sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Afinal em que é que ficamos?

Em Novembro passado solicitei à Exm.ª Senhora Presidente da Câmara Municipal de Almada que me informasse qual era a data da próxima reunião pública do executivo dado que a 1.ª quarta-feira do mês de Dezembro iria coincidir com o feriado nacional do dia 1.
Como podem verificar, foi-me respondido pelo senhor Osvaldo Azinheira que a mesma seria efectuada no dia 15 de Dezembro.

Todavia, qual não é o meu espanto ao receber ontem uma mensagem do Bloco de Esquerda onde sou informada de que, afinal, a reunião de dia 1 irá acontecer hoje, dia 3, e não no dia 15 como me haviam informado.

Alguém me saberá esclarecer quais os motivos para este "lapso"? Terá sido deliberado? Trocar as datas para evitar que alguém da Plataforma de Cidadania fosse assistir à aprovação das Opções do Plano e Orçamento da CMA para 2011 com o voto favorável do Bloco de Esquerda? Impedir que o Observatório Autárquico saisse na data da reunião, como tem feito desde a sua criação?

Terão os esclarecidos anónimos do costume, como donos da verdade, resposta para estas minhas legítimas interrogações? Dignar-se-ão responder?

«««««««««««

Nota adicional (publicada às 8:55h)


Sendo certo que a reunião pública de dia 1 passou para dia 15 de Dezembro, não é menos verdade que até há bem pouco tempo atrás o portal da CMA ainda não dispunha de informação sobre as alterações de data e muito menos a indicação de que haveria uma reunião extraordinária.

Fazendo fé na informação que me fora prestada, ao receber o e-mail do BE, lido pouco antes da meia-noite de ontem, e que não refere tratar-se de uma reunião extraordinária do executivo, presumi que seria a habitual reunião das 1.ªs quartas-feiras do mês, facto que a proximidade de datas tornava expectável.

Não fui confirmar a informação no sítio Web da CMA. E deveria ter ido. Por isso escrevo esta nota adicional ao texto publicado inicialmente, depois de terem sido apensos a este artigo alguns comentários a esclarecer o assunto.

Ao contrário do que querem fazer crer, não tenho qualquer problema em admitir erros ou precipitações. Ninguém está livre de os cometer. Não considero essa uma situação desprestigiante. Muito pelo contrário.

Para mim, vergonhoso será, por exemplo, uma autarquia cometer ilegalidades, ser confrontada com esses actos em tribunal e, condenada a proceder de determinada forma, mesmo assim, porque não quer admitir as falhas cometidas, prefere desrespeitar as ordens judiciais. Sabem de quem estou falando? Precisam de exemplos concretos?

===

Seria muito mais fácil apagar este artigo e esquecer o assunto, como certas pessoas costumam fazer nos seus espaços online. Mas eu assumo todos os meus actos e, por isso, aqui ficam os registos respectivos sem uma única emenda.

38 comentários:

Anónimo disse...

Alteração de datas
Excepcionalmente (devido aos feriados à quarta-feira), as Reuniões Públicas Ordinárias do mês de Dezembro decorrerão nos dias 15 e 29 de Dezembro de 2010, a partir das 18 horas.



http://www.m-almada.pt/xportal/xmain?xpid=cmav2&xpgid=noticias_detalhe&noticia_detalhe_qry=BOUI=42059411&noticia_titulo_qry=BOUI=42059411

flash disse...

A notícia completa; conforme está no portal da CMA

Notícias»
Câmara vota Opções do Plano e Orçamento 2011 » imprimir» voltar .Câmara vota Opções do Plano e Orçamento 2011
Actividade Municipal
No dia 3 de Dezembro realiza-se a Reunião de Câmara Extraordinária para apreciação das Opções do Plano e Orçamento para 2011, da Câmara Municipal de Almada e dos Serviços Municipallizados de Água e Saneamento.. No dia 3 de Dezembro, pelas 18h, realiza-se a Reunião de Câmara Extraordinária com a seguinte Ordem de Trabalhos:

- Aprovação de Opções do Plano e Orçamento 2011 e do Mapa de Pessoal da CMA.
- Aprovação de Opções do Plano e Orçamento 2011 e do Mapa de Pessoal dos SMAS.

Alteração de datas
Excepcionalmente (devido aos feriados à quarta-feira), as Reuniões Públicas Ordinárias do mês de Dezembro decorrerão nos dias 15 e 29 de Dezembro de 2010, a partir das 18 horas.

Nas Reuniões Ordinárias, após a votação das propostas que fazem parte da Ordem de Trabalhos, existe um período destinado à intervenção do público.

A intervenção do público não carece de qualquer inscrição prévia. O executivo municipal incentiva também desta forma a participação dos cidadãos na vida local e na resolução de problemas individuais e colectivos.

O horário pós-laboral das reuniões é outra medida que visa facilitar a participação dos munícipes.

No site da Câmara Municipal estão disponíveis as Ordens de Trabalhos e os Boletins de Deliberações de cada reunião.

Horário
18h

Local
Câmara Municipal de Almada
Auditório do Edifício dos Serviços Técnicos
Av. D. Nuno Alvares Pereira n.º 67
Almada

.02/12/2010.


Fernando Miguel

Anónimo disse...

D. Ermelinda quer uma resposta dos "anónimos do costume"? E acha que é preciso coragem para dar essa resposta?

Então aqui fica: com este abominável naco de prosa, a senhora não consegue mais do que continuar a revelar, em todo o seu explendor, a sua mais profunda desonestidade intelectual!

Basta ler a pergunta que você dirigiu à Presidente da Câmara Municipal, a resposta que recebeu do adjunto da Presidente da Câmara e a informação disponível no site oficial da Câmara Municipal de Almada sobre esta matéria, cruzando naturalmente toda esta informação, para qualquer pessoa séria perceber que você é de uma desonestidade intelectual de bradar aos céus.

Não é preciso muito esforço nem muito saber para se concluir o que eu concluo. A senhora mente, a senhora deturpa, a senhora ofende a inteligência em cada palavra do ódio que destila. A senhora começa por perguntar "alhos", recebe a resposta em "alhos", mas transfere-a para aqui em "bogalhos" apenas para denegrir e difamar.

Mas é bom que haja pessoas como você, que assumam este tipo de comportamentos e posturas! É bom para que se perceba o que são e onde querem chegar outros que se servem de vocês. Por isso, com toda a honestidade, lhe digo que continue pelo caminho que escolheu, sem esmorecer. Este continua a ser o meu conselho. Vai bem, muito bem mesmo, por esse caminho. Pode crer!

Anónimo disse...

Recomendo-lhe ao Sr. do anterior comentário que veja o blogue EMALMADA, onde poderá comprovar a ótima organização da CMA que é paga com os nossos impostos, não se vé nem no terceiro mundo.

Um Anónimo Novo disse...

Cara Senhora, efectivamente errar não é desprestigiante, acontece. Errar com a arrogância e sentido de perseguição com que a Sra. o faz é que é muito pouco edificante. Este seu blog, a Sra. transformou-o num espaço de arruaça, ofensa gratuita e perseguição de pessoas - e não me refiro às criticas dirigidas aos actores políticos, que para elas devem estar preparados - totalmente ao serviço da desacreditação da politica, da participação, vigilância e escrutínio popular a que todo o sistema democrático deve estar sujeito. De facto como costuma dizer a Sra. não está ao serviço de ninguém, ou melhor de quase ninguém, pois está apenas ao seu próprio serviço, como não se pode deixar de reparar no "tabu" sobre uma suposta candidatura à CMA que deixou no ar na SUA entrevista à Sol.
Não sou dos Anónimos do costume, pelo menos um daqueles que a Sra. gosta de acolher com ofensas gratuitas e de caserna sobre pessoas que nem sequer estão na vida politica, sou Um Anónimo Novo, mas tenho de ser anónimo pois não tenho vontade de me sujeitar à sua fúria perseguidora, não vá dar-lhe na vineta de pedir alguma certidão sobre as preferências sexuais do meu bisavô, ou saber se a minha prima em terceiro grau construiu alguma marquise ilegal em Moimenta da Beira.

Anónimo disse...

Pela primeira vez se pode através de um engano, verificar a atenção pormenorizada de que este blog é alvo.
Veja-se como uma falha é utilizada com uma acertividade pragmática.
Pode e deve a autora rodear-se de cuidados pois que a mínima desatenção pode dar origem à perseguição desenfreada quiçá, a ser condenada à fogueira.
Demonstra também a capacidade enviesada de ver o cisco só nos olhos dos outros pois, nada, mas mesmo nada no procedimento dos nossos autarcas merece a mesma atenção e critica por parte destes cidadãos tão "atentos".
Se fosse de futebol poder-se-ia dizer que o penalti que beneficiou o nosso clube foi um pouco duvidoso mas, como nos ajudou a ganhar, fechamos os olhos.
Oliveira

Anónimo disse...

É engraçado como desta vez a dona do blog não vem aqui esclarecer nada. Publica uma "nota adicional" ao texto original. Muito interessante!

Como "anónimo antigo", daqueles que são sistematicamnete verberados com impropérios e insultos pela dona do blog como o anónimo novo refere, e na sequência do meu primeiro comentário, venho aqui reiterar integralmente o que escrevi de manhã: o que é publicado pela dona do blog (incluindo a nota adicional) é o mais acabado atestado de desonestidade intelectual da senhora dona do blog.

A publicação deste texto (antes da nota adicional) não foi nenhum erro nem nenhum lapso. Foi maldade mesmo, foi desonestidade intelectual mesmo, foi irresponsabilidade mesmo!

Por isso, não retiro uma única palavra ao que escrevi de manhã, e ainda acrescento estas. Mesmo que isso desgoste ao Oliveira... "gosta-me" a mim!

Só acho que a srª deve continuar a "errar" desta maneira. Será muito mais justo o caminho que entendeu seguir. Por isso, continuo e insisto: vá por este caminho! Vai bem! Muito bem, pode crer!

Anónimo disse...

Estou à espera da contestação do "vigiante do povo" sobre a desvergonha da recolha de lixo em Almada à que já nos tem acostumados. A abençoada câmara não se equivoca nunca.

Recomendo-lhe que leia o suplemento de hoje do jornal O Publico (Ipsilon) e despois nos de lições de comunismo. Ah! e se lê o articulo, também lhe aconselho que compre o livro.

Anónimo disse...

A sra. Ermelinda é mesmo daquelas que tem o rei na barriga. Então não achava que os serviços da CMA a tinham enganado com o simples propósito de impedir a saída desse «bestial» documento a que chama Observatório Autárquico? Não acha que se está a dar demasiada importância a sim mesma? Não acha que já toda a gente percebeu que está numa cruzada demente contra um partido e, mesmo, contra pessoas com as quais trabalhou até há bem pouco tempo? Isso, só por si, diz muito sobre si, sra. Ermelinda.
Esta gaffe é bem ilustrativa do seu estado... Continue. Mas tente encontrar assunto. Isto tem andado muito monótono nos últimos dias!

Anónimo disse...

Porque é que o ilustre, iluminado, clarividente, inteligente acima da média (...), em lugar de nos falar da D. Ermelinda para inventar coisas dela, não nos dá a sua opinião acerca da realidade que é o prisioneiro do Tarrafal (de Almada, Feijó) cujo crime foi ter ganho 2 Processos Judiciais à CMA?

Despedimento ilícito e graves irregularidades num Concurso de selecção, tudo feito por ordem da filha da presidente da CMA.

Adorava saber a sua opinião, de tão "esclarecido" que se quer fazer...
Vá lá, desça cá abaixo ao reles povo e explique-nos como foi...

Anónimo disse...

Claro que, no comentário anterior, me referia ao Anónimo de 3 de Dezembro de 2010 18:00

Minda disse...

Flash:

Obrigada pelo esclarecimento.
Logo pela manhã fiz uma nota adicional ao artigo em causa.

Minda disse...

Caro Anónimo das 8:28h

Grata pelas suas “amáveis” palavras.
E muito lhe agradeço, também, o ter-nos vindo aqui mostrar o “explendor” dos seus pensamentos que, na sua grandiloquência, acaba por ofuscar o humilde esplendor de todos nós.
Lamento apenas que não tenha, ainda, tido oportunidade de nos brindar com a sua” honestidade intelectual” pelo que continuamos à espera da gratificante honra de poder vir a ler os seus esclarecidos comentários.
Sinceramente, desejo-lhe um fim de semana descansado.

Minda disse...

Ao Anónimo Novo:

Seja bem-vindo a este espaço.
O meu sincero agradecimento pela sua participação, em especial os elogios que me são dirigidos.
Ficamos a aguardar por mais uma visita mesmo que não lhe dê na “veneta” para escrever outro naco de prosa tão ilustre.
Mais uma vez, muito obrigada.

Minda disse...

Oliveira.

Eles fartam-se de lançar epítetos desprestigiantes mas o certo é que passam por cá e até comentam.
Sinceramente acho curioso que apareçam tantas vezes. Deve ser uma espécie de missão. Não gostam mas têm de cumprir a tarefa. Só por isso merecem o meu sincero agradecimento. É que admiro gente persistente.
E quanto ao cisco nos olhos dos outros, é evidente que a formatação prévia de que foram alvo não inclui uma auto avaliação. Seria necessário um upgrade democrático e, em tempo de crise, há que poupar.

Minda disse...

Caro Anónimo das 13:41, que já o fora às 8:28h

Desculpe por tê-lo feito esperar tantas horas por uma resposta.
Não o sabia tão ansioso. Mil perdões. A situação não se voltará a repetir.
Só lhe peço um pouco de compreensão e que, para a próxima, me avise com antecedência de que pretende emitir douto comentário que eu tratarei logo de pedir licença no emprego para estar disponível assim que vossa excelência aqui chegar.
Muito obrigada pela paciência que demonstrou ter.
E, mais uma vez, votos de um bom fim-de-semana.

Minda disse...

Anónimo das 16:02h

Agora fiquei curiosa em saber que livro é esse.
Embora tenha “passado os olhos” pelo Público de hoje não peguei no respectivo suplemento.
Mas 2.ª feira quando chegar ao serviço vou verificar.
Agora quanto às lições sobre comunismo, lamento informá-lo que é bem capaz de não serem possíveis de administrar pois o visado anda muito ocupado com outros ismos.

Minda disse...

Anónimo das 18h

Como é que adivinhou? E eu a pensar que não tinham ficado vestígios do boneco de chocolate (Regina, passo a publicidade) que comi ao lanche.
Quer um? É que tenho mais. E com este frio, ficar com o “rei na barriga” é até uma forma de aquecer (até a alma).

Minda disse...

Anónimo das 18:27h

Esses anónimos não são pagos para responder a perguntas desse tipo. Pelo contrário, a sua tarefa é tentar descredibilizar as denúncias que aqui se apresentam para desviar as atenções.
Felizmente nunca o irão conseguir.
E quando forem chamados à Polícia Judiciária, ou ao Departamento de Investigação e Acção Penal do MP, para prestar declarações sobre todos os actos ilícitos que a CM e os SMAS têm cometido perdem logo a prosápia toda.

Anónimo disse...

Farto de iluminados observadores comprometidos que do alto da sua prosápia consideram desonestos todos quantos discordem de si e da governação que tem sido imprimida a Almada.

Satisfeito por existir um blog como este que resiste aos que de forma velada e falsa lhe apontam o dedo para o fazer desaparecer.

Continuo a gostar de o visitar.Obrigado

Minda disse...

Anónimo das 20:28h

Obrigada pelas suas amáveis palavras.
E ainda bem que gosta de nos visitar.
Terá a porta sempre aberta.
Bom fim-de-semana

EMALMADA disse...

Este pessoal do PCP/CDU/CMA é sempre igual a si mesmo.
Lamentável que tenham, por omissão, a colaboração de quem deveria estar atento à deplorável gestão autárquica que vem destruindo Almada em nome, sempre, dos superiores interesses da população.
Não há vergonha quanto baste, pela parte desta gente INCOMPETENTE.
Mais palavras para quê?

Anónimo disse...

Ermelinda a única pessoa que faz frente à corja comuna da imilia, para além da Ermelinda é o Prof. Fernando Pena, com ideologia oposta, mas co ..mates, como se diz na minha terra. por exemplo o Nuno Matias faz o jogo dos comunas (imilia), pudera o pSD almada é uma sucursal do vendido Pedroso de Almeida.

Anónimo disse...

Acabei de saber que a traidora helena oliveira e o bufo luis do bloco aprovaram o orçamento dos fascistas(PCP) de almada. Traidores, ela criatura horrorosa já deve estar à espera de um emprego na Câmara. vamos estar de olho. oportunista,diz-se de esquerda aquela emplastro - helena oliveira

flash disse...

Este episódio acabou por suscitar um conjunto de excessos que, afinal, eram desnecessários.
Quando li o protesto da Ermelinda, ocorreu-me consultar o portal da CMA, na tentativa de lá encontrar alguma informação relacionada com o assunto.
Verifiquei que, com data de 2 de Novembro, constava o anúncio da reunião extrordinária de hoje, dia 3, e também, informação relativa às duas proximas reuniões camarárias.
Não alcanço para quê tanto processo de intenção, que é feito à Ermelinda.
Acho até natural, atendendendo a algum clima de suspeição - com algum fundamento, diga-se - que a Ermelinda tenha ficado indignada e decidisse insurgir-se.
Parece-me que a informação que a Ermelinda tinha da parte da presidência lhe foi facultada, de boa fé, sem qualquer intenção escondida.
Há que ter em consideração as datas das informações, que acabam por não ser coincidentes, para admitir que, neste caso, ninguém agiu maldosamente.
A informação final - a que está correcta - foi divugada ontem. A da presidência foi facultada muito antes.
A Ermelinda teve o cuidado de acrescentar uma adenda admitindo a inexactidão do que anteriormente havia afirmado.
Para quê, então, tanto chinfrim?
Há coisas bem mais interessantes e proveitosas para discutir. Ou não?

Fernando Miguel

flash disse...

Não seria mais útil que ao invés
de se chamar "traidora" à Helena e "bufo" ao Luís, se explicasse porque não deveria a vereadora do BE ter aprovado as Opções e o Plano, utilizando-se para tal argumentos devidamente fundamentados.
Por mim, gostaria de ficar a saber
alguma coisa sobre a análise critica aos documentos (enquanto não são tornados públicos) e, já agora, porque não foi a posição da vereadora a mais acertada.

Fernando Miguel

flash disse...

No penúltimo comentário onde está 2 de Novembro, leia-se, 2 de Dezembro

Fernando Miguel

Anónimo disse...

A dona do blog agora deu-lhe para a "poética". É uma mudança, apesar de tudo.

Há um pequeno pormenor (pequeno é como quem diz, mas pode passar despercebido porque vem lá no meio) que me chamou particular atenção. Diz-me ela que vai passar a pedir licença no emprego para me vir aqui responder. Essa deve ser para rir. Rir mesmo à gargalhada!

Então não querem lá ver que D. Ermelinda pede licença no emprego para produzir o (já) mal afamado Observatório Autárquico; pede licença no emprego para escrever os posts que aqui publica; pede licença no emprego para ir ver portões da CM Almada fechados a cadeado nas greves a que ela não adere; pede licença no emprego para isto tudo! Só não pede para me responder!

Ora digam-me lá se não é má vontade de D. Ermelinda? É, só pode mesmo ser má vontade. Com tanta licença metida, mais uma não faria diferença nenhuma ...

Quanto ao "explendor", é um erro, sim senhor. Mas que dizer de "é bem capaz de não serem possíveis de administrar"? Bem dizido, já dizia o outro ... Para não falar de outros erros ... ou não erros!

Minda disse...

EmAlmada:

Por serem tão iguais a si mesmos é que são, também, previsíveis.
E julgando-se tão espertos e aos outros parvos, não conseguem imaginar que começam a ser desmascarados devido às muitas falhas que cometem.

Minda disse...

Anónimo das 21:29h

É um facto que, em termos de Oposição, há que admiti-lo, o F. Pena tem coragem suficiente para dizer aquilo que muitos outros pensam mas não ousam.
Termino com um pedido: que, quando voltar a passar por cá, modere a linguagem, se faz favor.

Minda disse...

Anónimo das 21:41h

Neste espaço não se faz moderação de comentários.
Mas é essencial que haja respeito pelas pessoas e se evite a utilização de linguagem ofensiva, como aconteceu e que é, a todos os níveis condenável.
Pode expor as suas ideias recorrendo a outro vocabulário.

Minda disse...

Fernando Miguel:

Grata pelo seu comentário.
Também considero um exagero a onda de críticas que a propósito de um “episódio menor” acabaram por acontecer.
Aliás, mostra bem qual é o objectivo desta gente: incomodar para provocar cansaço e levar-me a desistir de continuar a denunciar as várias situações que aqui tenho trazido.
E claro, há coisas muito mais interessantes para discutir.

»»»»»

Concordo inteiramente consigo: em vez de se chamar nomes às pessoas seria muito mais útil explicar as razões pelas quais se discorda das suas opiniões.
O meu artigo de amanhã abordará a questão.
Também gostaria de poder analisar os documentos em causa. Mas isso apenas me será facultado após a aprovação pela AM e publicação online. Tenho, por isso, ainda muito que esperar.

Minda disse...

Caro amigo Anónimo das 22:55h

Sinto-me feliz por vê-lo tão satisfeito.
Rir faz bem à saúde, pelo que congratulo-me por saber que achou no meu comentário motivos para tanta gargalhada.
Quanto às minhas licenças é de facto simpático da sua parte enunciar todas elas. Lamento é que não lhe tenham fornecido a lista completa. Falta ainda referir: a licença para ir almoçar, a licença para sair do emprego e dirigir-me a casa, a licença para nos tempos livres aceder ao meu computador pessoal, a licença para férias, a licença para aos sábados e domingos poder utilizar a internet, enfim… são tantas que, de facto, é desculpável ter-se esquecido de umas quantas.
Mais uma vez, obrigada pela sua simpatia e pela forma cordial e gentil como sempre me tem tratado.
É perante todos evidente tratar-se de uma pessoa educada, inteligente e sensível. Basta ler as suas tão elogiosas palavras e, claro, sem erros pecado do qual apenas eu padeço.
Bem haja por ser assim.

Anónimo disse...

Ainda não me deu resposta o \"defensor do povo\" à inmundicia de lixo que temos em Almada.

A política começa pelo respeito ao cidadão que paga a todos vocês e a suas ideias ultrapassadas .

Minda disse...

Anónimo das 7:46h

Não respondeu nem vai responder.
Ou, melhor dizendo, é bem capaz de passra por cá e informar-nos que não é essa a sua obrigação... aliás, Almada é um exemplo de limpeza, com ruas que são "um brinquinho". O lixo está apenas nos nossos olhos que somos uns maldizentes e queremos denegrir a acção desta tão modelar autarquia de méritos reconhecidos até a nível mundial.
(coitados, vivem na ilusão mas não tarda nada terão de acordar...)

Anónimo disse...

Continuam as ameaças de D. Ermelinda: não tarda, não tarda, não tarda, não tarda, não tarda ...

Parece um sonho! Se calhar um sonho mau. Um pesadelo?

Minda disse...

Anónimo das 11:21h

Ora muito bom dia, de novo (pois presumo que terá sido o mesmo anónimo das 11:19h do artigo de hoje, dia 4-12-2010).

Não se preocupe com a demora. Quem espera sempre alcança... e saber esperar é uma virtude - que você terá (com toda a certeza).

Mesmo assim, peço-lhe imensa desculpa pelo incómodo causado.

assim se vê disse...

João G. deixe a Ermelinda em paz vá trabalhar que lhe faz bem, trabalhar percebeu

Related Posts with Thumbnails