sábado, 4 de junho de 2011

Câmara Municipal de Almada: mais uma descarada mentira!



A notícia da LUSA em versão completa:

«Almada: Tribunal intima câmara a fornecer informações sobre gestão de dinheiros públicos
Almada, 02 jun (Lusa) – O Tribunal Administrativo e Fiscal de Almada intimou a câmara municipal a fornecer à representante da Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada documentos relacionados com a gestão de dinheiros públicos.
Por decisão do tribunal, que consta de um documento a que Lusa teve acesso, a autarquia tem dez dias úteis para facultar a informação requerida, salvo “a informação relativa a matéria reservada eventualmente contida nos documentos” em causa.
A representante da Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada, Ermelinda Toscano, disse à Lusa que em causa estão “documentos relacionados com gastos do gabinete da presidência com contratos de prestação de serviços e documentos relacionados com um protocolo feito entre a Academia Almadense e a Companhia de Dança de Almada para a recuperação das instalações do antigo teatro da Academia”.
De acordo com a representante, “no primeiro caso a plataforma quer perceber com quem e para exercer que funções foram gastos, no espaço de cinco anos, cerca de dois milhões de euros em prestação de serviços para o gabinete da presidência”.
No segundo caso, a plataforma quer saber “onde estão os 300 mil euros atribuídos à Academia Almadense em 2005 ao abrigo do referido protocolo e que não estão refletidos nas contas dessa associação, que quando recebeu esse dinheiro não tinha sequer contas aprovadas”.
Contactado pela Lusa, o gabinete de imprensa da Câmara de Almada afirmou que “de momento ainda não foi possível apurar tal intimação”, sublinhando, contudo, que é prática do município “cumprir todas as decisões tomadas pelos órgãos de soberania”.
A agência Lusa questionou ainda a autarquia a respeito das afirmações da representante da plataforma publicadas nesta notícia mas não obteve resposta.
A Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada é uma entidade informal composta por munícipes de vários quadrantes políticos que se dizem “empenhados no correto funcionamento dos órgãos autárquicos do concelho”. Ermelinda Toscano foi deputada municipal pelo Bloco de Esquerda mas renunciou ao mandato em agosto de 2010.
A plataforma publica desde 28 de setembro de 2010 o boletim “Observatório Autárquico”.
Lusa/JYF.»

O destaque da posição da CMA:

«Contactado pela Lusa, o gabinete de imprensa da Câmara de Almada afirmou que “de momento ainda não foi possível apurar tal intimação”, sublinhando, contudo, que é prática do município “cumprir todas as decisões tomadas pelos órgãos de soberania”.
A agência Lusa questionou ainda a autarquia a respeito das afirmações da representante da plataforma publicadas nesta notícia mas não obteve resposta.»

O nosso comentário:

Devem estar a brincar connosco! É que podemos dizer que o comportamento da autarquia almadense é, precisamente, o inverso: uma decisão judicial contra a autarquia? Não cumprimos!
Os exemplos de incumprimento são vários e alguns de consequências bastante graves, como por exemplo acontece com a providência cautelar nas Terras da Costa ou o pagamento da indemnização a um trabalhador despedido ilicitamente (mais de metade continua por pagar, decorridos que estão largos meses depois do trânsito em julgado… umas boas dezenas de milhar de euros de salários que ficaram por pagar enquanto ele esteve, indevidamente, desempregado, e que muita falta fazem a este agregado familiar).


E é esta uma autarquia de esquerda, liderada pelo PCP/CDU. Que partido/coligação é esta afinal que permite que os seus autarcas tenham comportamentos abusivos destes em total desrespeito pelos órgãos de soberania, vilipendiando direitos constitucionais e colocando em perigo a democracia?

Imagem: JustiçaTV.
Fonte: Geocid.

8 comentários:

José Eduardo disse...

A DEMAGOGIA dos Social Fascistas do PCP: "Contactado pela Lusa, o gabinete de imprensa da Câmara de Almada afirmou que 'de momento ainda não foi possível apurar tal intimação', sublinhando, contudo, que é prática do município 'cumprir todas as decisões tomadas pelos órgãos de soberania'." Fonte: Infinito’s

Estes tiranos do PCP nunca souberam o que é a DEMOCRACIA e, ainda por cima, julgam-se acima da Lei! São uns mentirosos cobardes e descarados que fazem uso de manobras dilatórias para continuarem a esconder os CRIMES que têm praticado no (des)governo (roubo)da CMA/SMAS!

Estamos a querer saber como foram gastos dois milhões de euros (2.000.000,00) em prestação de serviços ("ricos" serviços)para o gabinete da presidência, com quem e para exercer que funções, no espaço de cinco anos.

Queremos saber como foi possível a CMA, atribuir trezentos mil euros (300.000,00)à Academia, quando a mesma não dispunha de relatório e contas aprovados; condição essencial para a atribuição de subsídios a colectividades! Desejamos, como munícipes interessados, saber onde pára essa e outras verbas entretanto protocoladas entre a CMA e a Academia Almadense!

Gostaríamos de perceber qual a verdadeira implicação do assessor (especial de corrida) da Presidente da CMA, Osvaldo Azinheira, nestas trafulhices, assim como, qual o destino desse dinheiro!

O fim destes criminosos Social Fascistas do PCP não pode ser bom!

O Povo de Almada não merece ser (des)governado por estes boçais e labregos!

Acorda Almada! A verdade vai ter de aparecer e os criminosos terão de prestar contas à justiça!

Anónimo disse...

Ah valente Zé Du!
Então e amanhã, vamos votar no pinoquio para o governo?, aquele fabuloso xuxalista, tão serio como vocemecê gosta!

Já que gostas de falar de milhões, então e que dizes da tua camarada Felgueiras, essa condenada a serio, e não por pintelhices.

Toma lá e vai buscar!

Anónimo disse...

Tem raaão.
A Fátima Felgueiras, tal como o Isaltino, vão à frente da Emília.

Eles já foram condenados pela Justiça.

As condenações em Almada, até agora são à entidade Câmara Municipal.

Os Processos crime individuais vem já a seguir e darão julgamentos a pessoas, seus abusos de poder, seus atos de corrupção, seu enriquecimento ilícito, etc.

É só esperar mais um pouco. As investigações estão aí. Os Processos vem já a seguir...

Bsatou ver que documentos a PJ levou para deduzir quem vão ser os/as acusado/as...

José Eduardo disse...

Ai,ai,ai,ai!

Daqui até às próximas eleições autárquicas o país e, em particular, os munícipes de Almada vão ficar a conhecer bem os CRIMES e os CRIMINOSOS Social Fascistas do PCP, no (des)governo (ROUBO)da CMA/SMAS!

Ai,ai,ai,ai!

A "cobra cuspideira", família e apaniguados do PCP, vão sair pela porta dos fundos e com a justiça nas canelas!

Ai,ai,ai,ai!

Anónimo disse...

Ai ai ai
O Zé Du está com tiques
Mas coitado, tem de se perceber, vai passar dois anos à espera do sol que não vai nascer.

Anónima, tem razão, o Isaltino vai à frente, mas vendo o que lhe sucedeu (nada) já pode ir preparando a falta de consolo.

José Eduardo disse...

"Não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe!"

Ai,ai,ai,ai!

A história mostra-nos que a vida é cíclica!

Ai,ai,ai,ai!

Cá se fazem cá se pagam!

Ai,ai,ai,ai!

Ana Paula disse...

A Maria Emília está desesperada.
Nunca ninguém lhe tinha feito frente desta maneira. E mais danada fica por ser uma mulher, sem um partido por detrás, que tem apenas a força da sua vontade e um grupo de cidadãos anónimos a apoiá-la.
Em meses tem vindo a conseguir fazer aquilo que a oposição em anos (décadas), nunca quis fazer: uma verdadeira fiscaliação da gestão municipal.
E se pensarmos nos limitadíssimos meios que, apenas como cidadã, a Ermelinda tem ao seu dispor (ao contrário dos partidos políticos com representação na assembleia municipal e, em particular, no executivo), se pensarmos nos encargos que terá de suportar para conseguir fazer o que faz, é de louvar a sua pertinência e a sua capacidade de luta, sem esquecer os seus muitos conhecimentos profissionais na área.
Foi uma mais valia que o BE perdeu (e que terá danos irreparáveis na imagem do partido a nível local) mas, felizmente, que Almada pode contar com ela.
Parabéns Ermelinda por esta sua vitória.
Obrigada por ser como é.

Churchill disse...

Enorme Zé Du
Mais um brilhante momento filosófico, em que diz uma coisa (que não há bem que sempre dure ...), que indica um caminho linear, e a contrária (que a vida é cíclica) em eterno retorno.

Enfim, podíamos debater a dificuldade de conciliar as duas coisas, mas ia atrofiar ainda mais a cabecinha do moço.

até logo

Related Posts with Thumbnails