Por isso, aqui irei expressar a minha opinião, assumindo-a, como sempre, com responsabilidade (não me escondo atrás do anonimato).
Embora já seja da semana passada, venho falar-vos do artigo do vereador Nuno Matias que foi publicado no jornal Notícias de Almada, de 12-11-2010, a propósito da nova estrutura orgânica da CMA, supostamente elaborada nos termos do DL 305/2009, de 23 de Outubro.
E para dizer o quê? Que concordo, inteiramente, com a sua análise dos factos, até na condenação do comportamento da CDU e do BE no que concerne à aprovação desta mega estrutura autárquica, como se estivéssemos em “tempo de vacas gordas”.
Destaco, de seguida, algumas frases:
«Criam-se mais departamentos, divisões, unidades de apoio à gestão» … «que ajudarão mais politicamente os eleitos da maioria CDU do que trazem, realmente, algum acréscimo de melhoria no funcionamento» dos serviços.
«O resultado desta reestruturação orgânica é mais chefias, mais custos» …
A CDU limitou-se a «organizar a câmara por forma a encaixar alguns trabalhadores, sabe-se lá se em muitos casos “camaradas de outras lutas”» …
«Um exemplo da irresponsabilidade desta proposta é a criação de um Departamento de Comunicação na Autarquia que é um verdadeiro “Ministério da Propaganda”, pela estrutura que cria, pelas responsabilidades que tem e pelas actividades que vai desenvolver. É mais um instrumento ao serviço politicamente dos eleitos da CDU e do seu próprio partido do que uma estrutura que vá desempenhar uma actividade essencial para o funcionamento da Câmara de Almada.»
17 comentários:
Qual será a versão adoptada:
- Paul Joseph Goebbels, ou
- Mohamed Said Al-Sahaf
?
Aguardemos serenamente...
Não tenho a certeza mas, com a mudança do poder politico em Beja, parece-me que o pcp que domina as zonas da margem sul se encarregou de arranjar umas vagas para vereadores e técnicos sobejantes de maneira a poder encaixa-los nas autarquias de Almada Seixal.
É verificar do percurso destes novos dirigentes e as suas origens e fica tudo explicado.
Pode cgamar-se a isto,
"demoquintas".
Oliveira
Ou o "farmville" do PCP...
De Beja, vem uma carrada!
Penso que um dos grandes problemas na política portuguesa é o apoio incondicional ou a recusa sistemática em função da origem duma crítica ou de uma proposta. É tempo de se olhar para os conteúdos, analisando-os devidamente, sem os complexos partidarios que muitas vezes inviabiliza uma boa proposta.
Vêm ai os "camaradas" Social Fascistas do PCP, não eleitos noutras autarquias e que precisam de ser "acomodados"! A CMA/SMAS é coutada dos Social Fascistas do PCP e nós a pagar! Fiquem atentos e verão como assim será...depois, eles argumentarão que foram os melhores nos concursos e quem não concordar terá que impugnar (os que tiverem coragem e meios para isso) os procedimentos concursais e aguardar vários anos para que a justiça exerça a sua função! A Demagogia, prepotência e o Social Fascismo no seu pleno, "não concorda vá para tribunal"!
Avante "camarada"...
Anónimo das 9:08h
Parece-me, antes, que esta é a versão Mª Emília.
Oliveira:
São boatos que circulam... mas vamos estar atentos.
Até porque "não há fumo sem fogo".
Anónimo das 10:36h
Só que este não é um jogo virtual.
Zé:
Concordo inteiramente consigo.
Cabe-nos a nós, cidadãos e cidadãs, ser mais exigentes.
José Eduardo:
Se as instâncias da tutela e judiciais funcionassem, as coisas seriam diferentes.
Mas eles sabem que a justiça é lenta e aproveitam a oportunidade sabendo que, não tarda nada, tudo prescreveu.
O que é muito injusto.
Mas nós cá estamos para tentar estar "em cima do acontecimento". Pena é que os partidos da Oposição não cumpram, também, o seu papel nos órgãos autárquicos a que pertencem.
Oh D. Ermelinda, você tem que se convencer, de uma vez por todas, que os anónimos que aqui a vêm "chatear" (importunar a dama é coisa diabólica ...) só o fazem quando lhes apetece, mulher! Não quando isso lhe interssa a si.
Quanto a este artigo, que lhe faça muito bom proveito o que pensa (mais uma vez, e isto é mesmo para a chatear, trata-se de uma "não opinião". Mas que podemos nós fazer? É disso que você gosta ...).
Que faça muito bom proveito a si e ao Sr. Vereador Nuno Matias. Se pensam ambos como pensam, pode crer que o problema é exclusivamente vosso.
Já agora cuidado, D. Ermelinda. Não se "atire" às instâncias judiciais da forma como o faz. Pode ser que se arrependa ...
E a tutela? Que é isso de tutela? De que lhe serviu, afinal, ter andado como eleita pelas autarquias locais?
saudo o regresso da palhaça de turno... (comentário anterior)
Para quem não sabe, e parece que há uns quantos por estas bandas, informa-se que:
A tutela administrativa a que estão sujeitas, nomeadamente, as autarquias locais, "consiste na verificação do cumprimento das leis e regulamentos" e "exerce-se através da realização de inspecções, inquéritos e sindicâncias".
O regime jurídico da tutela administrativa está previsto na Lei n.º 27/96, de 1 de Agosto.
As entidades a quem cabe desempenhar as funções de tutela administrativa são, por exemplo: a IGAL (Inspecção-geral das autarquias Locais) e a IGF (Inspecção-geral de Finanças).
Espero que fiquem esclarecidos/as.
"Quem não deve não teme". Caro anónimo de 23 de Novembro de 2010 das 00:27: já passou o seu "recado"(agora cuidado, D. Ermelinda. Não se "atire" às instâncias judiciais da forma como o faz. Pode ser que se arrependa ...) e pode estar tranquilo perante a sua dona (será que os visados estarão tranquilos?)! A sua actuação é digna do melhor Fascismo (ameaças)
ABAIXO os SOCIAL FASCISTAS do PCP na CMA/SMAS, sanguessugas do Povo de Almada!
José Eduardo:
Acabei de saber uma boa notícia.
A Ordem dos Engenheiros vai começar a notificar os trabalhadores da CMA e dos SMAS que estão na carreira de técnico superior (área de engenharia), que usam abusivamente o respectivo título e exercem a profissão, sem estarem inscritos na respectiva ordem (e presume-se que nem licenciatura reconhecida terão), para que se pronunciem sobre a situação tendo em vista o apuramento de responsabilidades.
Por isso, não é com ameaças dessas que vão parar o comboio que já está em andamento.
Ora já cá faltava o(a) senhor(a) anónimo(a) que mais não é que a voz da dona, dona MES subentenda-se.
A dona manda-o(a) deitar, ele(a) deita; manda-o(a) rosnar, ele(a) rosna, manda-o(a) mostrar os dentes, ele(a) mostra.
É mesmo o animalzinho amestrado da dona, e ai dele(a) que lhe desobedeça que a dita cuja dá-lhe logo um tabefe, porque a dita dona, não admite mal-criações!
São assim que vivem os cãezinhos amestrados de donas muito autoritárias, tal e qual a dona que nós conhecemos; estes(as) lulus fazem o que a dona ordena e não podem mijar fora do penico, caso contrário a dona castiga-os exemplarmente. Enfim, vida de cão amestrado!
Lear:
Quem trabalha no circo é assim. Se não estiver bem treinado é corrido.
Mas acabam sempre por fazer falta pois sempre servem para nos divertirmos, mesmo que depois os votemos à total indiferença.
Enviar um comentário