quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A força para ir em frente!

Ontem, recebi no meu local de trabalho, uma carta anónima. Ordinária, com imagens obscenas, calão e acusações de carácter vergonhosas.
Num estilo inconfundível, que identifica uma das tristes e cobardes personagens que por aqui têm aparecido nos últimos meses com comentários sem nível, já todos sabem quem é pela forma como escreve e pelo tipo de linguagem que utiliza.
Por isso, nem a propósito, acabou de sair mais um número do Observatório Autárquico: o n.º 6. O tal boletim que a CMA disse ao semanário Sol não conhecer, mas cujos exemplares tem recebido regularmente por correio electrónico. Assim como uma série de outras entidades, em simultâneo (vereadores, comunicação social, grupos parlamentares, sindicatos, partidos políticos, etc).
E nem a propósito, porquê? É que se o objectivo é calar-me, estão muito enganados. Não são atitudes destas que me tiram a palavra.
Naquela carta é dito que foram enviados mais exemplares. Não sei para onde ou a quem se dirigiram mas, sinceramente, pouco me interessa. Bastou esta que ontem me chegou às mãos para eu poder agir em conformidade. Não pensem, portanto, que vou ficar de braços cruzados.
Trata-se de uma tentativa de me deixar envergonhada junto dos meus colegas e do meu superior hierárquico levando-me a desistir de continuar a desmascarar as más práticas da gestão CDU na CMA/SMAS de Almada... mas sendo a prova de que estou no caminho certo, este gesto tem, precisamente, o efeito contrário: ainda me dá mais força para ir em frente.

21 comentários:

Mafaldinha disse...

Dra.Ermelinda não se deixe amedrontar a Lurdinhas está louca e ela sabe que eu sei muitos podres dela e respectiva família, pois quando leu a minha opinião ficou muda e como diz um dos anónimos: "Oh Lurdes não chafurdes"
Para quem não saiba quem é a Lurdes é nada mais nada menos que a filha da Emília
Lurdes Alexandra Neto de Sousa
Como já não tem coragem porque é desmascarada escreve "cartinhas de Amor" descrevendo ao pormenor o que come em casa com a sua Catarina... e mais não digo por enquanto.

Anónimo disse...

Minda normalmente temos a memoria curta,já ninguem se recorda quando, após o 25 de abril era muito complicado para o resto das outras forças politicas trabalhar em Almada, mas enfim o tempo põe tudo no seu lugar,esta gente não sabe nada, de democracia,não sabem respeitar o adversario em politica,e como vosê faz e muito bem denunciar as situações que levam anos á frente do nosso nariz,mas que ninguem até hoje teve coragem de denunciar,com todo o meu respeito por voçê e todo o meu apoio.
Minda, os câes ladram, e a caravana passa, um abraço.

Jorge D

Anónimo disse...

Querida [Minda],

Se que é facil dizer, mas não se deixe intimidar, a senhora é a única esperança que temos muitos almadenses para que as coisas mudem. Não nos defraude.

E procure acelerar o processo, Almada necessita uma mudança urgente.

Muito obrigado Minda.

Anónimo disse...

Quem não deve não teme.
Todos nós que acreditamos que a democracia um dia virá para Almada
Temos confiança em pessoas como a Minda. Pois bebeu certamente muito chá em pequenina.
Em nome da Democracia não desanime nem ligue peões de brega da CDU/ALmada.
FORÇA E OBRIGADO PELA SUA CORAGEM E FRONTALIDADE.

Anónimo disse...

Já devia saber que os revisas não a iam deixar descansada.
É o preço a pagar por se ser honesto.
De acordo com o anónimo das 9:58, porque parece que já se esqueceram o que as forças de esquerda não revisionistas ,sofreram aqui na cidade de Almada, em particular.

Anónimo disse...

Olá Minda. De facto isto começa a ter contornos bizarros. No fundo faz-me lembrar um problema pessoal mais ou menos grave e sem solução no imediato. É que há pessoas que não têm que fazer ou pensar e por isso só fazem asneiras.
Mas tudo se paga, realmente.
É por essas e por outras que eu começo a dar a maior atenção a pessoas como o Freitas do Amaral (ontem na sic notícias) e outros, em detrimento dos tais esquerdistas da treta que, por serem como são, têm muitas culpas no cartório no que diz respeito à situação dos seus concelhos e também do país.
Bjo
Ant

Satanaz disse...

Olá Minda
Como cantava o Bob Dylan, The times they are a-Changing.
Ou seja, numa tradução livre: Almada começa a mudar.
E eles sentem-no.
O Al Capone também foi apanhado, não pelos assassínios mas pela fuga ao fisco. Estes serão pelas questões do pessoal. Precisamente de quem eles dizem que estão ao lado.
A vida tem destas...

Anónimo disse...

E tambem pagaram pelas brutas propriedades de filhas, sobrinhos, irmas, parentes varios e amigos,oseja igual que a mafia Napolitana.

Minda disse...

Mafaldinha:

Posso ter muitos efeitos (que os tenho, com certeza), mas cobarde não sou.
Por isso, NÃO DESISTO!
Esta gente sempre teve o poder na mão. Julgam-se donos do mundo. Sempre subjugaram os outros e a maioria nunca ousou fazer-lhes frente.
Mas eu comecei a trilhar um novo caminho e irei até ao fim. Felizmente não estou só.
Obrigada pelo apoio.

Minda disse...

Jorge D:

Tens toda a razão.
Apesar de ser muito jovem nessa altura (pós 25 de Abril) e não ligar à política, tenho conversado com muitos que se lembram bem desses tempos (não têm memória curta).
Obrugada pela solidariedade.

Minda disse...

Anónimo das 11:03h

Muito obrigada pelo voto de confiança.
Farei o impossível (o possível é fácil) para não defraudar todos aqueles que, face às denúncias que têm vindo a público, acreditam que a hora da mudança está para breve.
Farei o meu papel, mas o resto fica nas mãos da Justiça...
Mas também caberá a cada um de nós estar atentos e quanto mais exigentes formos mais hipóteses teremos de vencer.

Minda disse...

Anónimo das 12:37h,

Obrigada pelas suas palavras, pelo voto de confiança e pela solidariedade.
Vim de uma família humilde mas que me soube ensinar princípios sólidos que fortaleceram o meu carácter de lutadora.
Por mais obstáculos que coloquem à minha frente, irei sempre em frente... até porque não estou só nesta jornada.

Minda disse...

Anónimo das 15:44h

Também já estava à espera destes ataques. Por isso estou preparada para os enfrentar.
Sempre me ensinaram que a cobardia se vence com a inteligência (coisa que estas figuras caricatas que por aí andam não têm)...

Minda disse...

ANT:

Bizarro? Acho que parece uma anedota, não fosse assunto tão sério.
Mas eles, como dizes (e bem), só fazem asneiras... e o excesso de confiança depressa os fará cometer o erro fatal. Nem sequer precisamos de nos esforçar muito.
Bjs

Minda disse...

Satanaz:

Essa comparação com o Al Capone é excelente.
Espelha bem a situação... basta substituir os assassínios por crimes da mais diversa índole (peculato, corrupção, etc. etc.)
Foram difícies de apanhar, mas chegámos lá...

Minda disse...

Anónimo das 17:53h

Foi precisamente a questão patrimonial que os atiçou ao aperceberem-se de que as nossas denúncias não se iriam ficar por meras questões administrativas (de contratação de pessoal).

Lear disse...

Coragem, dê-lhes no coco que bem precisam.
Nestas décadas, em Almada, esta gentinha pôs, dispôs e voltou a pôr.
Almada é uma espécie de coutada particular desta gente que democrata não tem nem nunca teve rigorosamente nada.
Usaram e abusaram de Almada e dos almadenses, amordaçando a nossa terra.
Já há muito que está na hora de sacudir este jugo que nos menoriza como cidadãos e que mantém Almada no subdesenvolvimento, pois é claro de ver, que não lhes interessa uma Almada desenvolvida, porque nessa situação não haveria lugar para esta gentinha como esta ao leme da CMA.
Coragem!

Minda disse...

Lear:

Obrigada pelo apoio.
E tem toda a razão. Por isso temos de ser fortes. Almada precisa de nós.

Anónimo disse...

nao se deixe entimidar minda. cada vez mais o pouvo de Almada está consigo. meta lá a carta aqui para ver-mos e rir um bucado. forssa Minda.

Anónimo disse...

Comunas a emilia tem uma viatura BMW de 100000aereos. a culpa é do governo,e do socrates não é?. então os comunas não criticam a patroa de andar num carinho destes. hááaaaaaaaaaaa.... mas se for um desgraçado que trabalhe e tenha um carinho melhor já lhe chamam burguês. meu voto nunca mais o apanham.

Minda disse...

Anónimo das 22:22h

Obrigada pelo apoio.
Quanto à divulgação, lamento mas não é possível... dei-lhe o devido destino (aquele que as missivas desta natureza merecem).

Related Posts with Thumbnails