quarta-feira, 17 de novembro de 2010

STAL x SIADAP... e em Almada?


Gostaria de saber, perante o conteúdo desta notícia, qual é a opinião dos ilustres Anónimos que por aqui vêm destilar fel sempre que o tema SIADAP vem "à baila"... como se o facto de o SINTAP defender o cumprimento da lei fosse uma heresia.

Depois, quais paladinos da defesa dos direitos dos trabalhadores, tarefa que (na sua douta opinião) apenas o PCP e o STAL prosseguem com ética e empenho, criticam as posições assumidas pela autora do blogue (por esta concordar com a avaliação do desempenho por objectivos) como se estar a favor do SIADAP fosse o mais vil atentado à liberdade e à democracia.

Então, caros Anónimos? Que dizem desta posição do STAL? São uns traidores da "classe trabalhadora", não é? E o PCP vai continuar a apoiar estes "sindicalistas da treta", uns "vendidos ao capital"? Sim, agora até querem a aplicação da opção gestionária, os malandros... diferenciar os trabalhadores!!... Mas vocês acreditam? Pois é, só pode mesmo ser mentira do jornalista que comanda uma qualquer cabala contra o PCP (ou STAL, sei lá já!)... Exactamente! Estamos na semana que antecede a Greve Geral e os "terroristas sociais" andam por aí à solta a tentar dividir as hostes.

Interessante seria saber o que a delegação do STAL na Câmara Municipal de Almada pensa fazer. É que, decerto é do seu conhecimento que existem departamentos da autarquia onde os dirigentes não aplicam o SIADAP, embora a verdade se apresente bem escondida, como convém.

Aliás, nalguns casos, o próprio vereador dos Recursos Humanos dá o seu aval a situações como a que a seguir vos vou contar:

Houve trabalhadores que, para efeito do respectivo reposicionamento remuneratório (por aplicação da opção gestionária), em virtude de os serviços se terem esquecido de dar as notações de 2004 e 2005, apenas em Dezembro de 2009 foram classificados. E esta hem?

Vai o STAL denunciar estas situações (entre muitas outras irregularidades ao nível da aplicação do SIADAP propriamente dito - como seja a atribuição de objectivos na data da sua avaliação! Assim, claro, todos os cumprem!!) e instaurar os adequados procedimentos judiciais contra estes dirigentes e autarcas?

12 comentários:

Anónimo disse...

Os anónimos foram de ferias, a fugir aos temas que tem sido abordados...
tem sido mto cansativo para eles, defender o indefensável, tadinhos!

assim se vê disse...

A cambada de calões... comixão de trabalhadores e comixão sindical estão em casa o tempo todo. só manifestações...e colocar cartazes ...nos locais de trabalho com a imagem do Sócrates. Ponham a imagem da ditadura Emília.

José Eduardo disse...

Andam a ficar aflitos com as verdades a virem ao de cima...
Viva a Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada.
Abaixo os Social Fascistas do PCP na CMA/SMAS, sanguessugas do Povo de Almada.

Minda disse...

Anónimo das 20:17h

Eles andam por aqui a sondar... não comentam porque o tema deixa-os "encavacados".
Mas em breve, num assunto que julguem oportuno, voltam à carga.
O que prova que, afinal, são completamente ocos em tudo o que afirmam.

Minda disse...

Assim se vê:

Parece que, de facto, a CT e o STAL na CMA fazem muito pouco (nada mesmo) daquela que deveria ser a sua missão: a defesa dos direitos dos trabalhadores da autarquia, tão preocupados estão em atacar o Governo.

Minda disse...

José Eduardo:

O nervosismo é crescente.
Coitadinhos!
Viva a Plataforma de Cidadana... e não vamos ficar por aqui.

Ignorante disse...

Minda onde está o STAL na defesa de trabalhadores que sofrem torturas e são desterrados para o "Tarrafal dos SMAS" que por tal sinal também está rodeado de agua?
Sempre ouvi dizer que tão ladrão é o que rouba como aquele que fica à porta.
Onde está o STAL no caso do Ramiro fazer-se passar por aquilo que não é e ganhando o que não deve? Porque todos sabemos é que ele se enche à conta destas manobras é um
abutre. E um desgraçado ganha o ordenado mínimo.
A CMA é a que mais mal paga aos trabalhadores de base e melhor aos da camarilha. Onde está a luta do salário igual trabalho igual? Que teatro que estes carrascos fazem. Que tristeza. A PIDE (Paladinos Imorais de Defesa da Emília) isto porque precisam de lha lamber as....

Anónimo disse...

Grandes capitalistas de almada: Matos, Emilia, Amélia P. Mendes.

Minda disse...

Ignorante:

Infelizmente o STAL (e a CT) na CMA não estão ali para defender os trabalhadores. A sua missão é, antes, a de lavagem da sujidade que o comportamento destes autarcas provoca.

As situações de "mobbing" na CMA e SMAS são verdadeiros filmes de terror. Choca-me imenso o que se passa e revolta-me ainda mais ver a inércia dos partidos da Oposição.

Minda disse...

Anónimo das 13:16h

O dinheiro é demasiado apelativo. Quanto mais se tem mais se quer.

Anónimo disse...

A propósito do SIADAP contaram-me esta semana que na CMA há funcionários que receberam um Muito Bom, mas que foram logo avisados que para o ano que vem já não vão ter Muito Bom, mesmo que mereçam! A desculpa é com as quotas, mas o que eles estão a fazer é repartir os Muito Bom por todos, para manter todos caladinhos, mas sempre sem alcançar os 3 seguidos para evitar as progressões.

Estou mesmo a ver o fim, só as chefias é que vão receber Muito Bom e garantir a sua promoção automática.

Assim se vi a política do PCP...

Anónimo disse...

Certo, Muito Bom da CMA só mesmo para os funcionários do PCP, e para familiares de dirigentes.


Mussolini não faria melhor!
Salazar muito menos!
Hitler tinha ainda que aprender!

Cada cidade tem o que elegeu...

Related Posts with Thumbnails