sexta-feira, 23 de junho de 2006

Stop...

Estou farta de tanta hipocrisia à minha volta. De pessoas que não sabem o que querem, que se fazem de vítimas para serem olhadas com benevolência e as suas atitudes desculpabilizadas, e cuja permanente indefinição acaba por ferir os sentimentos dos outros.
Estou farta de mentiras e de silêncios comprometidos que alimentam equívocos, de verdades escondidas para mascarar comportamentos egoístas. De pessoas oportunistas, que só se aproximam de nós para obter a satisfação de interesses pessoais mas que não nos respeitam e se recusam a partilhar connosco seja o que for.
Estou farta de ver desconfiança onde devia haver solidariedade. De pessoas cobardes que não têm coragem de assumir o que sentem e muito menos as consequências dos seus actos, que encontram sempre uma desculpa para não agir, que preferem culpar terceiros em vez de se emendarem, que nunca mostram arrependimento, que se protegem atrás de uma cortina de indiferença para não sofrerem mas não se importam de ferir os que estão a seu lado, mesmo quando dizem amá-los.
Estou farta de tanta intolerância, da completa ausência de frontalidade e da incapacidade de perdoar. De pessoas que julgam que nunca erram e por isso agem com sobranceria, que conseguem olhar-nos nos olhos como se fossem amigos e nos enganam à primeira oportunidade, que confundem uma cumplicidade saudável com partilha doentia de enganos e jogos escusos de traição.
Enfim… estou farta de tanta miséria de carácter que, infelizmente, muita gente que anda por aí tem!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails