quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Balanço mensal

Um mês após o 1.º balanço mensal, aqui estou eu, em nome da Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada, para vos prestar contas do que fizemos no 2.º mês de existência do nosso movimento:

Editamos o Observatório Autárquico n.º 6 (reunião da Câmara Municipal, 3 de Novembro), n.º 7 (reunião extraordinária da Assembleia Municipal, 12 de Novembro) e n.º 8 (reunião da Câmara Municipal, de 17 de Novembro) e procedemos à sua divulgação por correio electrónico e à distribuição em papel.

Enviámos denúncia à CADA (Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos) por recusa da CMA em responder aos requerimentos por nós apresentados em 13 de Outubro.

Reunimos com a delegação do SINTAP na Câmara Municipal de Almada e com vários trabalhadores da CMA e dos SMAS.

Reunimos com vários comerciantes da Rua Capitão Leitão e, também, com cidadãos e cidadãs almadenses que nos contactam para expor as suas preocupações.

Continuámos a investigação sobre os casos que nos vão sendo apresentados na área dos recursos humanos e, também, noutros sectores da gestão autárquica, como a contratação pública, nomeadamente os ajustes directos.

Demos uma entrevista ao semanário Sol tendo sido publicada uma notícia na edição de 29-10-2010.

Solicitámos audiências a todos os grupos parlamentares na Assembleia da República, pedindo para ser recebidos, especificamente, pelos deputados eleitos pelo círculo de Setúbal. Já temos uma audiência agendada para o dia 2 de Dezembro.

Temos publicado, diariamente, notícias de opinião e/ou artigos denunciando várias situações, como os casos de assédio moral na CM e nos SMAS de Almada, no blogue INFINITO’S.

Continuamos a recolher provas e a organizar os processos sobre património predial sendo que alguns já foram concluídos e entregues às instâncias judiciais adequadas.

E para finalizar, informo que já ultrapassámos os 1.000 “amigos” no Facebook. Aliás, nesta data já vamos nos 1.051.

28 comentários:

José Eduardo disse...

Os Social Fascistas do PCP em Almada já pensavam que se tinham safo dos crimes que têm cometido no (des)governo e nepotismo do concelho de Almada! Ora ai está o volte face de novo:
"Os autarcas já não vão ser desresponsabilizados em matéria financeira. O PS deu hoje o seu acordo a uma proposta do Bloco de Esquerda, na votação na especialidade do Orçamento do Estado para 2011.

O projecto “bloquista” prevê a eliminação do artigo da proposta do Orçamento que equiparava os autarcas aos membros do Governo em termos de responsabilidade financeira. Basicamente, os autarcas deixariam de ser responsabilizados por má gestão.

A alteração foi aprovada por unanimidade e o coordenador do PS para a área de Finanças, Vítor Baptista, já disse que há um compromisso com o PSD de volta a discutir o assunto depois do Orçamento do Estado.

O deputado socialista explicou que "por lapso, o grupo parlamentar do PS não apresentou uma proposta que tinha sobre esta matéria" e reiterou que os autarcas "têm que ser responsabilizados na medida exacta em que são responsáveis e não por aquilo que estão a decidir de acordo com os pareceres técnicos".

Vítor Baptista remeteu para uma "fase posterior" "encontrar uma solução justa e uma lei justa para estes casos" e defendeu que "não é legitimo responsabilizar na mesma linha um vereador que não tem pelouro" e que "tem acesso aos dossiers com poucas horas de antecedência muitas das vezes" que um vereador com pelouro.

O deputado socialista vai mais longe e admite discutir a necessidade de responsabilizar os membros do Governo por má gestão financeira, abrindo a porta à sugestão deixada pelo líder do PSD, Pedro Passos Coelho." Fonte: Rádio Renascença

Minda disse...

José Eduardo:

Se pensaram que iam estar livres de responsabilidades, e já tinham respirado de alívio, agora é melhor começarem a fazer contas à vida...

Cristina Venâncio disse...

De facto, isto é incrível. Um movimento de cidadania com escassos dois meses de existência, sem os instrumentos que os políticos têm aos seu dispor (nomeadamente aqueles que pertencem aos órgãos autárquicos) e sem um aparelho logístico e financeiro por detrás consegue fazer mais oposição do que todos os partidos da dita juntos e há vários mandatos consecutivos.
PARABÉNS!
Como posso participar?

Minda disse...

Olá Cristina, sejas bem-vinda.

Para participar basta estar atenta às notícias que vamos divulgando no blogue e na nossa página do Facebook e "passar a palavra", divulgando a Plataforma junto do teu círculo de amigos, nomeadamente o nosso boletim informativo "Observatório Autárquico".

E obrigada pelas tuas palavras.

Anónimo disse...

Eu, se fosse a D. Cristina Venâncio, a esta hora garanto que estava desiludidíssimo com esta “Plataforma de Cidadania” presidida (e certamente muitas outras coisas) pela D. Ermelinda! Senão reparem só: D. Cristina quer, de forma solícita e empenhada pelo tom do seu discurso, participar, apoiar, embrenhar-se até à raiz dos cabelos nesta arrebatadora “missão” de oposição que a dita “Plataforma” está a conduzir em Almada. Expressa, de coração aberto e com toda a sinceridade, esse seu íntimo desejo (quase, a acreditar nas suas palavras, como se se tratasse de uma última vontade de um condenado, lagarto, lagarto ...).

E que resposta recebe da “Plataforma”, ou mais eufemisticamente e com mais verdade, da D. Ermelinda? Que para participar basta estar atenta ao que a dita “Plataforma” vai publicando neste blog, no Facebook e num auto designado “Boletim Autárquico” (autárquico? Mas D. Ermelinda tem alguma coisa a ver com autarquias? Quando teve o que fez, o que foi? Pois foi, demitiu-se! Vem agora com um “Boletim Autárquico! Que falta de chá e de vergonha!!! Ah, já me esquecia, D. Ermelinda é funcionária da Administração Local. Pois é, retiro o que disse ...), e depois passar palavra para o seu círculo de amigos! A isto chama-se verdadeira participação, activa e empenhada, numa causa! Sem dúvida alguma. Ouve, come e ... passa palavra. E pronto, já participaste o suficiente, porque colaborar de outra forma nisto de “plataformas de cidadania” não é para todos.

Anónimo disse...

[Continuação]

E é por isto que se eu fosse a D. Cristina Venâncio, a esta hora estaria muito, muito zangado. E “Plataformas” destas jamais na minha vida! Mas como não sou D. Cristina Venâncio ...

Ainda a propósito da edificante, amiga e sincera resposta que D. Ermelinda deu à D. Cristina, e por curiosidade - mera curiosidade, sublinho - fui ver a página desta auto-intitulada "Plataforma de Cidadania de Almada" no Facebook, a tal “fonte de inspiração” que D. Ermelinda aqui qualifica como “suficiente” para se participar nesta mesma “plataforma”. E acreditem que fiquei perfeitamente esclarecido relativamente à extraordinária capacidade de "oposição" que esta dita "plataforma" revela, isto para pegar nas avisadíssimas palavras de Cristina Venâncio no seu também avisadíssimo comentário aqui publicado.

Resultado desta “viagem” à página da tal “plataforma”, cheguei a duas conclusões.

Primeira conclusão: de plataforma, esta Plataforma não tem nada - são duas ou três pessoas, uma emigrada em João Pessoa, Brasil, outra julgo que mesmo por cá, Almada, Portugal, e talvez mais um ou dois amigalhaços (ter mais de 1000 “amigos” no Facebook significa o quê, D. Ermelinda? Basta percorrer os “amigos” e percebe-se logo que não significa rigorosamente nada).

Segunda conclusão: de cidadania, esta “Plataforma” tem ainda menos do que de plataforma. Senão, aconselho-vos apenas a ler os comentários lá publicados – reproduções sem fim de comentários publicados neste blog, evidentemente para que muitas pessoas, em horários diferentes, possam ter acesso às edificantes opiniões de cidadania aí publicadas, possam interiorizá-las devidamente, e depois possam “passar palavra” ao seu grupo de amigos (Goebels não faria melhor. Também não tinha um Facebook para isso, mas não faria seguramente melhor!!!) –, e muito poucos comentários de “estranhos” à dita plataforma.

Digo “muito poucos” e não nenhum, porque apanhei lá um diálogo que também aconselho a que todos leiam, pelo que de edificante revela quanto à postura cidadã desta dita “plataforma”. É um diálogo mantido com um "estranho à plataforma" de apelido Neto, que apenas não é chamado pela “plataforma de cidadania” de atrasado mental por mero acaso. Porque de resto é tratado, esse tal “estranho à plataforma” de apelido Neto, com a maior falta de urbanidade e de cidadania que se possa imaginar. Vão lá e vejam por vocês próprios.

Só para terminar, cá para mim nem sequer foi D. Ermelinda que, em nome da dita “plataforma”, manteve aquele elevado diálogo com o “estranho à plataforma” de apelido Neto. Cá para mim foi, isso sim, o tal emigrado no Brasil, que antes aqui aparecia travestido de múltiplos anónimos, e agora já assina com o seu nome (anónimos, sublinhe-se, do tipo “não cobarde”. Anónimos dos sérios, dos que pensam, de facto, como a “dona”. Anónimos daquele tipo dócil e amigo, daqueles que são bons!). Porque aquele diálogo de profunda “cidadania” no Facebook tem essa marca indelével e incontornável de “qualidade” daquele que aqui vem e só sabe falar de “social-fascitas”. Sabem a quem me refiro, claro!

Anónimo disse...

Ah, este anónimo de serviço...
Bem deve ser o mesmo (a julgar pelo tipo de prosa é o mesmo) que desde há algum tempo vem dando resposta em nome do partido comunista (e agora também da Igreja católica...)a alguns dos blogs de Almada que se atrevem a questionar o modo como gerem Almada.
E que dizer do modo como eles falam das múltiplas faces duma mesma moeda.
Pois é, é o hábito da casa, não é? Ter muitas organizações (ou um simulacro delas) sempre com as mesmas pessoas...também estando uma delas reformada e bem reformada, terá que fazer algumas coisas, e assim num dia é representante duma coisa qualquer , noutro é eleita pelo Partido Comunista, e noutro ainda vem representar uma associação de uqlauer coisa.
Ao mesmo tempo é que não, porque depois dava muito nas vistas, não é? e assim o pagode engole tudo...
B.Dias

Antunes Vidal disse...

Ao anónimo de dia 27 de Novembro, das 11h e 55m/56m: tanta conversa fiada para quê? para nos tentar convencer que você é que está do lado da razão? que a Câmara de Almada é um exemplo de gestão criteriosa e transparente? que, em Almada, todos os autarcas do PCP são um modelo de honestidade? que na CMA e nos SMAS não há dirigentes incompetentes?

Então, para que tenha alguma credibilidade nas críticas que faz, e antes de vir para aqui achincalhar a dona do blogue e os que a apoiam, tente informar-se e se é tão íntegro como nos quer fazer parecer tenha a ousadia de responder às perguntas que a seguir lhe coloco (quando o fizer, merecerá, então, algum crédito):

Como justificam que o Chefe de Divisão Paulo Gonçalves, com a conivência do Director de Departamento Ramiro Norberto, e a indiferença do vereador José Gonçalves, apenas para satisfazer um capricho da filha da Presidente, venha a praticar, há meses consecutivos, um vergonhoso caso de assédio moral e psicológico na pessoa do Eng.º Jorge Abreu?

Como justificam que Paulo Gonçalves e Ramiro Norberto (entre muitos outros dirigentes dos SMAS) estejam inseridos na carreira de engenheiros e tenham sido nomeados dirigentes apesar de nunca terem estado inscritos na respectiva Ordem, sabendo que essa é condição imprescindível para o desempenho da profissão de engenheiro?

Como justificam que Carlos Mendes, chefe de divisão de recursos humanos dos SMAS, consiga manter, em simultâneo, uma avença com uma cooperativa de ensino e cinco juntas de freguesia, além de desempenhar funções como juiz social, presidente da assembleia geral dos BVA e Presidente da Sociedade de Desenvolvimento Desportivo de Almada?

Como justificam que uma fábrica de sabões, a UNIDETE, tenha fornecido à CMA 65.400 euros de almoços no Dia Internacional da Mulher em 2009?

Como justificam que a CMA se recuse a ceder cópias de documentos que são públicos, como por exemplo: actas do órgão executivo, listas de avençados, subsídios atribuídos, etc.?

A ausência de resposta será a confirmação daquilo que já todos sabemos: que o anónimo acima referido tem apenas como missão tentar denegrir a acção meritória da Ermelinda Toscano que está a fazer aquilo que nunca a oposição fez até ao presente – denunciar as vigarices que se passam na CMA. E porque será? Estão nervosos, estão? Bebam um chá... mas olhem que isso não passa, vai é ficar ainda pior com o que está aí para vir.

José Eduardo disse...

Caro anónimo João Geraldes ( é que escreve tão mal...ainda você queria escrever livros…)de 27 de Novembro de 2010 11:56: Vá dando os últimos estertores de prosa, pois muito em breve ou se reforma (e você ainda não tem idade para isso mas, como anda tão doentinho...) ou vai ter de pregar nas ruas de Almada contra a Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada (ou talvez não; com os mais de 3000 euros que tem recebido como chefe de gabinete da dona já deve ter um bom pé de meia; mas agora até tem uma família tão extensa). É que na sua loucura ainda julga que os Social Fascistas do PCP se manterão no poder autárquico a partir de 2013. Prepare-se para a revolução em Almada, que ai vem...é que depois, possivelmente, não terá onde se recolher…

Anónimo disse...

O Joões Geraldes, as amélias,os Mendes os maias us graandes comunas?? de Almada. Ricas fortunas.

Anónimo disse...

Ó Anónimo das 11:56, então, perdeste o pio? Não respondes às perguntas do Antunes Vidal? Evidentemente, só fazes o que te mandam e esclarecer este tipo de questões é impensável... as ordens são é para vir aqui dizer mal da Minda, custe o custar.
Enfim... coitado de ti, se já só serves para este tipo de tarefas não vais longe.

Minda disse...

B. Dias:

A pessoa a quems e refere, na falta de ocupação, entretem-se a vir aqui tentar aborrecer quem está.
Mas, se é esse o objectivo através do qual irá ser avaliado, enfim... lá terá de levar um "desempenho inadequado".

Minda disse...

Antunes Vidal:

As perguntas que coloca são "areia demais para a camioneta" do anónimo a que se refere.
Evidentemente que irão ficar todas sem resposta.
Mas a verborreia do dito voltará, a coberto do anonimato, para tentar desestabilizar... tentar! Por que não conseguirá.
Vamos ver é se será tão loquaz a responder às entidades judiciais.

Minda disse...

José Eduardo:

Coitado do homem (assim... homem, com letra bem pequena). Esse anónimo, que identficas como sendo essa pessoa mas que, sinceramente pouco me interessa que seja ele ou outro qualquer apaniguado da Presidente da CMA.
Não tarda nada irão perder a soberba...
E quando as entidades judiciais começarem a investigar logo veremos como eles se vão comportar.

Minda disse...

Anónimo das 22:24h

Grandes fortunas? Não basta afirmar. É preciso provar.

Minda disse...

Anónimo das 23:15h

Mas é óbvio que gente desta nas questões de fundo perde o pio.
O seu propósito é incomodar, mais nada.

Anónimo disse...

E ainda bem que incomodam ... é bom sinal!

E para quê tanta ameaça, D. Ermelinda? Já reparou que só sabe ameaçar? Sabe que quem mais grita menos razão tem? Você está farta de gritar, por isso a sua razão deve ser ... abaixo de zero.

Veremos ...

Anónimo disse...

É tão interessante verificar, no concreto, as incoerências desta D. Ermelinda! Tão interessante!

Primeiro os meus comentários são puramente ignorados (é mentira, apenas não são é respondidos, a maioria das vezes ...) e são meras provocações. Depois lamenta-se que eu, sobre "questões de fundo" não me pronuncie; venho aqui, diz a senhora, só para incomodar (já disse antes, ainda bem que incomodo. É bom sinal).

Parece, ao mesmo tempo, que há mais gente (Antunes Vidal?, José Eduardo? a própria Ermelinda Toscano?, todos estes e nenhum deles?) preocupada com o meu "silêncio" sobre "questões de fundo".

Explico. Às calúnias e à difamação não se responde. O que esse pseudónimo Antunes Vida aqui faz é isso mesmo, e nada mais. Por isso, em teoria, não deveria responder-lhe.

Mas como tanto insistem, aqui fica a minha opinião. Sob a forma de pergunta: quem é que decidiu (que juiz, que tribunal, digo eu) que aquilo que Antunes Vidal aqui diz é verdade? Foi o "tribunal" Ermelinda Toscano? Ou José Eduardo?

Ou é tão somente uma profissão de fé, uma crença, que até pode ser íntima, profunda, de que aquilo que andam para aí a vociferar, de forma aliás absolutamente irresponsável, é verdade?

Posto isto, mais comentários para quê? Deixemos o tempo dar tempo ao tempo! Veremos ...

Anónimo disse...

Ao Anónimo anterior (2 comentários)


Se acha que aquilo que Antunes Vidal aqui diz é mentira, porque não faz prova disso?

O Antunes Vidal limitou-se a fazer perguntas para que alguém lhe responda, coisa que não apareceu ninguém a faze-lo.

Mas nas perguntas referiu e descreveu ao pormenor, casos gritantes de abusos da gestão da CDU na CMA.

O que este anónimo anterior faz é negar sem responder, varrer o lixo para debaixo do tapete e dizer-se muito limpo e asseado...

Depois estranha que lhe chamem "palhaço-de-serviço"!

Antunes Vidal disse...

Para quem quiser efectivamente perceber de que lado está a verdade:

Fábrica de sabões que fornece almoços - os dados estão na Base.gov (basta fazer uma pesquisa por município de almada e colocar na entidade adjudicatária UNIDETE).

Acumulação de funções de Carlos Mendes - telefonem para as Juntas de Freguesia (Almada, Pragal, Caparica, Feijó e Laranjeiro) a perguntar quem é o psicólogo que presta lá apoio psicossocial. No site da JFA até está o horário e o nome dele.

Falsos engenheiros - podem confirmar a informação telefonando para o gabinete jurídico da Ordem dos Engenheiros ou enviando o e-mail a solicitar a informação: os nome completos dos visados são Paulo Jorge da Silva Gonçalves e Ramiro Cipriano Rosado Norberto.

Mobbing - o caso referido tem várias testemunhas. O vereador Nuno Matias (PSD) já fez uma visita às instalações onde se encontra desterrado o trabalhador. O próprio vereador José Gonçalves está a par da situação. Todos conhcem os nomes dos envolvidos e como o caso começou.

Aliás, este trabalhador é o mesmo que colocou a CMA em Tribunal, e ganhou sempre até à última instância, por despedimento ilícito (Acordão do STJ n.º 387/09) e preterição num concurso de acesso (Acordão do TCAS n.º 3272/07) tendo a CMA sido condenada a pagar-lhe ma indemnização superior a 40.000 euros (o que até à data não fez, apesar da sentençã já ter transitado em julgado há mais de oito meses) e a reintegrá-lo no lugar a que se candidatara.

A CMA fê-lo ano e meio depois da sentença ter transitado em julgado e quando regressou aos SMAS começou a ser alvo de mobbing... é fácil perceber porquê: vingança? E os responsáveis só podem mesmo ser o seu chefe directo (Paulo Gonçalves) e o director do respectivo departamento (Ramiro Norberto) apenas porque não ousam enfrentar a filha da Maria Emília que foi a causadora da desavença inicial que levou o anterior Presidente dos SMAS, o vereador Henrique Carreiras, a fazer o que fez (despedir ilicitamente e notificar o 2.º classificado no concurso em substituição do 1.º por este ter sido considerado "pernona non grata" pela eng.ª Lurdes Alexandra).

Se isto são calúnias e difamação... leiam os acórdãos atrás referidos e perceberão quais são os métodos utilizados por esta gente... não ficam a saber tudo mas muitas dúvidas se levantarão acerca da idoneidade com que estes dirigentes actuam e da cobertura que os autarcas da CDU lhes dão.

trabalhador disse...

Esse Paulo Gonçalves, tem sido quem o trata mal, é o que lhe fecha o portão para ele não entrar e ficar horas à porta, dá as ordens para não lhe falarmos, etc., mas não é o chefe dele.o chefe é o tal Ramiro, que tem muito a explicar das negociatas que fez junto com o pai do Paulo.

Para o eng. Jorge, até deve ser melhor ficar cá fora, pois lá dentro o barulho das bombas é mais que muito. O homem háde sair de lá surdo todos os dias.
Nem os operadores aceitaram ir para lá, que as instalações até são novas...

E a sentença era para o homem entrar para o lugar do concurso que ganhou: no departamento da filha da presidenta. Só que esta fufa acha que manda nos tribunais.

Assim se vê a verdadeira face dos "camaradas".

E os fascistas são os outros...
Quanto ao PCP, é o "defensor dos trabalhadores"!

aqui nós sabemos bem a cambada de vigaristas que são

Anónimo disse...

Vocês não sabem a melhor: o Eng. Jorge não pode entrar com o carro dele no depósito de água, onde lhe puseram o gabinete.

O Eng. Ramiro deu ordens para ninguém lhe abrir o portão dos carros, nem dar-lhe a chave.

É o único trabalhador que não está autorizado a estacionar o seu carro lá dentro.
Se isto não é descriminação, não sei o que será.
Mas o Eng. Ramiro é burro mesmo, pois assim fica toda a gente a saber o que ele quer fazer ao Eng. Jorge.
Nem o deixa trabalhar, pois tudo o que ele quer fazer, o Eng. Ramiro não deixa e dá ordem a que ninguém faça o que o Eng.Jorge propõe fazer.
Claro que o que estão a preparar é que o homem vá para a rua ao fim do tempo de esperiencia.
A injustiça é de tal maneira que nem o deixam trabalhar

Anónimo disse...

Como parece que Antunes Vidal e outros "antunes" não percebem português, vou repetir a parte essencial do meu comentário. Pode ser que assim compreendam ...

[...] Mas como tanto insistem, aqui fica a minha opinião. Sob a forma de pergunta: quem é que decidiu (que juiz, que tribunal, digo eu) que aquilo que Antunes Vidal aqui diz é verdade? Foi o "tribunal" Ermelinda Toscano? Ou José Eduardo?

Ou é tão somente uma profissão de fé, uma crença, que até pode ser íntima, profunda, de que aquilo que andam para aí a vociferar, de forma aliás absolutamente irresponsável, é verdade?

Posto isto, mais comentários para quê? Deixemos o tempo dar tempo ao tempo! Veremos ...

E acrescento. Antunes Vidal tenta (sem habilidade) transformar em verdades absolutas aquilo que são meras opiniões suas e da sua mentora. Como se uma mentira, mesmo que mil vezes repetida, alguma vez se tornasse verdade ...

Como perceberá (tenho esperança que perceberá), quem aqui quer denegrir alguma coisa não sou eu. É D. Ermelinda e ... você. Se é que não são uma e a mesma pessoa ...

Antunes Vidal disse...

Tss, Tss...

Lá vem mais conversa fiada. Você escreve, escreve, mas nada diz...

Onde estão as respostas às perguntas que lhe faço? E porque não apresenta as provas que confirmam que estou a mentir?

Será que ainda não percebeu que a credibilidade daquilo que escreve é zero?

Vá tentando... mas não se enerve. Está a ficar demasiado ridículo. Vá descansar e volto mais tarde.

Minda disse...

Trabalhador:

Os incompetentes até da própria sombra têm medo.
E para se protegerem têm que afastar todos aqueles que sabem mais do que eles e que lhes podem fazer frente.

Minda disse...

Anónimo das 20:55h

Pelo seu comentário percebe-se que tem testemunhado "umas quantas coisas".
Como sabe, nos casos de mobbing é fundamental a prova testemunhal.
Contacte-nos através do e-mail:
almada.plataforma.cidadania@gmail e seja solidário. A união faz a força!

Anónimo disse...

Era só o que faltava. Quem tem que provar alguma coisa é quem mente, não os outros. Quem tem (e vai ter!) que provar o que anda a dizer - irresponsavelmente, volto a sublinhar - é D. Ermelinda, D. José Eduardo e, agora, parece que também D. Vidal.

Esses é que vão ter que provar! Eu não tenho nada a provar, o que não me inibe, obviamente, de vos considerar a todos uns retintos mentirosos. Que é o que eu, sinceramente, penso!

E foi por isso mesmo que eu repeti, no anterior comentário, o essencial da minha opinião. Pelos vistos, nem o Vidal nem D. Ermelinda conseguem mesmo perceber o português mais corrente. Paciência, problema vosso. Embora pense que se conseguissem perceber português básico (já nem sequer é inglês, como o outro ...), podiam evitar o insulto puramente gratuito que aqui vêm fazer a outros. Mas pensando melhor, como esse insulto lhes está na massa do sangue, não sabem fazer outra coisa (de tanto quererem qualificar os outros de incompetentes, não percebem que a incompetência profunda é, afinal, deles próprios), a gente até já nem estranha ...

Tss, tss, tss ...

Miguel disse...

Mas você, sua excelência o Anónimo anterior, pensa que está a fazer alguma ameaça quando diz que a Ermelinda Toscano, o José Eduardo e o Antunes Vidal vão ter que provar o que aqui dizem?
Mas ó homem, será que não percebeu ainda que tudo o que aqui é denunciado já foi comunicado à Inspecção das Autarquias Locais, ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público?
Afinal quem não sabe ler é mesmo você...

Related Posts with Thumbnails