terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Ainda os 40 anos do Poder Local: um modesto contributo.



No âmbito das comemorações dos 40 anos das 1.ªs eleições autárquicas (12-12-1976), foi lançado um desafio inédito aos trabalhadores (técnicos e dirigentes) da Direção-Geral das Autarquias Locais entidade onde tenho a honra de desempenhar funções desde 15-09-2015: para, em 70 palavras, dizerem o que esta data significava para si próprios.
Num espaço tão curto foi difícil expressar a minha opinião pois este é um tema sobre o qual muito tenho escrito (e ainda tenho para escrever). Não só porque trabalhei quase trinta anos numa entidade de âmbito supramunicial como também por ter sido autarca durante um mandato completo e parte de outro. Além disso, a temática da Administração Local é, de facto, em termos profissionais, a minha "paixão".
Acabei escolhendo abordar a questão numa perspetiva de cidadania (porque a intervenção política não se faz apenas através da partidocracia). Foi este o meu modesto contributo.  

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails