quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Calar é consentir!

A CM de Almada é liderada por um partido que se diz “único defensor dos trabalhadores”, de quem se vangloria estar sempre ao lado em todas as lutas pelos seus direitos (seja nos sindicatos, em manifestações de rua ou no apoio aos piquetes de greve). Correcto? Não! Errado!

Apesar de na gestão autárquica do município estar, de facto, a CDU (que foi quem ganhou as eleições em Outubro de 2009), quem governa a autarquia é uma equipa de autarcas, e dirigentes da confiança política daqueles, adeptos de práticas antidemocráticas e para quem os trabalhadores são meros instrumentos da luta contra o Governo. Por isso, essa gente não se coíbe de utilizar métodos de repressão e perseguição dignos de qualquer regime fascista, sempre que algum trabalhador tem a ousadia de os enfrentar.


PORQUÊ?

Que fundamentos justificam este atentado à dignidade humana?

Que razões levam a Oposição a manter-se calada?

Não podemos ficar indiferentes a este escândalo!

Temos de exigir o fim das retaliações sobre o trabalhador, o cumprimento integral da sentença do Tribunal e a penalização dos responsáveis por estes actos inconcebíveis num Estado de Direito democrático.

QUEM CALA, sabendo da situação, CONSENTE!

Logo, É CONIVENTE!

7 comentários:

EMALMADA disse...

É somente o silêncio colaborante, que não compromete.
Dito na voz do povo: "fugir com o rabo à seringa".

Minda disse...

EmAlmada:

Concordo inteiramente.
Mas nós não nos podemos resignar.
Há que denunciar. Agir!

Anónimo disse...

Isto vai acabar mal...
Isto já vem de longe...
Ou pensam que não há memória?

Não podemos cruzar os braços: temos de continuar a denunciar todas estas diabruras.

Almerinda Teixeira

Manuel Andrade disse...

Como espectador de ontem da A.M. foi com muita tristeza que verifiquei que os valores de Abril desapareceram, dando lugar aos ditadores que a nível da Europa civilizada já não existem.
Que vergonha o que fazem com os trabalhadores. Deviam ter visto a Edil Maria Emília a ameaçar quem se mete com a família dela Ai, Ai, Ai...
Vejam só o que esta ditadora é capaz. Mais, tiveram a lata de responder a um dos intervenientes que os questionou porque é que o trabalhador não tinha água e a resposta foi das mais anedóticas possíveis:
"O trabalhador tem água na casa de banho.”
O que provocou gargalhada geral.
Mas ainda há mais: o trabalhador está numa casa com máquinas porque é Eng. Mecânico esquece de dizer que as máquinas são 3 potentes bombas que abastecem uma população e cuja porta de acesso ao “ maravilhoso” gabinete é um portão elevatório de 5 metros de largura operado manualmente sem o mínimo de segurança, em que os outros funcionários se recusaram lá estar. Tudo isto ao que fui informado foi visitado e constatado por um vereador.
Questiono o seguinte segundo a lógica da CMA o:
Eng. Mecânico deve estar numa casa com máquinas, então
O Eng. Civil tem de estar dentro de uma betoneira
O Eng. Electrotécnico dentro do quadro eléctrico
O Eng. Químico nomeadamente porque foi isso falado deve de estar dentro dos tanques de MERDA, desculpe o palavreado.
Neste último caso não pode ser assim ai, ai, ai….
Ou seja, a edil Maria Emília demonstrou à evidência que, quem não lhe faz o jogo e vontade, LICHA-SE! “Ninguém se mete com a minha família”, AI, Ai, AI!”
Nunca pensei que o fascismo ressuscitasse na pessoa desta estranha edil, mas também, vendo bem, há trinta anos no poleiro, está a ultrapassar o Salazar, em tudo…

Manuel Andrade disse...

AH!, ESQUECI-ME:

E o Eng de Minas tem que ter o seu gabinete a 300 metros de profundidade, no mínimo...
E o Eng. Agrónomo, tem que ter o seu gabinete à torreira do Sol e da chuva,
E o Eng. Metalurgico, só pode montar gabinete dentro do alto - forno...
Não esquecer o Eng. Informático, dentro do computador, O Eng. Naval, no mar alto, o Eng. Textil dentro do tear, etc., etc.

Minda disse...

Almerinda:

Vai acabar mal?
Espero que, para alguns, acabe na cadeia mesmo. O sítio certo para quem faz certas "diabruras".

Minda disse...

Manuel Andrade:

Pois é, a caricatura é excelente, mas a ironia do discurso só alguns a vão entender... infelizmente os tais que acham que as coisas devem ser assim contnuarão a pensar o mesmo... ou se calhar só falam mas, na prática, fazem o inverso (não sei porquê inclino-me mais para esta hipótese... e, de repente, veio-me à memória: os engenheiros virtuais dos SMAS onde terão o respectivo gabinete?)

Related Posts with Thumbnails