domingo, 8 de abril de 2007

Domingo de Páscoa em Cacilhas

Hoje de manhã, domingo de Páscoa, lá fui fazer o meu passeio matinal pelas ruas da "minha freguesia". E deparei-me com as imagens que aqui vos mostro (que são, lamentavelmente, as de todos os dias)... esta é a "cidade do lixo", como eu já tinha, em tempos, classificado Cacilhas, com muita mágoa minha é certo, mas as evidências não me deixam outro remédio.
E, sendo este fim-de-semana um período em que os turistas afluem a estas bandas (vindos de Lisboa, sobretudo espanhóis), é uma vergonha que seja esta a imagem que temos para lhes oferecer, a par da degradação patrimonial generalizada (em particular do núcleo histórico) e da frente ribeirinha (Ginjal).


Mas, existem outras questões que não pude deixar de observar, embora os turistas delas não se apercebam.. como, por exemplo, o abuso dos comerciantes que, mesmo com os estabelecimentos encerrados, ocupam a via pública com caixotes de fruta, seja servindo-se dos passeios como armazém ou, pior ainda, para guardar lugares de estacionamento... por onde anda, afinal, a ECALMA? E a Junta de Freguesia fecha os olhos porquê? É que isto não é só hoje, como por aqui já denunciei... acontece todos os dias. E o que me revolta é a passividade dos responsáveis.
E, para terminar... a Av.ª 25 de Abril: lixo acumulado (embora muito por negligência dos residentes que não sabem acondicionar os resíduos domésticos e enchem um caixote, deixando a tampa aberta para melhor acumulação, quando existe um outro contentor ao lado vazio) e o Parque de Estacionamento da Margueirinha... hoje, dia 8 de Abril, ainda está no estado que se vê (em obras, de acesso vedado), quando nos folhetos que a CMA distribuiu em Janeiro já era apresentado como estando pronto. Brincamos ou quê?


E fico-me por aqui para não dizerem que estou a ser demasiado amarga.
Um bom início de semana.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails