segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ser ou não ser oposição III

"Ao contrário do que alguns arautos da desgraça professam, e ao invés do desejo ingénuo dos que apenas conseguem ver oposição na aparência de actos mediáticos ou discursos inflamados, esta é uma oposição que pode incomodar muito mais a CDU do que umas quantas acusações na Assembleia Municipal... enervam na hora, mas não deixam marcas. Podem até ter a virtude de deixar o adversário fragilizado, mas muitas vezes têm é o efeito inverso.

Para uma oposição consistente há que avançar com denúncias concretas. Não chega deixar a acção reduzida aos dons de oratória dos deputados. Desenganem-se, os melhores resultados raramente se conseguem só na prova oral."
A propósito da última reunião da Assembleia Municipal... Veja a notícia AQUI.

8 comentários:

anónimo disse...

O maior inimigo dos fascistas em Almada, tem sido o Sr. fernando Pena- E esta!!!. Os nacionais fascistas da imilia já bufam nas assembleias, quando este senhor fala.

Anónimo disse...

Minda, o bloco faz oposição???

Ora que não. A inmesa maioria da gente pensa que não

VascoV disse...

Existe oposição em Almada?
A sério? Não se nota nada.
Bem pelo contrário. Na Câmara a vereadora do BE (até dói chamar-lhe isto) faz papel de embrulho e na Assembleia Municipal é só ruído sem substância.

Minda disse...

Anónimo:

Parece, não parece?
Pois é, mas oposição não é apenas discurso fácil, de verbo ousado e adjectivos pejurativos.
A isto chama-se populismo... pega-se num tema polémico, fazem-se meia dúzia de acusações e para quem não conhece o processo fica-se com a sensação de que aquele que tem o dom da palavra e o à vontade suficiente para dizer o que lhe apetece é o dono da razão... mas pode bem não o ser.

Minda disse...

Anónimo 2:

Se fazer oposição é adoptar o estilo do CDS, respondo-lhe já que NÃO!!

Mas oposição é muito mais do que isso. É, também, por exemplo desenvolver um trabalho "de sapa" (de bastidores, não visível) como no caso da gestão dos recursos humanos ou, agora, no dos subsídios às associações locais... que exigem muito trabalho de estudo, uma atenção permanente, muitas horas na elaboração de documentos que seguem o caminho certo das entidades competentes (Tribunal de Contas, Inspecção da Administração Local ou outras entidades) mas dificilmente chegam ao grande público, muito embora muitos casos eu já os aqui tenha apresentado.

A justiça é lenta mas já há resultados. Como o da condenação do Presidente da Junta de Freguesia de Cacilhas por utilização indevida da base de dados do rescenseamento eleitoral, conhecido cono o "caso dos postais". Demorou 4 anos mas deram-nos razão.

Assim como o acesso à informação que foi uma vitória do BE, após denúncia na Comissão de Acesso aos Documentos da Administração.

Se isto não é oposição gostava que me explicasse o que é, afinal?

Minda disse...

Vasco:

Ruído sem substância tem feito o CDS. E papel de embrulho faz o PSD que não se coibe de fazer alianças com a CDU nalgumas freguesias (como é o caso de Cacilhas) só para que eles mantenham a maioria absoluta.

E doer, doi sim, saber que quer o PS quer o PSD (que sempre estiveram nos órgãos deliberativo e executivo) tenham fechado os olhos a um sem número de situações que só agora com o BE começam a ser desmascaradas, como no caso dos trabalhadores...

VascoV disse...

D. Minda
Não compare a postura do CDS com a de outros partidos.
Como o seu por exemplo.
Aqui sou eu que me farto de rir com a sua observação.

Minda disse...

Sr. Vasco:

Ria, ria à vontade...

Related Posts with Thumbnails