Assim sendo, deixo-vos aqui algumas das muitas imagens que captei, para que possam ver uma outra prespectiva que não aquela que passou nas televisões:
Da oportunidade para fazer render o negócio da venda de castanhas, à vigilância descontraída da polícia, os manifestantes lá vão subindo a Av.ª da Liberdade, virando à esquina na Alexandre Herculano em direcção ao Largo do Rato...
Para quem acompanhou a manifestação desde o início, aproveitar as sombras frondosas da Av.ª da Liberdade é uma oportunidade para descansar e retemperar forças para seguir até S. Bento... Entre professores, "noivos precários" e listas de espera, a caminhada se vai fazendo. Ouvem-se gritos e palavras de ordem, bandeiras agitam-se no ar e lá vão indo todos em fila ordenada.
O trânsito estava um caos, mas poucos eram os automobilistas que reclamavam por uma pausa tão longa... E os marchantes lá iam passando: do passo estugado dos jovens estudantes, à carrinha que reclamava contra o ataque à Adminsitração Pública, terminei encontrando o pessoal de Almada... E por aqui fica esta reportagem.
Sem comentários:
Enviar um comentário