sábado, 5 de setembro de 2009

Finalmente abriu as portas...

Depois do encerramento do FIM DE PÁGINA em Dezembro do ano passado, o café/bar do Fórum Romeu Correia em Almada abriu, finalmente, as portas.
Chama-se ERVA-LIMÃO e a aposta é no atendimento cuidado com que presenteim os clientes. Vejam o pormenor da apresentação de um simples café...
Estive lá ontem, antes de vir apanhar o comboio de regresso ao Algarve, e gostei do que vi. Ainda se estão a instalar mas a gerência promete novidades para breve.
Saudosa da animação cultural promovida pelo antecessor Fim de Página, espero contudo que este espaço saiba marcar a diferença atendendo ao local onde se insere...

20 comentários:

Anónimo disse...

Espero que seja para durar.

Minda disse...

Observador: também eu espero que seja para durar. Um espaço daqueles (como é o Fórum Romeu Correia) sem um bar é uma tristeza. Inconcebível mesmo.

Maisha disse...

Devo dizer que já frequentei este estabelecimento desde que reabriu (em meados de Julho do ano corrente) e estou deliciada com os cuidados que têm no modo como servem quem por lá passa, nem que seja para beber um café... (como dá para ver por uma das tuas fotografias Minda)... Também já lá estive com um amigo meu durante um final de tarde e ambos tivemos direito a duas mantinhas para nos protegermos do vento que se faz sentir naquela zona àquela hora... Portanto, quanto a este "novo estabelecimento" só tenho a dizer uma palavra: aprovado! ;)*

Minda disse...

Maisha:

E foi precisamente por me teres falado dele que eu aproveitei e fui lá ontem espreitar.
Fiuei encantada com a simpatia da funcionária e quando o café chegou à mesa devo mesmo ter aberto a boca de espanto... são pormenores, é verdade, mas aquelas florinhas secas, minúsculas, na travessa onde vinha a chávena e o copo, deixaram-me encantada.
Adorei!
Aprovado e com nota máxima...

Isabel Moreira Rego disse...

O Forum Romeu Corrreia tem um café/bar? Nem fazia ideia! Mas que ela noticia... e espero que se conserve aberto.
Minda quanto ao eu não aparecer nos eventos foi porque estivo no Algarve nos meses de Junho, Julho e Agosto. Nesses 3 meses vim a Almada apenas uma vez, por poucos dias. Agora tenho de voltar ao Algarve no dia 18 De Setembro. E por essa razão, mais uma vez, não poderei estar presente. Agradeço o convite... e vai ficar para o proximo evento... que, penso será no ultimo sabado de Outubro. Se houver outros eventos informe-me por favor...já tenho saudades dos nossos convivios de poesia vadia.
Um beijo!
Sua e sempre amiga
Isabel

Ex. PCP disse...

Após ver o debate entre o falso comunista Gerónimo e o Socrático, vou votar Bloco. Quais as contapartidas que a CDU teve para concordar com o Engenheiro. PCP é um partido do Sistema. por exemplo o PS não derrota o PC em Almada, oferecendo a vitória apresentando o Pedroso. Abram os olhos.

Analista disse...

Discordo ex-PCP.
O PS vai derrotar o PCP em Almada mas não só.
Aliás, o PCP começa a tornar-se um partido fácil de vencer.
Em Almada vai ser fácil. Muito fácil.

Minda disse...

Isa:

Nunca tinhas ido ao Fim de Página? Nem sabes o que perdeste. Mas espero que tenhamos oportunidade de nos encontrarmos neste novo espaço brevemente.

A ausência está, então explicada. Mas vão haver mais sessões de poesia além da Poesia Vadia que continua a ser no último sábdo do mês. Claro que aviso. E espero que possas aparecer.

Bjs

Minda disse...

Ex-PCP:

Não vi o debate de hoje, por isso não sei de que contrapartidas ( e atítulo de quê) está a falar.
Mas o PCP a concordar com o Sócrates? Custa-me a acreditar!
Resta saber em que é que concordaram, se é que concordaram mesmo.
Mas também é verdade que hoje já nada me espanta.

Minda disse...

Analista:

Permita-me que discorde de si. O PCP não é um partido fácil de vencer, pelo menos aqui em Almada. Nada fácil mesmo.
Mas tenho esperança que perca a CMA nas próximas eleições. Está há demasiado tempo no poder autárquico e deve passar a ser oposição.
E a única força política que tem condições para derrubar o PCP do poleiro autárquico aqui em Almada, sejamos realistas!, é, de facto, o PS. Aí concordo inteiramente consigo.

Analista disse...

Minda, creio que não interpretou bem esta parte do meu comentário:

"...o PCP começa a tornar-se um partido fácil de vencer".
Está a tornar-se fácil vislumbrar uma derrota da CDU no concelho de Almada.

Mas vamos devagar. Uma coisa de cada vez.
Lá chegaremos.
Acredito que possamos festejar a derrota de Emília e seus pares.

Minda disse...

Analista:

Tem toda a razão. Peço desculpa. Comçar a ser não é o mesmo que ser, efectivamente.
Quanto ao resto, é isso mesmo. Vamos com calma que lá chegaremos! Acredio que é possível.

fernando da piedade disse...

É verdade que a Emília e o partido comunista têm muita gente segura porque essa gente tem rabos de palha.
Toda essa gente tem os seus problemas de antigamente ou alguma coisa por onde poderão ser denunciados.
Não é verdade que o pcp ficou com parte dos arquivos da pide?
Ora isso é um cheque-mate para alguns. Com medo de serem denunciados fazem favores à Emília e ao PCP. Este e ela retribui-lhes não denunciando publicamente "as fraquezas".
Esta é a porca politica feita por falsos democratas aldrabões e cínicos.
A Emília não vale um chavo.
O Maia é um troglodita, um tosco armado em democrata.Nem vive em Almada.Quando deixar o tacho fica com bruta reforma que ele nunca imaginou.
O carreiras já anda também a gozar dos benefícios de se dizer comunista. É outro que vive bem à conta do povo, mas cuidado . Ele não é burguês. Se fosse outro cidadão com as mesmas regalias que essa pedra com pernas tem, esse cidadão era um fascista, mas sendo ele é um progressista, um "operário inteligente".
SEm o 25 de Abril teria de andar ainda asujar as mãos na ferrugem.
O Maia idem idem
Realmente o que ele é é um xulo da democracia.

Iguais a estes sanguessugas há no concelho outros protegidos pela medíocre e mesquinha Emília.

Noutros tempos os presidentes da Câmara e vereadores viam-se nas ruas e nos cafés.
O Dr. Glória Pacheco, o Dr. Silveira Júnior, o Dr. Caldeira Pais.
Hoje esta Emília que se diz democrata e eleita pelo povo, tem medo de andar na rua, tem medo da população. Ela sabe porquê.

Os almadenses pediriam-lhe contas por ter conduzido o concelho e a cidade a ruínas, a um vazio, a um local triste , sujo, feio e incómodo para viver.

A emília gosta muito dos pobres e arma-se em defensora deles porque lhe interessa o voto dos miseráveis.Por tal faz a apologia da pobreza e do subdesenvolvimento.
Apesar disto a Emília adora os ricaços, os construtores, os empreiteiros com quem estabelece negociatas ou parcerias das quais arrecada os milhares que lhe dão alento para ela e camaradas continuarem a querer manter o tacho.
A perda da Câmara em 11 de Outubro próximo representa um rombo económica a estes sanguessugas e ao partido comunista português.

Minda disse...

Fernando:

Espero que os eleitores tirem, finalmente, a venda dos olhos... dia 11 de Outubro não se abstenham e, em Almada, coloquem a CDU na oposição.

Anónimo disse...

Em democracia tudo é possível,até fascistas ou fascizantes terem a palavra, terem o direito de dizer as maiores barbaridades do mundo.
O mundo está quase perdido,e o bloco também ,quando uma militante aceita e concorda com a baixaria politica de alguns débeis mentais, é porque os inimigos serão sempre os comunistas e os aliados serão sempre o grande capital.Recordo algumas lutas na lisnave na Parry & Son onde onde estes senhores davam sempre um tiro no pé.É por esta e por outras que o povo de Almada mais uma vez vai dar maioria absoluta aqueles que tem transformado Almada numa das maiores e melhores cidades Europeias.VIVA O POVO.

Minda disse...

Anónimo:

O pior cego é aquele que não quer ver. E tem razão quando afirma que o mundo está perdido... se os eleitores, em Almada, continuarem a votar de olhos vendados.

Agapito disse...

O anónimo deve ser o falso comunista do carreias ou um clone desta criatura. Dizer mal dos esquerdistas na lisnave. Ó meu amigo o senhor não sabe que os tais grandes comunas da lisnave vieram para casa com brutas reformas e grande parte deles encaixaram-se em óptimos lugares na CMA. Quer nomes posso lhe dar alguns. carreiras, fatima mourinho, maia, marreiros etc. Vidas fabulosas t~em estes comunas. Comunas? dúvido que o sejam

Carlos Pinto disse...

Em democracia todos os resultados são possíveis, mesmo a derrota da CDU em Almada. Vamos esperar pelo dia 11 de Outubro para sabermos o que querem os almadenses.

Mas estou convencido que Almada vai começar a mudar.

Quanto ao debate de hoje acho que Sócrates venceu claramente Louçã, que também já tinha sido batido aos pontos por MFL. Sócrates hoje este bastante bem, mesmo tropeçando em alguns temas quentes com a Mota-Engil.

Uma coisa é certa, o BE e o PCP parece apostarem num Governo do bloco central, tal é a recusa em participarem num governo com o PS.

De qualquer modo a maioria absoluta do PS vai à viola... e em Almada? E aqui na minha Sintra?

Tanta maioria absoluta já cansa...

Minda disse...

Agapito:

Para algumas pessoas, a ética, na política, parece coisa do passado... é o vale tudo, para encher os bolsos.
Contudo, ofensas pessoais, em concreto, só com provas. As suspeitas não bastam, pois são, quase sempre, baseadas em boatos.

Minda disse...

Carlos:

Também estou convencida que, em Almada, finalmente, as coisas vão mudar.

E dizes bem, em democracia a derrota da CDU é possível (e eu acrescento: desejável).

E tanta maioria absoluta já cansa mesmo. Sobretudo quando duram há tantos anos que parecem já uma eternidade, como é o caso de Almada, acabando por dar azo a situações no limite da prepotência que se aproximam, perigosamente, da ditadura (mesmo que ela se apresente mascarada de liberdade).

Related Posts with Thumbnails