segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Passeio azarado

Praça do Marquês (perto da Residencial onde ficámos)
Av.ª dos Aliados (lindérrima como sempre, mesmo num dia assim...)

Este foi, de facto, um fim-de-semana azarado: desde o mau tempo (esteve sempre a chover, à excepção de 5.ª feira) à gastroenterite da Sofia (que nos obrigou a chamar o médico à Residencial e pagar a bonita quantia de 75€ além dos medicamentos), da clausura no quarto durante um dia e do cancelamento do cruzeiro no Douro (sem possibilidade de recuperar os 170€ pagos antecipadamente por o cancelamento ter sido na hora), aconteceu de tudo um pouco...

Mesmo assim, ainda conseguimos passear (no 1.º dia conseguimos ir até à Maia no Metro e na véspera de regressarmos fomos a Guimarães) mas tirar fotografias ficou muito limitado... eu, afinal, não sou daquelas mulheres com quatro braços (como a da foto que aqui postei há uns dias atrás) e pegar no chapéu de chuva e na máquina em simultâneo era difícil... além disso, as condições de visibilidade eram péssimas.

Rua típica Claustro do Paço

Em Guimarães, apesar da chuva intensa, lá conseguimos visitar o núcleo histórico, o Paço dos Duques de Bragança e o Castelo depois de almoço quando o tempo abrandou. Claro que fiquei encantada e desejosa de lá voltar num outro dia menos cinzento e molhado.

E para terminar, ofereço-vos uma das coisas que, para mim, é sagrada quando vou ao Porto: uma chávena de chocolate quente no Majestic... simplesmente divinal!
Outra coisa sem a qual não passo é, sem sombra de dúvida, o jantar no Restaurante Abadia. Por ser muito mais caro, e a carteira ficou em baixo nesta viagem, fica para a próxima...
E se quiserem ver mais fotografias, passem pelos álbuns aqui do lado!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails