domingo, 12 de junho de 2011

Quanto nos custa este vazio?

MST, segunda-feira (dia 06-06-2011), às 6:55h


Com esta fotografia pretendo questionar não o Metro em si (que considero um meio de transporte confortável e não poluente) mas os termos da "parceria" com o Governo que prevê a compensação pela diferença de clientes abaixo da previsão que foi efectuada (e que, foi deveras muito mal calculada) levando o Estado a ter de suportar elevados prejuízos...

11 comentários:

Anónimo disse...

A Emilia e os comunas novos ricos deveriam pagar esta fraude.

Anónimo disse...

qualquer cidadão de Almada ou não entende que o metro é uma mais valia, estes interesseiros deste blog devem andar de taxi, pudera...

Anónimo disse...

Criticar as PPP é fácil, eu gostava era de ter visto alternativas antes do contrato.
Ou alguém conhece empresas que façam comboios para perder dinheiro?
E no dia e hora da foto, talvez houvesse pessoas a ir para Cacilhas, agora a sair de lá ...

Anónimo disse...

Enquanto almada tiver ignorantes na câmara e gente que não pensa e ainda não abriu os olhos a democracia portuguesa continuará a ser explorada para benefícios de esquerdistas inteligentes oportunistas e da direita que sabe tudo igual à esquerda capitalista.

Almada continua a caminhar para o poço arrasatada pela demente esquerda, por oportunistas governantes e a sua parceira direita que também gosta de dinheiro e se mostra muito responsável.

Todos num saco, a escolha do menos mau é impossível.

Anónimo disse...

Acho que o comboio urbano de Almada tem grandes vantagens, mais para quem mora nos arredores da cidade, mas o que se coloca é o de saber se é ou não um projecto sustentável e se prejudica ou não a vida de Almada.
Não basta só ser moderno , é necessário também utilizar os dinheiros públicos com inteligência.
A Defesa de Almada

Anónimo disse...

Quando se fala em utilizar os dinheiros públicos com inteligência é preciso que seja para o bem comum público.
As autarquias e o governo estão cheios de ladrões oportunistas que usam realmente os dinheiros públicos com muita inteligência, para seu próprio beneficio, de familiares e de amigos.
Depois ainda afirmam que os cidadãos não percebem o bom trabalho que têm feito.
O comboio de Almada é um triste exemplo da roubalheira de dinheiros públicos feita pelos inteligentes autarcas e governantes para passar o dinheiro público para empresas privadas geridas por amigos e tudo em nome do interesse público.

A ladroagem é grande, polifacetada politicamente do espectro partidário português, mas muito bem organizada para se defenderem das criticas do povo ignorante, cada vez mais na miséria.
São solidamente solidários no saque ao povo.
Falavam estes democratas de meia tijela dos roubos dos fascistas/salazaristas ao povo portuguêsw.
Coitados deles salazaristas, ao lado destes democratas de esquerda e direita que roubam o povo e Portugal, os salazaristas, fascistas e capitalista desse tempo eram miseros aprendizes.

Anónimo disse...

Mata-se uma cidade, coloca-se no desemprego centenas de trabalhadores e leva-se à ruína os comerciantes para que a namorada da filha da emilia possa "brilhar".

Já não nos bastou o que aconteceu ao tecido industrial do concelho com as greves selvagens orquestradas pelos Social Fascistas do PCP?

Até quando iremos tolerar estes saloios armados em democratas?

Anónimo disse...

custa-nos manter a uma miriada de politiqueiros, família e amigos, ricos e famosos que falam em nome do povo, povo dois parvos, que por ser trabalhadores não se importem que lhes roube o PCP.

Anónimo disse...

eu ando no das 7.18 do laranjeiro e vai sempre bem composto,lool,esse deve ser fantasma.

AlmerindaTeixeira disse...

É-me muito difícil falar de metro, pq pouco depois da publicação do Edital da primeira consulta pública, e já lá vão tantos anos, e foi num dia 7/7, claro, quando já alguns partiram para férias (é o respeito pelos cidadãos desta nossa democracia... fosse só isto...) , e com um prazo curto, pq pouco depois..., dizia eu, que publiquei várias crónicas sobre o MST. E outras coisas sobre o dito.
Passado.

Já desactivámos há bastante tempo o site "Metro Sul do Tejo", primeira/ "MST - não cortes Almada ao meio". Lá havia imensa informação que n vou consultar em papel, e muito + está no caixote.

Só 3 notas:
1. Ninguém + do q eu defende metros de superfície. Razão: sobretudo pela defesa do ambiente. Mas aqui n temos um metro de superfície, temos um comboio, de cara manutenção, etc.
2. O traçado tem muitas deficiências. Conseguimos que algumas fossem corrigidas. Poucos sabem isto em pormenor: na primeira consulta pública houve um grupo de 147 cidadãos, e alguns individualmente, q apresentaram o documento q foi enviado para as entidades certas; na segunda comsulta pública houve 2000 e bastantes cidadãos que assinaram o documento. Porém, para a segunda houve vários grupos de cidadãos q se mobilizaram, da ordem de várias centenas cada um. Só um grupo desses todos se pronunciou defendendo a travessia de Almada. Todos os outros, se pronunciaram em sentido inverso.
Quem tinha razão? Está à vista.

2. Denunciámos na altura, nomeadamente na Assembleia Municipal o seguinte. O Estudo de Impacte Ambiental era constituído por uma série de catarpácios enormes; enchiam um enorme caixote de cartão; tinham conteúdos de várias ciências com aspectos altamente especializados; vários milhares de páginas de texto; mapas com códigos de uma variedade enorme. Resumindo: muita ciência:
Pois bem: se n me falha a memória e n vou agora confirmar no caixote, o estudo da previsão do tráfego está em 3 páginas, com dados que nenhum de nós conseguia perceber bem... Chega? Estámos entendidos? Ninguém entendia aquelas contas, aparentemente muito simples.
Aliás o estudo da previsão do "Fertagus" já padecia das mesmas maleitas. E outros estudos de impacte ambiental são o q Deus sabe. É o país q temos mas q tem de mudar, que aqui nos fez chegar à cova funda.
3. Sim, sim, temos de contestar a PPP do MST, renegoniar. Aliás,todas as PPP, esses escândalos q nos "matam". São 18 anos de erros acumulados, de negócios de chulice do pai-Estado. Somos o campeão europeu de PPP e de auto-estradas. Aqui está um grande feudo da corrupção!!!

Só para terminar: parece impossivel que, face ao que se vê hoje, Almada morta no seu centro, ainda alguém n veja q a travessia de Almada pelo MST foi um desastre, como previmos,fundamentando a nossa posição. A isso chama-se dissonância cognitiva. Mas a partir de certo ponto já nada justifica a dissonância cognitiva, isso chama-se outra coisa que não digo.

E a defesa ambiental podia fazer-se, com outra solução dos transportes.
Tem-se brincado demasiado com os almadenses. Tem-se comprometido excessiva/ o presente e o futuro.

Em altura certa vai saltar mais informação sobre o MST.
Há coisas para as quais é preciso esperar anos. Quem estuda, prevê-as, mas o tempo... é o tempo. De momento apenas adianto q a Física trará qquer luz.
Basta. Amen.

Almerinda Teixeira

Dias disse...

"Quanto nos custa este vazio?"
Custou centenas de desempregados de comercio (igual numero aos despedimentos do Alfeite), custou-nos o centro de uma cidade completamente arruinado,custou-nos a realidade que os mesmos negócios noutras cidades mantêm-se e em Almada vão á falência etc.

Related Posts with Thumbnails