quarta-feira, 18 de abril de 2007

Ainda a ECALMA

No mesmo dia em que o fiscal da ECALMA advertiu aquele morador de que dei notícia no post anterior (em 16/04/07), o carro do lado (matrícula 50-38-AG), que por ali se encontra abandonado há meses (entre outros sinais: pneus furados, sem imposto municipal nem seguro, e inspeção por realizar) passou despercebido...
Mas ontem, o mesmo carro, já tinha um folheto do "agente calminha"... rasto da passagem da fiscalização da ECALMA, como se pode observar.



Todavia, não deixa de ser interessante reparar que, ao contrário do que seria de esperar, o outro veículo abandonado na mesma rua (matrícula 25-03-EJ), de que vos falei ontem, e que lá continua (e, pelos vistos, há-de continuar), não mereceu a atenção do fiscal da ECALMA... tem aspecto de mais novo, não tem os pneus furados (por enquanto), logo não é considerado um VfV (veículo em fim de vida) e, como tal, pode ficar por ali que fica muito bem, mesmo que tenha evidentes sinais de abandono e esteja a ocupar, indevidamente, um lugar de estacionamento.
Estranhamente, o morador cujo carro estava estacionado no mesmo local do outro dia, ou seja, em suposta infracção (a fazer valer a "moralizadora informação" contida nos talões das advertências da ECALMA), como muitos outros que por lá estavam, desta vez não foi advertido.
Para concluir: parece-me que, afinal, as advertências diferem de fiscal para fiscal e que há uma grande falta de coerência na actuação da ECALMA.
E, já agora, espero que a questão dos estacionamentos ocupados por caixotes de fruta não seja indício de erros mais graves. E é esta a empresa que está a gerir (?) o estacionamento em Almada?

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails