sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ECALMA: são parciais e querem roubar à descarada. Que falta fazem?

Estou deveras indignada. A mesma empresa que permite situações abusivas como a fotografia acima documenta, e que deixa passar impunemente, resolve autuar os automobilistas que não estão a infringir nenhuma regra.
É o caso que a seguir vos relato:
Uma amiga, moradora em Cacilhas, na área de influência do Parque de Estacionamento da Margueirinha, portadora do respectivo cartão de residente, válido até Junho de 2014, devidamente afixado no pára-brisas do carro, foi "advertida" e, em simultâneo, multada (o que é, em si, uma contradição: ou se adverte, ou se multa) por, alegadamente, não ter pago a taxa devida...
Acontece, porém, que ela estava estacionada em lugar adequado. Como sempre o tem feito desde que comprou o carro (há pouco mais de um ano).
Por isso, considero demagógica (e em certa medida escandalosa) a mensagem da advertência que os agentes da ECALMA andam a distribuir aos condutores, quando eles próprios (os que por um lado "perdoam" infracções a uns e passam multas a quem cumpre) não têm nem profissionalismo nem ética.
Esses agentes é que estão a merecer um sério aviso de advertência:
CUMPRIR COM ZELO AS SUAS FUNÇÕES É UM DEVER CÍVICO
ALTERE A SUA ATITUDE
EVITE FAZER ASNEIRAS!
Tem alguma lógica, o mesmo agente às 11:38h advertir um automobilista e às 12:05h ir multá-lo? Quando, ainda por cima, é residente e tem o dístico afixado no automóvel, no local adequado, bem à vista? Ou será que, agora, o estacionamento passou a ser todo pago? Exceptuando para os amigos e camaradas, claro...

Carmen Godinho

1 comentário:

Anónimo disse...

UMA EMPRESA CRIADA PARA DAR EMPREGO A MARGINAIS, FILHOS DOS AMIGOS E FAMILIARES DA CAMARA DE ALMADA.
FAZEM TANTA FALTA COMO A FOME.

Related Posts with Thumbnails