segunda-feira, 6 de junho de 2011

Legislativas 2011





Apesar de muito já ter sido dito, muito ainda há para dizer acerca destes resultados. Mas hoje vou ser breve.

Obviamente que não estou satisfeita com a vitória da direita. Mas também não o nego: a derrota do Bloco de Esquerda era mais do que esperada... face à estratégia escolhida nos últimos tempos, com o radicalizar de posições e o assumir de atitudes cada vez mais sectárias, afastando os eleitores que, embora descontentes com o Governo, estão fartos dos discursos inflamados do contra.

Espero que esta seja a oportunidade para se iniciar uma reflexão séria, sem tabus. Para que o BE volte a ser a esperança de uma verdadeira alternativa de esquerda e se possa evitar que nas próximas eleições locais tenham outra derrota igual a esta. Caso assim não seja, e os seus autarcas insistam em manter a postura que, aqui em Almada, têm tido durante o presente mandato, o BE arrisca-se, neste concelho, a desaparecer do mapa político autárquico.

18 comentários:

Anónimo disse...

O que é isso de parabéns Portugal, quando foram os políticos de meia tijela, os que saíram, os que entram e os que nunca entraram nem saíram mas integram a máfia que explora o povo, os responsáveis pela vida dificil que os portugueses têm?

Os parabéns devem ser dados a todos aqueles que comeram até aqui, porque saem com o dever cumprido de se terem governado e aos que entram porque vão ter oportunidade de se governarem explorando mais o povo, atribuindo responsabilidades aos que sairam.

Um dia os portugueses hão-de arrepender-se de andarem acto após acto eleitoral a eleger seus carrascos.

"O povo votou com elevado sentido cívico e democrático"!
"O povo escolheu quem quer que o governe"!
" Felizmente a maioria ainda pensa"!

Estas frases tranquilizam os eleitos e dão-lhes elan para explorarem o povo com legitimidade!
Foi o povo que quis e nós fazemos tudo em nome do povo e para o bem estar do povo. Até lhes vamos ao ordenado e pensões para pagar dívidas que nós fazemos!

O povo só tem direito a ficar no fim mês com o dinheiro que os governantes acham que deve ficar. A democracia dos vilões é esta!

Cada um da maioria pensa da mesma maneira?
É? Ah, então ninguém pensa!

assim se vê disse...

Objetico dos comunas é que desapareça o BE para ir buscarem estes votos. a helena e o luis foram em almada os vendidos,traidores do bloco. rua com estes vendidos ao PCP a troco de quê?

Anónimo disse...

Estes dois associados do Bloco de Esquerda Luís e Helena já devem estar a fazer contas de cabeça para se integrarem no PCP, e garantirem vaga antes que outro tsunami caia sobre o BE.
Vale mais prevenir do que remediar e uma jogada de antecipação para acautelar interesses pessoais é como mel na sopinha.
A Emilia faz-lhe esse favor como moeda de troca por saberem comportar-se devidamente.

Salazar disse...

É preciso ter lata!
Mesmo com uma derrota copiosa, ainda por aqui andam uns idiotas a mandar bocas.
E depois os outros é que não respeitam a democracia!

Um pingo de vergonha na cara e estavam a esta hora a meter a viola no saco.
Ditadores, felizmente as pessoas não votam em radicais.

jorge disse...

Finalmente temos o Berloque reduzido á insignificancia que mereçe.

Brindemos a isso.

Silva Pais disse...

A democracia e mesmo assim e quem nao aceita e porque nao e um verdadeiro democrata, o povo escolheu e bem porque quis que a direita voltasse ao poder e a esquerda ficasse reduzida a sua insignificancia e a falar sozinha e a chorar as sua magoas. Mesmo numa derrota estrondosa destas parece que nao aprendem nada.

Em Almada a derrota do Pcp foi grande e houve um vote muito expressivo na direita.

Parabens a Portugal e a direita.

Anónimo disse...

Agora vamos ver qual a posição do Bloco de Esquerda em Almada,o casamento com o PCP a nivel nacional e até mesmo em Almada não resultou,ou são uma força de esquerda moderna que vive no momento actual,ou continuam a pensar como á 50 anos,quando os problemas hoje são distintos,em Almada o matrimonio com a Emilinha deu no que deu,agora vamos a ver se á divorcio e começam a fazer opusição que para isso foram eleitos.

Churchill disse...

Cara GT
O mesmo raciocínio que seguiu para o BE nacional, que optou por radicalizar discurso e estar sempre do contra, serve para a plataforma.

Anónimo disse...

Ó WC, tanta suposta intelegência para quê? se não a usa?
Não compare o que não tem comparação.
A plataforma é sempre do contra? pois o que é que queria que se fizesse perante as ilegalidades que se vão descobrindo?
Acha que dever-se-ia fechar os olhos e ser conivente?
Rica ideia. E depois admiram-se de os políticos estarem tão mal-vistos.
Dever-se-ia pactuar com os camaradas, é? Se calhar dar-lhes os parabéns.
Pois eu acho que a plataforma faz muito bem em ser rigorosa e exigente.
Quanto ao BE o problema é outro... mas eles que se entandam que já são crescidinhos. Se querem ser uma UDP mascarada que continuem até ao desaparecimento total.

Anónimo disse...

Eleições são o que são.

O programa do CDS, do PSD e do PS é constituido por 34 páginas - o texto do acordo com o FMI. É igual. Mas eles n falavam nisso, claro.
O eleitorado da CDU é muito estável. Temos uma cultura comunista muito forte em Portugal.

O BE, cmo se esperava, apanhou um banho.
Há muito tempo que digo, não neste espaço, que neste andar será um futuro PRD. Os erros têm sido de cima para baixo e de baixo para cima.
Apetecia-me ficar para aqui a falar muito, mas n vale de nada.

A nivel local, o BE anda pelas ruas da amargura. Desde 2001. Os "sábios" não ouvem os "incompetentes"... E os incompetentes vão dar uma volta e vêm-se enchendo de vergonha.
Só um apontamento: tudo tem corrido mal a nivel local. Logo em 2001 fiquei lixada, como cacilhense dos 4 costados, por a escolha da candidata ter sido errada. Perdi. Então vai escolher-se uma candidata já bastante doente?
E em 2005 foi uma trapalhada, em 2009 trapalhada foi.
Almada já podia ter um bom grupo de autarcas do BE que tratasse do que deve tratar, sem estar de cócoras especial/ face à CDU, com capacidade de diálogo com as outras forças políticas.
Mas cabeças q ainda estão no princípio do século passado já não mudam.

O que me contrista é o número de de pessoas que sofrem a aumentar cada vez mais. Muitas e variadas são as causas dos seus sofrimentos. Não me interessam análises de resultados eleitorais.

Almerinda Teixeira

Churchill disse...

Anónimo
Como é que sabe se não uso?

O que lhe digo da plataforma é que não apresenta nada de propostas, de elementos conhecem-se apenas 3 ou 4 e são muito fracos, e tem feito apenas anti campanha, tal e qual como eu faço aqui no blog.
A diferença é que Zé Du e companhia ambicionam ir a votos e eu ( o Churchill) não, e por isso posso dar-me ao luxo de só desmontar teorias, sem ter a necessidade de propor uma linha coerente de soluções.

Criticar opções avulsas é fácil, usar potenciais ilícitos para luta política é miserável, seja a que escala for.
Ou já ouviu alguma consequência das tais investigações da PJ?
Já algum dos tais eng. falsos foi destituido?
Já algum dos tais contratos com conhecidos foi condenado?
Já algum dos concursos de admissão de familiares foi dado como ilegal?

As denuncias de propriedades com base em registos é idiota, uma pessoa que venda uma casa para comprar outra fica com 2 registos de aquisição, mas apenas uma casa. Ainda se dissessem que nas finanças tinham 10 propriedades!

De resto tem sido só levantar suspeitas, e achincalhar.

Bye

Anónimo disse...

Almerinda
Tenho lido por aqui varias coisas, esses pensamentos nunca.
Na verdade, isto dos prognósticos depois do jogo também eu faço.
Mesmo os profissionais das sondagens davam empate técnico há menos de uma semana.

José Eduardo disse...

Caros munícipes: subsistem por aqui uns pobres diabos que não tendo protagonismo nenhum nas suas vidas privadas e, muito menos, públicas, entretêm-se em lançar neste blog umas patacoadas em busca de alguma atenção!

É o desespero de quem sofre de terríveis complexos de inferioridade e défice de atenção!

A Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada, continuará a fazer o seu trabalho e os cidadãos, a seu tempo, saberão reconhecer a sua mais valia!

Churchill disse...

"Caros munícipes" Zé Du!, hoje estamos pedantes, não?

Acorde, homem, acha mesmo que fazer figura de parvo dá votos?

Já vimos que está a par da doença da moda, o tal défice de atenção. Foi o que os seus professoras disseram à sua maezinha, foi?

Depois da humilhante tareia de ontem, ainda não percebeu que o comboio já passou.

Até a GT já começa a perceber que anda a fazer a cama para alguém se deitar.
Andam a gastar munições contra uma presidente que não vai ser candidata, lançam todo o tipo de acusações sobre a esquerda, e depois vão ver chegar o PSD e o CDS directamente ao poder.

O Pena agradece, como é óbvio.
E já agora eu também.

bye e obrigado

assim se vê disse...

Bem feita para o Bloco. O objectivo da seita do PCP é acabar com o bloco e para isso tem uns traidores helena e luis da udp a ajudar.Em tempo de crise o PCP teve os mesmos votos de 2009. coitados grande vitoria que tiveram. de10 milhoes de portugueses só 400 mil comunas

Anónimo disse...

Este Churcull ainda é mais idiota do que eu pensava.
Ou, então, está a tentar converncer-se de que os outros são todos parvos.
Uma pessoa que compra uma casa e depois a vende para comprar outra, fica com o registo de 2 casas embora só tenha uma? Desde quando?
Ó meu caro, se não sabe ler registos prediais não diga baboseiras: sabe o que é sujeito activo? e sujeito passivo? no que toca às transações imobiliárias? E nas finanças, caríssimo anónimo, o que fica é a última casa, aquela de que é efectivamente o proprietário pois que da outra, se a vendeu, o proprietário é outro.
Não queria mais nada. Vendia e ficava com elea na mesma.
Dah! Que burrinho!

Anónimo disse...

Há por aqui uns quantos iluminados que são dos tais fervorosos adeptos da "teoria do papão da direita" que se resume a: para que a direita não chegue ao poder autárquico em Almada há que fingir que o PCP/CDU que lá está são muito honestos, trabalhadores e competentes. Crimes comete a direita, os camaradas fazem uma irregularidadezinhas com as quais temos de ser tolerantes.
Bela teoria esta. Para os que pretendem ser uma "esquerda com valores e princípios", pela JUSTIÇA, contra a corrupção, pela transparência (como o BE não se cansa de prometer) a isto chama-se: sectarismo! demagogia! traição! é a política do "dois pesos e duas medidas".

Anónimo disse...

Ate em Cacilhas o PSD Ganhou! OS ventos estão a mudar

Related Posts with Thumbnails