segunda-feira, 11 de abril de 2011

O pior cego é o que não quer ver!

Hoje trago-vos um diálogo mantido na página "Vermelhos.net", no Facebook, a propósito de uma frase de Luís Fazenda (BE) e que mereceu uma inflamada reacção de uma personagem que se diz comunista (assim consta na sua informação de perfil) e que dispensa comentários adicionais:





E viva a Democracia!

O pior cego é o que não quer ver!

14 comentários:

Anónimo disse...

O melhor que se pode fazer a um comunista é deixá-lo entretido a digerir o umbigo.

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Ninguém tem dúvidas que D. Ermelinda anda aqui a fazer um frete a alguém. Provavelmente, um frete muito bem pago. Exactamente como outros “freteiros” – ainda que gente de muito maior nomeada que D. Ermelinda – são também pagos para fazerem precisamente o mesmo frete.

Posto isto, há-de vir aí alguém dizer que eu estou a insultar D. Ermelinda. Não ela própria, é óbvio, porque desde que optou por lançar aqui a discussão e depois fugir a sete pés a esconder-se na sua toca, nunca mais ninguém lhe "ouviu" uma palavra. Mas há sempre os apaniguados que lhe fazem o jeitinho ...

É para o lado que eu durmo melhor. Adiante, portanto.

Em abono da verdade se diga que o frete que D. Ermelinda aqui anda a fazer é histórico, não é novidade nenhuma.

A questão é muito simples. Há que denegrir, caluniar, difamar até às últimas consequências aqueles que, corajosamente, coerentemente e decididamente dizem não ao estado de coisas a que o sistema em que vivemos chegou, dizem não à fome e à miséria de muitos e muito milhões para alguns poderem deter fortunas colossais, e defendem a ruptura com as políticas que PS, PSD e CDS-PP têm imposto a Portugal nos últimos 35 anos e nos empurraram para esta situação desgraçada em que nos encontramos.

Esses, que é preciso hoje, como no passado, denegrir, desacreditar, nem que para tal seja necessário recorrer à mais infame calúnia, mentira e difamação, são é claro, como sempre foram, os Comunistas e os seus aliados. Não é, de facto, novidade nenhuma. Antes eram as criancinhas comidas ao pequeno almoço e as injecções aos velhotes atrás da orelha, para os eliminar. Hoje são alarvidades diferentes, mas com objectivos obviamente semelhantes, cujos exemplos mais acabados podemos encontrar nesta postura de D. Ermelinda Toscano e dos seus seguidores. O seu papel histórico é conhecido, não estão, repito, a inventar nada. Executam, apenas, as ordens de quem os controla, de quem lhes paga!

O diálogo que D. Ermelinda manteve no Facebook com Guilherme Antunes, e de que aqui nos dá conta, não é mais do que uma nova peça que ilustra de forma cabal o carácter profundamente anti-democrático, fascizante como tenho aqui referido repetidamente, desta ofensiva caluniosa e difamatória de D. Ermelinda.

Esta senhora nem os princípios mais elementares do Estado de Direito – que julgo que Portugal ainda é – consegue respeitar. Não é a primeira vez que aqui o refiro, e temo que não seja a última. D. Ermelinda denuncia, faz o julgamento sumário e condena de uma penada só. Para ela, pensar alguma coisa e expressar o que pensa, é sinónimo verdade absoluta. E este quadro é tão extremo e tão absoluto, que se dá ao luxo de publicamente negar o direito à defesa e ao contraditório a todos quantos se sentem visados (e naturalmente insultados) pelas suas insinuações – porque, de facto, não passa de insinuações – absolutamente provocatórias e irresponsáveis.

E logo a seguir, sem vergonha nenhuma, tenta vestir a roupagem da dama ofendida, como se a reacção natural e legítima aos seus desmandos não fosse um direito inalienável que assiste a quem quer que seja que se sinta ofendido pelas barbaridades que diz e faz publicar.

Ora, ora, D. Ermelinda, a srª tem que convencer-se de uma vez por todas que, ao contrário de si e dos seus apaniguados, ainda há muita gente que tem coluna vertebral e que não aceita o papel de verdugo que a srª assumiu fazer nesta cruzada anti-comunista em que se empenhou de alma e coração.

E não vale a pena chorar lágrimas de crocodilo, D. Ermelinda. Não convencem nem emocionam ninguém. Só dão pena …

Lucifer disse...

Caros Almerindo e WC, que também virá aqui...

Tudo o que vos aconselhei no post "A 1ª Pedra" mantem-se.
O Pepino pode ser que traga algum alívio e consolação.
Se tiverem opurtunidade aconselhem também o vosso camarada Guilherme Antunes...

Anónimo disse...

Fretes não é,e voçê que le paga.

Anónimo disse...

Eu até compreendo que os defensores das politicas comunas discordem das posições propostas pelo 'INFINITOS', agora, não vejo, não encontro nem me surpreende a linguagem e os discursos utilizados.
São do mais baixo que se encontra no discurso politico, do mais rasteiro do ponto de vista sociológico, do mais torpe do ponto de vista humano, do mais porco do lado do respeito, do mais mal educado do ponto de vista social, do mais vazio do lado dos conteúdos.
Enfim, tudo o que já eu pensava daquele tipo de gente e, portanto, comprova-se.
Oliveira

Churchill disse...

Anónimo das 12:27
Está confundido, a linguagem ordinária é dos sócios da Ermelinda, vá lá ler melhor.

Lucifer
Essa fixação sexual pode ser indicio de algum problema mal resolvido. Tente com um psiquiatra.

Sobre o post de hoje. Que raio, a GT vai ao Facebook de um homem do BE (e logo um que é um exemplo perfeito de parasita, que foi professor sem ter Formacao mínima, e que faz da política pousio), fazer queixa do BE e do PCP em Almada, pelo meio pega-se com outro frequentador da pagina, chama nomes aos outros mas faz o papel habitual de virgem ofendida, e no fim quase conclui que é a única pessoa seria em Portugal.
Isto já vai para lá do exagero. Se fosse homem, e fosse tropa, era seguramente o único elemento do pelotão a marchar no passo certo.

Bye

José Eduardo disse...

Caros Simplício e W.C.: recomendo-vos umas aulas de escrita criativa, pois vão ter muito para escrever, até às próximas eleições autárquicas, em Almada, e não dizem nada de novo!

Deixem de ser autistas e comecem a constatar que existe mais mundo à vossa volta!

Vejam, o que aconteceu em Loures e na Amadora! Há quantos anos deixou o PCP de ser alternativa credível nestes municípios?

Pois é, o Povo teve oportunidade de constatar que existiam políticos bem mais competentes e com visão de modernidade que os bacocos do PCP!


Em Almada vai acontecer o mesmo, o Povo vai livrar-se de vocês (PCP), muito em breve!

Os tachos e os tachinhos vão furar... a teta vai secar...

O Povo de Almada vai ficar a conhecer bem a corja criminosa (PCP), que os tem (des)governado e roubado na CMA/SMAS!

Assim, vão lá para a escola e deixem de ser redundantes; aprendam com quem sabe!

Churchill disse...

Oh Zé Du
Amadora, quer mesmo ir por aí?
Estamos a falar do Raposo, que tem por secretária a mulher do secretário de estado, que era da CML, e que recebe aos 50 anos 3 reformas, e que nunca se deu ao trabalho sequer de terminar um cursito.
E acha que a Amadora é exemplo para alguma coisa?
Loures, dê lá exemplos de boa gestão.

Ainda se quiser falar de Oeiras, apesar dos dislates do Isaltino, que é efectivamente um concelho a sério.
Ou do Porto, onde saíram uns rapazes do seu partido (o da capachinho para um tacho na Galp, o gago para a AdP) para o Rio colocar alguma ordem e decência no município.
Ou de Faro, onde o seu correligionário foi despachado por incompetência, e onde o Macário anda a colocar regras mínimas.

Quer mesmo ir por aí?
Não tarda ainda vai dizer como o Sócrates que a culpa da crise é da oposição.

Realmente o que nos faz falta é criatividade.

bye

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Ainda há pouco pensava cá com os meu botões que alguma coisa deveria ter acontecido para tão poucos comentários neste post. De repente, tudo se inverteu: Oliveira mais José Eduardo, aí estão eles para animar a coisa!

Confesso que não estou muito virado para essa coisa da criatividade. Por isso não seguirei o conselho do quase quase doutor José Eduardo, especialista mor em escrita criativa (basta ler o que ele aqui escreve para que todos percebamos, de imediato, a crtiatividade que povoa o iluminado cérebro daquela personagem). Mas nem por isso resisto a deixar aqui o meu pensamento.

Para o José Eduardo, não tenho, de facto, grande criatividade a expor. O Churchill já disse o essencial.

Mas para o Oliveira, sim, tenho aqui um restinho de criatividade, que com muito, muito esforço mesmo, vou partilhar com todos vocês.

Então é assim: caro Oliveira, demorou tempo, hein? Estava difícil parir uma resposta àquilo que eu lhe chamei há uns posts atrás. Muito difícil, mesmo!

Mas olhe, pariu uma resposta de luxo. Registe, porque sou eu quem lho digo. Um verdadeiro hino à ... bom, àquilo que quiser sr. Oliveira.

O sr. compreende "que os defensores das politicas comunas discordem das posições propostas pelo 'INFINITOS', brilhante conclusão logo a abrir. Concorda que outros dicordem. Sem dúvida, brilhantíssimo!

Mas continua verdadeiramente arrebatador este sr. Oliveira. Não acreditam? então vejam: "agora", acrescenta logo logo a seguir este preclaro Oliveira, "não vejo, não encontro nem me surpreende a linguagem e os discursos utilizados. Nem mais! Não vê, não encontra nem o surpreende! Nem mais, nem menos!

Ficamos por isso elucidados logo de entrada. Em troca do meu comentário, longo reconheço, sr. Oliveira tem estas brilhantes tiradas para nos oferecer. Brilhantíssimas!!!

Sr. Oliveira continua depois no seu melhor estilo: do mais elevado que se encontra no discurso político (eu corrijo os erros ...), do mais pujante do ponto de vista sociológico, do mais ... não encontro antónimo para torpe, mas é isso que estão a pensar, do ponto de vista humano, do mais asseado do lado do respeito, do mais bem educado do ponto de vista social, do mais preenchido do lado dos conteúdos.

Enfim, tudo o que eu nem sequer pensava daquele tipo de gente e, portanto, não se comprova.

Percebeu, fascistóide Oliveira? Não, certamente não percebeu patavina ...

Mesmo assim, a terminar, para o criativo José Eduardo: terei nota positiva na sua cadeira de escrita criativa, caro doutor? Será? Provavelmente vou chumbar ...

Anónimo disse...

José Eduardo, tem exemplos no distrito, use os mesmos, ou será que não lhe agradam? O Barreiro e Alcochete foram ganhos pelo PS em 2001 e em 2005 viram que não era aquele o caminho a seguir e voltaram a votar CDU. Sirva-se...
antonio jacinto

José Eduardo disse...

Caros comunistas de "trazer por casa" (comodistas e oportunistas): Bem podem espernear que a verdade sobre os criminosos e roubos do PCP, na CMA/SMAS, continuará a ser dada a conhecer aos munícipes de Almada!

Daqui até às próximas eleições autárquicas é que vão ser elas...o Povo de Almada vai conhecer-vos muito bem!

Sobre a CMA/SMAS: conhecemos os "bois" pelos nomes e quando a hora chegar, estejam descansados, que serão "servidos"...

José Eduardo disse...

Caros comunistas de "trazer por casa" (comodistas e oportunistas): esqueci-me de mencionar as "vacas", que conhecemos os nomes e também serão servidas...

Anónimo disse...

O sr. Oliveira tem razão(o seu a seu dono); relativamente às acusações e suspeitas levantadas pela Ermelinda essas estão na PJ e a seu tempo se provará, ou não, a sua veracidade, o resto são alarvidades de quem tem pouco para fazer pelo seu bairro,vizinhança,familia...

ps: pelo que tenho seguido, aqui, o alvo é a gestão camarária independentemente da sua cor partidária, ou não?? o Ps e o Be também têm sido alvo.
António Manuel

Carmen Godinho disse...

É óbvio, caro António Manuel, que as críticas e denúncias aqui apresentadas são independentes da "natureza política" da gestão autárquica.
Hoje critica-se a CDU/PCP. Mas o mesmo faríamos se lá estivesse o PS, o PSD, o BE ou o CDS.
Um acto é ilegal porque não respeita a lei. Não passa a ser tolerado consoante a cor política do infractor for mais ou menos da nossa simpatia.

Related Posts with Thumbnails