Porque infinita é a vontade de sonhar e chegar sempre mais além… Espaço de convívio e reflexão onde as palavras são sementes que crescem livres de amarras.
Uma pista: em frente pode-se olhar a "espiral do tempo".
(imagens colhidas ontem, dia 18-01-2009)
16 comentários:
Anónimo
disse...
O mau estado dos passeios é um caso sério. Sabem os senhores munícipes que a conservação dos mesmos é, salvo raríssimas excepções, da responsabilidade das Juntas de Freguesia? Sabem os senhores munícipes que todas as Juntas de Freguesia dispõem de um número verde para que lhas sejam comunicadas estas coisas (entre outras?)
Talvez seja bom dizer onde fica e indicar à Junta da área responsável por essa(s) zona(s) para que recupere os mesmos.
Muitas vezes neste Pais e nesta cidade esses numeros não funcionam,e le informo,na rua Polonio Fevrere Junior estava um candeeiro da iluminaçao publica com a base podree a cair,os municipes informaram a EDP a CMA e como ninguem fez nada o mesmo caio encima de um veiculo de um vizinho.
Vou voltar á carga- Parece que o tal curioso foi desmascardo, pois nunca mais aqui voltou. Eu sabia quem era o fulano e acertei. nunca pensei que fosse tão fanático pelos comunas de almada. Já quanto á outra criatura do anibal moreia o tal que faz jogo duplo com a aMES e um tal rasteiro.nunca mais apareceu- adeus
É mesmo um caso sério. Pela parte que me toca, costumo informar a Junta de Freguesia onde resido e vou denunciando as situações aqui por estas bandas, mas esse não é um hábito das pessoas que conheço... infelizmente a maioria prefere falar por trás e não agir.
Infelizmente existem muitas situações dessas no nosso concelho. Mas as dificuldades de comunicação, sendo uma realidade, também o são por indiferença dos cidadãos e quando o não são, esbarram na negligência dos responsáveis... Ultrapassar este problema (que parece um círculo vicioso do qual não se escapa) só pode ser com a denúncia insistente/regular por parte dos cidadãos que devem estar informados e atentos para poder fazer valer os seus direitos, cumprindo primeiro os seus deveres.
Cara Minda, Tenho visitado o seu blog com alguma frequência. Vejo que é muito dedicada ao bem estar dos Almadenses... O que é bom. Afim de dar mais enfâse ao seu blog, sugiro que visite o nº 50 da rua Elias Garcia. Esse prédio, tem um único morador, o senhor Raul Raimundo, de 88 anos. Foi-lhe prometido pela Maria Emilia, há mais de 10 anos, uma casa decente, onde ele pudesse usufruir com dignidade dos restantes anos de vida... Vá visitá-lo. E tire fotos ao local. Isso é Almada no seu melhor. Aguardo o seu relato! Um abraço.
Não conheço a situação que descreve. Mas pode crer que vou tentar informar-me. Passarei por lá assim que tiver oportunidade. Disso darei aqui notícia. E obrigada pelas suas palavras.
«DEMOCRACIA LOCAL é um grupo de reflexão sobre o poder autárquico. Nele pretendemos debater, de forma construtiva e abrangente, todos os assuntos que dizem respeito às comunidades locais: da participação cidadã ao desempenho dos eleitos nos diversos órgãos existentes na freguesia, no município ou na região, passando pela apreciação da gestão corrente ao papel da oposição política.»
Por uma questão de princípio, este blogue não efectua “moderação de comentários”, consequentemente, a sua única administradora apenas se responsabiliza pelo teor dos artigos postados e respostas por si assinadas.
A porta está aberta a todos e todas que quiserem entrar. Serão sempre bem-vind@s se vierem por bem. Para ficar, exige-se apenas respeito por quem está.
Por isso, os excessos de linguagem, a utilização de calão, as acusações infundadas ou as ofensas gratuitas, são condenáveis e a autora demarca-se de quem as efectua.
Todavia, nenhum comentário será eliminado, como tal, apela-se ao bom senso, para que a sã convivência seja possível.
16 comentários:
O mau estado dos passeios é um caso sério.
Sabem os senhores munícipes que a conservação dos mesmos é, salvo raríssimas excepções, da responsabilidade das Juntas de Freguesia?
Sabem os senhores munícipes que todas as Juntas de Freguesia dispõem de um número verde para que lhas sejam comunicadas estas coisas (entre outras?)
Talvez seja bom dizer onde fica e indicar à Junta da área responsável por essa(s) zona(s) para que recupere os mesmos.
Muitas vezes neste Pais e nesta cidade esses numeros não funcionam,e le informo,na rua Polonio Fevrere Junior estava um candeeiro da iluminaçao publica
com a base podree a cair,os municipes informaram a EDP a CMA e como ninguem fez nada o mesmo caio encima de um veiculo de um vizinho.
Caro anónimo
Nesses casos há uma nítida falta de comunicação e de interesse por parte da EDP e da Câmara.
Deixo aqui o contacto privilegiado para a EDP.
provedordocliente.edp.pt/
Cumprimentos
Penso e tenho a certeza que é o talude que fica entre o fim da av. bento gonçalves e a rua salgueiro maia.
E.H
Vou voltar á carga- Parece que o tal curioso foi desmascardo, pois nunca mais aqui voltou. Eu sabia quem era o fulano e acertei. nunca pensei que fosse tão fanático pelos comunas de almada. Já quanto á outra criatura do anibal moreia o tal que faz jogo duplo com a aMES e um tal rasteiro.nunca mais apareceu- adeus
Tipico no nosso país... um país do "deixa andar"... com muita pena nossa... E almada está cheia delas...
Que fazer?
Beijocas aromáticas***
Paula
Vejam esse vídeo sobre segurança... Afinal os jovens de almada estão atentos ao que se passa no nosso concelho!
http://www.youtube.com/watch?v=7mJ2poBQCR0
Observador:
É mesmo um caso sério.
Pela parte que me toca, costumo informar a Junta de Freguesia onde resido e vou denunciando as situações aqui por estas bandas, mas esse não é um hábito das pessoas que conheço... infelizmente a maioria prefere falar por trás e não agir.
Anónimo:
Infelizmente existem muitas situações dessas no nosso concelho. Mas as dificuldades de comunicação, sendo uma realidade, também o são por indiferença dos cidadãos e quando o não são, esbarram na negligência dos responsáveis...
Ultrapassar este problema (que parece um círculo vicioso do qual não se escapa) só pode ser com a denúncia insistente/regular por parte dos cidadãos que devem estar informados e atentos para poder fazer valer os seus direitos, cumprindo primeiro os seus deveres.
Observador:
Obrigada pela informação.
Bjs
E. H.:
Acertaste. É o passeio em frente ao prédio onde se encontra instalada a Assembleia Municipal de Almada.
Anónimo camarário:
Paz à sua alma... (dos anónimos ausentes).
Paula:
Tens toda a razão amiga.
Obrigada pelo belo "cheirinho" que aqui deixaste (é o odor da amizade... Bjs).
Anónimo:
Obrigada pela informação. Vou já ver o video.
Cara Minda,
Tenho visitado o seu blog com alguma frequência. Vejo que é muito dedicada ao bem estar dos Almadenses... O que é bom.
Afim de dar mais enfâse ao seu blog, sugiro que visite o nº 50 da rua Elias Garcia. Esse prédio, tem um único morador, o senhor Raul Raimundo, de 88 anos. Foi-lhe prometido pela Maria Emilia, há mais de 10 anos, uma casa decente, onde ele pudesse usufruir com dignidade dos restantes anos de vida... Vá visitá-lo. E tire fotos ao local. Isso é Almada no seu melhor.
Aguardo o seu relato!
Um abraço.
Sandra (arteventos@netcabo.pt)
Miss K:
Não conheço a situação que descreve. Mas pode crer que vou tentar informar-me. Passarei por lá assim que tiver oportunidade.
Disso darei aqui notícia.
E obrigada pelas suas palavras.
Enviar um comentário