sábado, 9 de abril de 2011

A 1.ª pedra


Haverá alguém que saiba explicar qual a necessidade de gastar dinheiro dos contribuintes a imprimir convites (em papel de boa qualidade) para a cerimónia de lançamento da 1.ª pedra das obras de requalificação de uma rua?

Sobretudo em tempo de crise, fazer actos de pura propaganda política como este que a figura documenta, não será uma afronta aos munícipes que passam sérias dificuldades financeiras, nomeadamente na freguesia em causa?

Para satisfação e gáudio da Presidente e dos vereadores da CDU (aqui incluída a vereadora do Bloco de Esquerda que, agora, acompanha a Maria Emília nos actos inaugurais), que assim irão aparecer no jornal Notícias de Almada, isto é demais. Pelo menos arranjem motivos mais credíveis para "aparecer na fotografia". Agora "lançamento da 1.ª pedra"? Francamente...

37 comentários:

Anónimo disse...

Onde já chegou o deboche politiqueiro de gente tão cretina da CMA!
Rouba-se e abusa-se descaradamente das pessoas.

Anónimo disse...

A do bloco de esquerda não foi a que foi a despediram das paginas amarelas,e que sua familia é muito amiga da Emilinha?

Churchill disse...

Assim é que é GT
Temos de acabar com o desperdício, estes convites são um excesso, as Assembleias distritais também, e se fizermos algum esforço, só neste blog resolvemos metade dos problemas do país.
Até logo

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Lá teremos que ir por partes de novo. Tem que ser grande este comentário ...

Eu acho, sinceramente, que só pode ser promessa de D. Ermelinda! Esta inusitada ânsia de aqui nos presentear, repetidamente, com peças que são autênticos hinos à mais acabada hipocrisia, arrogância e ignorância, só pode mesmo ser promessa de alguma coisa, não pode ser nada mais ...

Este último post de D. Ermelinda é um novo e refinado espelho daquela realidade. Mas não deixa, igualmente, de se constituir – ainda que inadvertidamente, admito – como um cristalino auto contributo para que todos percebamos, com a transparência que o cristal nos proporciona, qual é efectivamente o pensamento desta senhora (como o de alguns que a seguem, como o assumidamente fascistóide Oliveira – já tive oportunidade de aqui o referir – ou o inefável quase quase doutor José Eduardo, entre outros ou os mesmos, é óbvio ... ah, e há ainda a preclara jurista Carlota Joaquina).

D. Ermelinda arroga-se cidadã, “líder” de uma coisa a que chama “plataforma” – mas que de plataforma nada tem –, e de “cidadania” – e aqui, como compreenderemos mais adiante, ainda menos tem – mas na verdade o seu carácter é outro, absolutamente distinto, e prova-o à saciedade com este escrito raivoso e venenoso que hoje aqui nos trás.

Vamos aos factos. D. Ermelinda insurge-se contra a Câmara Municipal de Almada por causa de um convite dirigido à população do Concelho em geral, mas da Freguesia de Cacilhas em especial, para participar no acto de lançamento do início da intervenção de qualificação de uma parcela muito importante daquela Freguesia do Concelho de Almada. Diz D. Ermelinda que é um exagero; diz D. Ermelinda que coisa tão pouca, o lançamento de uma primeira pedra – que é, sublinho, a marca do início de uma intervenção concreta – não justifica o gasto do dinheiro dos contribuintes. Diz D. Ermelinda “Pelo menos arranjem motivos mais credíveis para ‘aparecer na fotografia’. Agora ‘lançamento da 1.ª pedra’? Francamente...”

Não podíamos encontrar em tão poucas palavras mais demagogia barata. Esta frase é um retinto exemplo da forma como, tentando explorar os sentimentos mais básicos e elementares, diria instintivos, das pessoas, D. Ermelinda procura, ao bom estilo de alguns para quem a intervenção política assenta na manipulação e mentira puras, convencer-nos de que este se trata de mais um dos “crimes” de lesa pátria que D. Ermelinda tem andado para aí a tentar fazer crer que existem em Almada.

D. Ermelinda revela, uma vez mais, que funciona por preconceitos, por ideias preconcebidas bolorentas e absolutamente “fora de prazo”, e revela, de novo como fez muito recentemente com a história do jornaleco do Porto com fraca circulação por estas bandas (estas bandas leia-se Almada, terra de D. Ermelinda ...) referindo-se ao Jornal de Notícias, que não se informa antes de escrever, e por isso desconhece a realidade.

Dando de barato que os convites que dão origem a este novo descarregar de fel e ódio de D. Ermelinda, estão impressos em papel de boa qualidade, que ideia faz, a partir daí, D. Ermelinda sobre os seus custos? Nada, não sabe nada disso, fala apenas de cor. Mas demos de barato esta questão. Centremo-nos nos aspectos verdadeiramente importantes.

E o que é importante é que D. Ermelinda nos revela aqui que pensa que não é importante envolver as pessoas que são os destinatários directos da intervenção do município, neste caso concreto na sua própria Freguesia de residência, desde o primeiro momento dessa intervenção. Isto é, D. Ermelinda tem a boca cheia de participação e de cidadania, mas alto lá, só aquela que lhe interessa. O quê, lançamento de uma 1ª pedra? Que é que isso tem de importante? Os meus requerimentos por tudo e por nada – de que tanto nos dá conta neste espaço D. Ermelinda – isso é que é participação a sério. D. Ermelinda, o melhor dos melhores demagogos da antiguidade e da actualidade, não seriam capazes de fazer melhor que a srª!

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Mas D. Ermelinda revela-nos mais, muito mais. Revela-nos que na verdade, lá bem no fundo, despreza profundamente a sua Freguesia, os seus vizinhos, os Cacilhenses. Revela-nos que vem aqui apenas fazer a tal demagogia quando diz defender a sua terra e os seus conterrâneos, e que só o faz por puro oportunismo. Revela-nos aqui o seu profundo ódio pela intervenção que visa promover a melhoria da qualidade de vida dos Cacilhenses em geral. Revela-nos aqui que não há limites para a expressão do seu ódio, nem que para isso tenha que recorrer a métodos manifestamente fascizantes como os que aqui nos deixa hoje.

O que de facto acontece é que D. Ermelinda tem a consciência, sabe lá bem no seu íntimo, que os Almadenses, os Cacilhenses, são verdadeiros cidadãos, com carácter, íntegros. Não são como ela. Por isso, não se deixam enganar por ela. Os Almadenses e os Cacilhenses sabem que a sua participação nos assuntos que directamente lhes dizem respeito não é, nunca será, uma afronta. Será sempre um profundo respeito que a autarquia de facto expressa e pratica relativamente a todos os cidadãos, ao contrário de alguns que se arrogam o direito de vir para espaços como este falar em seu nome, mas que o fazem, não representando nada nem ninguém a não ser eles próprios, em manifesto e acabado abuso. Como é evidente que é o que D. Ermelinda aqui faz.

D. Ermelinda revela-nos, também, o que pensa sobre a crise e sobre as dificuldades impostas aos portugueses. De uma forma igualmente cristalina, transparente. E o que ela pensa é exactamente o mesmo que pensam aqueles que nos atiraram para o buraco em que nos encontramos, e que agora se arrogam como “salvadores da pátria”. Pensa D. Ermelinda que, em momentos de crise, se deve reduzir a actividade económica, se deve deixar de consumir, se deve deixar, por exemplo, de imprimir convites para as pessoas se envolverem em questões essenciais da sua vida colectiva. Pensa assim D. Ermelinda, e diz-nos a todos nós que é assim que pensa com esta frase também ela lapidar “Sobretudo em tempo de crise, fazer actos de pura propaganda política como este que a figura documenta, não será uma afronta aos munícipes que passam sérias dificuldades financeiras, nomeadamente na freguesia em causa?”
E será que ao pensar e dizer estas coisas, D. Ermelinda pensa que os trabalhadores que imprimem convites também têm boca para comer e também têm famílias para alimentar? Será que pensa? Não pensa, esqueceu-se desse pequeníssimo pormenor... pequeníssimo, mesmo. Aliás, não é assim que pensam – e mandam pensar – os poderosos a quem D. Ermelinda lambe as botas todos os dias?

Pois é, D. Ermelinda, de cidadã a srª não tem nada. Quer mais uma prova disso? Uma cidadã que honre o facto se ser cidadã não assume a posição que a srª assume relativamente a uma Vereadora eleita, que ainda por cima milita no mesmo partido em que a srª continua a dizer que milita. Até porque, uma vez mais, a srª revela com esta tentativa de agressão gratuita – e que fique muito claro, nada tenho a ver nem pessoalmente nem politicamente com a Vereadora Helena Oliveira – uma confrangedora ignorância: é frequente, muito frequente mesmo, vermos os chamados “vereadores da oposição” participando, como aliás lhes compete, é mesmo sua obrigação, em actividades e acções que correspondem claramente a contributos para a melhoria do concelho e da sua qualidade de vida. Vereadores do BE, do PS e do PSD.

Porque felizmente, e ao contrário daquilo que alguns aqui tentam fazer crer de forma irresponsável, com o beneplácito aliás de D. Ermelinda que jamais comentou esses desmandos, os eleitos na autarquia almadense, sejam de que partido forem, têm coluna vertebral, não são irresponsáveis como D. Ermelinda e os seus apaniguados, e respeitam o voto popular que lhes foi confiado nas urnas, sem deixarem de fazer oposição, e às vezes que oposição. Mas, ao contrário do que D. Ermelinda, sr. José Eduardo, licenciada Carlota Joaquina, fascistóide Oliveira e outros tantos gostariam, não são terroristas; sabem o que é e deve ser viver em democracia.

Anónimo disse...

Temos que acabar com o desperdiício,pois podemos começar por dois motoristas que estão oito horas do dia á porta dos paços do conselho,um da presidênte, outro do Osvaldinho.

Anónimo disse...

O que quero para Almada? Quero casas a preços razoáveis. quero ver gente nova em vez de idosos, coxos, mendigos e vebêbados. Quero ver de volta os casais jovens que fugiram por não estarem dispostos a ser escravos de um banco. Quero ver os prédios arranjados em profundidade com as fachadas pintadas, graffiti removidos. Quero uma cidade com estacionamiento subterrâneo para residentes a preços razoáveis. Quero de volta as arvores. Quero uma cidade sem lixo. No fundo, quero Almada de volta.

Anónimo disse...

É verdade que as obras de pedonalização de Cacilhas foram paradas pelo tribunal de contas?
Oliveira

Anónimo disse...

É verdade que no parque de estacionamento da Capitão Leitão, ainda fechado,não foi aprovada a obra porque não entram carrinhas?

Anónimo disse...

É verade que o Frei Luis de Sousa tinha projectado uma residência para estudantes na rua Luis de Queiroz e a CMA não aprovou o projecto?

Anónimo disse...

È verdade que a zarina ganha mais de 6 Mil eurecos por mês?

Anónimo disse...

È verdade que a zarina usa o carro com motorista da CMA para ir ao cabeleireiro na Praça da Renovação?

Anónimo disse...

É verdade que a Emilia usa o carro da CMA com motorista para vir de sua casa a 300mts da CMA na ciudade da mobilidade ?

Anónimo disse...

È verdade que ao centro de turismo de Cacilhas no entra ninguem, alem de estar fechado aos fins de semana ?

Anónimo disse...

È verdade que a Loja do munícipe não serve para nada y a tres empregados sem facer nada ?

Anónimo disse...

È verdade que a filha da Emilia têm estas propriedades em seu nome ?

Registo Predial disse...
Património Parte – I

Av.da Igreja, 52 2ºDto
1700-239 Lisboa

Loteamento Guadiana Foz
Av. Da Republica, 6 2ºA
8900-201 Vila Real de Sto. Antonio

Praceta Vasco da Gama,
nº1, 1A, nº2, 2A, nº3, 3A, nº4, 4A, nº5, 5A, nº6, 6A, nº7,7A, nº8, 8A
Vila Nova da Caparica
2825-144 Caparica

Av.Oscar Monteiro Torres, 42 R/c Dto
1000-219 Lisboa

R. José Lins do Rego, 14 5ºDto
1700-264 Lisboa

Assim se assegura um futuro!

Anónimo disse...

Almerindo Simples e W.C, fazem o favor de contestar às anteriores perguntas com respostas concretas e não com simplicidades ?

Lucifer disse...

Caros Almerindo e WC
Cada dia que passa mais se nota que não conseguem resolver o problema sexual, de natureza anal, um com o outro.
Tentem com o auxilio de un pepino. Pode ser que traga algum alívio e consolação.
A Plataforma não pode fazer tudo...

Churchill disse...

Anónimo
Do tribunal de contas, do portão do estacionamento, da escola, nada sei, lamento.
Sobre o salário da presidente da câmara, em termos líquidos, e dada a responsabilidade do cargo, se comparar com uma directora de Servicos da assembleia distrital de Lisboa é baixo, muito baixo. Para haver justiça, teria de receber 3 ou 4 vezes mais, no mínimo.
Sobre o uso de carro com motorista, se a mulher o dispensasse, aparecia logo a GT a dizer que tirou o ganha pão a uma pessoa. Para mim, acho muito bem que o use, e que vá regularmente ao cabeleireiro (para não ficar com aquele aspecto da vossa líder, a julgar pelas fotos do blog).
Centro de turismo e loja do munícipe não estou em condições de comentar, mas se as pessoas não usam é pena.
Casas da filha da presidente. Se ela e a mãe investiram em imobiliário fizeram bem. Mas pode confirmar se têm estas propriedades todas, ou se algumas foram vendidas para comprar as outras. Se alguém for ver os registos de compra das casas que já tive fica com uma ideia errada, pois tive uma, vendi para comprar outra, que depois vendi para comprar outra, e outra e outra. Para a GT se calhar tinha 5 casas, mas na verdade é uma.

Lucifer
A minha orientação sexual é comigo, ou lá na plataforma também são contra a homossexualidade?
E se precisar de ajuda de algum objecto não terei qualquer problema, antes isso que andar a violar crianças.

Até logo

Lucifer disse...

Caro WC
Não comentei nem falei sobre a sua orientação sexual, o problema se acha que é, é seu.
Apenas lhe sugeri soluções, que mantenho, para o seu problema sexual de origem anal.
Nota: o pepino também é comestível, mas não se esqueça de o lavar depois de usar e antes de comê-lo.

Anónimo disse...

Ah, fiquei agora a saber que assistir a uma cerimónia como esta é envolver os cidadãos! Estou espantado. Andei tanto tempo enganado. E eu que pensava que envolver os cidadãos era ouvir o que têm a dizer, ter as suas opiniões em consideração, RESPEITÁ-LOS!... (o que a câmara é exímia a fingir que faz mas não faz, muito pelo contrário).
Ai tanta asneira junta senhor ALmerindo. Essa diareia mental é sintoma de doença grave e incurável.
Que tal responder, antes, sobre onde é que poderão estar os 300000 euros que os seus camaradas da Academia fizeram evaporar das contas da colectividade?

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Anónimo das 13:38,

Só tem isso para me responder? Que pobreza (franciscana). Então de tudo quanto eu digo apenas a questão da participação dos cidadãos lhe interessou? Ainda por cima, é óbvio que participar nesta cerimónia é (!) envolver os cidadãos, sim senhor!

Quanto a respito pelo que os cidadãos pensam e dizem, quem é este anónimo (daqueles que não é cobarde, sublinhe-se) para vir aqui falar? Pelos vistos este anónimo não cobarde é daqueles que acha que tudo quanto ele diz é verdade absoluta e sagrado, e quando alguém não faz o que ele diz é porque não respeita a opinião e a vontado dos cidadãos.

Deixe-se de tretas, anónimo não cobarde. Deixe-se de tretas!

Anónimo disse...

Bem podem espernear, escusar-se a comentar, ofender a torto e a direito, mas quem tem a PJ a investigar a casa é a câmara municipal.
São os estretores da morte anunciada. E a prespectiva dos tachos que vão acabar.
É, de facto, razão para preocupação.

José Eduardo disse...

A partir de 2013, após as eleições autárquicas é que vão ser elas! Eheheheh.
Veremos então o que valem estas aberrações que dão pelos nomes de W.C. e Simplício (PCP e apaniguados)!
A primeira lição de humildade será já no dia 5 de Junho (eleições); vão constatar que nada pesam na sociedade portuguesa (PCP+B.E.)!
Quanto ao município de Almada: a justiça prosseguirá o seu caminho; a Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada, continuará a denunciar às autoridades competentes os crimes e criminosos e informará os munícipes.
Publicará neste blog e outros suportes comunicacionais os desmandos, crimes e prepotências da CMA/SMAS, para que a população do concelho esteja devidamente esclarecida em próximas eleições autárquicas, acerca destes maus e tristes personagens do PCP+B.E. de Almada!
Nada mais lhes resta (PCP) senão encarar e aguardar o infortúnio que os espera; bem diz o velho ditado português: “cá se fazem, cá se pagam!”
Eheheheheh!

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Então agora deu em adivinho, astrólogo e futurologista, sr. José Eduardo? Agora???? Não, há muito que o sr. não sabe ser nada mais do que isso.

Mas muito nos conta. sr. José Eduardo. Muito nos conta. Agora este blog já é seu, hein? Já é você quem decide o que este blog publica ou não publica! Muito interessante, sim senhor, muitíssimo interessante!

Nao obstante esse dado interessantíssimo, você não merece mais do que o anónimo a quem eu respondi mais cedo. Para si o mesmo comentário que dirigi a esse anónimo (não cobarde) - depois ainda se sentem insultados, coitados: só tem isso para dizer, sr. José Eduardo? Que pobreza (franciscana). Vocês estão bem uns para os outros, estão sim senhor.

Vou esperar, sentadinho mesmo, pela sua vingança, sr. José Eduardo. Entretanto, vá-se entretendo a ameaçar e insultar como só você sabe. Faz-lhe bem; desopila ... e só faz com que cada vez mais pessoas acreditem e confiem em si. Pode crer, vai no bom caminho!

Churchill disse...

Lucifer
Mesmo assim não meteu a viola no saco?, isso é que é nível!, grande plataforma!

Zé Du
Oh homem, continua baralhado.
Acha mesmo que pelas minhas posições, eu me identifico com o PCE-BE?
Mas também não se aflija, não me irá ver a servir de chofer de personagens duvidosas, apenas para conseguir um tacho. Prefiro que os meus netos tenham um avô com carácter.

Bye

José Eduardo disse...

Caros Simplício e W.C.: continuem a espernear, pois o vosso fim na teta da CMA/SMAS, está a acabar-se!
Vamos ver se tenho ou não razão?

Falam, falam mas, dos nossos 300.000,00 euros atribuídos à Academia e não justificados, não dão vocês explicações!

Almada andou enganada estes anos todos mas, está a acordar!

Vão-se entretendo, com o que resta, pois a fascista da Emília vai ter abandonar a CMA/SMAS e com ela vão os bacorinhos famintos...

Churchill disse...

Zé Du
Se o nosso fim se está a acabar, quer dizer que vamos ficar na mesma.
Já lhe tentei explicar aquela questão da dupla negação, mas nessa cabecinha não entra nada.

Mas o que é que quer saber do dinheiro que diz que deram à Academia?
Se calhar, como não tiveram coragem para demitir os funcionários que já não tinham nada para fazer, foi para pagar salários.
Mas não leve isto muito a serio, não sei nada deste caso.

Mas como gosta de perguntas, diga lá o que pensa daquela teoria do seu chefe de partido, que se não fosse a oposição nós estávamos bem e não precisávamos de ajuda.

E já agora, como anda muito interessado nos gastos dos politicos, o que tem a dizer do facto do Cavaco não receber um cêntimo por ser presidente da republica.

Até logo

Anónimo disse...

O WC e os acessórios já estão desentupidos, a funcionar.

Lucifer disse...

Caro Churchil,
Não se esqueça, que com pepino também se faz salada...

Churchill disse...

Caro Lucifer
Não se esqueça, uma borboleta a bater as asas na China pode causar um Furacão no México.
Bye

Lucifer disse...

Caro Churchil,
Esta é a última, lembre-se, que o pepino come-se ás rodelas, com um bocadinho de casca, para não ser indigesto.
Tudo isto depois de ser bem lavado, evidentemente.

Anónimo disse...

Esta conversa do Almerindo é tão ridícula, mas tão ridícula que até faz repulsa.
Esta mentalidade do PCP é mesmo nojenta e mesquinha.
Imaginem, pelo exemplo de governação socialfascista de Almada, como seria a sua "política patriótica e de esquerda" no governo do país: saiam os boys do PS e do PSD para se instalar uma ditadura comunista, com os camaradas nos lugares certos, mais a família e amigos a comerem do mesmo tacho, evidenciando sinais extriores de riqueza mas fingindo-se muito honestos... boys? só no PS e no PSD, claro! dizem eles. Mas venham cá a Almada, ou vão ao Seixal, experimentem passar pelas outras autarquias lideradas por comunistas, e vão ter uma desagradável surpresa.
Aqui em Almada é o paraíso dos comunistas. Ou não acham estranho que o Partido por menos tirou o tapete ao Carlos Sousa e vá mantendo a Maria Emília?

Churchill disse...

Caro Lucifer
Não faça isso, é sempre bom ter um especialista em gastronomia do pepino para nos trazer ensinamentos. Fico até com a sensação que estaria com ciúmes, se calhar falta de alguma coisa, ou então alguma alergia ao dito legume.
Bye

Anónimo disse...

A Minda publica a verborreia do tal Almerindo por ser democrata ou para todos poderem ver a a qualidade dos defensores do PC-CMA? Crei que pelas duas razões, mas o tipo excede-se em baixeza, por falta de argumentos, certamente.
Duas professoras minhas amigas já me tinham mostrado o dito convite, pasmadas com a falta de vergonha da nossa autarca mor.

Isis

trabalhador da CMA disse...

Isto é demais!!!
A nova técnica (ou já antiga), é os chefes da camara incitarem os seus trabalhadoresa a estarem presentes nas inaugurações (os chefes vão sempre porque senão parece mal - foi o que um me disse), mas agora tentarem que os trabalhadores também vão às inaugurações é demais!!!!!!

Anónimo disse...

Almerindo ou melhor o J.G. Vc que ganha 3000 euros sem fazer nada, que andou a saltar de Cãmara para Cãmara vá trabalhar- a madrinhaimilia não pode consigo nem um bocadinho.vc é um dos tais que vai dança quando cair a ditadura fasscista comonista em almada

Related Posts with Thumbnails