quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O senhor que se segue...

Ora vamos lá conhecer mais uma história fantástica de um trabalhador dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de uma certa autarquia da área metropolitana de Lisboa:

24 de Maio de 2000 – por deliberação do Conselho de Administração, é nomeado em regime de substituição, por seis meses, como Chefe de Divisão.

2 de Novembro de 2000 – o Conselho de Administração delibera renovar-lhe a comissão de serviço por mais seis meses.

4 de Abril de 2001 – é nomeado definitivamente, em comissão de serviço por três anos no cargo que vinha exercendo, embora não exista qualquer referência ao concurso que, obrigatoriamente, nos termos da lei, deveria ter ocorrido.

17 de Outubro de 2002 – por deliberação do Conselho de Administração é nomeado, em regime de substituição por seis meses, como Director de Departamento, um degrau acima na “escala hierárquica”, com efeitos a partir do dia seguinte, presumindo-se que assim se tenha mantido, com renovações sucessivas, durante cerca de dois anos.

24 de Novembro de 2004 – o Conselho de Administração delibera nomeá-lo de forma definitiva, em comissão de serviço por três anos, com efeitos a partir do dia seguinte. Todavia, não há uma única referência ao eventual concurso que deveria ter ocorrido, nos termos da lei.

3 de Julho de 2007 – por despacho do Presidente do Conselho de Administração é-lhe renovada a comissão de serviço por mais três anos, com efeitos a partir de 25 de Novembro.

9 de Agosto de 2010 – por despacho do Presidente do Conselho de Administração é-lhe renovada a comissão de serviço por mais três anos, com efeitos a partir de 25 de Novembro.

Se pretende saber mais pormenores, nomeadamente quem é o trabalhador em causa, passe por cá amanhã.

23 comentários:

Anónimo disse...

... cheira-me a famíliar da nossa Presidenta da Camara...
mas não posso precisar qual deles será...

Minda disse...

Anónimo das 00:33

Por enqunto não posso dizer se acertou ou não. Mas amanhã, por esta hora, já terá o segredo desvendado. E vão haver surpresas.

Ácrata disse...

Ou muito me engano ou é o grande "amigo" dos fornecedores dos SMAS, sobrinho da Emília!
Como é que estes crimes continuam a ser possíveis (Agosto de 2010) e a oposição nem tem conhecimento destes factos!
O roubo continua...só espero que os criminosos tenham a justa condenação!

trabalhador dos SMAS disse...

É bem capaz de ser o homem das "futoboladas" nas horas de serviço, com o "pessoal" amigo (incluíndo outros funcionários dos SMAS, p. ex. o já célebre Carlos Mendes).

Excelente amigo dos comerciais das firmas representantes da KSB e da Flygt, bem como do "esforçado" fornecedor da Telegestão, que é uma das grandes "bandeiras" da CMA, agora em vias de ser expandida, portanto engordar contas bancárias...

Minda disse...

Ácrata:

O mistério está quase a ser desvendado...

Quanto à oposição... acho que já está tudo dito. Mas espero, sinceramente, que a partir de agora pelo menos o PS e o CDS a façam.

Duvido muito que o PSD (silencioso como convém) e, agora, infelizmente, o BE também (pelas razões por mim já referidas neste blogue), a façam (oposição a sério: aquela que exige uma verdadeira fiscalização dos actos de gestão do executivo e não apenas intervenções políticas demagógicas em redor do conteúdo das propostas apresentadas pela CDU).

Minda disse...

Trabalhador dos SMAS:

Começo a ter a sensação de que há, por aqui, muita matéria para a Polícia Judiciária investigar...

trabalhador dos SMAS disse...

Dizem que já cá andaram, mas escondidos.
Mal eu veja a PJ por aqui, explico o que sei, levantem-me ou não um Processo Disciplinar!

Minda disse...

Trabalhador dos SMAS:

Espero que isso seja muito mais do que um boato.

E como oficialmente nada se sabe, vou continuar as denúncias neste espaço e a encaminhá-las, depois, para as entidades competentes (com mais algumas provas que, por enquanto, não se podem tornar públicas).

Se já estão no terreno? Óptimo!

EMALMADA disse...

Como foi possível ao longo de 36 anos este polvo social-fascista oportunista CMA/PCP/CDU estender e permanecer com os tentáculos sugadores sobre o concelho e suas potencialidades, usurpando as mais valias desta terra e a oposição ter-se auto-silenciado?

Bem haja alguém ter vindo a terreno denunciar aquilo que quem o deveria ter feito nunca teve o engenho ou quis fazê-lo.
Por isso mesmo não é só o polvo social-fascista CMA/PCP/CDU da czarina responsável pela situação. É-o também quem na oposição sempre pactuou com ou não quis denunciar, por interesse pessoal ou falta de dignidade, o que é a mesma coisa.

trabalhador dos SMAS disse...

Minda,
Conte com todos os dos que tenho.
Alguns "sairam" da própria rede informática dos SMAS, cuja segurança é inversamente proporcional à "militância" da Inês Beira, que está lá para "receber" o que pode e não pode.
Ela e "sus muchachos" todos unidos para "receber" dos fornecedores.

Por falar neles, haverá que estudar-lhes as carreiras e as "compras" que obrigaram os SMAS a fazer...
Impressoras, videos, portáteis, etc., etc.

Ácrata disse...

Isto está a ficar muito bonito...
O Povo de Almada deve continuar a desmontar tijolo a tijolo este "Muro" e denunciar às autoridades competentes estes crimes dos Social Fascista (PCP) que tem sugado a nossa Qualidade de Vida com políticas bacocas na gestão da CMA/SMAS!
Almada vive lado a lado com a capital!
Não merece este destratar...

Minda disse...

EmAlmada:

Para desmontar este tipo de situações é preciso, sobretudo, ter conhecimentos específicos, muito empenho, algum tempo disponível e, sobretudo, estar atento àquela que é (ou deveria ser) uma das mais importantes funções dos partidos da oposição, em particular no órgão deliberativo (fiscalizar o executivo).

E, claro, não pode haver "rabos presos"... ou favores que se receberam e, depois, se têm de pagar com o silêncio, como por exemplo, um emprego para o filho.

Ora, se no primeiro caso temos trabalho a mais (e isso afasta o pessoal, pois muitos julgam que ser deputado municipal é, apenas, marcar presença nas reuniões), no segundo temos, como diz e bem, falta de dignidade.

Talvez agora se apercebam da desatenção a que têm votado as questões da gestão autárquica e as coias mudem daqui para a frente.

Obrigada pelas suas palavras.

Minda disse...

Trabalhador dos SMAS:

Obrigada pela confiança.
E, sobretudo, pela colaboração. Tem sido essencial.

Minda disse...

Ácrata:

Está a ficar uma "beleza"... vamos lá ver é o que os partidos da oposição vão fazer a seguir.

Porque há mais, muito mais a desvendar. E se ainda há justiça nesta terra, espero bem que as entidades competentes façam, também o seu trabalho.

Anónimo disse...

Ácrata

Como é que estes crimes continuam a ser possíveis (Agosto de 2010) e a oposição nem tem conhecimento destes factos!
O roubo continua...só espero que os criminosos tenham a justa condenação!
Que crimes?

Anónimo disse...

Há momentos em que um homem não aguenta, e em que o nojo é tão grande que tem que desabafar.

Que tal recolocar algumas questões já aqui trazidas, mas que parece terem ficado esquecidas?

Que tal voltar a perguntar porque é que D. Ermelinda tem, nos serviços pelos quais é directamente responsável, duas trabalhadoras em regime de avença ou prestação de serviços (já nem sei bem), uma há 14 anos e outra há 10 anos?

Que tal voltar a perguntar qual é o tempo utilizado pela D. Ermelinda Toscano para estas investigações e estes posts que publica no seu blog? Será o tempo de trabalho normal, pago por todos nós (e bem pago, considerando a média macional), contribuintes deste triste país que produz abjecções como D. Ermelinda? Ou será durante a noite e durante as férias?

Porque não investigar, a sério, estas duas questões relacionadas com D. Ermelinda Toscano?

Sei que este meu desabafo vai "incendiar" mais uma série de comentários bem educados, aumentando os níveis de audiência deste esterco em que se transformou este espaço. Mas há momentos em que um homem não aguenta mesmo.

Imagine-se a seriedade de D. Ermelinda. Primeiro denuncia no seu blog (a "justiça popular", pois então!). Depois queixa-se às autoridades! Edificante, esta D. Ermelinda...

Não fosse a afirmação solene que tem escarrapachada no seu blog de que "de todos os homens da sua vida, nenhum será mais do que ela" (se não são estas palavras, serão muito parecidas), pensaria com toda a franqueza que D. Ermelinda não passaria de uma "prostituta", pelo menos das ideias. Mas como ela afirma o que afirma, de forma solene e convicta, não avanço para tanto ...

Anónimo disse...

Pronto, como se falou em tirar fotografias nos preparativos da Festa do Avante, o "palhaço de serviço" decidiu fazer um intervalo no "trabalhinho" e vir até ao blog despejar mais uns insultos, sem nenhum facto que desmita os que aqui se apresentam. Isto antes que fosse fotografado...
Caso o referido palhaço, que se intitula Doutor cá pelo serviço não esteja a ver bem, o que aqui a Dra. Ermelinda apresenta são FACTOS, simplesmente tirados do D.R.; não se trata de nenhum "pasquim" de esquina...
No D.R., o que se lê é a história de um ou outro (melhor, de todos!) dos PRIVELIGIADOS do sistema que resulta de uma gestão danosa e irresponsável da C.M.A., sob a égide da senhora emília.
Por muito que se esforce o nosso querido palhaço (sem talento...) ele não consegue resposta para as denúncias que aqui se apresentam.
Limita-se a "debitar" chicane pseudo-legalista, "servida" com muita fumaça(...) tal como está habituado a fazer na sua função cá dentro da CMA, que por acaso até desempenha muito mal...

Agora, se o "palhaço" fosse inteligente já ia adivinhar quem é esta Anónima...
Nã ten jéto, tádinho dêli!...

Ácrata disse...

Caro Anónimo das 16H09: presumo que a continuação de um acto ilícito (renovação das comissões de serviço ilícitas) seja crime...

Anónimo disse...

Acho uma piada de muito mau gosto, o que o anónimo do PCP, defender que é normal a trafulhice.
Ao que isto já chegou...
É deplorável o que vamos sabendo, mesmo tendo em consideração que algumas das coisas agora contadas eram relatadas à boca pequena.
E lá continuam alegres e contentes, dizendo mal de tudo e todos...

Anónimo disse...

O "Anónimo" de 1 de Setembro de 2010 16:20 prostitui-se e o seu "chulo" é o P.C.P. de Almada, liderado por essa grande cabeça que é a MES...

Minda disse...

Anónima das 16:36

Pois é.
Parece que não se querem convencer que todos os factos que aqui se apresentam têm provas fornecidas por eles próprios e plasmadas no Diário da República. Simplesmente ninguém tinha olhado para aqueles textos com olhos de ver.
O que os incomoda é a incompetência dos serviços estar à "vista desarmada" (contaram sempre com a certeza de que o DR seria um jornal sem leitores) evidenciando de que forma têm vindo a contornar a lei...
E mostrar isto ao público em geral é uma afronta que nunca pensaram vir a enfrentar, tão convencidos estavam de que tudo iria passar despercebido.
Como atrás destas evidências se escondem muitas outras situações pouco claras, temem que também essas venham a ser descobertas e denunciadas... e aí é que está o problema.

Minda disse...

Anónimo das 20:43

E depois vem o PCP dizer que é o "único partido que defende os trabalhadores"... vê-se! Defendem sim mas os interesses de alguns "trabalhadores" (amigos, familiares e camaradas... por estes, tudo se faz, até "passar por cima da lei").

Ora Tóma! disse...

Anónimomo de:
1 de Setembro de 2010 16:20

Ó meu grandessissimo avô de um cabrito, e se fosses tomar o Viagra e acalmar a Dona!

Related Posts with Thumbnails