quarta-feira, 17 de junho de 2009

Resolução do mistério de ontem

Fujam que lá vem ela!... (ela é, certamente... será mesmo preciso dizer?)

12 comentários:

Anónimo disse...

Afinal o mistério continua por desvendar...
"Ela" será a vaga do Bloco de Esquerda?
"Ela" será a MES, presidenta?
"Ela" será a Ilda cujos cartazes continuam a inundar todos os recantos desta cidade (se me descuido ainda me põem um cartaz na casa de banho!)?
"Ela" será a Ferreira Leite, agora que deixou ir o delfim para Bruxelas?
"Ela" será a cedência do PS ao ruído feito pela Comunicação social, e que os leva a desistir de projectos indispensáveis a este país?
"Ela" será a crise?
"Ela" será a jeitosa de cabeleira loira que, dizem, se passeia pelo parque Eduardo VII?
Vá lá, desvende esse segredo... de tabus estamos todos fartos...

Minda disse...

Anónimo:

O mistério continua por desvendar? Acha mesmo? Pois eu não.
Observando com atenção o cartaz e se for almadense, sabe bem do que é que estou falando.
Mais palavras para quê?

Quanto às possíveis "elas" (a/as tal/tais de quem fugirão as crianças) e às hipóteses que apresenta: pense bem e, com a informação contida no cartaz, verifique qual é a causa, de entre as que apontou, que pode ser a mais provável, aqui em Almada, de ter provocado a situação.

Anónimo disse...

E o tabu continua!
Encha-se de coragem e afirme... pois não é senhora tão frontal que assume tudo o que publica?
Força!

Anónimo disse...

o PCP e outros partidos falaram tanto das imagens da entrega do magalhães numa escola, aproveitadas e mal pelo ps,aqui é o que se vê, já não faz diferença este aproveitamento.
Talvez as caras tão assustadas que deviam estar seriam dos vereadores e da MES a fugir do povo de ALMADA nas proximas eleições.

Minda disse...

Anónimo das 9:35

O tabu? Mas qual tabu?

Deixe-me que lhe diga: mas quem é o senhor para vir aqui dizer o que eu tenho que escrever (neste caso desvendar), ou não?

Coragem e frontalidade. Modéstia à parte... sim, tenho ambas! Ou não fosse eu das poucas pessoas que tem um blogue sem mascarar a minha identidade. Ao contrário de outros que preferem cirandar pela blogosfera de forma anónima.

Quanto ao que faz correr aquelas crianças, se calhar a resposta não é a que você estava à espera ( e já a ela me referi num comentário anterior)... Palavras para quê? é uma camapanha à PCP!

Será que precisa, ainda, de mais explicações, ou que eu repita pela terceira vez esta afirmação?

Minda disse...

Anónimo das 17:58

Não sei se quem imaginou este cartaz, e fotografou as crianças, lhes terá dito, ou não, que iriam ser utilizadas numa campanha de natureza dúbia... onde a promoção institucional se mistura com propaganda partidária. Por isso, não sei se devemos comparar este com o caso de que falou. Até se pode dar o caso destas crianças serem filhas de militantes do partido...

Emilia = socrates disse...

Minda esse anónimo do tabu é o curioso, que nunca mais se enxerga. Vá defender essa emilia intragável para a sua casa.

Estas criaturas fascizantes só tem sorte porque o candidato do PSD aqui em almada é uma farsa "contem comigo", para apoiar a Emilia. Ele é da administração do metro, para onde a emilia quer ir sacar mais algum.
Todos os ministros do PS vêm a Almada beijar a mão a esta mulher, e os comunas que tanto odeiam o PS, fazem tabu deste assunto. Que esta administração desapareça. esta presidente está rica, a ganhar milhares de euros por mês durante 20 e tal anos. Vejam a fortuna que não terá.

opinião própria disse...

As crianças nunca se enganam...

Curioso ... disse...

O Curioso está aqui, não atrás noutro qualquer comentário.

E está aqui só para dizer à D. Ermelinda Toscano que esperava muito dela, mas tanto não. Então no cartaz em causa não há meninos alegres e sorridentes? Não há? E esses, de que fogem?

Bonito, sim senhor. Mais bonito ainda quando a truncagem serve para sustentar a pura demagogia. Se calhar esta postura é uma campanha à BE ... quem sabe?

E a prpósito disto, imagine-se o que D. Ermelinda teria escrito se a "odisseia" que conta num post mais adiante sobre a sua aventura no Porto (ou em V. N. de Gaia, ou Crestuma) tivesse acontecido em Almada! Imaginem só o que teria escrito! "Chatear-me para quê" é que não seria, de certeza mais do que absoluta!

Minda disse...

Emília = Sócrates:

Aqui em Almada o PSD é, de facto, o grande aliado da CDU.

Veja-se o exemplo de algumas freguesias (como Cacilhas) onde a CDU fez acordos pós-eleitorais com o PSD para manter as maiorias absolutas naqueles órgãos autárquicos.

Mas esta situação (CDU e PSD coligados e a partilhar funções executivas) não é só do actual mandato. Vem já do mandato anterior (2001-2005), o que mostra bem como eles se entendem, mesmo que publicamente o neguem.

Minda disse...

Opinião própria:

As crianças são, quase sempre, muito mais autênticas.

Minda disse...

Caro "amigo" Curioso:

Admiro, sinceramente, a sua capacidade de se travestir de moralizador da política almadense, depois de algumas pausas em que, supostamente, fará a depuração mental ncessária aos comentários profundos que aqui vem deixar.

Com que então temos aqui uma truncagem à BE. Sim senhora. Bem apanhado!

Esqueceu-se de ler o artigo de 9-6-09 (http://metoscano.blogspot.com/2009/06/publicidade-institucional-ou-propaganda.html) - onde este cartaz já aparecia e completo.

E foi porque achei estranho que entre algumas, poucas, crianças sorrindo aparecessem tantas com estas expressões tão aterrorizadas que resolvi lançar o desafio.

E, de qualquer dos modos, voltei a colocar, o cartaz no sue todo (em formato maior)... não podia ser mais clara e transparente. Não escondi de onde tirei as imagens (nem antes nem depois).

Agora tem de admitir que, graficamente, colocar crianças com aquelas expressões faciais num cartaz que deveria ser todo ele de satisfação e alegria não é, com certeza, um bom trabalho pois o objectivo não é atingido e a mensagem acaba por ser ridicularizada e objecto de piadas.

===

E o seu comentário acerca a minha "odisseia" por terras de Vila Nova de Gaia é tão a despropósito (rídiculo mesmo) que nem merece sequer a minha atenção.

Related Posts with Thumbnails