domingo, 22 de agosto de 2010

À míngua de direitos constitucionais...

Continuo a receber denúncias de "Mobbing" na Câmara Municipal de Almada e, em particular, nos SMAS. Há casos escandalosos, que nos revoltam pela sua crueldade... Esta montagem foi-me enviada por uma das vítimas.
A nossa solidariedade com estes trabalhadores é insuficiente.
Há que agir.
A começar pelos partidos da oposição que não podem mais ficar indiferentes e têm de tomar uma posição firme contra estes abusos.

9 comentários:

Anónimo disse...

Lá terá que ser publicado em duas partes ...

Parte I

Julien Assange – sabem quem é, não sabem? – foi ontem, e uma vez mais, notícia de primeira página em todo o mundo. Agora não pela actividade pela qual é mais conhecido, mas por algo, quem sabe, mais prosaico.

As autoridades da Suécia emitiram na sexta-feira um mandato de captura em nome do fundador do WikiLeaks – sabem o que é, não sabem? –, com a acusação de violação e agressão sexual a duas mulheres naquele país nórdico.

Já se esperava – pelo menos eu já esperava, o próprio visado também pelo que disse publicamente – que uma coisa deste género acontecesse mais dia menos dia. É a forma típica de actuação do poder podre quando alguma coisa não lhe convém. Assange e o WikiLeaks estão a ser incómodos para os americanos, vai de caluniar, difamar e, se possível, prender! Já Hitler actuou assim mandando incendiar o Reichtag; na Grécia e Roma antigas, estes procedimentos eram mato. Em pleno século XXI, aqui continuam eles.

Perguntarão: o que é que isto tem a ver com D. Ermelinda e o que nos escreve? Respondo eu: tem muito. E explico!

Nos últimos tempos o blog de D. Ermelinda transformou-se no “cano de esgoto” das acusações à CM Almada. Se já repararam, trata-se de uma autêntica cruzada, que não poupa nada que “cheire” a CM Almada e que D. Ermelinda possa aproveitar para a sua campanha de calúnia e difamação. E neste afã delirante, D. Ermelinda utiliza precisamente os mesmos métodos dos antigos romanos e gregos, de Hitler e da “inteligência” norte-americana contemporânea. Sem tirar nem pôr!

O último vómito que publica, então, é lapidar. Imagine-se que “continua a receber denúncias” de Mobbing na CM Almada, e em paticular nos SMAS; imagine-se que ela pensa que os partidos da “oposição” não podem continuar indiferentes e têm que tomar uma posição firme (ela não é dirigente de um desses “partidos da oposição”???); imagine-se que a “nossa” (dela, seguramente) solidariedade tem sido insuficiente para com aqueles trabalhadores; imagine-se só o despautério completo. Coisas concretas, situações objectivas, provas irrefutáveis? Ahhh, isso nada. Para quê? Está lançada a suspeição, é quanto basta. Agora é ficar a aguardar os desenvolvimentos ... cobardemente atolada num manancial impressionante de mentiras e calúnias sem qualquer consistência.

É isto que D. Ermelinda tem andado a fazer de há uns tempos para cá. E sabem porquê este desespero todo? Também posso explicar: D. Ermelinda tem os seus próprios podres para esconder. Há que tratar de os fazer esquecer. Então ataca, convencida de que a melhor defesa é o ataque. [continua]

Anónimo disse...

[Continuação]
Parte II

Mas se calhar, o que D. Ermelinda precisa mesmo é de um entalanço valente. E que tal começar por explicar porque é que nos serviços pelos quais é responsável na Assembleia Distrital de Lisboa tem duas trabalhadoras contratadas em regime de prestação de serviços, uma há 14 anos outra há 10. Esta questão já aqui a suscitei, tive a resposta que todos se lembram – e que ficou muito, muito longe de convencer quem quer que seja! –, e motivou – é a minha convicção mais profunda – esta actividade frenética de “denúncia” a que vimos assistindo nos últimos tempos por parte de D. Ermelinda.

Talvez uma visita oficial dos mesmos inspectores da IGAL que andam, também a pedido de D. Ermelinda e de outras Ermelindas, como ela aqui já nos confessou por diversas vezes, pelas Câmaras Municipais, aos serviços que ela dirige – aqui a pedido de outro alguém, necessariamente –, para vasculharem todos os “direitos de autor” e direitos correlacionados que subsistem na ADL, fosse interessante. Que acham?

E que tal, também, suscitar junto dos autarcas que dão trabalho a D. Ermelinda, os quais ela já aqui acusou de serem os responsáveis por ela não fazer mais nos serviços que dirige, que procurem perceber o que D. Ermelinda faz efectivamente durante o tempo de serviço? Seria interessante perceber se será ou não durante esse período, em que nós todos, contribuintes, lhe pagamos o vencimento (e não é mau, o vencimento e D. Ermelinda, não é mau ...), que D. Ermelinda investiga e escreve as barbaridades que tem vindo a publicar no seu blog. É que se for isso, é muito aborrecido. Mesmo a sério!

D. Ermelinda vai receber estas palavras como uma ameaça. Não é ameaça, pode crer. É puro e simples desprezo. Uma personalidade doentia, desorientada e mesquinha como a de D. Ermelinda Toscano não merece, sequer, que eu esteja aqui a perder tempo com ela, quanto mais que perca tempo a apresentar queixa dela. Se relativamente a Assange, a queixa foi retirada e eliminada em escassas horas, relativamente a D. Ermelinda ela há-de “morrer” do próprio veneno que destila; não em escassas horas, mas seguramente mais depressa do que pensa!

Anónimo disse...

...este "vive" ou melhor VEGETA na C.M.A., e já está a ver que, um dia destes se lhe acaba o tachinho...
Os esbirros da PIDE, por alturas de Março de 1974 faziam o mesmo aos militares e ao povo que preparavam a revolução.
Curiosamente, alguns deles estão hoje muito "mudados", ou seja iguaizinhos ao que eram, mas agora confortavelmente em certos gabinetes de assessoria ou avença dos fascistas da C.M.A.

Meu caro senhor: - é muito óbvio quem o senhor é, e deixe que lhe diga que os podres e “tiques fascistas” em si são mais que muitos, versão KGB de Almada.
Saia dos “corredores” do KGB, dispa a “gabardine por baixo da qual esconde a Kalashnikov”, venha à rua onde anda o povo, e eu mostro-lhe todas as provas que quiser. Sou amigo de uma vítima de “mobbing” na C.M.A., e conheço outros casos bem reais de trabalhadores atropelados nos seus direitos, tudo para proteger a canalha que, como o senhor, ocupa a Câmara de Almada.

Publico numa parte única: para si, já é demais!

Trabalhamos no mesmo sítio, pelo que ficamos ambos anónimos, mas por razões opostas!

flash disse...

O essencial é que os comentários sejam fundamentados e esclarecedores.
Têm sido apresentados documentos que confirmam procedimentos, não conformes com as regras a que está vinculada a administração pública e, concretamente, a C.M.A.
O que me parece fundamental é conhecer os factos.
Se contra os factos há, efectivamente, argumentos, então que sejam estes apresentados e, devidamente, fundamentados.
Discursos, tipo "carrossel de hastes fixas", se bem que não deixem de se aceitáveis, não acrescentam nada a quem pretenda
chegar à verdade e formar opinião

Fernando Miguel

Anónimo disse...

Doeu, anónimo baixinho, rasteirinho de 22 de Agosto de 2010 12:28? Doeu muito? Que pena ...

Anónimo disse...

Já todos percebemos que a Suécia é um país de poderes podres, o mesmo já não se passa, isto é passava, com a extinta União Soviética, que era o sol do anónimo e de mais uns quantos que andaram a encher a barriga e os bolsos...
Enfim opiniões, vá-se lá saber porquê....
Hoje e à falta de melhor deve andar aos pulinhos de contente com a situação dos trabalhadores chineses e os seus congéneres norte-coreanos.

Anónimo disse...

Parabéns pela coragem em tomar num assunto tão sensível, mas tão actual.

Por razões óbvias não me posso identificar porque também já fui vítima de assédio moral na CMA.

Alguns militantes do PCP com a cobertura do vereador José Gonçalves quiseram destruir-me moralmente, fazendo campanha contra mim pelos corredores, afastando-me do meu posto de trabalho e dos meus colegas.

Felizmente dei a volta por cima e livrei-me dessa canalha, mas um dia, quando Almada respirar liberdade, far-se-á a justiça que me foi negada.

Até porque há mais casos, geralmente para beneficiar alguém do PCP.

Minda disse...

Fernando Miguel:

Parece que aquilo que incomoda muita gente, em particular da CDU e da CMA, é o facto das denúncias aqui apresentadas serem fundamentadas em casos de tribunal, que sempre tentaram esconder.
Quanto ao resto… conversa fiada. Vale o que vale. NADA!

Minda disse...

Anónimo de dia 22, 20:38

Obrigada pelas suas palavras.
Infelizmente tenho vindo a tomar conhecimento de muitos casos de assédio na CMA, em particular nos SMAS.
Ainda bem que conseguiu “dar a volta por cima” pois muitas destas situações deixam sequelas psicológicas severas.
Se nos quiser deixar o seu testemunho contacte-nos por e-mail (metoscano@gmail.com).
Juntar forças é preciso para denunciar estes abusos.

Related Posts with Thumbnails