segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O "Ministério da Propaganda" CDU em Almada

Pouco me rala se irão aparecer os anónimos do costume dizendo que esta será mais uma prova de que estou ao lado do PSD (como, quando calha, dizem que estou com o PS ou até, com o CDS/PP, apenas porque não estou do único lado que eles consideram o certo: com a CDU, porque com o BE… bem, serve-lhes para assegurar a maioria, mas também esses estarão do lado errado!). “Vozes de burro não chegam ao céu” e como “os cães ladram e a caravana passa”, avancemos, sem medos…

Por isso, aqui irei expressar a minha opinião, assumindo-a, como sempre, com responsabilidade (não me escondo atrás do anonimato).

Embora já seja da semana passada, venho falar-vos do artigo do vereador Nuno Matias que foi publicado no jornal Notícias de Almada, de 12-11-2010, a propósito da nova estrutura orgânica da CMA, supostamente elaborada nos termos do DL 305/2009, de 23 de Outubro.

E para dizer o quê? Que concordo, inteiramente, com a sua análise dos factos, até na condenação do comportamento da CDU e do BE no que concerne à aprovação desta mega estrutura autárquica, como se estivéssemos em “tempo de vacas gordas”.

Destaco, de seguida, algumas frases:

«Criam-se mais departamentos, divisões, unidades de apoio à gestão» … «que ajudarão mais politicamente os eleitos da maioria CDU do que trazem, realmente, algum acréscimo de melhoria no funcionamento» dos serviços.

«O resultado desta reestruturação orgânica é mais chefias, mais custos» …

A CDU limitou-se a «organizar a câmara por forma a encaixar alguns trabalhadores, sabe-se lá se em muitos casos “camaradas de outras lutas”» …

«Um exemplo da irresponsabilidade desta proposta é a criação de um Departamento de Comunicação na Autarquia que é um verdadeiro “Ministério da Propaganda”, pela estrutura que cria, pelas responsabilidades que tem e pelas actividades que vai desenvolver. É mais um instrumento ao serviço politicamente dos eleitos da CDU e do seu próprio partido do que uma estrutura que vá desempenhar uma actividade essencial para o funcionamento da Câmara de Almada.»

17 comentários:

Anónimo disse...

Qual será a versão adoptada:

- Paul Joseph Goebbels, ou
- Mohamed Said Al-Sahaf

?

Aguardemos serenamente...

Anónimo disse...

Não tenho a certeza mas, com a mudança do poder politico em Beja, parece-me que o pcp que domina as zonas da margem sul se encarregou de arranjar umas vagas para vereadores e técnicos sobejantes de maneira a poder encaixa-los nas autarquias de Almada Seixal.
É verificar do percurso destes novos dirigentes e as suas origens e fica tudo explicado.
Pode cgamar-se a isto,
"demoquintas".
Oliveira

Anónimo disse...

Ou o "farmville" do PCP...

De Beja, vem uma carrada!

José disse...

Penso que um dos grandes problemas na política portuguesa é o apoio incondicional ou a recusa sistemática em função da origem duma crítica ou de uma proposta. É tempo de se olhar para os conteúdos, analisando-os devidamente, sem os complexos partidarios que muitas vezes inviabiliza uma boa proposta.

José Eduardo disse...

Vêm ai os "camaradas" Social Fascistas do PCP, não eleitos noutras autarquias e que precisam de ser "acomodados"! A CMA/SMAS é coutada dos Social Fascistas do PCP e nós a pagar! Fiquem atentos e verão como assim será...depois, eles argumentarão que foram os melhores nos concursos e quem não concordar terá que impugnar (os que tiverem coragem e meios para isso) os procedimentos concursais e aguardar vários anos para que a justiça exerça a sua função! A Demagogia, prepotência e o Social Fascismo no seu pleno, "não concorda vá para tribunal"!
Avante "camarada"...

Minda disse...

Anónimo das 9:08h

Parece-me, antes, que esta é a versão Mª Emília.

Minda disse...

Oliveira:

São boatos que circulam... mas vamos estar atentos.
Até porque "não há fumo sem fogo".

Minda disse...

Anónimo das 10:36h

Só que este não é um jogo virtual.

Minda disse...

Zé:

Concordo inteiramente consigo.
Cabe-nos a nós, cidadãos e cidadãs, ser mais exigentes.

Minda disse...

José Eduardo:

Se as instâncias da tutela e judiciais funcionassem, as coisas seriam diferentes.
Mas eles sabem que a justiça é lenta e aproveitam a oportunidade sabendo que, não tarda nada, tudo prescreveu.
O que é muito injusto.
Mas nós cá estamos para tentar estar "em cima do acontecimento". Pena é que os partidos da Oposição não cumpram, também, o seu papel nos órgãos autárquicos a que pertencem.

Anónimo disse...

Oh D. Ermelinda, você tem que se convencer, de uma vez por todas, que os anónimos que aqui a vêm "chatear" (importunar a dama é coisa diabólica ...) só o fazem quando lhes apetece, mulher! Não quando isso lhe interssa a si.

Quanto a este artigo, que lhe faça muito bom proveito o que pensa (mais uma vez, e isto é mesmo para a chatear, trata-se de uma "não opinião". Mas que podemos nós fazer? É disso que você gosta ...).

Que faça muito bom proveito a si e ao Sr. Vereador Nuno Matias. Se pensam ambos como pensam, pode crer que o problema é exclusivamente vosso.

Já agora cuidado, D. Ermelinda. Não se "atire" às instâncias judiciais da forma como o faz. Pode ser que se arrependa ...

E a tutela? Que é isso de tutela? De que lhe serviu, afinal, ter andado como eleita pelas autarquias locais?

Anónimo disse...

saudo o regresso da palhaça de turno... (comentário anterior)

Minda disse...

Para quem não sabe, e parece que há uns quantos por estas bandas, informa-se que:

A tutela administrativa a que estão sujeitas, nomeadamente, as autarquias locais, "consiste na verificação do cumprimento das leis e regulamentos" e "exerce-se através da realização de inspecções, inquéritos e sindicâncias".

O regime jurídico da tutela administrativa está previsto na Lei n.º 27/96, de 1 de Agosto.

As entidades a quem cabe desempenhar as funções de tutela administrativa são, por exemplo: a IGAL (Inspecção-geral das autarquias Locais) e a IGF (Inspecção-geral de Finanças).

Espero que fiquem esclarecidos/as.

José Eduardo disse...

"Quem não deve não teme". Caro anónimo de 23 de Novembro de 2010 das 00:27: já passou o seu "recado"(agora cuidado, D. Ermelinda. Não se "atire" às instâncias judiciais da forma como o faz. Pode ser que se arrependa ...) e pode estar tranquilo perante a sua dona (será que os visados estarão tranquilos?)! A sua actuação é digna do melhor Fascismo (ameaças)
ABAIXO os SOCIAL FASCISTAS do PCP na CMA/SMAS, sanguessugas do Povo de Almada!

Minda disse...

José Eduardo:

Acabei de saber uma boa notícia.

A Ordem dos Engenheiros vai começar a notificar os trabalhadores da CMA e dos SMAS que estão na carreira de técnico superior (área de engenharia), que usam abusivamente o respectivo título e exercem a profissão, sem estarem inscritos na respectiva ordem (e presume-se que nem licenciatura reconhecida terão), para que se pronunciem sobre a situação tendo em vista o apuramento de responsabilidades.

Por isso, não é com ameaças dessas que vão parar o comboio que já está em andamento.

Lear disse...

Ora já cá faltava o(a) senhor(a) anónimo(a) que mais não é que a voz da dona, dona MES subentenda-se.
A dona manda-o(a) deitar, ele(a) deita; manda-o(a) rosnar, ele(a) rosna, manda-o(a) mostrar os dentes, ele(a) mostra.
É mesmo o animalzinho amestrado da dona, e ai dele(a) que lhe desobedeça que a dita cuja dá-lhe logo um tabefe, porque a dita dona, não admite mal-criações!
São assim que vivem os cãezinhos amestrados de donas muito autoritárias, tal e qual a dona que nós conhecemos; estes(as) lulus fazem o que a dona ordena e não podem mijar fora do penico, caso contrário a dona castiga-os exemplarmente. Enfim, vida de cão amestrado!

Minda disse...

Lear:

Quem trabalha no circo é assim. Se não estiver bem treinado é corrido.
Mas acabam sempre por fazer falta pois sempre servem para nos divertirmos, mesmo que depois os votemos à total indiferença.

Related Posts with Thumbnails