sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sobre o Relatório e Contas 2011 da Câmara de Almada

Muitas são as razões para criticar esta gestão municipal. E votar contra o Relatório e Contas de 2011. Apresentamos alguns tópicos de assuntos que já foram por nós abordados e, no final, deixamos a ligação para o texto integral da posição do deputado municipal Fernando Pena, do CDS-PP, o único que terá tido a coragem suficiente para abordar uma série de questões pertinentes e que importa desmascarar.

E antes que venham os comentadores habituais tecer as suas visionárias considerações, temos a informar que a autora deste blogue, usando da liberdade que o 25 de Abril nos trouxe, se limita a expressar a sua concordância com o teor da generalidade das críticas apresentadas e nada mais do que isso. Quaisquer outras insinuações sobre "colagens" partidárias são desprovidas de sentido.   


O caso da Academia Almadense já foi por nós amiúde aqui tratado e denunciado noutros fóruns online. Porque é escandaloso o que se passa... tal como o silêncio de quem, na câmara municipal, poderia questionar a situação mas prefere calar e, pior ainda, continuar a dar o seu aval a transferências financeiras de largos milhares de euros mesmo sem que se saiba qual tem sido, efetivamente, o destino do dinheiro dos contribuintes. Mais informação AQUI.


Apesar de estar, constantemente, a dizer que tem uma gestão transparente e nada esconde, a Câmara Municipal de Almada só com muita dificuldade acede a permitir o acesso à informação. Quase sempre recusa disponibilizar a informação, mesmo quando condenada pelo Tribunal. Mas até nesse caso os dados nunca são completos... Mais informação AQUI.


A ETAR da Mutela é uma das principais "fragilidades" desta gestão municipal... não só pelos atos ilícitos que, presumivelmente, terão sido praticados mas, sobretudo, por a responsável pelo respetivo departamento dos SMAS ser a filha da senhora Presidente da Câmara e o seu nome aparecer envolvido em todas essas ocorrências. Mais informação AQUI.


Finalmente, o caso das investigações da Polícia Judiciária que têm sido por nós (Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada) denunciadas em primeira mão. Ficam duas das notícias que, sobre o assunto, aqui publicámos:

«»«»«»«»«»«»«»

Excertos da intervenção do deputado municipal Fernando Pena na última Assembleia Municipal de Almada acerca do Relatório e Contas de 2011 da Câmara Municipal, cuja versão integral pode ser lida AQUI.

11 comentários:

Abaixo o fascismo! disse...

Comentar?
O que aqui está escrito?
Para quê?
Porquê?

Qualquer comentário (mesmo este) será absolutamente desnecessário. A srª Ermelinda Toscano basta-se a si própria, dispensando que outros desgastem os neurónios com os disparates que ela diz e escreve.

Na sua feroz cegueira anticomunista – é isto e apenas isto que a srª Ermelinda Toscano é capaz de ser, cega anticomunista, nada mais – tudo lhe serve para dizer mal da CM Almada. Usando palavras de outros, é evidente, porque a sua incompetência é tal que nem para dizer mal dos comunistas é capaz de enfileirar meia dúzia de palavras da sua própria autoria.

Socorre-se, por isso e para isso, das palavras e das ideias de um fascistóide de nome Pena, Fernando Pena (não, não é insulto nenhum porque é a pura das verdades e a verdade nunca é insultuosa).

Um fascistóide de nome Pena que não tem o mínimo pejo em utilizar a liberdade reconquistada há 38 anos com o 25 de Abril de 1974 contra essa mesma liberdade.

Um fascistóide de nome Pena que insulta publicamente, sem a mínima vergonha na cara, a memória e a luta contra o fascismo em Portugal de milhares e milhares de portugueses que deram a sua liberdade, muitas e muitas vezes a sua própria vida, para que esse tal fascistóide Pena possa agora, impunemente, vilipendiar precisamente a liberdade.

Um fascistóide de nome Pena que assume de forma desabrida uma sede imensa de vingança contra a Liberdade e contra a Democracia alcançada em 25 de Abril de 1974, que não se exime em apresentar e defender publicamente propostas – como a da toponímia na última sessão da Assembleia Municipal de Almada – que mais não são do que reles tentativas de “ajuste de contas” fascistas com a História recente do Povo Português.

Um fascistóide de nome Pena que escreve e publica no seu próprio blog que o MFA – precisamente o MFA, a razão principal pela qual o fascistóide Pena pode hoje falar com a liberdade com que fala – é afinal parte integrante de um tenebroso “período negro da história da humanidade”, quando escreve esta verdadeira peça doutrinária do neofascismo e neonazismo:

O texto seguinte foi apresentado na Assembleia Municipal de Almada de 19 de Abril. A esquerda chumbou o projecto, zelosa das avenidas, ruas, praças, largos e travessas com o nome de MFA, e das placas toponímicas que ostentam a foice e o martelo.

Fica pelo menos a esperança de que tais objectos sejam daqui a uns tempos um espólio arqueológico, legado pelos senhores deputados municipais que ficaram agarrados a um período negro da história da humanidade
(os destaques são meus).

Fico-me por aqui para não ter que referir também a intervenção verdadeiramente vergonhosa que em nome do seu partido este fascistóide de nome Pena fez na sessão comemorativa do 38º Aniversário da Revolução de Abril que a Assembleia Municipal realizou no passado dia 23.

Pois é, caros amigos, é neste fascistóide de nome Pena que a srª Ermelinda Toscano se inspira para destilar o seu veneno anticomunista primário. Nem mais.

Acrescenta, eufemisticamente, que concorda com o fascistóide Pena mas não se identifica com o fascistóide Pena. Estranha forma de estar esta. Muito estranha mesmo!

Pena é mesmo esta senhora. Uma enormíssima pena!

Mais comentários? Mais comentários para quê? Porquê?

Anónimo disse...

Vem destilar o seu fel o Social Fascista do PCP, este escroque que dá pelo nome de João Geraldes, chefe de gabinete da emilinha...Não gostou...claro! Como se o que se afirma neste blog seja mentira e não produto de decisões judiciais, buscas da Polícia Judiciária e outras denúncias da Plataforma de Cidadania!

Socorre-se da k7 pirata e estafada dos papões contra o 25 de Abril para tentar denegrir o mérito da autora do blog...pobre figurinha...tens que pedalar muito, para chegares aos calcanhares da Ermelinda!

E ficas a saber (o vosso receio), que os muitos (outros) crimes cometidos pelos escroques do PCP, nos desmandos da (des)governação da CMA serão tornados públicos... Aguarda...é só mais um quarto de volta!

Anónimo disse...

Os sociais fascistas do PCP em Almada estão a espernear. Pior que muitos nazis (nós não esquecemos os crimes por vós cometidos nos ditos países de leste), amigos da ditadura e vêm aqui armar-se em "santinhos" como se fossem os únicos defensores da liberdade, eles que dizem defender os trabalhadores e aqui, que têm o poder nas mãos, cometem os mais indignos atropelos aos seus direitos. Corja de bandidos. Mas a verdade virá um dia ao de cima. E como caiu o muro de Berlim também em Almada cairão as máscaras destes escroques.

João Reis disse...

Este anónimo das 10:20 (será mesmo o João Geraldes?) é indecente.
Uma das conquistas do 25 de abril foi a liberdade de expressão, percebeu?
Ela não serve apenas quando convém ao PCP e não é para ser usada somente em elogios aos comunistas. Também serve para criticar o que de abominável fizeram estes regimes na Europa de Leste. Por mais que os comunistas tentem lavar a memória deste passado ele aconteceu, matou-se muitos inocentes em nome de um ideal tão atroz quanto o nazismo.
Não adianta tentarem apagar a história porque haverá sempre quem dela se lembre.
Por isso, chamar fascista ao Dr. Fernando Pena, vindo de pessoas que apoiaram aberrações ditatoriais como o foram aqueles regimes bárbaros é um elogio.
Por isso, não liguem às ofensas gratuitas desta gente. São uns despeitados e estão é demasiado nervosos a pensar que vão perder o poder em Almada já em 2013... e vão sair pela porta pequena, envergonhados com as falcatruas que se estão a descobrir.

Anónimo disse...

Hoje venho aqui apenas para comentar o primeiro anónimo.

Homem, chamar fascista é coisa própria lá do vosso partido fascista, mas começa a ser ridículo em liberdade.
Com a miserável história do vosso partido não tem moral para estas palermices.

De volta ao 25 de abril, para lá dos vossos gostos, foi do ponto de vista económico um terrível desastre.
Passamos a ter liberdade mas nao graças ao PCP, pois aquele período de Goncalvismo nao deixa nada a dever ao pior do Salazarismo.
Felizmente tivemos o 25 de novembro, essa sim a verdadeira data da democracia.

MFA, temos a falar de um bando de oficiais subalternos, cuja motivação foi a lei que equiparava os milicianos aos meinos da academia. O resto são cantigas.
Com a exceção de meia dúzia de homens bem intencionados, eram uns anormais como a aberração do Otelo e do inenarrável chefe da associação 25A.

Almada, toponímia com símbolos comunistas, é descaradamente um resquício de fascismo. Aliás, mesmo sem símbolo, há para aqui dezenas de ruas com nomes de perfeitas nulidades, apenas porque eram seguidores do Cunhal.
Choca tanto como ter uma rua Hitler.

Sobre o homem do CDS, nem gosto dele, mas este tipo de comentário sobre alguém que foi eleito democraticamente demonstra a forma de pensar comunista.
Nao estamos a falar de um representante de extrema direita, que por causa da aberrante Constituição que ainda temos é ilegal, apesar de se admitirem extremas esquerdas como o PCP, BE, Verdes.

Abaixo o fascismo! disse...

Sete pontos apenas:

Ponto um: não é anónimo é ABAIXO O FASCISMO!

Ponto dois: a liberdade apenas não pode, jamais, admitir a "liberdade" de alguém atentar contra ela própria. É a única coisa que a liberdade não admitirá nunca.

Ponto três: que fique absolutamente claro: não me viram (leram) nem verão (lerão) alguma vez pôr em causa a liberdade do fascistóide Pena (fascistóide não é fascista, João Reis, é diferente) dizer o que pensa ou deixa de pensar. É livre de o fazer, na exacta medida em que eu também sou livre de dizer e escrever o que penso, sobre o que o fascistóide Pena diz e pensa, ou sobre outra coisa qualquer. Mesmo que anónimos da K7 pirata ou de outra k7 qualquer, João Reis ou outros João quaisquer, Ermelindas, Agostinhos ou outros que tais não gostem e não queiram. Porque a liberdade de expressão alcançada não serve apenas para ... os que querem dizer mal da própria liberdade!

Ponto quatro: por isso desenganem-se. Não será por tentativas de intimidação como a dos escroques que por aqui apareceram a “responder” que me calarei. Primeiro terão que acabar com a liberdade.

Ponto cinco: sobre quem quer apagar a memória, e quem não quer que ela se perca jamais, muito haveria que dizer. Fico-me por isto: quem quer “apagar” a memória da História recente do Povo Português das ruas e das praças da nossa vida é o fascistóide Pena. Foi ele quem assinou e defendeu esse “apagão”.

Ponto seis: gonçalvismo? Ena pá, ainda estão aí? Depois eu é que vejo fantasmas e papões contra o 25 de Abril. Eles andam aí, andam. Mas não passarão!

Ponto sete: ou a Ermelinda Toscano se demarca dos comentários absolutamente fascizantes que vieram em resposta à minha intervenção inicial, ou é um deles (fascizantes). Não lhe resta alternativa.

João Reis disse...

Olha-me só o descaramento deste anónimo, faz de conta que é "abaixo ofascismo".
Eu se fosse à Ermelinda demarcava-me era da conversa deste "iluminado" que pretende sentir-se ofendido quando ele é que chegou aqui e numa atitude de superioridade moral (que esconde uma notória frustação e um sentimento de inferioridade latente) desatou a chamar nomes ao deputado Fernando Pena.
Tomara um cobarde destes que nem se assume ter a coragem e a frontalidade deste deputado do CDS. Concorde-se ou não com as suas palavras, pelo menos não se esconde atrás do anonimato para as dizer.
Gente sem nível e sem princípios é que se comporta desta forma. E é só inveja o que sentem.

João Reis disse...

No artigo «Insignificâncias» apareceu um anónimo a comentar que parece este "abaixo o fascismo".
Foi o mesmo desmascarado, conforme a Ermelinda nos conta, provando-o de forma indesmentível, na notícia «Gato escondido com rabo de fora».
Será que estamos a falar da mesma pessoa? Pelo estilo mordaz e ordinário (em termos morais, éticos e políticos) estou convencido que sim... embora não o possa assegurar. Fica a dúvida.
Este tipo de pessoas causa-me nojo!

Anónimo disse...

esse geraldes nojento um debil menttal e social so ele poderia ser chefe de gabinete da mari emilia

Rosa Castro Alves disse...

«Qualquer comentário (mesmo este) será absolutamente desnecessário. A srª Ermelinda Toscano basta-se a si própria, dispensando que outros desgastem os neurónios com os disparates que ela diz e escreve.
Na sua feroz cegueira anticomunista – é isto e apenas isto que a srª Ermelinda Toscano é capaz de ser, cega anticomunista, nada mais – tudo lhe serve para dizer mal da CM Almada. Usando palavras de outros, é evidente, porque a sua incompetência é tal que nem para dizer mal dos comunistas é capaz de enfileirar meia dúzia de palavras da sua própria autoria.
Socorre-se, por isso e para isso, das palavras e das ideias de um fascistóide de nome Pena, Fernando Pena (não, não é insulto nenhum porque é a pura das verdades e a verdade nunca é insultuosa).»

Estas palavras foram escritas por um debilóide. Presume-se que seja João Geraldes, o tal que foi apanhado a passear-se como anónimo neste blogue numa outra intervenção.
Um texto que prima pela educação. Onde se vê quão democrata é o seu autor.
Destila ódio e inveja. Tomara ele chegar aos calcanhares da Ermelinda Toscano ou do Fernando Pena, duas pessoas isentas que não precisam do anonimato para expressar o que pensam. E, em democracia, são livres de o fazer. Inclusive criticar a câmara de Almada e a má gestão que fazem da coisa pública, pois os comunistas não estão isentos de culpas nem estão acima das leis.

Força a ambos (Ermelinda Toscano e Fernando Pena). Continuem o vosso trabalho de desmascararem estes comunistas, falsos democratas e que têm levado Almada para o caos. Cada um na sua área política, pois que a democracia é isso mesmo. E Almada precisa de gente assim, sem medo de enfrentar estes prepotentes ditadorzecos que estão no poder autárquico.

Maria Amélia disse...

Chamar incompetente à Ermelinda é apenas "dor de corno" e inveja de quem não é capaz de lhe chegar nem aos calcanhares.
Ela não precisa sequer de aqui responder nem provar o contrário. O seu trabalho enquanto autarca (na assembleia de freguesia de Cacilhas ou na assembleia municipal de Almada) é público e encontra-se disponível online nos blogues que ela dinamizou enquanto esteve no Bloco de Esquerda e, também, aqui neste espaço, além de constarem das atas oficiais desses órgãos.
Por isso a acusação do primeiro anónimo é completamente desprovida de sentido. Mostra, isso sim, que é uma opinião de alguém com chama aos outros aquilo que ele próprio é: um incompetente. E um cobarde. Coisa que a Ermelinda, goste-se ou não do que escreve, não é pois o que escreve fá-lo com a sua verdadeira identidade.

Related Posts with Thumbnails