quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Estão à espera de quê?




Foi inaugurado com pompa e circunstância em Agosto de 2009. Está num local que é um dos mais belos miradouros sobre Lisboa e o estuário do Tejo. Tem um potencial turístico incrível... mas continua a aguardar uma protecção adequada que impeça os visitantes, nomeadamente crianças, de poder cair às águas do rio em caso de descuido.
O assunto foi por mim abordado, o ano passado, na Assembleia de Freguesia de Cacilhas. O Presidente a Junta de Freguesia até chegou a apresentar o esboço do desenho que o arquitecto da Câmara Municipal de Almada responsável fizera para o adequado enquadramento do projecto, com a "dignidade que o monumento merecia".
Mas, passado um ano, tudo continua na mesma. Ou pior ainda... pois a degradação começa a ser evidente (refiro-me, por exemplo, aos grafitis na base do farol). Entretanto, devem estar à espera que alguma desgraça aconteça para, depois, colocarem a grade de protecção...

6 comentários:

Anónimo disse...

Esperar-se-ia que ali já tivesse caído alguém ao rio.
Parece-me um local muito perigoso porque a garganta do mar da palha começa ali e a água passa ali a grande velocidade merecendo até que se construísse uma central produtora de energia das ondas entre Cacilhas e o Cais do Sodré.

Deveria haver responsáveis quando alguém cair ao rio.

A Ermelinda sabe que a CDU na freguesia e na Câmara gosta de fazer orelhas mocas às petições da oposição.
Não foi até por isso que deixou a sua acção por ver que mesmo cheia de razão nunca lhe queriam reconhecer a competência?

Se os eleitores tivessem conhecimento do trabalho por si desenvolvido na Assembleia de Freguesia e teria sido muito melhor o resultado eleitoral por si obtido na candidatura a Presidente da Junta.
Será que Almada e os almadenses merecem o seu esforço e abnegado sacrifício em prol de uma melhor gestão?

A Câmara que tudo filma, nunca destaca a Câmara do funcionário Nabais e a máquina da fotografa oficial para registar actos dos órgãos autárquicos onde a oposição tenha a palavra.

Não há uma rádio local que transmita; nunca por lá se vêm televisões.

Que é feito de uma suposta televisão local lançada há dois anos?

Continuamos apenas a ver na Assembleia Municipal uns silenciosos jornalistas do boletim municipal; o Fernando Fitas do Notícias de Almada cujas simpatias ideológicas não são difíceis de descortinar e esporádicamente o Lameiras do Jornal da Região.

De facto a CDU tem tudo sob control com excepção do Dr. Fernando Pena que é brindado com o epíteto de facista mas que não desiste.

Anónimo disse...

Claro, sr anónimo,
Quêm se contradiz a C.M.A, tem a cabeça a prémio!

Anónimo disse...

Televisão em Almada: http://www.tvalmada.pt
Rádios locais: em Almada não há.

Minda disse...

Anónimo das 01:07h

Espero que nunca venha a aacontecer nenhuma desgraça porque se acontecer o culpado será sempre quem caiu e não devia. Os autarcas, esses nunca têm responsabilidade por coisa nenhuma.

O meu trabalho na AF de cacilhas foi, de facto, bastante inglório. O que se passou com as Actas é gritante... bem tentei, levei minutas, actas, ensinei como fazer, disponibilizei-me para ajudar mas nada resultou.

Tem toda a razão. O meu trabalho só era divulgado através do blogue. O que era manifestamente insuficiente. Ainda tentei fazer um boletim para distribuição em papel, mas não havia apoio financeiro para o efeito.

Gosto imenso do trabalho autárquico. E tal como acredito que o sonho comanda a vida, também considero que Almada merece o meu esforço. Por isso, continuarei empenhada como até aqui.

A comunicação social em Almada é uma miragem.

Minda disse...

Anónimo das 16:42h

Plenamente de acordo.

Minda disse...

Anónimo das 18:48h

E essa TV online serve para alguma coisa?
Ai serve serve, para bajular a Mª Emília: das cinco únicas entrevistas realizadas, quatro são da Mª Emília. Um bom indicador, não acham?

Related Posts with Thumbnails