segunda-feira, 1 de outubro de 2007

No fim-de-semana passado aconteceu...

em Vila Nova de Gaia, na Biblioteca Municipal:
A apresentação do livro Quadrar, do meu amigo Fernando Morais, um poeta que consegue, como por magia, desfazer as sombras que nos habitam com a luz que as suas palavras acendem dentro de nós (parafraseando um dos seus versos).




Ele que, na sua humildade de grande senhor das letras (aquela postura que só os homens de talento não temem), se diz o nosso poeta, "porque as palavras ficam, como ramos de árvores cheios de pardais" tem, de facto, o dom de nos fazer sentir o cheiro dos sentimentos que cada sílaba por si escrita transpira, talvez por, como diz, dentro de si a poesia se misturar com a erva doce e outras plantas aromáticas que beijam o paladar dos sentidos…

Além das fotografias, fica o vídeo de um solo de violino com que foi encerrada a sessão, fechando-a com chave de ouro:





O encerramento da exposição "Cores em Sinfonia", de Maria Eugénia Sardoeira Pinto, a qual tive o privilégio de visitar. E, como tal, não posso deixar passar o evento sem deixar-vos aqui nota do quanto os quadros de Maria Eugénia me sensibilizaram: as suas obras fazem jus ao título escolhido para a mostra. São uma verdadeira sinfonia de cores que nos acalentam a alma. Parabéns à autora.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails