terça-feira, 15 de setembro de 2009

Faltou-lhes o dinheiro, esqueceram-se ou voltam mais tarde?

Há obras que me custa a perceber porque são feitas assim de forma tão desleixada. E, no caso em apreço, até podendo vir a colocar em perigo quem se aproxime (uma criança, por exemplo) da sua beira...
Não estou a exagerar. Vejam: no pontão de Cacilhas, escolhido para re-instalação do antigo Farol regressado à sua terra, o espaço envolvente, miradouro espectacular sobre Lisboa e o estuário do Tejo, num horizonte largo que se estende entre as duas margens, não existe qualquer protecção que impeça um descuido, como pode ser uma simples correria de uma criança que, num ápice, fugida aos olhares paternos se pode precipitar nas águas do rio...
À excepção de uns escassos metros onde foi colocada, e bem, uma balaustrada (grade de apoio), como se pode verificar na primeira imagem, todo o resto do perímetro da zona está completamente desprotegido:



Será que foi a pressa da inauguração?
E aqui entre nós, acho que aquele espaço merecia uma melhor requalificação pois, esteticamente, está muito pobre. Vale a paisagem magnífica que dali se avista, mas nem sequer está um local convidativo para permanecer muito tempo.
Só espero que, entretanto, ninguém caia ao rio... ou que tenha sido mero esquecimento e, daqui a nada, voltem para completar o trabalho iniciado, porque falta de dinheiro não terá sido, com toda a certeza.

3 comentários:

Anónimo disse...

Hoje fui passear a Cacilhas.

Fui ver o farol que tem suscitado algumas controvérsias.

Pois à parte a questão da cor, que eu até gosto, houve outras coisas que pude observar e que me deixaram em absoluta surpresa!

Então inauguram uma coisa daquelas e deixam o espaço sem qualquer protecção?

Hoje estava maré-cheia e a força das águas era bela e medonha, ao mesmo tempo.

Se um qualquer cidadão, inadvertidamente, se aproxima da beira e tem uma tontura, há de certeza um grande acidente.

Se uma família deixa uma criança correr à vontade, por ignorar o perigo que ali está, imagine-se ...

Mas o que terá levado estas municipais cabeças iluminadas a deixar aquele espaço sem qualquer protecção?

O facto de a Presidente estar muito devota, não lhe deve dar tanta confiança porque a protecção divina funciona, mas nós temos que dar uma ajudinha!

Depois, houve outra coisa que me causou estranheza e alguma indignação: quem mais pugnou pelo regresso do farol foi a Associação de Cidadania de Cacilhas"O FAROL", pois nem uma palavrinha para a dita!

Que não referissem os nomes dos dirigentes, tudo bem, mas era justo uma referenciazita ao esforço da Associação para trazer o farol de volta!

Enfim, vaidades da Autarquia!

in http://Floresdetodooano.blogspot.com

Minda disse...

Caro anónimo:

É óbvio que concordo consigo.

E quanto à associação FAROL achei indecente o facto de a autarquia ter-se esquecido de a mencionar nos discursos no dia da inauguração. Mais do que vaidade autárquica, trata-se de... será que vale a pena qualificar atitudes desta natureza?

Anónimo disse...

Originalmente (lembro-me bem) ele era VERDE. Compreendo que hoje não faça sentido! Não é por acaso que hoje em dia nesta terra todos sejamos 'anónimos'...

Related Posts with Thumbnails