terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Tenham cuidado, muito cuidado!

«Boa noite senhor Presidente, Senhores deputados,
Senhora Presidente, Senhores vereadores,
Senhores munícipes.

Eu, enfim, senhor Presidente, sobre estas questões que aqui foram colocadas pela munícipe Ermelinda Toscano, podia estar a falar vinte e quatro horas. Não é?

E, de facto, desgosta-me muito que hoje se fale tão levianamente daquilo que não se conhece.

Este senhor Jorge Abreu… só para dar aqui, rapidamente, uma ideia aos senhores deputados…

Através de um contacto do responsável máximo do Centro de Emprego em Almada, junto do nosso chefe de divisão de recursos humanos, falou-nos num senhor que estava ali no desemprego e que não podia continuar, que era engenheiro mecânico, que era uma pessoa que parecia capaz.

E como nós até estávamos a construir estações de tratamento de águas residuais, era capaz de ser uma pessoa com interesse, e nós já tínhamos entre nós entendido que, mais tarde ou mais cedo, tínhamos que admitir uma pessoa daquela área, então o senhor veio para os SMAS.

Aquele senhor andou, andou ao nosso colo, ao nosso colo! É uma coisa impressionante, isto é uma lição de vida para mim, é uma lição de vida para mim…

Entretanto, nós em determinado momento entendemos que o técnico, não era ele, agora ele, em primeiro lugar, devia estar agradecido aos SMAS que lhe deram a oportunidade de conhecer o local de trabalho para onde íamos abrir um concurso e, naturalmente que à partida tinha algumas vantagens em relação a outros concorrentes e, por isso, ficou em primeiro lugar, por isso ficou em primeiro lugar.

Abrimos o concurso e quando chega à altura da tomada de posse, depois de o concurso estar concluído, o senhor não quis tomar posse! O que é que eu faço? Peço ao gabinete jurídico que me esclareça: o que eu faço numa decisão deste tipo? E o que o gabinete jurídico dos SMAS me diz é que, sendo assim, o senhor não quer tomar posse, não podemos fazer mais do que isto, ele recusa-se, então dá-se posse ao segundo classificado. Foi o que foi feito. Foi o que foi feito. [Veja AQUI a versão correcta dos acontecimentos: a notícia sobre o processo em Tribunal que o trabalhador ganhou até à última instância e a sentença que mandou os SMAS reintegrá-lo]

Ah, e este senhor. E cuidado, penso que ele está a entrar em questões pessoais, eu penso que é ele, eu cá apurarei, este senhor está a fazer coisas, e muita gente.

O site da munícipe Ermelinda Toscano passou a dar guarida a todos os cobardes anónimos. Eu quero dizer aos senhores deputados que eu já fui acusado naquele site por um anónimo que já fiz quatro curas alcoólicas. Senhores deputados, eu nunca tive problemas de álcool, nem outros. Mas se os tivesse, se os tivesse, tinha que enfrentar e havia de me ter curado.

Esta senhora, isto está a criar problemas no seio de famílias, da minha família! Muitos problemas com o meu filho, de eu ter que andar a travá-lo para ele não avançar para outras coisas, para não perder a cabeça. Portanto, era bom que esta senhora não viesse acusar as pessoas com esta leviandade com que o faz, com que o fez hoje aqui.

E com a leviandade que muita gente aproveitando o seu site fala das pessoas não dando o nome, não dando o nome.

A outra questão da ETAR. Eu neste momento sinto que há um ataque permanente a estas áreas das estações de tratamento, e uma coisa que me faz muita confusão, é por que é que as estações de tratamento de Almada, nas últimas três semanas, apareceram duas vezes em programas de ambiente?

Ah, porquê? É porque estão mal geridas? É porque estão mal construídas? E é também importante dizer que não se pode falar de cor e daquilo que não se sabe. É que, quando se faz uma recepção provisória, os técnicos têm que dizer que está em condições de fazer a recepção provisória.

E, por exemplo, a estação da Mutela, se calhar isto doeu a muita gente, a determinada altura, e o senhor Jorge Abreu também tem responsabilidades nisto que estava lá, a determinada altura as bombas estavam, permanentemente, a avariar. E nós não recepcionamos. Nós só recepcionámos quando as coisas estiveram em condições.

E posso-vos dizer que as bombas que elevam os esgotos para o tratamento, aquilo era uma coisa que parava a quase todo o momento e a gente insistiu que fossem construídas bombas nos Estados Unidos da América e hoje estão lá, estão lá bombas (até está uma a mais do que dizia o contrato), estão lá bombas que até comem pedras senhores deputados.

Isto é que deve doer a muita gente. Porque… e o rigor, e o rigor com que aquela estação de tratamento e as outras são geridas, isto faz, isto faz comichão a muita gente… que é estar a gastar muito dinheiro. Almada podia estar na SIMARSUL, não está. Podia estar.

Só mais um segundo senhor presidente.

E é isto que incomoda muita gente. Tenho que dizer, senhores deputados. Exemplos para o país. As pessoas que operam nestas ETAR, em Almada, eram gente que andava a limpar colectores, a quem foi dada formação profissional e que hoje são eles que lá estão se lá formos agora, estão lá eles a tomar conta de uma grande fábrica.

Muito obrigada.»
Ouça o Ficheiro AUDIO (para verificar a verdade da transcrição acima).
==========
E se tiver curiosidade pode consultar AQUI as notícias e os documentos sobre as vergonhosas práticas da gestão CDU nos SMAS de Almada. Desde tráfico de influências, a favorecimentos diversos, até ao despedimento ilícito, passando por concursos viciados e nomeações ilegais, com muita incompetência à mistura, há de tudo um pouco. Importante de refrir será a coincidência, ou talvez não!, de que quase tudo aconteceu na época em que o orador de hoje era Presidente do Conselho de Administração.

52 comentários:

trabalhador CMA disse...

diz o povo que vozes de burro nao chegam ao céu, e é bem verdade

vizinho da criatura disse...

problemas de álcool? essa agora !
veja-se ao que chega a má língua

diz quem o conhece bem que ele e o álcool são unha com carne!

e pelo que vejo quando o camarada Henrique regressa a casa, são mesmo

Churchill disse...

Ermelinda
Os meus parabéns por ter colocado este post.
Ficamos agora a saber como é que começou a história do sr. Abreu.
Veio pela segurança social
Lembra-me a história do elefante e do escorpião. O segundo queria passar um rio, o primeiro levou-o às costas, e a meio do rio o escorpião ia num dilema, pode afogar-se, mas mesmo assim a vontade de ficar o outro foi maior. Picou, e afogou-se.
Até logo

Anónimo disse...

Dizes que fizestes 4 curas o que fizestes foi muito mais, esssas foram pagas pelo Pombal ,mas a cura nunca veio que diga a Custodia que levava nas lonas, e o puto que tu dizias que nao era muito esperto. Esqueceseste aqui na D.Leonor muitos te conhecem os vicios at´+e de calão encostavaste ao sindicato para não trabalhares e beberes a conta. Lembraste carreiras?

malta das ETAR, que distingue quem é vigarista disse...

andaram com o homem ao colo?
verdade?
foi ao colo que o despediram ilicitamente?
foi ao colo que o retiraram da classificação do concurso em que ficou em 1.º lugar?
foi ao colo que os SMAS de Henrique Carreiras recorreram nos Tribunais das sentenças que lhes eram desfavoráveis, só para ganhar o tempo necessário para que o homem e a família dele morressem à fome?

este senhor carreiras convém que veja as mentiras que diz, e o partido dele que veja se andamm a defender os trabalhadores ou a tentar extermina-los...
Por mim, sei muito bem o mentiroso que é esse carreiras. o pcp saberá?

Já agora senhor carreiras, como vão os negócios com os bombeiros?
Parece-me que mal, pois agora parece que sente necessidade de se agarrar à patroa emília outra vez, para mais umas prendinhas.
è Natal, pois

Carlos Manuel disse...

Ao Churchill
Tem razão tudo o que vem da Segurança Social não presta.
Morte aos desempregados da Segurança Social
Abaixo o social fascismo da segurança social.

Tem razão vamos matá-los.

Almadense disse...

Quem come pedras, é este Carreiras, desde que devidamente acompanhadas pelo belo do tinto !
Que tristeza, mandou os americanos fabricar bombas para a Mutela...
O homem não se enxerga? Está bem claro que é um mentiroso.
Ao que chegou esta gente !

Anónimo disse...

Emilia, adeus.

Estas de saída, mas pela porta de atrás.

Ai, ai, ai

antigo sindicalista disse...

Carreiras as bombas comem pedras ou os dentes da Custodia, coitada durante anos o que ela sofreu.

Anónimo disse...

Churchill, 21 de Dezembro de 2010 09:29

Citando a Minda, respondendo ao Sr. Churchill, em 11 de Dezembro de 2010 22:20:

“Quanto à experiência do trabalhador. Pois está muito enganado. A sua função sempre foi no sector privado. Era empresário. Mas um problema de saúde gravíssimo da filha obrigou-o a vender a empresa para conseguir dinheiro suficiente para o respectivo tratamento. E assim e viu desempregado. Por isso foi parar aos SMAS de Almada com um acordo de actividade ocupacional, mais tarde contratado a termo certo. E não, nunca foi uma pessoa de difícil relacionamento, muito pelo contrário, disso há provas testemunhais, até em tribunal, de colegas dos SMAS.”

Ermelinda Toscano, na Assembleia Municipal de 17 Dez 2010:

“Jorge Abreu entrou para os SMAS em Junho de 2002 ao abrigo de um Acordo de Actividade Ocupacional”,

Sr. Churchill, fica assim demonstrado que o sr. está aqui com más intenções, agindo de má fé, só para denegrir a imagem de um trabalhador cujo único “crime” foi ganhar EM TODAS AS INSTÂNCIAS, DOIS PROCESSOS EM TRIBUNAL, contra o fascismo dos SMAS.

Entendeu? Deixe-se de porcarias, e respeite o trabalhador!

trabalhadores verdadeiros disse...

Não vale a pena insultar ou desconfiar do Eng. trabalhámos com ele e como profissional é exigente mas no trato humano é respeitador, camarada, arregaçava as mangas e trabalhava ao nosso lado, ao contrário do que aqui está que não sai do gabinete a fazer nada só arranja problemas para a Eng.Alexandra ficar feliz e não o chatear, ordens do tio que o cá pôs. Foi um exemplo o Eng. os que não queriam trabalhar é que diziam mal dele 2 ou3 no máximo.
Depois de o mandarem embora a estação teve parada mais de 3 anos e como dizia a chefe de estação o que o Eng. preveu estava a acontecer porque as bombas que a estavam não prestavam.

malta das ETAR disse...

AIAI, AIAI
essa doeu, sr. chuchul
agora, vá chuchar com a quinta pata do boi e deixe em paz quem nao lhe fez mal nenhum

ou vá fazer festas ao escorpeão que é a sua bem-amada maria emília

AIAI, AIAI

trabalhadores verdadeiros disse...

Eng. não podemos falar consigo como sabe, mas desejamos-lhe um Feliz Natal e Prospero Ano Novo. Não o esquecemos

Abraços

J.Garrido disse...

Henrique Carreiras dixit, aparentemente sóbrio, o que só aumenta a gravidade da declaração:

"nós em determinado momento entendemos que o técnico, não era ele, agora ele, em primeiro lugar, devia estar agradecido aos SMAS"

belo exemplo de fascismo de quem acha que a elite (ele, Carreiras) fica acima de qualquer suspeita, e pode decidir sobre a vida dos inferiores, como no tempo da escravatura.

Fascista acha-se no direito de humilhar, espezinhar, desvalorizar, mentir acerca do trabalhador e a seguir exigir-lhe que ele agradeça.

Depois, é só beber o conteúdo de meia garrafa de 12 anos e ir dormir descansado na sua "esquerdice" trôpega e caduca, de faz-de-conta.

Desculpem, tenho que ir vomitar e não bebi, como o Carreiras.
É mesmo só da repugnância que esta besta quadrada me provoca.

Anónimo disse...

Mas por quem estamos governados nesta cidade ???
Deus meu, que triste, que máfia, que horror!!!

Fora todos, e devolvam o roubado ao povo de Almada !!!

Anónimo disse...

qual fiho? O Nuno, casado com a Célia, ambos metidos nos SMAS na epoca do Carreiras?
levados ao colo, pagos pelos SMAS os cursos que lhes permitiram subir a jacto?
estes 2, filho e nora, talvez decessem estar muito agradecidos aos SMAS...

Churchill disse...

Para vários
Deve ser do espirito natalício, mas essa ideia de substituir os argumentos por bocas ordinárias mostra apenas a vossa educação. Cada um teve o berço que lhe deram.
.
A um que ainda diz alguma coisa, eu não diria matar tudo o que vem da segurança social, e mesmo correndo o risco do estereotipo exagerado, diz a experiência que 90% são casos muito complexos ou perdidos, e a maioria das pessoas que têm objectivos a cumprir não estão para fazer de psicólogos no dia a dia.
Não é católico nem politicamente correcto, mas em off até os técnicos da SS o dizem.

Até já

EMALMADA disse...

Que qualificações pessoais, técnicas, morais, éticas ou de conduta profissional e comportamentais tem esse personagem Carreiras para fazer juízos de valor sobre alguém, quando ele não sabe portar-se dignamente em relações humanas e frontais com cidadãos?

Pensará que por ter sido eleito, isso lhe confere competência quanto baste para desrespeitar pessoas, cidadãos?

De gente desta e como ele, estamos fartos em todos partidos políticos.

Provavelmente está convencido como outros seus amigos de partido, que ser eleito nas listas do PCP lhe dá créditos especiais.
Há oportunistas e incompetentes que pensam assim.

Lamentável estarmos a ouvir e aturar estes tipos que só prejudicam o nosso bem estar e vivência, para além de nos explorarem e desacreditarem a democracia... a verdadeira, não a deles, porque essa é um embuste!

Anónimo disse...

"Muitos problemas com o meu filho, de eu ter que andar a travá-lo para ele não avançar para outras coisas, para não perder a cabeça"

Ai, ai, ai, Carreiras, que medo nos dá o teu filho. Vai matá-no, denunciar, medo, medo, medo.

Estes aproveitados, pensam-se que estamos em outros tempos que a sua máfia, aterrorizava ao povo. Queridos, isso se acabou e agora vão pagar todo o mau e a destruição que fizeram nesta cidade que pensavam que era a sua quinta privada.

Carlos Manuel disse...

Churchill
Estou desiludido contigo matá-los todos era bom assim já não tínhamos de apertar o cinto e os jovens também têm de ser mortos para não engordar os que vêm da Segurança Social. São uns incompetentes.
Viva o Estaline que até a família mandou matar.

Anónimo disse...

Carreiras enchestete a conta do partido montaste empresas que fornecem os bombeiros e depois dava-lhes sudsideos para os ajudar a eles não, mas para comprar-te o material.
oportunista.

PIDE disse...

"Esta senhora, isto está a criar problemas no seio de famílias, da minha família! Muitos problemas com o meu filho, de eu ter que andar a travá-lo para ele não avançar para outras coisas, para não perder a cabeça."

Que medo, aiaiaiai
vem aí a PIDE otra vez!
pela mão suja do Henrique Carreiras, fornecedor de bombeiros e não só!

Maria disse...

Ao EMALMADA

Os seus comentários são sublimes.

Dat veniam corvis, vexat columbas.
Isto é o que estão habituados a fazer, temos de inverter esta tendência.

Anónimo disse...

devolve a medalha, vigarista, escroque, carrasco, bandido, fascista, nazi porco
a emilia deu-te a medalha mas foi por mau comportamento
tás a pedir um carga

Anónimo disse...

"Esta senhora, isto está a criar problemas no seio de famílias, da minha família! Muitos problemas com o meu filho, de eu ter que andar a travá-lo para ele não avançar para outras coisas, para não perder a cabeça."

Esta ameaça pode muito bem trazer consequências e se de facto algo acontecer no que diz respeito à segurança de pessoas, bens ou patrimoniais, pode muito bem fazer-se a ligação.
Sabemos que este tipo de gente está habituada a trabalhos subterrãneos, ao abrigo da escuridão e não me admirava que alguma destruição de particulares acontececesse.
É a guerrilha no seu auge!
Oliveira

Anónimo disse...

Bombas nos Estados Unidos da América?
Mas esses não são capitalistas, fascistas?
Carreiras devias comprar na URSS,
ah, é verdade já não existe. É como tu já não vales nada a não ser para peão de brega.

Anónimo disse...

Palavras loucas orelhas moucas para esse badalo

Anónimo disse...

"Maria Emília está em queda.
Usou e abusou de Almada. Não teve suficiente discernimento para encarar a entrada na política como prestação de um serviço comunitário, respeitando as populações e as pessoas, seres humanos.
Só viu os objectivos dela: servir o PCP e a sua continuidade no poder. Criticou ditadores mas na prática tem uma ambição desmesurada pelo poder.
Tem características recalcadas dos ditadores.
Usou pessoas e abusou de pessoas e do cargo para dizer eu quero, posso e mando.
Hoje, porque nunca tinha sido tão confrontada com factos ou em resultado de acumular críticas, perdeu as estribeiras e zás ai ai ai ai ai...desata aos berros.
Ora isso é próprio de quem quer intimidar.
Maria Emilia está a viver situações que ela própria criou por não saber ouvir as pessoas nem entendê-las. Alimentou-se demasiado da sua egoistica imagem no espelho e da bajulação de oportunistas que ela serviu e elogiou porque lhe alimentavam o ego. Não teve inteligencia nem humilde cultura, para a leitura do que é viver socialmente.
Hoje nem o PCP, nem os seus anteriores defensores estão interessados em defendê-la. Caíu em desgraça.O PCP serviu-se dela. Ela serviu o PCP, mas como alguém tem de sobreviver e continuar, será o partido e não ela, serão os anteriores amigos(?), que querem continuar a governarem-se e ela será descartada. Vão fazê-lo em nome da democracia, elogiando-a publicamente, louvando-a numa lavagem de rosto caricata, esquecendo os seus erros e asneiras que tanto prejudicaram Almada e os almadenses, mas atirando-a para o rol dos excedentes,dos já não necessários, do refugo porque já deu o que tinha a dar.
E nessa despedida vão certamente aparecer até alguns da oposição que hoje por trás a criticam, mas nesse dia lá estarão para homenagear a "grande mulher" que fez muito mal a Almada e à sua população.
Maria Emília passa a ser produto descartável para o PCP, mas o PCP quer continuar com outro rosto e Almada não melhorará nem se livra dos males que a gestão PCP lhe fez.

Não mandem foguetes quando o PCP lhe der o ponta-pé de saída como já aconteceu com outros autarcas.
Ela serviu o PCP. Outro qualquer no lugar dela, também vai servir o PCP e não Almada, nem os almadenses.
Almada temsido maná para alguns e para o PCP.

Atenção! Ela sai ou vai sair, mas em Almada tudo vai continuar na mesma.
Como diz o povo: vai embora o bicho mas fica a peçonha.

Maria Emília fez muito pouco de bem e bom a Almada para o muito (demasiado) tempo que está à frente da Câmara." in EMALMADA

Anónimo disse...

Que pena para esta cidade, e para os Almadenses que teêm sido governados por este tipo de pessoas,não me estranha nada de como está esta cidade,que gente mais escura,que gente tão pouco formada pobre Almada o que caio durante estes longos 36 anos.

Anónimo disse...

Voltei de férias de natal a Almada e esta uma miséria, não há ninguém na rua.

Álmada terá um comboio, mas perdeu o comboio da mudança e da modernidade.

Anónimo disse...

"o gabinete jurídico dos SMAS me diz é que, sendo assim, o senhor não quer tomar posse, não podemos fazer mais do que isto, ele recusa-se, então dá-se posse ao segundo classificado"

ganda gabinete jurídico, o conselho que deu fez o smas perder o trabalho e administrativo, e gastar milhares de aerios aos almadenses.

e nos pagamos a água cada vez mais cara, e muitas taxas a somar

Anónimo disse...

Vocês não acham que A Emilia pactuou com o Forum de Almada a desertificación da cidade para incrementar os clientes desse shopping ???

Não se admirem esta mulher por dinheiro é capaz disso e mais.

Estão a começar a chegar os primeiros escandalos, não quero nem pensar o dia que cheguem a urbanismo, isso deve ser a Caixa de Pandora.

Anónimo disse...

Veja-se como trabalham as cabeças desta gentinha.
A Dra. Ermelinda levou à A.M. factos, datas, Sentenças, Acórdãos, decisões de Tribunais e como incumpriram os SMAS.
Estes, perante as acusações elencadas, o que fazem é derivar a conversa para outros lados, tipo as curas do álcool, ou a defesa da família deles, como se os outros não tivessem Família também.
Fogem assim ao assunto, ressuscitando a velha teoria com que tentaram defender-se no Tribunal, e que veio a ser dada como ERRADA e ILEGÍTIMA, e que consiste no repetir que “o trabalhador não quis tomar posse, por isso chamámos o segundo classificado”.
Agora diz o Sr. Carreiras que foi o Advogado dos SMAS quem apresentou essa solução, o que só abona em desfavor da qualidade desse advogado.
Quanto às decisões dos Tribunais que estão incumpridas por os SMAS, nenhuma palavra por parte deste autarcas de baixo nível.
Estranho conceito de democracia, de respeito pelo Estado de Direito, pelos Tribunais e suas decisões.
Fascismo é isso mesmo, eles acham-se acima dos outros, que têm uma Lei especial para eles, as “elites”. Os outros, o povo, têm menos direitos e mais obrigações.
Às vezes chego a pensar que mal terá feito o povo de Almada para ser tão (des)governado por tamanhos escroques.

Minda disse...

Trabalhador da CMA:

Um bom ditado. O povo é sábio.

Minda disse...

Aos anónimos
das 9:14h, 9:49h, 10:09h, 10:32h, 11:12h, 11h, 13:30h, 15:48h, 16:04h e outros semelhantes.

Este blogue nunca fez moderação de comentários, nem irá fazer. É uma questão de princípio.
Sou liminarmente contra as acusações sem provas e condeno o uso de certo tipo de linguagem, sobretudo quando se utilizam adjectivos que ferem a imagem pessoal de cada um.
Já aqui disse, conforme consta do “aviso à navegação” no final da coluna da direita, que apenas sou responsável pelos artigos e comentários que assino.
Não irei apagar nenhum comentário (nem os que me caluniam eu elimino), mas apelo a que não utilizem a calúnia como expressão de opinião.
Obrigada!

Minda disse...

Churchill,

Já não adianta explicar-lhe mais nada.
Sabe porquê? O pior cego é o que não quer ver.

Minda disse...

Malta das ETAR:

Concordo com o primeiro parágrafo.
Quanto ao 2.º devo acrescentar: um vereador, mesmo que tecnicamente não prepare os actos, é sempre politicamente responsável pelas suas consequências.
Insinuações não é a forma correcta de fazer críticas.

Minda disse...

Anónimo das 10:17h

Ai ai, ai ai
Adeus. E que seja para breve.

Minda disse...

Anónimo das 11:30h

Esperamos que a justiça actue. Pode ser lenta, mas há-de chegar.

Minda disse...

EmAlmada:

Subscrevo, inteiramente, as suas palavras.

Minda disse...

Anónimo das 15:34h

São ameaças que, tal como as vozes dos burros, não chegam ao céu.

Minda disse...

Oliveira:

Julgo que não chegarão a tanto. Mas nunca fiando.

Minda disse...

Anónimo das 16:58h

Esperemos que os almadenses comecem a abrir os olhos.

Minda disse...

Anónimo das 17:29h

Almada está mesmo muito triste.
Com a desertificação do centro da cidade, é mesmo degradante.

Minda disse...

Anónimo das 17:31h

Realmente este gabinete jurídico dos SMAS precisa de uma urgente reciclagem.

Minda disse...

Anónimo das 17:48h

As consequências para o comércio local da instalação do Fórum Almada nunca foram acauteladas. Agora será muit mais difícil recuperar o centro da cidade. Mas assim quisesse a CMA.

Pedro Silva disse...

A careca deles esta a vir ao de cima finalmente alguem como a Ermelinda para contar e rebater todas as mentiras escondidas de tantos anos de poder comunista.

Basta ja chega Almada mereca mais e melhor.

Fora com o PCP de Almada

Minda disse...

Obrigada pelas suas palavras.
Aos poucos vamos conseguindo mostrar os podres que estão por detrás da máscara da CDU. Honestidade? Competência? De alguns será. Mas também há muitos oportunistas. E são esses que vamos desmascarar.

Anónimo disse...

Esse senhor Carreiras devia era ter vergonha e falar menos. Há muitas histórias dele e do seu “reinado” incompetente nos SMAS. Disse ele, na Assembleia Municipal:
“As pessoas que operam nestas ETAR, em Almada, eram gente que andava a limpar colectores, a quem foi dada formação profissional e que hoje são eles que lá estão se lá formos agora, estão lá eles a tomar conta de uma grande fábrica”
Conto como foi: Em 2002, nos SMAS foi formada a equipa de operadores para a ETAR nova. Eles eram cabouqueiros, frequentaram o curso de operação e iniciaram funções de operador nos primeiros meses de 2003.
Mas no SMAS de que era imperador o sr. Carreiras, mantiveram-lhes o salário de cabouqueiros, apesar de já exercerem funções de operador, e dos muitos pedidos que fizeram ao sr. Carreiras, para que lhes corrigissem o salário. Perdiam assim largas dezenas de euros por mês. A situação deles só ficou resolvida depois do Verão de 2004. O interessante da história é que, por volta de Julho desse ano de 2004, foram chamados aos Recursos Humanos para assinar um documento elaborado pelo Sr. Carlos Mendes, em que “assumiam” tomar conhecimento de que “brevemente iriam iniciar funções como operadores”.
Já tinham iniciado funções havia ano e meio, mas ou assinavam o tal papel, ou “não recebem actualização do salário”, palavras do carrasco Carlos Mendes.
O desfecho está bom de ver qual foi. Com esta manobra digna de patrão porco e reaccionário, nunca receberam os retroactivos a que teriam direito por terem exercido função de operador ao longo de mais de ano e meio, a receber salário de cabouqueiro…
Mas agora lembra-se dos trabalhadores a quem ROUBOU o justo salário que lhes era devido para falar das ETARS à AM e vangloriar-se de “grandes façanhas”. O porco fascista!
Não foi comigo, se fosse partia a tromba a um certo senhor já referido aqui…
Nunca os sindicatos levantaram uma palha para resolver isto, de tão comprometidos que estão com a gestão fascista da CDU em Almada. E ninguém fala disto, como sempre devido ao medo de represálias por parte dos poderosos.
Realmente, ninguém fala de nada dos muitos atropelos cometidos na CMA contra os trabalhadores.

Anónimo disse...

O fascista vai ter o que merece.
Vamos ver o Henrique, javardo a pagar pelos crimes cometidos.

Minda disse...

Anónimo de dia 23, 11:17h

Infelizmente há pessoas que não têm palavra...
Não tendo ninguém reclamado na época, e tendo os trabalhadores assinado o tal documento, eles podem agora, passados tantos anos, "cantar de galo" pois a esta distância nada se irá conseguir provar em contrário.
Mas as acções cá ficam e os trabalhadores prejudicados sabem bem o que sofreram.
Mas gente deste calibre cometerá mais faltas (refiro-me por exemplo ao Carlos Mendes) e se não foram penalizados por esse acto serão por outros semelhantes.

Minda disse...

Anónimo de dia 23, das 18:12h

São duras as suas palavras. E escusava de as utilizar. Para a próxima vez que intervir peço-lhe alguma moderação, se faz favor.
Mas compreendo a sua revolta.
E espero que os responsáveis por tantos actos ilícitos venham, de facto a ser penalizados.

Related Posts with Thumbnails