domingo, 8 de abril de 2018

"Política suja à parte, eu defendo a integração."




A propósito do comentário de um amigo no mural d’ O Sindicato dos Trabalhadores do Concelho de Almada no Facebook coloquei algumas questões que venho partilhar convosco.
“Política suja à parte, eu defendo a integração.”
A minha resposta:
"Política suja à parte"... Ora aí está! E quem é que a tem andado a fazer?
Se estiverem cumpridos os requisitos legais, também eu defendo a integração. Mas porque será que ninguém prova que se cumprem ou não cumprem?
A bem da verdade, não basta dizer que sim, ou que não.
Se os 51 trabalhadores cumprem os requisitos cumulativos que a lei determina (terem celebrado o contrato antes de 4 de maio de 2017; exercerem funções consideradas pelo órgão executivo como necessidades permanentes dos serviços; terem vínculo jurídico considerado inadequado e terem um ano de contrato à data de celebração do concurso de regularização), porque é que os defensores da sua integração imediata não apresentam as provas disso mesmo?
Por exemplo, porque não indicam as datas em que cada um dos 51 contratos foram celebrados?
Porque não fazem prova de que seguiram o procedimento que a legislação determina em caso de discordância e contestaram a lista de trabalhadores considerados abrangidos pela Lei n.º 112/2017 e que os excluiu, aquando da sua aprovação pela câmara e pela assembleia municipal, nos dias 21 e 28 de fevereiro de 2018?
Porque não apresentam cópia de um contrato para demonstrar a contratação precária? Porque não divulgam a proposta da câmara de dia 6 de setembro de 2017 que alegadamente conterá os fundamentos da renovação contratual e justificará as funções permanentes que acabaram por estar a desempenhar?
Se quem defende a integração e tem provas do que afirma, porque as esconde? Porque não as torna públicas?

Artigos relacionados:


E aproveito a oportunidade para divulgar mais uma mensagem recebida de um trabalhador do município que coloca algumas observações que devem merecer reflexão por parte do atual executivo:
«Não assisti à sessão de Câmara de dia 4, e até posso estar a ser injusto, mas pelas reações públicas do Vereador José Gonçalves já devem estar a montar o circo habitual. Provocam os adversários, atacam-nos por todos os lados, e quando sentem a resposta montam o número da "virgem ofendida".
Já vi algumas imagens da Assembleia Municipal e pareceu-me que a Presidente Inês de Medeiros necessita que alguém a apoie, e não se deixe ir pelas provocações. Ela responde a pessoas odiosas como o inefável Geraldes, e perde a compostura, no que depois é facilmente aproveitado (fora do contexto) como excessos da sua parte.
Deviam dar-lhe a ver as gravações. Sendo profissional de representação e realização, conseguirá reparar na forma descontrolada como tem vindo a responder, mesmo com a razão do lado dela. Pode a esse respeito ver a atuação do Vereador Salvado, que usa de alguma ironia e consegue dizer o mesmo (ou ainda pior), com um ar de quem está apenas a debater. Não é à toa que nenhum tem tido a coragem de lhe responder em público, deixando para comentar em ambientes controlados.
Mas tem razão naquilo que diz, atolados que estão em inúmeros obstáculos de gestão corrente, em armadilhas a cada esquina que lhes andam a montar, não conseguiram ainda ter a clarividência de mexer nas estruturas e substituir alguns agentes do PCP. Não digo que se promova a substituição de incompetentes do PCP por PS (ou PSD), mas aproveitando a vantagem de ser uma coligação que se controla internamente (PS e PSD não são aliados partidários, mas sim de gestão de consensos), talvez exista a possibilidade de colocar pessoas competentes, internas e que venham de fora, sem vícios, nos lugares de direção.
Mas admito que estejam a preparar as mudanças para o tempo a seguir à apresentação de resultados, que vai ser dura para a gestão anterior, que propalava aos sete ventos o rigor.»

14 comentários:

Anónimo disse...

Ana Losa amiga da pardal, uma nulidade

Anónimo disse...

Mais uma que não faz a ponta de um corno tal como o elitista Carlos Dias

Anónimo disse...

Aquela garrete não sabe falar vai a uma sede de uma coletividade e quando fala é vergonhoso.
O Judas já se virou para a faculdade sénior do Capitao dantes era tudo usalma gastou milhões, agora meteu se capitão gancho. Isto está lindo. Não tarda está o Zé a dar aulas agricultura brologica.

Anónimo disse...

A geringonça arrasou com o pc.

Anónimo disse...

Não foi geringonça sim os oportunistas do PC em Almada

Anónimo disse...


Militantes destes pcp de mal a pior: Pardala (intriguista), jorginho cabral tachista), passinhas (engraxador), teressa coelo, rui jorge do jaguar, montez o apanhado, paulitos trabalho vai te embora, os carneiros mulher de um deles directora da cultura armando da biblioteca , rebelo entrou junta sobreda, para os smas, nunca trabalhou. Já é delegado no stal, tiagozinho Luna a tiazona

Anónimo disse...

FAUSTINO O QUE ERA CAPACHO DA LUNA. SSUS NEGÓCIOS QUE TENTAVA ESCONDER , AGORA ANDA NA CONCELHIA O PC ALMADA DEU LHE ALGO MAS O GAJO SE ALGUÉM DISSER ALGO VAI FEITO LARILAS COMTAR. SE O PC NAO CORRE ESTA GENTE ESTAO FEITOS

Anónimo disse...

O PS não ganhou Almada foi a Cdu que perdeu.

Anónimo disse...

joão paulo o ohomem dochapéu americano tipo coboi . o fiscal que nunca foi fiscal está 35 anos no stal sem fazer nenhum. chegou topo da carreira de fiscal sem nunca ter bolido

Anónimo disse...

A Tshissole como não faz nenhum anda todo o dia a instabilizar s trabalhadores dos smas e cma.

Anónimo disse...

cabral, a bandeirinha gay do pc que antes era conservador, veio do seixal para almada para afzer nenhum e volta ao seixal para nenhum fazer

Anónimo disse...

PCP não quer nem gosta ser identificado com gays. fufas va que não vá

Anónimo disse...

Já correram com o Júnior do Stal agora com a Palitos stal não nos defende. Sai dos 51fui obrigado a ir manif. foram também chamados alguns das varreduras para parecermos mais,outros pediram dispensa nem foram.O que me revoltou foi ver o homem que me contratou e podia nos ter colocado lá. Agorasao só 50

Anónimo disse...

A maluca da escabeçada Paulitos fez a folha ao Black paulo junior, meteu o rabelo que nunca trabalhou no stal agora andam a invadir os passos do concelho

Related Posts with Thumbnails