segunda-feira, 11 de julho de 2011

Para a CDU, há famílias... e FAMÍLIAS!

A propósito da notícia sobre as relações familiares do Presidente da Câmara Municipal de Loures, que foi destaque de 1.ª página no jornal Expresso de sábado passado, e que aqui se dá por inteiramente reproduzida, quero falar-vos da posição da CDU local acerca do assunto.
«A CDU de Loures... considera que "a câmara não é uma empresa do senhor Teixeira" e não pode "ser um sítio para levar a família toda" ... "isto não pode ser assim, tem que haver algum decoro".





Mas parece que, contudo, em Almada, a família "Neto de Sousa" (com ligação aos Mendes e aos Freitas) já não os incomoda. Para a CDU há famílias... e FAMÍLIAS! O que será que as distingue? Pois é evidente: o pai "Teixeira" é PS enquanto a mãe "Neto de Sousa" é PCP, o que faz toda a diferença.



Mas há ainda outras questões que os distinguem: em Loures as nomeações da família são em cargos de confiança (podem ser condenáveis do ponto de vista ético e político mas desconheço se foram cometidas ilegalidades para assegurar os respectivos pagamentos). E em Almada? Além de Maria Emília não ter colocado ninguém na CMA mas sim em serviços municipais fora da autarquia (SMAS e AGENEAL), os familiares são trabalhadores do munícipio e estão em lugares de direcção (à excepção de Ramiro de Freitas, aposentado dos SMAS colocado no Conselho de Administração com vínculo desconhecido) aos quais acederam por concurso.



Então está tudo correcto? Ora aí é que se enganam... A forma meteórica como alguns subiram na carreira e as irregularidades detectadas nos respectivos procesoss de nomeação como dirigentes, deixa muito a desejar, como já aqui noticiámos, havendo até um caso (de Catarina de Freitas) que foi considerado pela IGAL (Inspecção-geral da Administração Local) como passível de procedimento criminal, com denúncia ao Ministério Público ordenada pelo SEAL (Secretário de Estado da Administração Local) em 2008.



Para recordar, deixo-vos aqui as ligações para cada um dos casos atrás referidos (basta clicar sobre o nome de cada um para aceder aos respectivos artigos): Lurdes Alexandra Neto de Sousa; Catarina Freitas; Carlos Sousa; Carlos Mendes; Rodrigo Freitas.



Para quando um comunicado da CDU de Almada a condenar estas práticas da sua camarada presidente de Câmara? ... não vão dizer que desconhecem estas ligações (e muitas outras relações familiares e partidárias existentes na autarquia) ... basta fazer uma consulta à lista de trabalhadores da CM/SMAS de Almada, incluindo os prestadores de serviços, para verificarmos a coincidência de muitos nomes...

28 comentários:

José Eduardo disse...

Ainda dizemos nós:"que de Espanha nem bom vento nem bom casamento!"

Do PCP, nada que surja tem credibilidade e menos ainda razão de ser!

Como podem estes SOCIAL FASCISTAS do PCP, não falar, também, na Comunicação Social, sobre as aberrações e escândalos do que se passa na CMA/SMAS, em Almada?

Estes SOCIAL FASCISTAS do PCP, déspotas, castradores dos direitos dos trabalhadores e corruptos têm a veleidade de falar do que se passa noutros municípios? E em "casa"?, na CMA/SMAS, não se passa nada de estranho e anormal?

Não são as suas práticas antidemocráticas? FASCISTAS!

Qual é a moral e conceito de justiça destes SOCIAL FASCISTAS do PCP?

São os tais, que dizem que são honestos, mas vêm a Polícia Judiciária invadirem-lhes as instalações camarárias em busca de provas de CRIMES!

Vejam a recente notícia sobre a CM de Benavente (PCP), onde o seu presidente é acusado de corrupção? Os SMAS de Almada, onde esteve a Polícia Judiciária há muito pouco tempo!

Em Almada, já esteve mais longe de vermos - acusações criminais formais - isso acontecer, fruto do trabalho da Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada; não do "esforço" da suposta oposição política...

É preciso muito desplante e falta de DEMOCRACIA; fazer acusações soezes como estes SOCIAL FASCISTAS do PCP fazem!

"Uma pancada na testa faz ver!"

P.S.: continuamos a aguardar que a justiça faça o seu trabalho; as provas de nepotismo, mobbing e corrupção estão entregues às autoridades competentes!

Anónimo disse...

Meus Caros

Tareco e Bobby,

Já se sabe que este assunto de hoje, pertencente à equipa de demolidores, vai ser muito comentado.

Por um lado pelas "familias" que desejam poleiro, razão pela qual são defendidos pelos pretensos candidatos a "capos".

Por outro lado "familias" reinantes vêm aqui, disfarçadamente defender a continuidade..do Saque!!

Este artigo de hoje tenderá a dar vida a este apagado blog, que se diz ao serviço de todos.

Que se acabem com estes tipos todos, pois todos querem "mamar" o que Todos depois teremos que pagar.

A Bem da Não

Mais Um

Anónimo disse...

faltam a família carreiras, a gonçalves, com 38 familiares cá colocados (por concurso "isento", claro...), a filha de vereador da câmara vizinha (devem ser "trocas comerciais"...), os ex-maridos, as ex-namoradas do carreiras e dos outros, os amigos de copos do ex-vereador, os vizinhos que "conhecem-lhes os podres", as amantes, os "amigos" de festas e bacanais (que fazem de conta que têm Curso Superior, para ganharem mais - por isso chegam a directores) de quem cá anda a mamar e a estragar o ambiente

A lista tem centenas !!!!!!!!

Anónimo disse...

Ao tareco e boby

tem razão só os animais te ouvem porque o teu discurso está gasto.
fica sabendo que a CMA é das camaras que mais rouba, só que fica tudo no segredo dos KGBs e disfarçado na Kamara, atenção não sao todos que roubam, há gente séria mas esses não mamam pois não são da família do Pombal versus CDU Almada.
Também mamas a milota.

Antunes Vidal disse...

Com mais de três décadas no poder na câmara de Almada, o PCP trata a autarquia como uma quinta privada e julga-se acima da lei. Tantos anos sem ninguém fazer nada fez com que transformassem a CM e os SMAS numa rede tentacular de interesses, colocando nos "lugares certos" as "pessoas adequadas" para que os interesses de certas famílias e do partido possam estar assegurados.
Aos poucos, aquilo que todos sabem (mas apenas ousam falar em surdina) vai tornando-se óbvio e público. O escândalo das nomeações por favor e os concursos à medida, assim como as manobras para facilitar o enriquecimento ilícito de alguns dirigentes "bem colocados" (os do regime) e pessoal administrativo e/ou operário (com as "ligações" certas), entre muitas outras situações muito pouco claras na área do urbanismo ou na contrtatação pública, começa a vir "ao de cima".
A Polícia Judiciária já está a investigar, como todos ficámos a saber pelas buscas efectuadas em Fevereiro passado.
O mito comunista dos autarcas honestos, competentes e trabalhadores começa a cair aos trambulhões. A quase totalidade dos delitos são cometidos por funcionários, é um facto, mas têm a cobertura dos dirigentes políticos pelo que estes não podem desobrigar-se de responsabilidades sendo tão culpados como quem comete o crime. E o PCP, porque apoia e incentiva este tipo de acções (vê-se pelo comportamento das estruturas locais que sempre deram um aval cego à gestão autárquica) dificilmente se livra de uma quota parte de culpa.
Felizmente a Ermelinda ousou denunciar estas práticas, ao contrário de todos os partidos da oposição que sempre as calaram, apesar de conhecedores.
Parabéns à Plataforma de Cidadania pelo excelente trabalho que tem vindo a desenvolver.

Anónimo disse...

Desculpa Tirei um b ao cãozinho

Anónimo disse...

Antunes Vidal:

Se eles falam acaba-se-lhe os vergonhosos subsídios, que a tia emília e tio toni de matos dão.

Anónimo disse...

O Henrique Carreiras pôs cá o filho, a nora (ambos sem saberem nada de coisa nenhuma, e já são "técnicos de ambiente" no topo da carreira (será do apelido?), as "amigas", uma das quais entrou jardineira e já é analista química (à conta do erário público, como os outros, claro), os "camaradas dos copos", os "amigos" da Lisnave, os camaradas das outras autarquias, onde foram descobertos os seus roubos, os vizinhos que o viam aos tombos a regressar a casa, altas horas... ETC......

Anónimo disse...

O Mendes, filho do outro, colocou cá a companheira, "técnica superiora" de "design", já subiu na carreira, já foi promovida.
Ah, já me esqucia da família Major, que, entre o Ramiro e o Mendes vai entrando e sendo promovida e protegida. Por exemplo, o Ricardo teve que faltar meses seguidos, sem justificação para que a irmã, Paula deixasse de o proteger e o "convidassem" a sair..., tudo com a supervisão do Mendes, e da Alexandra (chefe dele) a tal filha da Emília, que é directora sem saber "ponta de corno", prima do Carlos, outro director que só sabe dar cursos por fora nas horas de serviço, usando o carro dos SMAS, e recebendo dos dois lados...
Não esquecer a "esposa" da Alexandra, que também é directora, sem concurso...
E já me esquecia, o Carlos (ausente nas horas de serviço, para receber por fora) está sempre presente nas negociações com fornecedores, por exemplo da Telegestão. Mesmo sem saber nada, vai à reunião de mão estendida "à ciência" por debaixo da mesa!
Ser sobrinho da presidenta, compensa, e de que maneira!

Anónimo disse...

ó carreiras, e como vai o "negocio" com os bombeiros?
agua de borla para irem vender nas piscinas da herdade da aroeiura
e os estintores as fardas, as proteçoes, as mangueiras ?

Anónimo disse...

Meus Caros,

Acabem com esta "mama" a esta gente toda, pois somos nós que pagamos isso tudo.

Mas não caiam no erro de colocar lá uma outra "familia" com "capos" esfomeados de poder e de $$$

Deveria de existir uma "camara de salvação" que sendo formada por todos os partidos, de forma igual, se fiscalizariam uns aos outros.

E ainda pensam na Regionalização?

Depois pagamos impostos para "almada", para o Governo Central e para a Europa...

Eu cá por mim, acho melhor dar o meu vencimento a quem me fica com tantos impostos, e pedir que me governem.

Eu só me questiono, se isto sempre foi assim em Almada, porque só depois das ultimas eleições, surgiu este descontentamento?

Se os "capos" andam ainda a safarem-se, que se lhes acabe com a mama!

A Bem da Nação


PS: para a Besta que disse que eu também mamava, digo-lhe que nunca mamei, e muito menos em Almada, terra que se diz amiga do ambiente.

Anónimo disse...

Ai Ai Ai (Isto é uma gestão de 5 estrelas)ai ai ai Emilinha.

Anónimo disse...

Os departamentos e divisões da Câmara de Almada estão cheios de familias.Porquê é que os jornalistas não fazem uma investigação ÀCâmaradeAlmada.Á são todos comunistas

Anónimo disse...

Carreiras na lisnave era um calão que não queria trabalhrar. meteu-se no PCP , tinha paleio,foi para vereador, Andavam a dizer que o homem/macaco estava doente, para ir para a reforma com 59 anos,com milhares de euros e está cheio de dinheiro.hoje é um autentico burgues, até casa no algarve este "operário" da treta tem. abram os olhos verdadeiros cumunista.

Anónimo disse...

Ai Ai Ai no toquem na minha familia,uma mãe nem sabe aquilo que faz.

Anónimo disse...

Uma mãe não sabe o que faz,ai sabe sabe.

Anónimo disse...

A PJ já está a investigar isto tudo, e mais as corrupções do casal Alexandra Sousa (filha da Emília) e Catarina Freitas, filha do tal Arquitecto falso, que era assessor da Administração, no tempo do H.Carreiras.
Há que estudar os contractos de fornecimentos contínuos, escolhidos por este "par de jarras" mais o primo, o Carlos Sousa, o fotobolista das ações de formação nas horas de serviço, a ganhar dos 2 lados, e dos concursos que a ABS e a Flygt ganham alternadamente.
Já agora, não se esqueçam das negociatas com as compras da informática. toca sempre aos mesmos fornecedores. é fácil verificar...

Ana Simões disse...

«Eu só me questiono, se isto sempre foi assim em Almada, porque só depois das ultimas eleições, surgiu este descontentamento?». Pergunta o Anónimo das 10:38.
Resposta muito simples:
Porque só em 2009 foi eleita para a Assembleia Municipal a melhor autarca que passou por aquela casa: Ermelinda Toscano.
Por isso o Bloco tratou de correr com ela, tal o incómodo que as suas posições provocavam. Os seus conhecimentos autárquicos deixavam na sombra toda a oposição. Felizmente não se calou e através deste espaço e da Plataforma de Cidadania tem vindo a desmontar as poucas vergonhas da gestão CDU na Câmara de Almada.
Obrigada Ermelinda. Tivesse Almada mais autarcas como a senhora e, com toda a certeza, o poder local seria muito mais digno.

Anónimo disse...

aiaiaiai que os mininos das familias comunistas vão ser apontados. aiaiaiai que as vergonhas e crimes destes xulos vão ser conhecidas. aiaiai que o povo em Almada vai saber que estes comunas são piores que os fascistas.aiaiaiai. aiaiai que as amigas xana e catarina vão ter de devolver o que tem roubado.aiaiai que o mendes vai levar outra vez o aparelho de medir a tensão para a reuniao da junta.aiaiaiai que o filho vai ter de expicar como tem a casa na aroeira. aiaiaiai que o pcp vai ter de expicar como isto e possivel.aiaiaiaiai. aiaiai que o o ferrugento maia vai ter que expicar que a filha tambem trabalha no smas. aiaiaiai que o osvaldinho vai expicar como se rouba tao bem. aiaiaiai que a casa vai abaixo.aiaiaiaiai. aiaiai que o matos vai pregar na paroquia do padre.aiaiaiaiaiaiai. milinha o povo xulo esta contigo.aiaiaiai

Anónimo disse...

Amanhã, aqui em Almada, vai haver uma palestra com o Paulo Moreira sobre a corrupção nas autarquias.
O"case study" será Almada?
Só mais uma perguntinha: por que se calam os partidos da oposição?

Anónimo disse...

* Paulo Morais (e não Moreira) como indiquei, por lapso.

Anónimo disse...

Como foi aquele caso do camião vendido novo pelo Sr. Eng. Ramiro a um amigalhaço empreiteiro a quem tem a CMA dado muitos trabalhos e negócios a fazer?
Por falar neste "engenheiro", como foi que comprou as bombas para os furos, ao amigo algarvio?
Já agora, como "ganhou" tanta casa este falso engenheiro?
Será por usar um cartãozito vermelho?

Maria Emília Sousa disse...

alguém falou corrupção?
nada disso, o pcp de almada no seu melhor, apenas isso
em almada não há corruptos há comunas aburguesados e fascistas

colega damuito disse...

quem disse que o ramiro era engenheiro e mentira acompanheio nos copos e nos engates, ele e umoportunista vejam o que ele tem e o irmaozito todos a viver a conta de mais de 34 anos de ditadura komunista
já li que chamaram toni de matos ao lambe rabos do matos tomara chegar aos calcanhares do toni de matos pois esse cantava bem e trabalhava agora este fascista matos so se pavoneia,pensa que e bom queria papar uma miuda a troco de um subsidio

Anónimo disse...

Instalações Eléctricas Volantes, era o "tacho" do Henrique Carreiras, na Lisnave.
Traduzindo, era ajudante de electricista mas nunca ninguém o viu a vergar a mola. Só copos e reuniões sindicais com os camaradas...

Se ele tivesse a dignidade e o valor humano do seu pai, nunca teria havido tanta bandalheira nos SMAS...

Infelizmente andou aquele pobre, mas honrado e digno Homem, a trabalhar para educar um reles de baixo nível que chegou a vereador em Almada.

A vida tem destas coisas, os melhores esforçam-se uma vida, e os oportunistas podres e bêbados é que se safam!

Cadeia ainda era pouco para o que esta escumalha roubou a Almada.

Anónimo disse...

POIS, MAS UMAS SÃO MAIS FAMILIAS QUE AS OUTRAS!

Anónimo disse...

Só não percebo é a razão pela qual os jornalistas têm andado a denunciar as "famílias" socialistas e não denunciam "as máfias comunistas".

Anónimo disse...

matos mais conhecido como dá subsídios e padreco

Related Posts with Thumbnails