quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Salários em atraso na Academia Almadense. Um caso de polícia!

Acabámos de saber que a situação financeira da Academia Almadense já está, novamente, a caminho do abismo.
Os trabalhadores desta centenária associação estão, novamente, com os vencimentos em atraso, incluindo os monitores das Piscinas.
E já lá vão dois meses!
Além disso, a Academia também está em falta com os quatro trabalhadores que, entretanto, se haviam desvinculado por situação idêntica (salários por pagar - e que é motivo suficiente para rescisão do contrato), e que tinham acordado receber o dinheiro que lhes era devido em prestações mensais. São 4.900€ a cada um que estão, ainda, por liquidar.
Contactado o Presidente da Academia, Domingos Torgal, o mesmo respondeu, secamente, aos trabalhadores: "Não tenho nada a ver com isso. O problema é com o tesoureiro".
Pedidas explicações ao Tesoureiro, este, encolhendo os ombros e abanando a cabeça, apenas soube dizer: "Não posso fazer nada. Não temos dinheiro."
Ou seja: os trabalhadores não recebem há dois meses e assim vão continuar...
Mas é caso para perguntar:
Afinal o que faz a Academia ao dinheiro? Ele é subsídios da CMA, ele são empréstimos solicitados à banca... tudo desaparece! No entanto, e apesar da evidente gestão ruinosa que se arrasta desde a década de noventa (quando a AIRFA era presidida pelo militante do PCP e assessor da Presidente da autarquia, Osvaldo Azinheira), ainda consegue obter várias centenas de milhar de euros de financiamento europeu e da CMA para recuperação de parte do património edificado.
Isto mesmo sem nunca terem chegado a explicar como foram gastos os 300.000€ que receberam da CMA e que se evaporaram das contas.
Trata-se, evidentemente, de um caso de polícia!

5 comentários:

Anónimo disse...

È muito facil, a academia está arruinada, pois a vender patrimonio como o resto dos mortais.

Almerinda Teixeira disse...

Deixe de chamar-se Academia Almadense ,mas Academia Biotítica, isto é, Academia de vidros pretos, pq Academia moscovítica seria de vidros transparentes, como na velha Moscovo, daí o seu nome.

Is fazer uma pergunta, mas não a faço pq me podia ficar muito cara.
Pode ser q o tempo a ela acabe por responder. Temos de ter muita paciência.

Almerinda Teixeira

Anónimo disse...

O Prof Torgal está-se cag--- para os funcionários porque mama do estado mais de 2000 de reforma. é esta criatura comunista.O mal do PCP é que depois do 25 de abril aceitou toda a m....

Zé pagante disse...

O dinheiro é fácil de encontrar.

Nada que não se resolva com umas buscas policiais bem executadas, ou seja sem "camaradas" na brigada e no Ministério Público...

Ai, não era para dizer?
Peço desculpa, mas não sei apagar...

Anónimo disse...

O que acho mais incrivel foi o sub alugar as piscinas á CIMAI e esta empresa ( agora chama-se FAMILIA EM FORMA, um ginasio para ricos!) ter "dispensado" todos os monitores da piscina!! Trabalhadores independentes, alguns a passar recibos verdes a 15 anos...... E o que levaram eles??? Nada!!!! Apenas um chuto no cu e bolsos vazios!! E o que a direcção da academia fez??? Sim, a esse trabalhadores que sempre aguentaram o barco??? que ficaram com vencimentos em atraso mts vezes....que recebiam ás prestações... NÃO FIZERAM NADA!!!!! Borrifaram-se simplesmente para eles! UMA VERGONHA!!!!

Related Posts with Thumbnails