sexta-feira, 2 de março de 2012

Câmara de Almada com 42,4 milhões de euros de passivo


Veja AQUI a versão integral

Para um município que diz ser o primeiro em tudo, a 31.ª posição de Almada no ranking dos municípios com maior passivo em 2010 (numa lista com 308) não é lá muito abonatório: 42,4 milhões de euros, que representam um crescimento de 16,3% em relação ao ano anterior.

No que toca a manipulação dos munícipes e propaganda partidária, através de meios institucionais, há exemplos em todos os quadrantes políticos. Neste campo, a isenção de quem está no poder, seja em período eleitoral (mas não só) é muito reduzida pois há sempre a tendência de, sabendo-se qual é a força política no executivo, ao louvar o mérito das ações efetuadas esquecer, deliberadamente, o contributo dos outros e dar a entender que tudo é "obra" do partido maioritário.
Maus exemplos há em todo o lado, infelizmente. Do PS ao PSD e no PCP. E esta última força política, em Almada (mas também no Seixal, por exemplo) é perita em, através da propaganda partidária, mascarada de “publicidade institucional”, deturpar a realidade e apresentar cenários de um concelho que só existe no mundo virtual onde tudo é maravilhoso e se omitem, deliberadamente, os muitos problemas (e graves) que o concelho tem.
Passam uma imagem de excelência, mas estão muito longe de a atingir, como facilmente chegamos a essa conclusão... basta que se estude com atenção os vários indicadores financeiros disponíveis.

Por exemplo:
Faz sentido uma autarquia vangloriar-se que transita com um saldo positivo de vários milhões, mais de uma dezena, mas ter um passivo de 42,4 milhões de euros?
Correio da Manhã, de 29-02-2012

2 comentários:

JKL disse...

É fraco, fraquinho, era para estarem em primeiro ou em segundo lugar! Mas que prestação miserável! 31º lugar?
Sinceramente, esta gente é paga para fazer o quê, se nem se conseguem endividar em condições?????

Anónimo disse...

Passivo em Almada?
Ora aí está um excelente adjectivo a aplicar ao "Deputado da Oposição", qualquer que ele seja - excepção feita aos Homens do CDS-PP.

Related Posts with Thumbnails