quinta-feira, 25 de novembro de 2010

"Grito por Justiça"


Hoje assinala-se o Dia pelo Fim da Violência sobre as Mulheres. Não o podia deixar passar "em branco".
E a curta notícia que vos deixo, do jornal gratuito Metro, é bem elucidativa. Em poucas palavras temos os números, as acções necessárias e o protesto de alerta.
Sábado que vem, vamos todos gritar por Justiça!

2 comentários:

José Eduardo disse...

Os Social Fascistas do PCP em Almada já pensavam que se tinham safo dos crimes que têm cometido no (des)governo e nepotismo do concelho de Almada! Ora ai está o volte face de novo:
"Os autarcas já não vão ser desresponsabilizados em matéria financeira. O PS deu hoje o seu acordo a uma proposta do Bloco de Esquerda, na votação na especialidade do Orçamento do Estado para 2011.

O projecto “bloquista” prevê a eliminação do artigo da proposta do Orçamento que equiparava os autarcas aos membros do Governo em termos de responsabilidade financeira. Basicamente, os autarcas deixariam de ser responsabilizados por má gestão.

A alteração foi aprovada por unanimidade e o coordenador do PS para a área de Finanças, Vítor Baptista, já disse que há um compromisso com o PSD de volta a discutir o assunto depois do Orçamento do Estado.

O deputado socialista explicou que "por lapso, o grupo parlamentar do PS não apresentou uma proposta que tinha sobre esta matéria" e reiterou que os autarcas "têm que ser responsabilizados na medida exacta em que são responsáveis e não por aquilo que estão a decidir de acordo com os pareceres técnicos".

Vítor Baptista remeteu para uma "fase posterior" "encontrar uma solução justa e uma lei justa para estes casos" e defendeu que "não é legitimo responsabilizar na mesma linha um vereador que não tem pelouro" e que "tem acesso aos dossiers com poucas horas de antecedência muitas das vezes" que um vereador com pelouro.

O deputado socialista vai mais longe e admite discutir a necessidade de responsabilizar os membros do Governo por má gestão financeira, abrindo a porta à sugestão deixada pelo líder do PSD, Pedro Passos Coelho." Fonte: Rádio Renascença

Minda disse...

José Eduardo:

Pelo menos a nível nacional o BE sempre vai fazendo trabalho de jeito. Agora a nível local...
Obrigada pela informação.

Related Posts with Thumbnails