quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Apoio (in)condicional

«Outra mensagem importante desta jornada [a greve geral de dia 24 de Novembro] foi reafirmação do apoio incondicional do PCP à luta dos trabalhadores e do seu inabalável compromisso com a exigência de politicas mais justas para quem trabalha, por um país de progresso, de justiça social, soberano e independente.» excerto da notícia do PCP de Ovar acerca da edição especial do Jornal Avante.

Então, onde está o PCP de Almada? O que fazem os deputados municipais da CDU na Assembleia Municipal?

... que permitem que os seus camaradas no executivo municipal tenham uma actuação tão pouco consentânea com aquele princípio?

Ou os trabalhadores apenas merecem o apoio incondicional do PCP desde que seja para combater as políticas injustas do Governo?

E quando as injustiças são cometidas por “camaradas” que vilipendiam, quotidianamente, os direitos de alguns trabalhadores, como acontece na CMA e nos SMAS de Almada?

46 comentários:

Anónimo disse...

Oh D. Ermelinda, você não se cansa, hein? Anda atrás de tudo quanto o PCP diz - ou não diz - para bater sempre no mesmo "ceguinho", caramba!

Depois vem dizer que não "gosta" do PCP! Você tem é mesmo uma "paixão" não correspondida pelo PCP e não é capaz de ultrapassar essa realidade. 'Essa é que é essa', para parafrasear um conhecido taxista da nossa praça ...

Agora a sério, mesmo a sério. Você não é mesmo capaz de mais? Ideias suas, próprias, não tem - para além de que o PCP (de Almada, note-se bem, de Almada. Quem sabe, vai-se ver, e o resto do PCP até é bom ...) é tudo aquilo que você já disse que pensa que é? Nem uminha ideia própria para amostra?

[Nota para os mais ilustres (ou não): uminha é o diminutivo carinhoso de uma. Liberdade poética ...].

Olhe, sabe o que é que eu acho mesmo a sério? Vá "batendo no ceguinho" à sua vontade! Acho que só faz é bem. Ao "ceguinho, é claro! Quanto mais você falar, mas razão ele terá. E menor terá você! Por isso, força aí! Continue que é bem vinda.

Vá lá, meninos anónimos bem comportados, qual "vozes da dona" amansadas, venham lá dizer uma vez mais que eu insulto a D. Ermelinda. Vá lá, D. José Eduardo, saia da sua toca ultramarina e, com a capacidade de expressão escrita (e crítica construtiva ...) que todo o mundo lhe reconhece, venha a terreiro gritar que os sociais fascistas vão não sei o quê em 2013. Ou 2017; ou 2021; ou ...

Vá lá, venham todos! Quantos são, afinal? Ah, e já agora, continuem a adivinhar. É tão giro. Eu, pela minha parte, adoro "ser" tanta gente ilustre diferente ... é pena que seja só nesta espelunca. Mas mais vale pouco que nada, não é verdade?

Vocês nem sonham quanto me delicia olhar-vos ao longe, e rir. Nem imaginam ...

Anónimo disse...

A "luta" do PCP de Almada é pela defesa dos direitos dos trabalhadores dos outros.
Quanto aos que trabalham na Autarquia, os que estão filiados no PCP, têm direitos especiais, acima da média...
Os outros (aqueles que não pertencem à família - Cosa Nostra) esses têm direito a assédio moral e perseguições, etc., por parte dos primeiros.
E se tiveram a ousadia de ter recorrido aos Tribunais para fazer valer os direitos que a CMA lhes negou, então esses é "abaixo de cão", vale tudo, como é o caso do prisioneiro à guarda do PCP - Almada no Tarrafal desta cidade, que é o Depósito do Feijó.
É o caso do Eng. Jorge Abreu, que está a ser submetido a autêntica pena de prisão por ter ganho dois Processos Judiciais contra a CMA, por atropelo aos seus direitos de trabalhador.
E os carrascos são Ramiro Norberto e Paulo Gonçalves com a concordância do Sr. Vereador José Gonçalves, tudo a mando da filha da Presidente de Camara, de nome Lurdes Alexandra Sousa, que se viu ultrapassada em competência técnica pelo Eng. Jorge Abreu...

Ao cómico anónimo anterior, tenho a dizer que não há pior "ceguinho" do que aquele a quem mandam (e pagam para...) não ver!

Anónimo disse...

(citando o Anónimo de 30 de Novembro de 2010 19:21)

Esse Paulo Gonçalves, tem sido quem o trata mal, é o que lhe fecha o portão para ele não entrar e ficar horas à porta, dá as ordens para não lhe falarmos, etc., mas não é o chefe dele.o chefe é o tal Ramiro, que tem muito a explicar das negociatas que fez junto com o pai do Paulo.

Para o eng. Jorge, até deve ser melhor ficar cá fora, pois lá dentro o barulho das bombas é mais que muito. O homem háde sair de lá surdo todos os dias.
Nem os operadores aceitaram ir para lá, que as instalações até são novas...

E a sentença era para o homem entrar para o lugar do concurso que ganhou: no departamento da filha da presidenta. Só que esta fufa acha que manda nos tribunais.

Assim se vê a verdadeira face dos "camaradas".

E os fascistas são os outros...
Quanto ao PCP, é o "defensor dos trabalhadores"!

aqui nós sabemos bem a cambada de vigaristas que são

(citando o Anónimo de 30 de Novembro de 2010 20:55)

Vocês não sabem a melhor: o Eng. Jorge não pode entrar com o carro dele no depósito de água, onde lhe puseram o gabinete.

O Eng. Ramiro deu ordens para ninguém lhe abrir o portão dos carros, nem dar-lhe a chave.

É o único trabalhador que não está autorizado a estacionar o seu carro lá dentro.
Se isto não é descriminação, não sei o que será.
Mas o Eng. Ramiro é burro mesmo, pois assim fica toda a gente a saber o que ele quer fazer ao Eng. Jorge.
Nem o deixa trabalhar, pois tudo o que ele quer fazer, o Eng. Ramiro não deixa e dá ordem a que ninguém faça o que o Eng.Jorge propõe fazer.
Claro que o que estão a preparar é que o homem vá para a rua ao fim do tempo de esperiencia.
A injustiça é de tal maneira que nem o deixam trabalhar

Que mais respostas quererá o palhaço de serviço das 10:19?

Anónimo disse...

É este mesmo o comportamento do pcp. Disso não restam dúvidas a ninguém, e os que ainda vão defendendo os chefes é porque têm algo a ganhar com o negócio.
Almada é um exemplo do que não deveria acontecer em lugar algum, a nivel de relação de trabalhadores com a entidade patronal.
O que eles todos querem é tacho, uma "dacha" para os fins de semana, ou seja substituir os antigos patrões por eles mesmos.

assim se vê... disse...

Anónimo das 10h19 ups J.G. vá trabalhar deixe a Ermelinda defender os injustiçados. Vc ganha 3000aereos por més, assim também eu defendia os burgueses do PCP de almada.

assim se vê disse...

o engº ramiro era um bufo antes do 25 de abril, agora é comunista, não acredito. ele era bufo

Churchill disse...

Anónimo das 10:19
Um comunista (presumo pelo texto que seja, e daqueles orgulhosos, que acha Cuba e a Coreia do Norte umas democracias!), vir criticar alguém por só saber dizer mal é divinal.
Oh homem, excluindo aquele período inquisitório (de que vossas excelências se orgulham), entre o 25/abr/74 e o 25 /nov/75, em que quase destruíram todas as empresas em Portugal (portuguesas e até internacionais), o PCP não tem feito mais nada que dizer mal de tudo (se calhar também é amor, quem diria!).
Se tiver tempo leia o artigo do velho Soares na Visão desta semana. E depois disto diga lá quais são as ideias brilhantes do seu PCP para criar emprego em Portugal, ou fazer crescer a economia (sim, para distribuir é preciso criar, até o Fidel já descobriu isto). É que nós votantes estamos expectantes, e só temos ouvido o camarada chico (o tal que nem conseguiu acabar o curso de electricista) e o camarada Jerónimo (esse nem a escolaridade mínima obrigatória conseguiu fazer!) a dizer que temos de tirar o dinheiro aos bancos para distribuir pelos pobres (ipsis verbis).
E já agora diga lá como é que o seu partido agora até apoia a criação de empresas para os estacionamentos, resíduos, águas residuais e águas de consumo (só para dar alguns exemplos)?, ou só eram más quando os administradores eram de outros partidos?
Até já

trabalhador disse...

Gostava de ver o que tem a dizer o camarada Bruno Dias acerca do que aqui é denunciado: assédio moral sobre um trabalhador dos SMAS da CMA, por ter lutado (até ao Supremo Tribunal de Justiça, por obra dos sucessivos recursos interpostos pela CMA, apenas e somente para ganhar tempo) pelos direitos que tinha e lhe foram negados pela Administração dos SMAS (Henrique Carreiras e Nuno Vitorino).
O deputado que explique o que ninguém entende, com a excepção dos fascistas que têm vindo a mandar na CMA nos últimos trinta e tal anos.

Anónimo disse...

A propósito dos "Eng" da CMA, achei interessante esta publicação (http://doportugalprofundo.blogspot.com/):
Terça-feira, 30 de Novembro de 2010
Suspensão de personalidade política por diploma falso
Calma! É na Bulgária. E os búlgaros estão muito atrasados: suspendem uma dirigente do Estado por diploma falso, conforme noticia o CM, de hoje, 30-11-2010?!... O que interessa se a senhora tinha, ou não, um diploma falso. Em Portugal, isso não importa nada...


Bulgária: Ex-responsável por fundos agrícolas tinha diploma falso

Uma ex-reponsável búlgara, Kalina Ilieva, encarregada da distribuição de fundos agrícolas comunitários, apresentou um diploma falso para obter o seu cargo, anunciou esta terça-feira o Ministério da Agricultura da Bulgária.
A Escola Superior de Tecnologia e Economia de Berlim, onde Kaline Ilieva, de 30 anos, terá supostamente acabado o seu mestrado, confirma que o diploma, é falso, sublinhou o ministro da Agricultura, Miroslav Naidenov.
Apesar do documento ter sido autenticado pelo Ministério da Educação da Bulgária, Naidenov encaminhou agora o caso para os tribunais e Kalina Ilieva, que está de licença de maternidade desde Outubro, foi suspensa.
No posto responsável pela atribuição do dinheiro dos fundos europeus agrícolas, entre Agosto de 2009 e Outubro de 2010, Ilieva concedeu 350 milhões de euros este ano, anunciou o semanário ‘168 Tchassa ‘que publicou as revelações sobre o diploma falsificado.
Segundo o jornal, Ilieva foi denunciada pela Agência Europeia de Luta Antifraude (OLAF), devido ao seu interesse em supervisionar os projectos agrícolas que pretendiam financiamento europeu.»

Publicado por António Balbino Caldeira em 11/30/2010 06:29:00 PM

Anónimo disse...

Então e o que tem a dizer-nos camarada Bruno Dias acerca do que aqui é denunciado?

Ainda não notou que lhe está lançado um desafio?
A ele e aos "palhaços de serviço" que por aqui aperecem...

Que dizem de assédio fascista sobre um trabalhador?
Que dizem de falsos Eng., já confirmado pela respectiva Ordem?

Coragem e integridade moral procura-se!!!!!

Vou gritar mesmo depois de ficar rouco, seus fascistas!

RH disse...

Resposta ao anónimo das 10:19 do dia 1 de Dezembro de 2010.
Há um tempinho que não vinha ao blog, mas não resisto à tentação de lhe responder:
somos muitos que na calada observa e constata as enormes irregularidades, na altura certa saberá quantos somos e ficará deveras admirado. Ou pensa que todos aqueles que vocês consideram escravos fiéis são do pcp. Está enganado, nós queremos é assegurar o sustento da nossa família e o nosso descanso. Pela parte que me toca todos pensam que sou fiel camarada, mas digo-lhe que são dos indivíduos mais incultos, ordinários, ladrões que conheço, só arranjam golpadas e trabalhar está quieto.
Venham a nossa sede smas e verifique quem trabalha, quem está nas compras pessoais, quem está no futebol, no bar nos mexericos de almofadas a ratarem que anda com quem. E apareça às nove, hora de entrada e veja quem imediatamente após o ponto sai para o seu pequeno almoço que mais parece um almoço e quanto tempo demora. veja o horário do Santana, mesmo depois de estar livre da família Cipriano que para ele agora são uns oportunistas, do Mendes, do sobrinho da presidenta que passa a vida na sede a falar das suas viagens e gastos, etc, etc. É um "ESCANDALO" o que ganham e o que roubam.
Há mais mas chega-lhe?

Anónimo disse...

Churchill,

Só lhe respondo porque cheguei a pensar, erro meu, que você até poderia ser alguém mais bem informado (e mais bem formado) que as Eremelindas e os Josés Eduardos que andam por aqui.

Pelo comentário aqui deixado por si, verifico que não é; é igualzinho a eles.

Paciência, mais um para o grupelho ...

Mas eu percebo-o. A ignorância que revela, a "cassete" anticomunista que utiliza, os exemplos historicamente mais do que desmentidos que avoca, justificam-se plenamente pelo exemplo que segue - e que cita, chegando ao ponto de me aconselhar a mim a ler... Mário Soares!!!!

Acha mesmo que o "velhinho" Soares sabe alguma coisa sobre o que quer que seja, mas principalmente sobre o meu Partido? Acha mesmo, ou está só a provocar-me?

Por isso, devolvo-lhe o conselho; tente você (por uma vez que seja) ir um bocadinho além do "velhinho" Soares no estudo das coisas, no estudo da vida!

E tente isso antes de comentar qualquer coisa que seja que diga respeito ao meu partido, que é algo que você desconhece por completo, conforme aqui revela. Uma realidade, aliás, que acabo por não estranhar. Você fala de cor, ou melhor, você fala pela cabeça de Soares. Que nunca foi grande coisa, verdade se diga.

Anónimo disse...

Afinal vamos lá a saber D.Ermelinda. Porque é que o PCP a incomoda tanto? Por lhe dar a impotância que você merece, ignorando a sua diarreia verbal?
Ou tem assim tanta necessidade de visibilidade?
Mas fique sabendo que o PCP do alto dos seus quase 90 anos não se sente minimamente beliscado com ataques tão reles.

Anónimo disse...

À Anónima de 1 de Dezembro de 2010 17:08 (o(a) nosso(a) querido(a) palhaço(a) de serviço):

Ilustre: Acha mesmo que alguém o(a) vai respeitar por estar a defender a associação de malfeitores em que se converteu o PCP de Almada?

E quando vai responder ao tema do dia no blog?
Eu sei. Não lhe é favorável, mas então, cadé a integridade e coerência de membro(a) do PCP (que assume ser) na defesa dos trabalhadores?

Uma pitadinha de vergonha fazia-lhe bem...

Sabe, enquanto dispersa o seu discurso por assuntos irrelevantes, há trabalhadores na CMA que sofrem na pele pelo fascismo dos seus comparsas, e o(a) meu (minha) amigo(a) nada faz por o defender, em clara e manifesta incoerência com o que apregoa!

Já tentou apoio e tratamento de foro psicológico? Acho que mal não lhe faria.

Anónimo disse...

90 anos?
Em Almada está senil, no mínimo!

Anónimo disse...

Senil não, é podre mesmo!
Passou o prazo de validade...
36 anos é demais!
LIXO com eles!
Lixo mesmo, não reciclagem, porque estes "materiais" não são recicláveis, de tão má qualidade apresentam...

flash disse...

Muito aqui tem sido opinado!
Muito tem sido expressado contra as denúncias.
Mas, quanto à substância do comentário de 1 de Dezembro de 2010 10:26 nem um único desmentido. Porquê?

Fernando Miguel

Churchill disse...

Anónimo às 17:18
Não respondeu a nada, só bocas. De alguém que critica a dona do blog é pouco.

Anda para aí alguma confusão, então agora a K7 é de quem critica o PCP?, isto vindo de onde vem é hilariante.
Não tem nada a aprender com o Soares?, é pena, com todos os defeitos é alguém que em 80 anos de vida foi aprendendo e mudando alguma coisa (ao contrário de outros contemporâneos, como o Cunhal). E consta que até andou uns anos pelo PCP.
Quer argumentos, então aí vão: Lisnave, Setenave, Siderurgia, Sorefame, Arsenal. Estas podem agradecer ao PCP o desaparecimento.
Quer provas de falta de democraticidade, diga-nos lá como é que se chega a líder no seu partido. São as bases que elegem os de cima ou os de cima que designam os de baixo?.
Os meus comentários são factos por provar?. É mentira que no seu partido ainda defendem o regime da Coreia do Norte?. Já alguém comentou o despedimento de meio milhão de cubanos. É mentira algum dos factos ditos sobre o candidato a PR ou sobre o vosso secretário geral?
E diga-me lá uma iniciativa do PCP para criar emprego produtivo?. Não conta com é óbvio atolar a função pública de gente.
E sobre as empresas criadas na esfera dos municípios de gestão comunista, disse alguma mentira?. Quem é que está na Ecalma, e na Amarsul, e na Simarsul, e na Associação intermunicipal da Água de Setúbal?
E para terminar como comecei, diga lá alguma coisa de concreto, sem evasivas.
Até logo

Paulo Sousa disse...

Ao anónimo anterior a Simarsul é privada. no entanto tudo o que disse está correcto mas esqueceu de acrescentar as nacionalizações dos transportes, o fechar das conserveiras dos vidros da indústria do calçado tudo o que produzia neste país desapareceu porque o pcp entendia que os patróes eram fascistas e tinham de ser mortos. não nos podemos esquecer da terra a quem a trabalha, roubaram o que eles chamavam latinfundiários e depois venderam-nas mas não as trabalharam. Esqueceram das ocupações de casas, tudo era do povo por isso estamos na M.... que estamos graças a este pcp que só existe neste país atrasado porque em mais nenhum da Europa, daí Portugal estar na cauda. Estes fulanos ainda raciocinam na guerra fria esquecem ou não interessa lembrar que o muro já era. A URSS já era e podem verificar a miséria que lá existia. COITADOS.

Anónimo disse...

Churchill,

Você é ainda mais ignorante do que eu pensava!!!

Lisnave? Setnave? Siderurgia? Sorefame? Arsenal? Então foi o PCP e os comunistas que acabaram com estas empresas? Você tem consciência da barbaridade que está a dizer? Ou é mesmo incultura e ignorância puras?

Olhe, as primeiras quatro (a Setnave ainda existe, ainda que se chame actualmente Lisnave, ainda com sede em Setúbal ... coisas do capital financeiro, especulativo e explorador que parece o atraem a si ...) foi o seu amigalhaço "velhinho" Mário Soares quem acabou com elas. Ou pelo menos iniciou, e aplicou com mestria, a política que haveria de acabar com elas (mas Mário Soares tem um "curriculum" ainda maior quanto a encerrar empresas e criar desemprego. Aqui em Almada, então, é melhor nem falar... Por isso que é que esse senhor é justamente olhado como um verdadeiro traidor pelos trabalhadores, que não é certamente o seu caso).

Quanto ao Arsenal, ainda existe, ou você anda distraído? Arranjaram maneira de mandar para o desemprego muitos arsenalistas (fala-se em 600), é verdade, mas ainda existe. Agora é SA, certamente como você gosta, para melhor explorar quem trabalha. Mas não acabaram ainda com o Arsenal, isso não acabaram.

Mas para que saiba, porque pelos vistos ignora, é o amigalhaço do seu amigalhaço Mário Soares, que dá pelo nome de Sócrates, José, quem está a tentar dar cabo do Arsenal. Foi ele, e os seu (des)Governo, quem decidiu acabar com o Arsenal. Portanto, tudo boa gente: Soares e Sócrates - curioso, SS... Não me consta, bem pelo contrário, que Sócrates seja comunista, nem sequer que alguma vez tenha passado por perto disso.

Portanto, das duas uma: você ou anda aqui apenas para provocar, ou então é mesmo muito ignorante! Muito inculto!

Como barbaridade de ignorante puro é dizer que foram os comunistas e o PCP que criaram a Amarsul e a Simarsul (você sabe mesmo do que é que está a falar? É que fico com muitas dúvidas. Tanta ignorância custa a acreditar ...). Quanto à Ecalma, é uma empresa municipal, sim senhor. E se calhar, agora até vai ficar chocado, mas em geral penso que está a fazer um excelente trabalho. Pode ser que você não goste, admito que sim, mas quanto a isso paciência, não gosta, pronto.

Podia responder-lhe ao resto das suas atoardas de ignorante, mas receio que seja areia demais para a sua camioneta. Desconhecer a realidade vivida em Cuba e reproduzir as asneiras que ouve nos órgãos de comunicação social portugueses, é naturalmente grave; mas infelizmente é muito comum num certo tipo de gentinha. Agora desconhecer o que é uma Associação Intermunicipal, bom isso não tem desculpa mesmo nenhuma; mas também é muito comum, infelizmente, no mesmo tipo de gentinha.

Agora venha lá dizer, outra vez, que de concreto não lhe respondi a nada! Pois não, nada que lhe interesse e que você goste ...

José Eduardo disse...

Abaixo os SOCIAL FASCISTAS DO PCP, sanguessugas do Povo de Almada.
Abaixo os tiranetes que obstam o desenvolvimento local em Almada=SOCIAL FASCISTAS do PCP.

"UMA PANCADA NA TESTA FAZ VER"

Anónimo disse...

Este tipo do pcp deve andar a fumar qualquer coisa estragada e depois dá para inventar.

Minda disse...

Anónimo das 10:26h

Concordo inteiramente com a frase: «não há pior "ceguinho" do que aquele a quem mandam (e pagam para...) não ver!»
Quando a investigação criminal começar (a justiça é lenta mas ainda existe, pode tardar mas avança), a conveniente cegueira de que padecem de nada lhes irá servir.

Minda disse...

Anónimo das 10:33h

Os “ceguinhos de serviço” devem pensar que nada disto pode ser provado. Só que, além das muitas testemunhas (apesar do medo que impera na CM e nos SMAS de Almada, os trabalhadores estão tão fartos de injustiças que começam a não recear assumir actos de solidariedade), esquecem-se é que a pouca inteligência de certos dirigentes leva-os a colocar por escrito algumas ordens que são verdadeiros “autos de condenação”…

Minda disse...

Anónimo das 10:53h

Infelizmente alguns desses dirigentes (dos tais que têm as relações familiares e/ou partidárias adequadas) já conseguiram a tal casita de férias e outros até passaram a viver na Herdade da Aroeira (a Quinta da Marinha da margem sul)…

Minda disse...

Anónimo das 12:25h

O camarada Bruno Dias nunca irá assumir a sua verdadeira identidade e responder a qualquer questão que aqui lhe seja colocada. Agora vestindo o manto do anonimato é bem capaz de andar a passear-se por aí.

Minda disse...

Anónimo das 13:07h

Aqui em Almada até se premeia esse tipo de ousadia. É uma atitude heróica conseguir exercer uma profissão sem estar legalmente habilitado para o efeito… mas apenas se se tiver o cartão adequado (e não basta ser do Benfica, apesar de a cor ser a mesma).

Minda disse...

Anónimo das 14:14h

Não espere pela resposta do camarada Bruno Dias que não a vai obter nunca.
Agora haverá sempre um Anónimo íntegro e valente pronto para defender o indefensável.

Minda disse...

Anónimo das 17:47h

Senil? Penso que é pior ainda: padece de cegueira grave.

Minda disse...

Anónimo das 19:13h

Nas próximas eleições haverá surpresas.

Minda disse...

Fernando Miguel:

Desmentido? Isso é coisa que nunca farão.
Mas terão de dar muitas explicações ao Ministério Público e à Inspecção Geral das Autarquias Locais, nomeadamente.

Minda disse...

Paulo Sousa:

Nem quero pensar o que seria de nós como Democracia se o PCP estivesse no Governo do país.
Se nas autarquias já fazem o que fazem…

Anónimo disse...

Cumpriu-se! Integralmente! Como vos topo à distância ...

Todos aqui viram, como previ no primeiro comentário (quais cãezinhos amestrados) dar cobertura à dona. E a própria dona aqui veio, também. Não responde directamente a nada do que digo, mas no fim, com tantos comentários aos comentários dos cãezinhos amestrados, responde a tudo, sem tirar nem pôr! E lá vai destilando o mesmo veneno de sempre, as ameaças de sempre. Se calhar "cantando e rindo", como no antigamente ...

Até o José Eduardo saiu da sua toca ultramarina ...

Eh, eh, eh, eh. Como são previsíveis!

E continuam a adivinhar (desta vez é a dona, e logo duas vezes!). Força, vão caminhando por aí. Vão bem!

Anónimo disse...

Pelo lado que me toca, tenho a dizer-lhe que este "cãozinho amestrado" morde, e vai morder o seu rabo gordo de fascista sem vergonha, engordado por 36 anos de roubos aos almadenses!

Anónimo disse...

Ao anónimo do eheheheh...
Vai-te rindo vai, que logo a vergonha te fará esconder a cara.

Churchill disse...

Camarada ontem às 21:47
De facto é um prazer trocar impressões com alguém de uma casta superior. Nós que não fomos abençoados pela inteligência divina temos esta dificuldade.

Mas continuo com o mesmo problema, pois para lá das ofensas pessoais não percebo nada da sua resposta.

A ex-Setenave, agora Lisnave, é uma empresa privada, do que era só tem o nome e a actividade. Ou conhece algum dos seus camaradas sindicalistas que ainda lá trabalhe?

Arsenal. Então diga-me lá como é que um partido que foi contra a compra de submarinos, contra a compra de fragatas, e até contra a oferta americana de navios hidrográficos, depois quer um Arsenal com 3000 trabalhadores?. A não ser que queiram voltar a construir naus, ou então Knarr para vender a algum dinamarquês mais saudosista. Não fechou, é uma SA, mas está transformada numa oficina para "mudar o óleo dos barcos da Marinha".

Então e Sorefame, e Siderurgia, tem algo a dizer?

Cuba. Diga-me então apenas o que acha dos 500000?
E esqueceu-se da Coreia do norte?

Associação intermunicipal. Fui ao site, e o objectivo fundamental é criar uma empresa de água em alta. Estão lá todos com excepção do único concelho socialista. Até lá está Setúbal, que fez uma concessão (para receber dinheiro) e agora quer outra vez o que vendeu.
Estão a fazer estudos, mas entretanto contrataram para secretário geral uma pessoa que será um especialista do sector (candidato não eleito do PCP, aluno de uma universidade, e que na minha ignorância presumo que quando terminar o curso faça o estágio logo como presidente da tal empresa a criar!)

Faça então o favor de me instruir.
Até logo

Anónimo disse...

Entre a Setenave até aos anos 80, e a Lisnave que agora lá está, há uma enorme diferença:
Nos anos 70, foi construído o estaleiro de CONSTRUÇÃO naval, com capital quase exclusivamente dos Melos. Tecnologia, gestão, capacidade técnica, do melhor do Mundo, na altura.
A partir de 74, o único objectivo que o PCP lá perseguiu foi "colocar" lá os seus "funcionários" e destruir tudo!
Quando no Governo Cavaco, foi fechada a construção naval, não vi que o PCP se importasse muito, pois os seus delegados sindicais por lá continuaram; os despedidos foram os outros...
Estranhas convergências entre os "defensores" do trabalho e os capitalistas...
E agora o que lá existe é REPARAÇÃO naval, coisa que é própria de mão de obra barata, sub-sub-empreiteiros, exploração quanto baste!
Está então de parabéns o PCP, dado que arregimentou mais uns quantos insatisfeitos para o "seu exército"!
Ou seja, para o PCP, destruir a economia é a única forma que tem de garantir a sua sobrevivência e a chegada de mais "tropa de choque" formada pelos revoltados que não entenderam que o seu carrasco foi o PCP, nada mais!
Para o PCP, quanto pior estiver a economia do país, melhor estarão os seus dirigentes; é urgente que todos entendam este facto que tem mais de um século de exemplos práticos pelo Mundo fora...

José Eduardo disse...

"UMA PANCADA NA TESTA FAZ VER"

Paulo Sousa disse...

resposta ao anónimo de 1 de Dezembro de 2010 21:47:
Responde ao Churchil e esqueceu de me responder é conveniente E ficava-lhe bem não acha? Escrevo mais uma vez quem deu cabo deste glorioso e querido País foi a trampa do PCP digo COMUNISTAS que não passam de uns grande analfabetos economicamente falando e exploradores como vemos o exemplo da ex URSS, Coreia do Norte, Cuba, ex Alemanha de leste, Hungria, Roménia, Checoslováquia, Jugoslávia, enfim tudo para lá da ex cortina de ferro que sociedades maravilhosas não acha Ignorante anónimo ou digo Ignorante lacaio e carrasco ao serviço do PCP Almada.

Minda disse...

Anónimo das 2:41h

Andam tão convencidos que são inatingíveis, coitados... mas não tarda nada vão ver como "elas mordem".

Minda disse...

Anónimo das 8:20H

Ainda hoje dei uma entrevista à Lusa sobre o mobbing na CM e SMAS de Almada, tinha acabado de sair da audiência com o Grupo Parlamentar do PS.
Se houver notícia, as coisas vão começar a mudar mais rápido do que eles pensam.

Minda disse...

José Eduardo:

Uma pancada na testa, mesmo assim, é insuficiente.
Mas como sou contra a violência, acho que será com persistência que acabaremos por fazer com que abram os olhos.

assim se Vê disse...

Ao anónimo das 21h47, deve estar a gozar, em almada os comunas burgueses vieram todos da lisnave, afirmavam que os arsenalistas não queriam trabalhar agora esta coruja comunista vem defender os Arsenalistas. vá-se catar seu chulo comunista burguês.Em 2013 vou votar no CDS em almada. Os ex. lisnave trouxeram brutas indeminizações e brutas reformas. comunistas burgueses almadenses

Anónimo disse...

dois exemplos dos comunas almadenses. Trabalharam na lisnave brutas indeminizações e encaixaram-ne na Câmara de Almada. hoje estão reformados com 57 anos. VIva o PCP$$$. Lembrem dos Carreiras hoje está rico em casa com 57 anos. saiu da lisnave aos 40 para a camara.

Anónimo disse...

Para o Churchill, pela últim a vez, não, não o instruo. Primeiro porque você não merece o meu esforço; depois porque você é incapaz de se deixar instruir. Não dá. É demasiado inteligente ... se é que me percebe.

Ao Paulo Sousa, ficou melindrado? Se me ficava bem responder-lhe? Porquê? Nunca ouviu dizer que não se deve responder a provocações? Como você é um provocador nato, ainda por cima mal educado (a sua postura, não sei porquê, faz-me lembrar uma personagem emigrante que também por aqui passa de vez em quando ...) está bem de entender que não lhe responderei nunca (esta é a excepção que apenas confirma a regra).

Fique sabendo, Paulo Sousa (ou será ...) que eu só respondo a quem quero. Por muito que isso o ofenda. Percebeu? Ou quer um bonequinho para ajudar?

À dona do blog e dos cãezinhos amestrados que por aqui pululam, que me continua a responder sempre sem me responder: verifico que seguiu o meu conselho. Continue pelo seu caminho. Vai bem, muito bem mesmo. Pode crer!

Churchill disse...

Camarada às 23:40
É de homem, agarrem-me se não eu mato.
E ignorante, e inculto, e isto e aquilo, e depois não é capaz de dar uma resposta.
Parabéns, por mim o silêncio chega para entender a coerência dos argumentos.
Boas lutas (se encontrar por aí o Dom Quixote mande lembraças)
Até sempre

Related Posts with Thumbnails