quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Corrupção na empresa municipal "Águas de Coimbra"



Demorou mais de três anos a ser deduzida acusação (sei-o porque conheço, pessoalmente, a pessoa que fez a denúncia, assim como sei, também, das represálias que sofreu por ter assumido ser denunciante) mas agora aí está ela, conforme noticia o jornal regional Campeão das Províncias, de Coimbra.

A luta contra a corrupção é um dever de cidadania.

Não podemos ficar indiferentes. Há que descruzar os braços e agir. Todos temos um contributo a dar... pela defesa da Democracia!

Se preferirem podem ver a versão integral da edição em papel de 11-11-2010.

15 comentários:

Anónimo disse...

Será que...?
A minha luzinha da esperança, que há tempos não tem motivos para acender, está com um brilhozinho.
Será que...?
Oliveira

Anónimo disse...

Pois é. O Estado Português não pode continuar a viver corroído por dentro por bandos de corruptos, como os bem conhecidos cá por Almada.

Algum dia tem que se acabar com isto, antes que isto acabe com o País...

Para breve, o dia de Almada...

José Eduardo disse...

Abaixo os Social Fascistas do PCP que desgovernam a CMA/SMAS em Almada = Dizem-se comunistas nas palavras e são fascistas nos actos!
Os crimes que têm cometido na gestão da CMA/SMAS e o nepotismo existente!
Abaixo os Social Fascistas do PCP.
Abaixo os Boys Social Fascistas do PCP.

Vamos libertar Almada, em breve, deste jugo Social Fascista do PCP.
Fascismo nunca mais.
Viva a Democracia.

Anónimo disse...

De momento vamos por bom caminho neste nosso Pais,agora vamos ver quando os pardalinhos da Més, tambem ´vão cair,espero que a PJ
comece a trabalhar com rapidez,

Jorge D

Minda disse...

Oliveira:

Esperemos que esse brilho não se apague e até vá aumentando...
Vamos fazer por isso.

Minda disse...

Anónimo das 12:46h

A luta contra a corrupção é um imperativo nacional.
Mas só vai em frente se os portugueses deixarem de ser tolerantes em relação ao fenómeno.
Esperemos que, também em Almada, a situação se clarifique o mais breve possível.

Minda disse...

José Eduardo:

Os "ditos cujos" já estão a ficar demasiado incomodados com este teu comentário repetido vezes sem conta... não te conseguem calar e já não sabem o que fazer.
Vai daí desatam a contar histórias... tentam, tentam, mas não conseguem, coitados.
Continua!

Minda disse...

Jorge D,

Também é esse o meu desejo: de que as entidades judiciais comecem a investigar o que se passa em Almada com rapidez.

Anónimo disse...

Eles vão aproveitar o trabalho e as vontades congregadas à volta deste blog que terá dentro da nomenclatura os seus defensores que poderão querer afastar a senhora que não estará com vontade de o fazer.

Antes de ser enaltecida, homenageada ... vai ter de provar o veneno que o poder muitas vezes gera.


A coisa está feia e a instabilidade é geral mas a senhora não se pode ir embora porque é o esteio de muita gente que não irá cerrar fileiras, Á SUA VOLTA, por muito tempo.

Mas é assim neste ambiente que os revolucionários gostam de se mover.

Quer dizer que muita gente conhece a história que só agora é falada.

Anónimo disse...

A Ermelinda Toscano pediu, aqui fica uma vez mais uma história. Edificante, aliás ...

Será verdade?

Contaram-me uma história – e quem ma contou é pessoa da máxima confiança e seriedade – em que mal posso acreditar. É assim do tipo "no melhor pano cai a nódoa". Querem que partilhe convosco?

Claro que querem. Situações escabrosas são mesmo convosco. Além de que depois de partilhar convosco o que me disseram, não poderão voltar a dizer que eu não trago nada de novo a este blog...

Então a história reza assim.

Este José Eduardo que por aqui anda, embora mais se assemelhe a um disco riscado que a outra coisa, parece que é um grande amigalhaço e aliado da dona do blog, a Ermelinda Toscano. Não é uma amizade nem uma aliança de há muito tempo, mas é muito intensa. Boa, por isso...

Este José Eduardo – pelo que me disseram – é um daqueles trabalhadores da Câmara Municipal de Almada que a Ermelinda Toscano tem referido repetidamente neste blog como sendo um "perseguido" pela mesma Câmara Municipal de Almada.

Este José Eduardo é motorista de profissão, mas possuirá uma licenciatura e, ao que parece, mas aí a minha fonte não tinha a certeza, até um mestrado. E estará, neste momento, a fazer um doutoramento no estrangeiro, aqui também sem certezas.

Disse-me a mesma pessoa amiga que este José Eduardo tem concorrido a inúmeros concursos para técnico superior na Câmara Municipal de Almada, mas não tem conseguido ser apurado em nenhum. Tem ficado sempre mal classificado.

Mas disse-me mais aquela pessoa amiga sobre este José Eduardo. Disse-me que há mais ou menos um ano, por altura das eleições autárquicas, o José Eduardo estava de baixa médica no serviço a que pertence por incapacidade física para conduzir, isto é, por incapacidade física para o exercício da sua profissão.

Nada de estranho até aqui, não fosse este mesmo José Eduardo ter sido visto, com frequência, zelo e assiduidade, e por diferentes pessoas, a conduzir uma das viaturas da campanha eleitoral do candidato do Partido Socialista à Presidência da Câmara Municipal de Almada naquelas eleições, que como todos se devem lembrar foi o Dr. Paulo Pedroso.

Aqui é que a história se começa a complicar. Pergunto eu: então se o José Eduardo estava de baixa médica por não poder exercer a sua profissão, que é de motorista, por razões de incapacidade física, como é que poderá ter andado a conduzir, seguramente alguns milhares de quilómetros, uma viatura numa campanha eleitoral? Será que a incapacidade física se restringia a um tipo específico de viaturas automóveis? Quem sabe, viaturas propriedade da Câmara Municipal de Almada ... Ou ter-se-á curado, digamos milagrosamente, para o período da campanha eleitoral?

Ainda assim, continuo a perguntar-me: será mesmo verdade o que me contaram?

Se for verdade, e volto a dizer que quem me contou tudo isto merece a minha total confiança, pergunto também: quem é que o Sr. José Eduardo andou a enganar durante o período em que, estando de baixa médica no seu serviço por não ter condições físicas para o exercício da sua profissão, que é a condução, andou no entanto a conduzir (intensamente, porque uma campanha eleitoral é intensa por natureza) na referida campanha eleitoral?

Respondo: como José Eduardo é funcionário público, andou-nos a enganar a todos!

A isto chama-se o quê? Honestidade? Integridade? Honra? O que é isto? Como qualificar a atitude de alguém que ainda tem a desvergonha de vir aqui escrever o que escreve? Perante isto, quem é que eu devo mandar abaixo? O fascista do José Eduardo? A fascista da Ermelinda Toscano? Quem?

Anónimo disse...

Ó camarada, vira o disco!
Tá a fikar monótono...

José Eduardo disse...

Abaixo os Social Fascistas do PCP que desgovernam a CMA/SMAS em Almada = Dizem-se comunistas nas palavras e são fascistas nos actos!
Os crimes que têm cometido na gestão da CMA/SMAS e o nepotismo existente!
Abaixo os Social Fascistas do PCP.
Abaixo os Boys Social Fascistas do PCP.
Vamos libertar Almada, em breve, deste jugo Social Fascista do PCP.
Fascismo nunca mais.
Viva a Democracia.

Minda disse...

Anónimo das 23:15, de dia 11

Tem toda a razão... quando a coisa ficar ainda mais preta até os amigos se afastam.
Pena é que, no entretanto, todos se calem mesmo conhecendo o que se passa.

Minda disse...

Anónimo das 10:17h

Quem não tem nada para dizer, vai repetindo o nada que julga saber.

Minda disse...

José Eduardo:

Estás a deixá-los nervosos.
Tens de mudar o texto. Coitados... assim ainda lhes causas um esgotamento nervoso!

Related Posts with Thumbnails