sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Estacionamento autorizado?


É hábito ver um determinado veículo, quase todos os dias, sobretudo ao entardecer, estacionado sobre o passeio, debaixo das arcadas na Av.ª 25 de Abril, em frente à estação dos CTT, impedindo a livre circulação dos transeuntes, dificultando o acesso ao prédio número 41 e à passadeira de peões que ali existe, local por onde este e outros automobilistas sobem devido ao rebaixamento do lancil.

Mas só agora reparei que o dono deste automóvel exibe no para brisas do seu carro o cartão que acima vos mostro. É preciso ter descaramento! E não é que o dito senhor ainda me vê a fotografar o dito dístico e resolve ser malcriado? Como se a infractora fosse eu e ele estivesse no uso pleno dos seus direitos de cidadão cumpridor.

Estou de facto bastante curiosa em saber se a ECALMA emite, de facto, estas autorizações e em que disposição regulamentar se baseia para o efeito. Além disso, muito gostaria de saber também, se os passeios da freguesia de Cacilhas passaram agora a ser “espaços de estacionamento sob gestão da empresa” (???).

Ou, mais ainda, quais são os critérios para atribuição destes cartõezinhos e que privilégios têm os seus detentores: além de lhes permitir violar as mais elementares regras do Código da Estrada também os inibe de pagar as multas pelo incumprimento? Cidadãos de 1.ª, enquanto a maioria dos residentes são de 2.ª e a população no geral de 3.ª?

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails