sábado, 6 de novembro de 2010

Podiam (deviam) ir mais longe...


Entrou em vigor, na passada quarta-feira, a Lei n.º 38/2010, de 2 de Setembro, que procede à 5.ª alteração do “Regime do controlo público da riqueza dos titulares de cargos políticos” consignado na Lei n.º 4/83, de 2 de Abril.

Apesar do alargamento aos gestores públicos ser um passo importante, considero que um efectivo combate à corrupção deveria tornar esta obrigação (de declarar, publicamente, rendimentos e património) extensível a todos os dirigentes (da Administração Pública Central, Regional e Local) e até, por que não?, em relação a todos quantos exercem funções públicas, independentemente do seu estatuto profissional.

Apesar de aqueles não serem cargos de confiança política, todos sabemos que, lamentavelmente, existem muitos casos de pessoal que evidencia sinais exteriores de riqueza incompatíveis com os rendimentos que aufere enquanto trabalhador por conta de outrem, factos esses que constituem fortes indícios de corrupção.

31 comentários:

Anónimo disse...

Então a Emília, a filha e nora dela, o "que sabe ler desenhos", o filho deste, o Carreiras e filho, o Ramiro, o Gonçalves (filho do Zé Virgílio), etc., etc., passam a ter de fazer várias declarações ao ano, tal a velocidade com que lhes cresce a riqueza que vão acumulando à custa dos munícipes de Almada...

Burguesia no seu melhor!

Anónimo disse...

O anónimo anterior esqueceu-se da Ermelinda Toscano ... é injusto!!!!!!

Anónimo disse...

Tem razão, esqueci-me de lhe agradecer o quanto tem feito para recuperar a Democracia, em Almada.

Peço desculpa, principalmente ao Anónimo anterior, que me parece um cidsadão muito atento e esclarecido, do que precisa ser "abafado" e disfarçado, com urgência...

A PIDE não faria melhor que ele!

Anónimo disse...

Picou-se, Ermelinda Toscano?

assim se vê... disse...

maria imilia actualmente uma das autarcas mais ricas de portugal. Não percebo porque é que os jornalistas não investigam. o palhaço que vem atacar a ermelinda, deve ser um chuleco comuna.

Anónimo disse...

Picou-se outra vez, Ermelinda Toscano?

Anónimo disse...

Já tinha saudades do "palhaço de serviço".
Mas ele aí está, frequinho e pronto para qualquer palhaçada...

Bem haja, de novo de folga do "circo".

Anónimo disse...

fresquinho

Anónimo disse...

Continua a picar-se, Ermelinda Toscano?

Anónimo disse...

Todos sabemos que a corrupção não é pertença de nenhum partido nem de nenhum país.
O que diferencia são as pessoas, ou seja, tanto se pode ser um corrupto do PC, como do PS, do PSD, do BE e do CDS (não inclui os Verdes por razões óbvias...não existe).
Na nossa cidade temos exemplos de corrupçao qb, o mesmo que cidadãos de outras cidades governadas por outros partidos tambem têm.
Por isso não me venham com balelas de que são os únicos puros no mundo...vê-se.

Minda disse...

Anónimo das 13:11h

Está para breve o desmascarar de muitas destas situações de “sinais exteriores de riqueza”. Depois, vamos ver como se defendem… para lá dos ataques anónimos que tão bem sabem fazer. Mas com a Polícia Judiciária não vão poder brincar!

Minda disse...

Anónimo das 15:12h

Tivessem aqueles visados a coragem de tornar pública a sua declaração de IRS que logo veríamos quem é que enriquece e à conta de quem.
Pela parte que me toca acabei de colocar a minha online. Nada tenho a esconder. Seja rendimentos ou bens patrimoniais: https://sites.google.com/site/ermelindatoscano/irs.
Quantos dirigentes da CMA e dos SMAS terão coragem de fazer o mesmo?
Portanto, caro anónimo, injusto é certa gente andar a enriquecer à conta do erário público, a comprar património imobiliário com o dinheiro dos contribuintes (que não o seu, ganho honestamente)… é crime, sabia?

Minda disse...

Anónimo das 17:15h

Obrigada pelas palavras que me dirige.
E quanto ao outro senhor, não vale a pena ligar-lhe.
Não tarda nada perde a soberba e as piadas caem-lhe no chão. Depois quem irá rir à gargalhada seremos nós.

Minda disse...

Anónimo das 18:18h

Está confuso cara/o senhor/a.
Parece que quem anda “picada/o” (e não é das melgas) são umas certas pessoas que andam a distribuir por aí cartas anónimas ordinárias com injúrias contra a minha pessoa pensando que, assim, me calarão.
Mas estão muito enganados.

Minda disse...

Assim se vê,

Agradeço a solidariedade.
Quanto ao património da Presidente da CMA, desconheço-o.
Quanto aos jornalistas, pode ser que, em breve, a situação se altere…

Minda disse...

Anónimo das 19:22h

Repito o que disse anteriormente,
Está confuso cara/a senhor/a.
Parece que quem anda “picada/o” (e não é das melgas) são umas certas pessoas que andam a distribuir por aí cartas anónimas ordinárias com injúrias contra a minha pessoa pensando que, assim, me calarão.
Mas estão muito enganados.

Minda disse...

Anónimo das 19:18h

Deixá-los em paz, coitados. Estão tão nervosos!

Minda disse...

Anónimo das 20:30h

Repito o que já disse nas duas vezes anteriores,
Está confuso cara/a senhor/a.
Parece que quem anda “picada/o” (e não é das melgas) são umas certas pessoas que andam a distribuir por aí cartas anónimas ordinárias com injúrias contra a minha pessoa pensando que, assim, me calarão.
Mas estão muito enganados.

Minda disse...

Anónimo das 20:36h

Obviamente que a corrupção acontece em todas as áreas políticas. É, infelizmente, um fenómeno transversal a toda a sociedade.
Almada não escapa, nem os autarcas do PCP/CDU, muito embora se julguem paladinos da moral e da ética, da democracia e da liberdade.

ZeManeta disse...

Estes comunas envergonham a memória dos verdadeiros camaradas,que deram e perderam a vidannas prisões politicas deste país.O que distingue dos estes dos pseudo direitistas é que aprenderam a cassete am 75 e ainda a continuam a usar no tempo do MP3. Em tudo o resto,são tão burgueses comos os outros e estão-se cagando para a classe trabalhadora, com que tanto enchem a boca. A unica coisa que lhes fizeram foi acabar com os seus postos de trabalho e promover as belas manifestações. Por isso o distrito de Setubal está como está.
Continua Ermelinda, estamos aqui para te apoiar.

Anónimo disse...

Continua picada, Ermelinda Toscano? Para quem aconselha a não me ligar nenhuma, responder às minhas "ferroadas" as vezes que responde, só pode ser por isso: está picadíssima!

E quanto a rir, veremos de facto quem rirá melhor. Veremos!

Oooops! Moderemos o estilo! Caso contrário, corro o risco de ser identificado - eu que prezo tanto o meu anonimato!!!!

Corro mesmo o risco de ser identificado como o tal das cartas anónimas que a Ermelinda Toscano desatou agora a receber.

Lagarto, lagarto! Não quero mesmo ser identificado como esse malandro (ou malandra, quem sabe) que anda a importunar a Ermelinda Toscano com cartas anónimas! Se isso se faz, caramba! É falta de chá mesmo! Importunar sua excelência desta forma. Onde já chegámos.

O que vale é que as "cartas anónimas" vão logo, direitinhas, fechadas e tudo, para um certo sítio. Que eu não digo qual é, pareceria mal ...

Eh pá, deixa lá ver se não há erros de português lá para trás ... chá é assim que se escreve em português, não é? Não é xá, pois não? Parece-me que está certo. Não há erros de português. Pode ser que desta me safe da ficha na PIDE ... ora, ora, na PIDE!!!! Na Ermelinda, era o que eu queria dizer. Pode ser que não seja desta, ainda, que seja identificado...

Fernando Antolin disse...

O anónimo das 22h.04 nada desmentiu ou refutou.Apenas a piadola a tentar o efeito fácil e a espalhar a confusão.
Cara Ermelinda Toscano, mantém-se actual o aforismo "é bom que os meus inimigos me ataquem, se não o fizerem estarei a fazer o seu jogo".
Continue, a bem de Almada.

Anónimo disse...

Não posso estar mais de acordo com o Fernando Antolin! Na "mouche", caro Fernando. Preocupado ficaria eu (e ficarei, pode ter a certeza absoluta!) quando a Ermelinda Toscano deixar de me responder. Isso será sinal de que eu estarei a errar, e como você diz, a fazer o jogo dela.

Mas isso não irá acontecer jamais. Ermelinda Toscano é tão narcisista, tão egoista, tão centrada nela própria, que jamais deixará de me responder. Quer apostar?

Repare só. Estive sem aqui deixar uma única palavra durante meses. Bastou uma frase minha (ainda que repetida várias vezes) para a Ermelinda Toscano desatar imediatamente a reponder-me. Reparou nisso? E não apenas a Ermelinda Toscano; os outros (haverá outros?) também.

Por enquanto estou no caminho certo. A Ermelinda Toscano continua a responder-me. Nem que eu escreva, apenas, uma simples frase!

Interessante, não acha? E você, Fernando Antolin, é igualzinho à Ermelinda Toscano. Com tanta coisa à sua disposição para aqui repisar, coisas interessantes que ela aqui tem escrito amiúde, coisas com as quais você concorda e se calhar até pensa pior, com tanta coisa dessas imagine só que a sua opção é vir "bater à minha porta". Por que será? Já meditou sobre o assunto?

É claro, já percebi, é que eu não adianto aqui nada. É só a Ermelinda Toscano e o Fernando Antolin que adiantam. São, são muito adiantados, de facto ...

Minda disse...

Zé Maneta:

De facto estes "comunistas"(??) envergonham os verdadeiros comunistas. Aliás, envergonham qualquer um...

Obrigada pelo apoio.

Minda disse...

Fernando Antolin:

Não desmentiu nem refutou nada porque nada tem para contrapor.
É deixá-los continuar a espalharem-se...
Obrigada pelo apoio.

Anónimo disse...

"Anónimo" de 6 de Novembro de 2010 22:04

Palhaço-de-serviço no seu melhor!
Continue, estou a gostar das suas palhaçadas...


..., deixa de ser cretina!
Agora escreves cartas?

Anónimo disse...

Estes "comunistas" representam no seu melhor o social-fascismo.
E se começarmos a olhar para o passado, depois do que esta gente fez ao anterior presidente da CMA, que era do mesmo partido,não me admira nada os comentários postados e as ameaças por carta.
Palavras para quê? São artistas do P"C"P...

Anónimo disse...

Desculpe a minha ignorância, mas eu pergunto: O que fizeram ao anterior Presidente da CMA?

Por interesse histórico, gostava de saber.

Anónimo disse...

levaram o homem àquele estado.

Anónimo disse...

anónimodas 23h30 é o J.G, o curioso

Anónimo disse...

Porra, desculpem-me o vernáculo do termo, mas fui "apanhado"! Declara, pomposo (mas com erros) o anónimo das 15:27 de 7 de Novembro (há muito pouco tempo, por isso) que eu sou o ...

Porra, desculpem uma vez mais o vernáculo da coisa, mas onde é que eu falhei????

Related Posts with Thumbnails