quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Futuro assegurado!

Vamos hoje fechar o ciclo iniciado em 14 de Agosto com a notícia «Que estranha relação é esta?» e depois de aqui termos apresentado as dúvidas sobre diversas nomeações de alguns dirigentes dos SMAS de Almada.

Trata-se, apenas, de uma primeira etapa que finda. Outras a seguir virão pois muita coisa há, ainda, para contar e, por isso, vamos continuar atentos à actuação da CMA/SMAS e a divulgar, através deste espaço, todas as irregularidades que formos detectando ao nível da gestão autárquica e, em particular, nos recursos humanos.

O caso que vos trago é o de LURDES ALEXANDRA NETO DE SOUSA. Precisamente! A filha da Presidente da Câmara Municipal de Almada, cuja relação familiar não será alheia ao seu percurso nos SMAS de Almada. Vejamos, então:

Em 24 de Maio de 200, por deliberação do Conselho de Administração é nomeada, em regime de substituição, por seis meses, no lugar de Chefe da Divisão das ETAR.

Publicado o aviso no Diário da República em 12-06-2000, o mesmo volta a ser republicado em 23-06-2000 pois os serviços tinham-se esquecido de indicar o nome de outros dois dirigentes.

Em 2 de Novembro de 2000 é-lhe renovada a comissão de serviço por mais seis meses.

E, em 4 de Abril de 2001 é nomeada definitivamente, por três anos. Todavia, nem uma única referência ao concurso ao abrigo do qual teria tido acesso àquele lugar e que, supostamente estaria a decorrer e, por isso, sustentara as suas anteriores nomeações em regime de substituição.

Aguentou-se neste lugar apenas cerca de um ano e meio. Precisamente a meio da comissão de serviço, é nomeada em regime de substituição, por seis meses, como Directora do Departamento de Tratamento de Águas Residuais com efeitos a partir de 18 de Outubro de 2002.

Uma nomeação que durou mais de dois anos (embora se desconheçam os avisos publicados no Diário da República com as respectivas renovações sucessivas), até 25 de Novembro de 2004, data em que foi nomeada de forma definitiva, por três anos, supostamente por ter vencido o respectivo concurso… o tal procedimento que lhe permitira a nomeação em regime de substituição e que, sendo um processo urgente, levaria cerca de 24 meses a ficar concluído.

Todavia, além de não mencionar essa ocorrência (a realização do concurso) o aviso que informa sobre a nomeação de Lurdes Alexandra Neto de Sousa enferma de outro vício legal e que mostra bem a “desatenção” (para não dizer incompetência) com que os Recursos Humanos dos SMAS tratam estas matérias: a legislação citada como fundamento ao abrigo da qual se processar a respectiva nomeação fora revogada e ninguém dera por isso.

Ou seja, os serviços citam a Lei n.º 49/99, de 22 de Junho e o Decreto-Lei n.º 514/99, de 24 de Novembro, quando ambos já tinham sido revogados pela Lei n.º 2/2004, de 15 de Janeiro, e pelo Decreto-Lei n.º 93/2004, de 20 de Abril, respectivamente.

Nos termos do novo estatuto do pessoal dirigente, o Aviso em causa não cumpre os requisitos básicos a que a lei obriga porque está insuficientemente fundamentado e não inclui a nota referente ao currículo académico e profissional da nomeada.
E nada disto impediu, obviamente, que já tivessem ocorrido duas renovações da respectiva comissão de serviço: uma em 2007 e outra em 2010.
Desta forma, fazer contas à vida é fácil... tem-se sempre o futuro assegurado!


Que tal?

Reflexo da incompetência dos serviços?

Ou consequência de Lurdes Alexandra ser filha de quem é?

Caberá, agora, às entidades competentes averiguar…

149 comentários:

Anónimo disse...

As entidades competentes tem mito por onde investigar.
O percurso desta senhora tem sido feito à custa de muita gente destroçada, muitos trabalhadores afastados para deixar passar a senhora engenheira...
Devem investigar principalmente as compras que a donzela tem feito...

jardim disse...

tava a ver que nao chgava a vez da fufa saguessuga

jorge disse...

pois é , muita corrupção e compadrio, mas neste Portugal , ninguém é condenado. Aposto que vai ficar tudo na mesma . Isto precisava era de uma ETA para começar a limpar quem cá anda a xular o povinho.

Anónimo disse...

Esta é outro peixe graúdo, depois do Eng. Ramiro...
Ambos têm muito que explicar acerca de investimentos, compras, despesas, etc.
Tudo que ver com dinheiros gordos para certas contas bancárias.
Sinais exteriores de riqueza não lhes faltam. Arrogância também não.
Espero que a P.J. de Setúbal chegue para eles...

Nós no Departamento disse...

Nós no departamento desta incompetente temos que lembrar que tem mais de 3 digo 3 meses de férias, só vem trabalhar perto das 12h ou fim dia mas nem todos os dias tem uma lacaia que trabalha para ela cintilar, e tem dois pombinhos a arrolar que só querem que ela não apareça. ninguém a respeita tem medo dela porque é filha da presidente. anda sempre a assediar colegas é nojenta por fora e negra por dentro.

O DIABO NOS SMAS disse...

A frase mais conhecida deste verme é: AGORA NÂO!!!
Esta é resposta "standard" desta "dirigente" para um qualquer seu colaborador que tenha um problema para ser resolvido.
Os assuntos acumulam-se nas mãos sujas dela(e) sem que haja solução para eles.
Nada resolve, tudo adia, a todos espezinha, só pensa em brilhar para fora, à custa do trabalho escravo dos seus funcionários.

Quantos "trabalhos" não apresentou esta crápula em nome dela, assinados por ela, afinal feitos e extorquidos a um(a) colaborador(a)?

É ver esta aventesma em Congressos a "botar" discurso à custa do trabalho de quem ela explora todos os dias.
Não raro aparecem referências a "trabalhos" apresentados por ela em Congressos, como se fossem de sua autoria, afinal propriedade intelectual de outros.

Se isto não é ROUBAR, não sei o que será!
Mas sendo, até nem destoa muito...
Quem sai aos seus, não degenera.

Anónimo disse...

Para esta homossexual (fufa) deslambida a hora está a chegar!
Quem sempre quis brilhar vai ter agora o palco certo para actuar...a Justiça...
Como diria um conhecido meu: cá se fazem, cá se pagam...

Pobre de Mim disse...

Haviam de ver a euforia desta madame a alertar para todos verem a SIC radical que ia aparecer a namorada sobre o assunto da semana sem carros.
Esquecem que Almada já não tem carros há muito mas também não tem lojas porque a maioria faliu graças à politica da mamã.

RH disse...

Sabem o que esta gaja fez ao Vereador Nuno Vitorino?
Se repararem ele foi corrido porque ousou ignora-la. Só fez um bocadinho de um mandato.
Os da laia da mamã tipo o alcoólico do Carreiras,ignorante q.b.Que muitas vezes não aparecia porque estava a curtir e subiam-lhe a diabetes.Era uma vergonha aqui na
sede, como ele não percebia de nada o rebento da Emília é que mandava.
Agora atenção Sr.Vereador Gonçalves quer pôr isto nos eixos mas há muita resistência, Cuidado com esta fuinha pois pode acontecer o mesmo que ao Ex-Vereador Nuno Vitorino que já foi tarde de mais a emendar a mão e foi desterrado para uma ilha....
Vamos ver a Coragem do Presidente desta fuinha, se consegue ser digno e não se deixa influenciar, calar, tipo marioneta.
Não se esqueça que todos os PCP honestos estão a observá-lo

Municipe Agradado disse...

Dra.Ermelinda:
Bem haja pela sua educação e nível é das poucas políticas que conheço que não têm preço. Isso sim é Democracia, ter a coragem de enfrentar todos com dados concretos não é para qualquer um.
Obrigado pela lição de Democracia e pela honradez dos seus Actos.

Anónimo disse...

Este estranho “ser caprichoso” só tem um objectivo na vida: TREPAR, se for preciso por cima das cabeças de quem lhe apareça à frente…
Não tem qualquer característica de liderança, não sabe conquistar o respeito de ninguém, não sabe prestar atenção aos importantes detalhes de um departamento como o “dela”, é Engenheira Química, mas mais parece talhada para a baixa política do boato, da calúnia, da suspeição, de tudo o que lhe possa servir para enterrar os outros, subindo ela. É até interessante constatar que não sabe nada do que se passa nas ETAR, tão entretida que anda em fazer figura para fora, cuidando da sua “imagem” de entendida de todos os assuntos…
Despreza tudo e todos, trata até os colegas directores de departamento como “burros” e “imbecis”, à excepção do primo, claro.
E quando esses “truques” não funcionam, usa a arma final: ser FILHA DA Patroa!
Corre para a mamã, e exige-lhe tudo o que for necessário para abater mais um, seja operador, técnico, engenheiro, director de departamento, ou até vereador. Patroa pode tudo!
Quantos não são os trabalhadores honestos que esta crápula afastou de carreiras dignas, honradas e sérias, apenas para seu deleite de ver gente espezinhada pelo seu poder de FASCISTA NOVA-RICA, de contas bancárias que crescem com a (e à velocidade da) “carreira profissional” desta criatura aberrante.
Tantos, que não me admira que um dia, se a Justiça não lhe deita a mão (arguido sempre tem protecção) haja um qualquer desesperado com o que ela lhe fez que lhe arranje um “dissabor” doloroso numa qualquer esquina da “vida”, procurando assim a justiça por mão própria...

Anónimo disse...

anónimo das 10:51
Ninguém quer sujar as mãos neste M.... de M.... .
Há algo mais importante para fazer
tirar-lhe o tacho, não podemos esquecer que a mamã está a queimar os últimos cartuchos.

Anónimo disse...

eu só quero ver esta gaja, gajo, ou lá o que raio for, apodrecer numa cadeia, não sei se na ala dos homens se na das mulheres, mas tanto me faz

José Gaspar disse...

por mim, podem mandala para o canil, desde que não a misturem com os pobres animais, para a jaula mais porca, para ela se sentir em casa...

Unknown disse...

Gostaria de fazer consigo,Drª Ermelinda uma analise ao funcionamento do Municipio.

Sabemos que as questões que vão ser
iniciados com a abertura de inquéritos no âmbito criminal,e administrativo,tornaram muito claro todo o movimento de pessoas e dinheiros.

No entanto na minha opinião os interesses instalados nos CMA/SMAS
ultrapassam os do pcp almada.

Vejamos que todas as pessoas que vêm ao blog defender o indefensável
a sua preocupação não é o pcp mas
os seus rendimentos e a lógica de interesses instalados.

Aguardemente serenamente.

Anónimo disse...

Reparem no património que este estafermo, juntamente com a sua esposa Catarina, acumulou em menos de 10 anos.
Isto levanta fortes suspeitas de ilícitos cometidos.

Maria das Candeias disse...

Gostaria de saber o que é que a Vereadora sem pelouro do Bloco de Esquerda está a fazer?
Não tenho duvidas que já foi comprada.
Se alguém quiser assistir ao que eu digo, basta ir a uma reunião de Câmara. Só ela poderia restabelecer a democracia nesta autarquia.
Quanto terá custado à Milinha o silêncio de quem tantas promessas fez na campanha eleitoral e agora deu-lhe a amnésia.
Será que o camarada Louça sabe desta negociata.
Os Bloquistas como eu são muitos sentimo-nos burlados por essa senhora.

Funcionaria dos SMAS disse...

Eu todos os dias trabalho ao pé desta criatura que uma das unicas qualidades que tem e ser filha de quem é. Não posso falar abertamente porque tenho medo de perder ou ser prejudicada no meu posto de trabalho mas muitas situações estranhas com compras e fornecedores acontecem. Se for necessario tenho documentos fotocopiados que posso enviar para si D. ermelinda para que possa ser entregue a policia e aos tribunais, que levantam suspeitas de situações muito irregulares no dia a dia deste departamento e dos proprios Smas. So quero trabalhar e não ter problemas mas e triste o estado a que isto chegou.
O que eu mais queria era que isto tudo mudasse para melhor porque e frustante trabalhar neste ambiente.
Não pare com este tão nobre trabalho D. Ermelinda não imagina o que tem sido nos smas desde que estas noticias comecaram a sair no seu blog. Todos os funcionarios lêm o seu blog e ja ha conversas de corredor e escondidas sobre estes assuntos.
Força continue e não pára tem uma massa de gente silenciosa a troçer por si, acredite.

Funcionaria com mais de 15 anos de trabalho nos Smas

Anónimo disse...

Os estalinistas diziam:
"Quem não é por nós é contra nós", portanto têm de ser abatidos.
Neste País de brandos costumes o Governo, e a oposição toda é muito honesta a comparar com esta autarquia, que mais parece uma árvore genealógica, onde existe os "experts" e a fina flor de inteligência para roubar qual Alves dos Reis.
Já temos a solução para o País, venham buscar este staff Sousa.

Anónimo disse...

Trabalhar com esta criatura é um perigo, para tudo, Ambiente incluído...
Veja-se o que esta figura fez ao Eng.Jorge, apenas porque sabia muito mais que ela.
Se ela não brilhava com ele ao pé, a solução da criatura foi despedi-lo
ilicitamente.
Mais um crime a juntar aos muitos da família Sousa assessorada pelos já conhecidos carrascos.

Obrigado a ser Anónimo disse...

É verdade o que disse o anónimo das 14:25, mas esse Eng. não sabe é que lhe estão já a fazer a folha.
Ordens terminantes da Eng.Alexandra:
O Homem é para abater, não interessa o que diz o tribunal, nunca poderá ficar sob pena de a Presidente fazer ao Dr.José Gonçalves o que fez ao Eng.Nuno Vitorino.

Anónimo disse...

Maria das Candeias porquê você não poe nome e apelido da vereadora do BE sem pelouro.

Mário dos Lampiões disse...

Então mas eu ponho, toda a gente sabe que é a Helena Oliveira, que nem para professora tem habilidade.
Só mesmo para negociatas, nisto condordo com a Maria das Candeias

Unknown disse...

Quero dizer aos colaboradores do SMAS/CMA,que passem o máximo de informação possivel,porque está a ser elaborado um dossier para ser entregue na Procuradoria Geral da Republica como processo autónomo sobre Emilia de Sousa a sua filha
e o seu património.

Sei que existe medo na passagem da informação,mas o tempo não é de hesitar, toda a informação é preciosa por vezes pode parecer irrelevante mas depois toda compilada faz muito.

Apelo aos trabalhodores que nos façam chegar a informação pelos canais que conhecem.

Aguardemos serenamente

Anónimo disse...

seguem infos via habitual

Anónimo disse...

Nada disto me espanta...porque como diz o povo e bem "Filho de peixe sabe nadar"...se voltarmos no tempo a mãmã fez a mesma coisa com o Presidente Vieira.
A pequena teve uma professora á altura..."palavras para quê..."

funcionária pública disse...

Há bocado, vi o executivo a entrar para a reunião pública da CMA.

Tadinhos, parecia que iam para um enterro. Quem terá morrido?

Anónimo disse...

Perplexidade: para os autores dos comentários, para o blog, ou para o alvo da peça "Futuro assegurado", ...

Anónimo disse...

Esta gaja que todos nós sabemos quem é, que escreve estes comentários, provavelmente morará para os lados da Costa de Caparica, já não lhe chegou o tempo que andou a comer sopas de pão com água. Agora o outro saber mais que a Alexandra é de risos, então o homem não parava nas ETAR´s, trabalho nem vê-lo mas para arrastar a asa tinha ele jeito, não sabia ? Não me diga que ele não lhe contou ? Pois é, e ao que parece continua a arrastar a asa lá para os lados do 2º andar ... As voltas que o mundo dá ! Alô Alô aqui é da Central, faz favor de dizer .

Anónimo disse...

pelo menos podias dar mais um espaço de tempo às mensagens agora mensagens de != em != minutos nâo! dà a sensaçâo que cada vez que vai ao wc se lembra de uma coisa: ai se isto fosse comigo o que se esta a passar com a Alexandra ias parar a tribunal ou achas que è muito dificil descobrir quem ès e de ondes escreves ? depois vem dizer que conheces là o pessoal da assembleia da repùblica tòtò

Anónimo disse...

jà agora; jà recebestes o money da sentença ? vê là se pagas um copo ou um birinyte:::

Registo Predial disse...

Património Parte – I

Av.da Igreja, 52 2ºDto
1700-239 Lisboa

Loteamento Guadiana Foz
Av. Da Republica, 6 2ºA
8900-201 Vila Real de Sto. Antonio

Praceta Vasco da Gama,
nº1, 1A, nº2, 2A, nº3, 3A, nº4, 4A, nº5, 5A, nº6, 6A, nº7,7A, nº8, 8A
Vila Nova da Caparica
2825-144 Caparica

Av.Oscar Monteiro Torres, 42 R/c Dto
1000-219 Lisboa

R. José Lins do Rego, 14 5ºDto
1700-264 Lisboa

Assim se assegura um futuro!

Catarina Eufémia disse...

Também queremos....
E aqui o ditador era o Dr.Salazar
que pelos vistos é um bébé em relação a esta "Big-mãe".
Coitadinho do Dr.Salazar em 40 anos não ganhou para uma casa. Que pena.
Parafraseando Scolari;
E o ladrão sou eu. Eh Eh Eh...

Anónimo disse...

não era isto que o meu avô comunista entendia como comunismo. Se fosse vivo e cá voltasse morria de vergonha pela utilização que estão dar à sua tão amada ideologia. Felizmente está morto e não tem que viver com estas poucas (muitas) vergonhas.

Anónimo disse...

Bom proveito.

D. Minda, obrigado pelo trabalho que está fazendo. Mas disculpeme acho que tudo isto não vai dar nada, primeiro por que a justiça em Portugal não funciona e segundo, porque a Emilia não é tola e sabe muito bem o que fez e faz.

Acho e [ojala] me equivoque que se estão criando umas falsas expectativas e que tudo vai ficar como estava.

Morador Mendo Gomes de Seabra disse...

Ainda bem que o registo Predial é de consulta pública. Felizmente a autarquia não mexe nas leis do país, senão nestas circunstâncias o lápis azul trabalhava. O PREC já lá vai...

Anónimo disse...

Dêm-lhe tempo para ela fazer como em tudo o resto. LEIS só dela. Isto é o seu feudo. Se pensam que tem havido atropelos à lei estão enganados. O que tem havido é a aplicação da sua própria lei.

Obrigado a ser anónimo disse...

No departamento desta criatura temos ordens rígidas para não falar e dizer mal, de quem lhe fez frente com nível e ela não gosta. Caso contrário processo disciplinar e como disse e muito bem um anterior anónimo ficamos a PÃO E AGUA, como alguns.
Isto é pior do que qualquer um pensa, é muito difícil sermos livres e podermos ter opinião.
Andam a morder os calcanhares uns aos outros para assim cair em graça à mesquinha criatura. Até o laboratório está frenético.

Anónimo disse...

Não dava tudo o que tenho, mas dava qualquer coisita para poder estar perto da criatura e ver as suas reacções. Assim, estou desterrado, tenho que me contentar com o que me dizem. Será que esta gente já percebeu que depois disto o respeito se foi.Eu sei que o medo e lambe-botismo é que impera, mas com que cara vão trabalhar?

Anónimo disse...

BOLAS 20 CASAS
A mamã só tem duas uma ao pé de mim que é do Amandinho pai do estafermo e na Costa Caparica quando vai a banhos. Essa casita humilde foi-lhe oferecida.
Só a mim ninguém me dá nada, pelo contrário a ecalma vai-me sugando.

Cremilde Dias disse...

A Maria Emília Só tem 2?
Não senhora e o que tem em S.Bartolomeu de Messines em nome da mana e não só.....

Anónimo disse...

e em Alhos Vedros?

candidato a pombo disse...

voume inscrever no pcp de almada, no pombal.

parece que dão casas aos novos sócios

espero assim recuperar as multas de estacionamento

Anónimo disse...

Hum 20 anos tardamos o resto dos mortais a pagar uma casa,de ondeveio tanao dinheiro,ou á por ai algum construtor emplicado,porque tantacasa para 22 anos de governo da cidade é muito,e onde anda a opusição não sabem queasenhora tem tanto patrimonio em tão pouco tempo,ou não les enteresa saber porque todos têm rabos de palha,

Anónimo disse...

Nas proximas é votarem todos no PS para acabar com esta escumalha

Anónimo disse...

porra não há nenhum jornalista com tomates ou jornal ou televisão que pegue nestes casos bombásticos. cobardolas de jornalistas. quero lá saber das noticias sobre o orçamento. é cortar em frente socrates para acabar com este cancro social nas autarquias

Contra o obscurantismo disse...

Caros munícipes que nunca fizeram nada pela vossa dignidade: esta gentinha é do piorio...e em plena recta final já se viam ufanos de alegria (encheram por todo o lado...) mas, eis que surge a Dr.ª Ermelinda Toscano, mulher com coragem, saber e dignidade como munícipe!
Mulher que nos mostra a todos que não são necessários partidos políticos para se poder exercer a cidadania (e os partidos da oposição têm demonstrado que nada fazem)...
Cresce Povo de Almada e acorda!
Esta situação não vai poder durar até às próximas eleições locais...temos de actuar...
Mudar os políticos da oposição também se impõe...a plataforma de cidadania vai ter de ser uma realidade para Almada.
Abaixo os Social Fascistas do PCP em Almada e a oposição.

Gilberto Hitler disse...

Não vamos meter ninguém na rua, vamos meter sim na prisão.

Isto só lá vai com um golpe de estado. Ao que este país chegou, ao menos podiam fazer as coisas não tão à descarada.

O mais giro disto tudo é que os visados já nem sabem o que escrever aqui. No princípio atacavam e martelavam, agora devem andar a tentar apagar as marcas das falcatruas, mas malta dessa são como os invertebrados, deixam sempre rasto de ranho por onde passam.

Vamos ver quando os trabalhadores da CMA e SMAS abrirem a boca!

Anónimo disse...

Oh Nanda quando quiseres eu abro a boca para falar do teu marido. Pois, do teu marido, coitado, sempre foi o unico a ganhar lá para casa e tu a fazeres serviço de voluntariado. eheheheh

Já agora pedia á Ermelinda para falar da escumalha do Bloco e do camarada Louçã que acumula o vencimento de Deputado com o de Professor Universitário. Depois de ter colocado vários comentários parecendo ser de municípes ou funcionarios da CMA/SMAS, brevemente aparecerá a Ermelinda a responder aos mesmos que ela os colocou e também os da Nanda e do velho de rabo cavalo (Bibó sôr Socrates)

Obrigado a ser Anónimo disse...

Ao anónimo das 22:58
Pelo menos o camarada Louçã é como disse e bem Professor Universitário.
A CMA/SMAS tem os ajudantes de electricistas e trolhas "feitos" engenheiros. Que triste figura e que inveja dos Universitários. Pois compreende-se olhem só os Ramiros, os Zés Virgílios (e suas negociatas paralelas com empreiteiros), Com a autorização dos Carreiras(vai um copito?), bem herdados agora pelo Paulo Gonçalves (filho do dito Zé), os Fenandos Mendes que sabem ler desenhos, etc., etc., etc........

ATENÇAO disse...

Camaradas não tenham medo de manifestar as opinioes,eles nunca conseguem saber quem o faz os ipes que eles dizem nunca identificam quem os tem porque pode emprestar o seu cumputador a qualquer persone, dissemo a policia que nada prova.
Falem ha´vontade.
no outro vejam só porque eles sao os donos e neste não.

Anónimo disse...

felizmente parece que o medo começa a desaparecer. Se fizerem um protesto à porta dos Paços do Concelho eu tenho a certeza que vou lá estar. Não me estou a identificar agora porque esta identificação não é a minha cara; porque a cara eu dou como tenho sempre dado, mesmo quando pensava que era a única pessoa nesta travessia. Agora, sinto que não estou só. Vocês deram-me força. OBRIGADOS!

Anónimo disse...

Hoje nos SMAS o tema é que o camarada Carreiras está aflito. Pois é ele o responsável pelas irregularidades dos SMAS, assinou tudo. O Eng.Nuno Vitorino está muito tranquilo pois sabe ler bem. e não bebe em serviço.

Anónimo disse...

carreiras unidas, jamais serão vencidas

Minda disse...

Anónimo das 05:19

Por enquanto ainda tenho esperança que as entidades competentes para investigar e a Justiça vão cumprir o seu papel e esta gente vai pagar por tudo o que de mal têm feito.

Minda disse...

Jorge:

Ninguém é condenado também porque, no caso das autarquias locais, os partidos da Oposição depressa esquecem qual é o seu papel. Porque se fossem fiscalizando o executivo e exigindo respostas no deliberativo, seria politicamente que esta gente seria sancionada. Perdido o poleiro, a influência que detêm passaria a ser nula e a criminalização muito mais fácil.

Minda disse...

Anónimo das 9:22

Esta e outros terão mesmo muito, muito mesmo, a explicar a Polícia Judiciária. Há sinais exteriores de riqueza que não se escondem assim facilmente. E não lhes tendo saído a lotaria (nem o euro milhões)…

Minda disse...

Munícipe:

Obrigada pelas suas palavras.
Este meu acto de coragem tem um nome: dignidade. Não podia continuar a saber o que se passava com os trabalhadores dos SMAS e a fingir que nada sabia.

Minda disse...

João:

Podemos combinar um dia e conversar.
E parece que o apelo começa a funcionar…
Da troca de ideias é que nasce a solução. E Almada precisa que encontremos o caminho certo para derrubar esta gente do poder onde se instalaram desde o 25 de Abril.

Minda disse...

Maria das Candeias:

Pode ser que um dia saibamos o que aconteceu.

Minda disse...

Funcionária dos SMAS:

Compreendo a sua situação. Deve ser terrível trabalhar com um jugo desses sobre as costas. Pode crer que tem a minha solidariedade.
Tudo o que puder fazer para desmascarar o que se passa nos SMAS, farei.
Por isso, quantos mais contributos houver melhor. Aceitarei de bom grado a documentação que tiver para me entregar. Ajudarão a fundamentar o processo que estamos a organizar para entregar ao Ministério Público.
Pode contactar-me para o e-mail metoscano@gmail.com. Fico a aguardar notícias suas.
Obrigada pelas suas palavras.
E força. Não tarda nada e isto vai mudar mesmo…

Minda disse...

Anónimo das 14:17

É exactamente isso que o PCP de Almada pensa: “ou estás comigo ou estás contra mim”. Não há outra hipótese.

Minda disse...

Anónimo das 14:25h

O mal é estas atitudes prepotentes terem o aval dos responsáveis políticos.

Minda disse...

Obrigado a ser Anónimo:

Aquilo que afirma é muito grave.
Espero que as entidades competentes actuem rapidamente.
Trabalhar num ambiente como o que descreve no seu segundo comentário é terrível.
Temos de ter coragem e denunciar estas situações. Provas testemunhais são precisas, além dos documentos que suportam as acusações.

Minda disse...

Anónimo das 17:50

Obrigada.

Minda disse...

Funcionária pública:

Bem, eles lá sabem o que têm na consciência…
Tentaram matar a democracia em Almada.
Mas ela vai renascer.

Minda disse...

Registo predial:

Bem, se essa informação é verídica (e será fácil comprová-lo pois o registo predial é público)… nem preciso comentar. A PJ vai ter muito para investigar. AI se vai…

Minda disse...

Catarina:
O social fascismo tem muito que se lhe diga. E aqui em Almada anda com as garras de fora.

Minda disse...

Anónimo das 9:07h

Os verdadeiros comunistas devem sentir-se bastante envergonhados.

Minda disse...

Anónimo das 9:41h

Ficar tudo como estava vai ser muito difícil.
Mesmo com a justiça lenta, o escândalo começa a ser demasiado… cada dia temos mais provas.
E a “bolha” vai rebentar.

Minda disse...

Morador na Mendo Gomes…:

Se os dirigentes políticos da CMA pudessem apagar os registos públicos ou torná-los privados, decerto já o teriam feito.

Minda disse...

Anónimo das 10:29h

Neste tipo de ralações não nem nunca houve respeito. É o medo que impera.
Só espero que os trabalhadores dos SMAS percebam que é possível fazer-lhes frente.
E, curiosamente, a denúncia pública (e judicial) acaba por ser uma protecção.

Minda disse...

Candidato a pombo:

Se fizer o que diz até lhe dão outras benesses além de recuperar as multas. Pode até arranjar um emprego nos SMAS, de técnico superior. Só tem a 4.ª classe? Não é problema… nos SMAS são especialistas na matéria.

Minda disse...

Anónimo das 19:16h

O silêncio da comunicação social é, de facto, incomodativo. E não tenho explicação para tal.

Minda disse...

Contra o Obscurantismo:

Obrigada pelas suas palavras.
E tem toda a razão. Os partidos políticos da Oposição, incompreensivelmente, sempre estiveram muito desatentos e foi esse comportamento negligente que deu força ao PCP para, na CMA e nos SMAS, fazer o que fizeram.
Mas esta Plataforma de Cidadania que se está a construir irá demonstrar que, afinal, é possível outra atitude.

Minda disse...

Gilberto:

Há na CMA gente que merecia cadeia sim. Vamos esperar que a Justiça actue.

Minda disse...

Anónimo das 11:37h

A união dá força e esta segurança.
Espero que se junte a nós.

Anónimo disse...

não precisa de esperar por mim. Já cheguei. Brevemente irei contactá-la. Até porque já nos encontrámos por aí. Um abraço.

Anónimo disse...

eheheheheh estaMinda é demais ! Gstou o tempo a colocar comentários e a inventar Nic´s, agora vem responder áquilo que escreveu ! Tás bonita tás, tás daqui tás no Julio de matos... És mesmo tontinha.

Anónimo disse...

eheheheheh esta Minda é demais ! Gastou o tempo a colocar comentários e a inventar Nic´s, agora vem responder áquilo que escreveu ! Tás bonita tás, tás daqui tás no Julio de Matos... És mesmo tontinha.

Ass : Bizolho

Carlos Manuel disse...

Ao BIZOLHO
Está mesmo aflitinho a defender a A Xaninha, esquece-se da altura em que a camarada Emília o espezinhava em plena reuniões camarárias.
Se está a utilizar este espaço p+ara abandalhar e encher de lixo com os escopo de afastar os cultos, esqueça.
Dos fracos não reza a história.

Registo Predial disse...

Património Parte – I

Av.da Igreja, 52 2ºDto
1700-239 Lisboa

Loteamento Guadiana Foz
Av. Da Republica, 6 2ºA
8900-201 Vila Real de Sto. Antonio

Praceta Vasco da Gama,
nº1, 1A, nº2, 2A, nº3, 3A, nº4, 4A, nº5, 5A, nº6, 6A, nº7,7A, nº8, 8A
Vila Nova da Caparica
2825-144 Caparica

Av.Oscar Monteiro Torres, 42 R/c Dto
1000-219 Lisboa

R. José Lins do Rego, 14 5ºDto
1700-264 Lisboa

Assim se assegura um futuro!

Almadenses, atentem bem!

tironamuche disse...

Tiro na muche:

Este que escreve O Bisolho, deve ser do departamento das etar´s, ai se deve.... mas mais não digo.
Gostaria de solicitar a ajuda da Dª Ermelinda em algumas perguntas que escrevi num blog.
O nome do blog, criado a pouco tempo é: www.tironamuche.blogspot.com

INFORMÀTICO disse...

Atenção a estas manobras do social_fascismo.

NÃO VÃO a este blogue
www.tironamuche.blogspot.com

SERVE PARA "CAÇAR" IP´s do pessoal que frequenta este blogue.
Tentativas destas demonstram bem do que é capaz o PCP de ALMADA, ao bom estilo estalinista/KGB.
Se forem por engano ninguém vos pode fazer nada, a única coisa é ficarem a saber o vosso ip, mas também nada adianta porque não sabem a quem pertence.

tironamuche disse...

Caro informátidco, da mesma forma que não se pode identificar, nós estamos no mesmo barco que o seu, o objectivo do blog é saber e divulgas as muitas injustiças que sabemos que por ai andam.
Não temos qualquer manobra de ficar com nada de ningue´m a não ser comentários ou divulgações de injustiças.
Nota: aqui não existem partidos, só mesmo aqueles que sentem no corpo as notas dadas de qualquer maneira.

Anónimo disse...

O BE aparenta ser uma virgem casta quando na verdade não passa de uma meretriz abodegada

Bizolho

Minda disse...

Tironamuche:

Assim que tiver oportunidade farei a visita.

Minda disse...

Informática:

A não ser que acedam ao blogue através do computador do emprego (o que não aconselho) é improvável que identifiquem alguém (a não ser que sejam da PJ).

Anónimo disse...

Ao Tiro na muche :

Não cuspas no prato onde já andaste a comer .

E para te satisfazer a curiosidade sou das ETAR´s, aliás somos ! (Perdoa-me esta inconfidência)

Julgava que irias aproveitar este espaço para enaltecer o profissionalismo da Engª Lurdes Alexandra Neto Sousa, pois ficava-te bem.



Bisolho

Anónimo disse...

Ao Bisolho
A Eng.Lurdes Alexandra Neto de Sousa só sabe andar a comer carninha rachada. coitadinha não tem tempo para nada, principalmente quando está zangada com a sua bisolha Catarina Freitas nada produz só chora e mete-se no seu bunker....
Aliás nunca produz tem uma escrava que trabalha para ela brilhar. A Alexandrinha bem lhe arrastou a asa, mas sem sucesso e os ciumes mataram-na contra o concorrente macho, por isso o eliminou .

o teu colega disse...

Ao Anónimo anterior:

Peço-te desculpa mas erraste.
A Sra. Eng. não sabe só isso.
Também sabe (e muito bem, ao que parece) investir em imobiliário.
Ou será mais coleccionar?

Lembro-te da colecção:
Av.da Igreja, 52 2ºDto
1700-239 Lisboa

Loteamento Guadiana Foz
Av. Da Republica, 6 2ºA
8900-201 Vila Real de Sto. Antonio

Praceta Vasco da Gama,
nº1, 1A, nº2, 2A, nº3, 3A, nº4, 4A, nº5, 5A, nº6, 6A, nº7,7A, nº8, 8A
Vila Nova da Caparica
2825-144 Caparica

Av.Oscar Monteiro Torres, 42 R/c Dto
1000-219 Lisboa

R. José Lins do Rego, 14 5ºDto
1700-264 Lisboa

Um Abraço solidário,
Pela Plataforma de Cidadania de Almada!

o teu colega disse...

Ao Bisolho,

Vá lá, faz um esforço, não custa nada: ABRE A PESTANA, e olha à tua volta!
Verás que últimamente as ETARs ainda cheiram mais mal.
Mas não é da "matéria prima".
É mesmo da podridão humana que por cá circula, em certas letras...

Um Abraço solidário,
Pela Plataforma de Cidadania de Almada!

Anónimo trabalhador disse...

e que mal tem?
eu tambem gosto muito de mulheres
e de casas
e de apartamentos

e tambem gostava de brilhar com o trabalho dos outros
e de chegar tarde ao emprego
e de ter 3 meses de férias por ano
e de receber 4.000 / mês, fora luvas
e de ter sempre as costas protegidas pela mamã

portanto, gostaria que ficassem impunes todas as minhas asneiras (que no caso em apreço são muitas...)

não me chamo lurdes, mas tenho pena

sou invejoso, e depois?

ao menos não sou bissolho, ou lá o que é isso!

Anónimo disse...

"I have a dream"

Hoje sonhei que houve um trabalhador que veio como trabalhador carênciado da Segurança Social para os SMAS. Pois é, passado algum tempo abriu-se concurso para esse trabalhador porque já tinham sido abertos 2 concursos e ninguém tinha concorrido. Então neste concurso de ingresso no quadro esse trabalhador, sem o merecer, pois tendo-se em conta a sua situação familiar, descendente doente e esposa a ser acompanhada por psiquiatria, consegue obter a 1ª posição na lista de classificação final. Ao invés, em vez de tomar posse resolve pedir dispensa de estagio ao qual não recebe resposta . Claro, se ainda não era trabalhador dos SMAS, como poderia receber resposta !... Resolve então, face a estar rodeado de gente iluminada, recusar-se a tomar posse. Depois de ter sido chamado pelo juri do concurso para o demover da sua intenção o mesmo julgando estar na posse da razão bate o pé e não toma posse. Não havendo outra alternativa é chamado o 2º classificado para exercer o cargo para o qual concorreu. Bem dita a hora !
Mais tarde, este suposto 1º classificado, mete os SMAS em tribunal alegando que não foi convocado para tomar posse. Tudo foi feito com a maior honestidade possivel, mas este veio alegar que não recebeu nenhuma comunicação para tomar essa posse. E desmentiu algum dia ter estado reunido com os papeis á frente para tomar posse. É preciso ter LATA, aliás muita LATA. É assim, quando se está rodeado de gente muito iluminada !

Se fosse comigo, tinha vergonha estar agora a ser-me exposto a este enxovalho, não acha ?

Baralhar as cartas e contar aos outros a história ao contrário, apesar de os SMAS ter sido condenado porque não havia comunicação oficial para ter ido tomar posse (foi a sua safa neste processo)(gabo-lhe a esperteza).

Como se vê, existem pessoas muito desonestas neste mundo...

Agora fazem-se de coitadinhas que ainda não receberam a indeminização.

Xiuuuu, não façam barulho porque continuo a sonhar...

Entrei em outro sonho agora, brevemente irei descreve-lho...


I HAVE A DREAM

Morador Mendo Gomes de Seabra disse...

Haviam de ver a cara da Maria Emília está desfigurada. Parece que anda com o mundo na cabeça. Coitada a "careca" está a ser descoberta, já não está tão faladora com a sua cabeleireira.Coitadinha.

Anónimo disse...

Sabem porque é que o Eng.Vitorino foi corrido porque enfrentou e pôs muito em causa as atitudes da Lurdinhas, tudo se sabe.
Então a mamã correu com ele. Ele era um Vereador impecável a qualquer hora aparecia num local qualquer, isso não agradava à Lurdinhas. Então ela inventava histórias porque homens nem vê-los e ele era vivaço, gostava de saias, logo era um perigoso concorrente. E foi assim que correu com o Eng.Vitorino.
Nós aqui não podemos falar muito mas todos sabemos que quem mentir mais é premiado, temos de seguir à risca o que a filha da patroa nos ensina. Bem faz a Paulinha e o Tiago que estão se maribando para ela dizem que sim e fazem o que querem. Ora aí está bem visto. Digam lá se isto não é seguro assegurado.

Anónimo disse...

Acho engraçado é não falares da outra Engª da Cova da Piedade. Serás conhecido dela. Já vi que é dessa "escrava" que falas. Coitada nem sabe para ela quanto mais fazer trabalhos para os outros. A ruína dessa Estação a ela se deve bem como ao Bisolho na fiscalização da obra. Saber lêr projectos não é sinónimo de saber conduzir, mais a mais Ferraris.

Quanto ao Vitorino ter saido, bem sabes que os votos não chegaram para o eleger. Mas também tinha dúvidas do seu real e verdadeiro Comunismo.

O Vitorino está para a CDU como a Minda para o BE.

Bisolho

ILGA disse...

A Associação ILGA Portugal tem por principal objectivo a integração social da população lésbica, gay, bissexual e transgénero (LGBT) em Portugal através de um programa alargado de apoio no âmbito social que garanta a melhoria da sua qualidade de vida; através da luta contra a discriminação em função da orientação sexual e da identidade de género; e através da promoção da cidadania, dos Direitos Humanos e da igualdade de género.

A Associação está sedeada desde Novembro de 1997 na Rua de São Lázaro, 88, em Lisboa - que é também a morada do Centro LGBT que gere e dinamiza. Apesar de sedeada em Lisboa, é uma organização de âmbito nacional.

Esperamos por vós, Bisolhinhas Alexandra e Catarina

Anónimo disse...

Só se lamenta é que uma senhora que se intitula ex-bloquista, que o seu ex-partido tanto lutou pela liberdade de escolha de parceiro sexual não tenha tido ainda um comentário sobre estes ataques que esta pessoa tem sido alvo por pessoas devidamente identificadas.

Anónimo disse...

Pois é, é preciso ter cuidado porque o gajo está nas centrais e ainda envenena a água e quem paga isso é a Maria Emilia. É preciso ter cuidado por este mono velho do PS.

Anónimo disse...

E o social democrata que agora tem um blog, tironamuche... eheheheheheheh

Anónimo disse...

Anónimas das 16:21, 16:24, 16:26

olha as bisolhas, porque não Alexandra e Catarina.
Catarina estás engasgada eheheh parece, ou comeste o biscuito do cão

Minda disse...

Cara “anónima” de dia 1 de Outubro, das 13:09h

Pode bem ter tido um sonho (ou vários). Mas estou em crer que a frase certa para o seu comentário teria sido “I had a nightmare”… porque é isso que irá acontecer quando a PJ começar a investigar todos os crimes que, nos SMAS, se têm cometido nos últimos tempos…
E não são apenas ao nível das ilegalidades na nomeação do pessoal dirigente. Infelizmente há coisas muito mais graves, como decerto saberá.
Quanto à sua versão da história, ela está muito mal contada… esses não são, definitivamente, os seus melhores dotes.
Primeiro:
Mistura o processo por despedimento ilícito – sim, os SMAS despedem pessoas de forma ilícita e, por isso, a CMA foi condenada pelo Supremo Tribunal de Justiça – com o processo do concurso, que teve tantas ou tão poucas irregularidades que o Tribunal Central Administrativo Sul decidiu que o trabalhador teria de ser reintegrado.
Segundo:
A indemnização é pelo despedimento ilícito – repito, despedimento ilícito. Nada tem a ver com o concurso. As sentenças são públicas e estão aí para consulta.
Quanto ao resto da sua narrativa, ela é, de facto memorável pois se fosse verdade aquilo que afirma era a demonstração plena das ilegalidades cometidas: que a CMA/SMAS fazem “concursos à medida” que são sempre ilegais aleguem-se seja lá que motivos forem.
Por isso, tem que passar a ter mais cuidado com o que afirma pois em vez de se defender ainda se enterra mais.

Minda disse...

Morador Mendo Gomes:

Desfigurada? Mais creme menos creme e tudo se disfarça. Mas há coisas que nem as plásticas conseguem: desanuviar a consciência pesada.

Minda disse...

Anónimo de 1 de Outubro, 15:51h

Infelizmente há sítios assim: em que os incompetentes são premiados pois esses não fazem sombra aos dirigentes.
Mas isto vai mudar…

Minda disse...

Anónimo de dia 3 de Outubro, 16:21h

Não tem nada a lamentar meu caro. Além do mais nem sequer sou ex-bloquista. Pedi a renúncia aos mandatos autárquicos e ao lugar na Comissão Coordenadora do BE de Almada… não sai de militante.
E para sua informação não comento ataques pessoais. Simplesmente os ignoro.

Anónimo disse...

Cara E.T.

Mais uma vez foge ao fundo da questão, e acaba por não responder ao desafio. A isso chama-se cobardia ou será que foi contra aos casamentos dos homosexuais no seio do seu partido ? Quanto á renuncia, ao que parece não foi bem assim, e pelo ruído de corredor, um processo de expulsão aproxima-se.

Anónimo disse...

Despedimento ilicito quando o funciuonário ainda nem posse tinha tomado. Minha cara E.T. leia bem antes de escrever. Quanto á história é tal e qual como está escrita. O Pai Natal é um aldrabão ! Não defenda pessoas que não o merecem e como sabe muitas vezes os tribunais enganam-se.

I have a dream

Morador Mendo Gomes de Seabra disse...

Pela a analise efectuada a este blogue à meses fico com a certeza absoluta e ainda bem pois temos conhecimento todos que a corrupção mina a Câmara de Almada principalmente na pessoa da filha da presidente que é uma das protagonistas.

Que se dá ao luxo de ameaçar e classificar trabalhadores nesta blogosfera. Que poder tem esta?

Almadenses esta autarquia está PODRE

20 VINTE CASAS QUE VERGONHA

Para mim não é novidade, pois infelizmente partilho a mesma Rua com a mamã, e quem a conhece sabe que tudo o que se murmura é VERDADE

Machado disse...

Anónimo de 1 de Outubro de 2010 20:56

Anónimo de 3 de Outubro de 2010 23:33
23:37

Respectivamente são Catarina e Alexandra mais conhecidas por Bizolhas ou Bisolhas

O Eng.Vitorino tem mais nível que a sua sogra e mãe. Só assim se compreende muito bem as guerras internas onde o substituiu por um lunático e uma obesa fácilmente manipuláveis tipo marionetes. Ele não foi despedido foi sim corrido porque sabia demais, e fez frente à bisolha.
No que toca à outra Eng. da Cova da Piedade além de ser mais atraente é mais inteligente, daí o Eng.Vitorino ser concorrente mais um, teve de ser afastado.
Porque diz que ele está para o pcp Almada (CDU) como a Minda está para o B.E.
Quem afasta os concorrentes é a Alexandra e quem fala mal da concorrência é a Catarina.
Isto é um pouco complicado, mas com muita paciência faz-se o filme todo.
Mal vai uma autarquia ao sabor de leviandades tipo ciúme, inveja e sobretudo pouca inteligência eliminando os cultos.

Anónimo disse...

Exmª Dignª Ilusª Srª Engª Directora de Departamento
(agora identificada como "I have a dream")

Pretende enganar quem?
Já não lhe disseram que há dois casos distintos?
Não peercebeu, ainda (ou está a querer fazer-nos de parvos), que o despedimento ilícito foi referente à contratação a termo?
Esqueceu-se que o trabalhador em causa já trabalhava nos SMAS desde 2003? Tem mesmo memória muito curta, srª eng.ª... olhe que isso é grave, aconselho-a a ir ao médico tratar-se.
E o caso do concurso é muito posterior. Basta consultar os respectivos processos, srª engª...
Portanto, não misture as coisas. Sobretudo não ofenda a nossa inteligência dando a entender que não podia haver despedimento porque o trabalhador não tomara posse... francamente!
Vou repetir, porque me parece que a srª é (peço desculpa se a ofendo) de compreensão lenta:
O trabalhador exercia funções nos SMAS com um contrato precário. Assim esteve vários anos até ser despedido de forma ilícita (por sua culpa... ou esse é outro pormenor que não quer lembrar?). Entendeu? De forma ilícita! Ilegalmente. Como o STJ declarou. E por isso tem de ser indemnizado.
Outra situação é o concurso a que se candidatou (para um lugar permanente) ainda antes de ter sido despedido, obviamente.
Ficou em 1.º lugar (pelo seu curriculo e não pelas baboseiras - perdoe, mas não tenho outra palavra para classificar as mentiras que escreveu).
Mas como entretanto você entrou em conflito com o homem, claro que tinham de arranjar um estratagema para o afastar dos SMAS e chamar o 2.º classificado. Não foi? lembra-se do que disse, então? Aliás, do que ainda afirma pelos corredores (sabe, as paredes têm ouvidos!).

Portanto, srª engª continue a sonhar enquanto consegue que os pesadelos vão chegar.

Anónimo disse...

Para o anónimo anterior concordo com tudo o que disse, mas falta só um pormenor:
É que a senhora foi testemunha do homem no Tribunal de Trabalho. está gravado o julgamento e ela só disse bem e que era uma mais valia para o SMAS o profissionalismo e a competência dele. Nós estávamos presentes e ouvimos.

Anónimo disse...

Repito e reafirmo, o Pai Natal é o maior hipocrita e o maior aldrabão que alguma vez conheci.

Continuarei a saga para te desmascarar.

Como é possivel continuares a mentir ?!?!?! Só uma mente como a tua. A pão e água fez-te mal, faltam as vitaminas no cerebro.

Engº??? de quê??? falências técnicas???? VERGONHA... de qualquer forma estendam a passadeira vermelha, ou melhor rosa senão ele torpeça, que o sôr inginheiro vai passar.

Eras superior á tua superior hierarquica ! Mas do que é que percebias antes de vires para cá ? Realmente deram-te a mão e no final querias o braço todo... malandro.

Gostei daquela em tribunal quando referistes que alguém entrou no teu PC e escreveu um email ao PCA a dizer que não tomavas posse sem á resposta de dispensa de estágio. Realmente tens uma grande capacidade de invenção, ou de malandrice claro, muitos anos...

Até breve, e não te esqueças de pôr os auriculares.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentário anterior e acrescento o seguinte, que no departamento este Pai Natal era pessoa não grata. Ninguém gostava dele, foi um alivio a sua partida. Ainda bem que as chaminés ficaram mais estreitas e agora não poderás voltar...

I have a dream

Unknown disse...

Venho saudar todos os que contribuiram para a elaboração dos dois processos,contra srªemilia sousa e lurdes sousa.

Sem avossa colaboração não era possivel chegarmos a este ponto.
(quero garantir-vos que vai haver caça grossa)

Quero também dizer que a srª lurdes sousa, já foi agarrada e da abertura do inqúerito criminal não escapa.

Neste momento temos muita gente envolvida a um nivel que vão ficar muito surpreendidos.

Peço a todos que tenham um pouco mais de paciência sei o que esperam, continuem a divulgar e a participar no blog.

Aguardemos serenamente.

Minda disse...

Caríssima anónima:

O seu conceito de cobardia é bastante interessante.
E veja lá se não tropeça enquanto foge, do desafio de se identificar, por exemplo.
Quanto ao processo de expulsão que ouve pelos corredores, se calhar é o seu, que está muito mais perto do que o meu.
Acautele-se.

Minda disse...

Anónima “I have a dream”

Parece que a senhora não aprende. Ai agora são os Tribunais que se enganam? Pois claro (porque isso lhe convém a si, à CDU e aos SMAS/CMA)… da 1.ª à 3.ª instância os juízes são todos uns incompetentes.
Bem haja pela sua lucidez.

Minda disse...

Morador na Mendo Gomes de Seabra:

Por aqui se vê bem quais são os métodos do PCP/CDU em Almada (que envergonham os verdadeiros comunistas). Vale tudo em nome de um ideal (o dos seus interesses pessoais).

Minda disse...

Machado:

Pouco me interessa quem elas são. Lurdes ou Catarina, Catarina ou Lurdes.
Aquilo que aqui denunciei está em documentos oficiais. Se alguém mentiu foram os SMAS e a IGAT.
Parece que a verdade incomoda muita gente.
E é como diz, mal vai uma autarquia que deixa a leviandade e a inveja liderar os serviços.

Minda disse...

Anónimo das 10:09H

Explicar seja o que for a esta gente é perder tempo.
Criaram a “sua verdade” e dali não se afastam. Bem se esforçam por branquear as ilegalidades cometidas mas as provas já forma recolhidas e é impossível alterá-las.

Minda disse...

Anónimo das 14:33h

Esse é mesmo um pormenor muito importante e que mostra bem a inconsistência volátil dos argumentos que alguns vêm aqui debitar.

Minda disse...

Anónima das 20:09h e 20:16h

Ai, ai!… que tristes figuras.

Minda disse...

João:

Aguardemos serenamente sim.
Que eles já perderam a serenidade e vão continuar a enterra-se cada vez mais.
E muito obrigada pelo apoio. É bom saber que não estamos sós.

Anónimo disse...

Só faltou assinar Sr. João, o tarola, Telhado de vidro.

É bom não cuspires para o ar.

Áproveita e leva para este processo crime a voluntária do HGO, a taradinha.

Dás com a doidinha em maluca

Vá velhinho vai dormir que já são horas.

Se precisares de bengala aproveita para comprares já, porque os teus camaradas de partido vão fazer cortes na ADSE.

Bota velho nisso

Anónimo disse...

Não respondas pensando ser a Xaninha porque não é, sou apenas eu.

A tua

Anónimo disse...

Pai Natal, faz-me um bico

Letra "C"

Anónimo disse...

Este artolas passa a vida aqui nas Centrais a mexer onde não deve e depois com aquela cara de santinho diz sempre que não mexeu.

Pai Natal faz um bico á malta assim temos a certeza que não mexes

Anónimo disse...

Ó srª licenciada ET, que tal uma limpeza aos dentes ? Já mereciam, ou também anda de costas voltadas com a sua dentadura ?
E quem é o gajo do chapeu ? Não me diga que é o Bonanza !

etars disse...

Atenção malta os comentários das:
4 de Outubro 20:09
20:16

5 de Outubro 00:13
00:16
00:18
00:20
00:32

é a eng.Alexandra, ela esta aqui a recomendar o que o Mesquita dizia que a punha a fazerlhe e o Ginga mandoua para o C.. ficou contusa.
cuidado malta com as resposta

Anónimo disse...

Malta ! Mas qual malta? Vocês são apenas o sôr inginheiro Pai Natal e o operador filho do outro da junta.larcurb

Tenham vergonha...

Trabalha malandro

Anónimo disse...

Pelo menos a Engª Alexandra é Engª e pode ser chamada por esse titulo, enquanto esta Ermelinda é apenas licenciada mas não pode ser chamada de doutora, apesar de se babar por lhe chamarem.

Minda disse...

O desespero dá nisto. Já nem sabem o que dizer. Não têm argumentos.

Então, vá de fazer baixar o nível das conversas para desestabilizar.

Lamento que assim seja. É uma tristeza. Mas quem fica mal são os que aqui vêm dizer asneiras.

Não faço moderação de comentários. E assim continuará. Por uma questão de princípio.

Além disso, gente deste calibre ordinário só merece indiferença. Mais tarde ou mais cedo haverão de perceber que não vão a lado nenhum e não nos intimidam.

Anónimo disse...

I Have a Dream


Hoje sonhei com a seguinte história, e p.f. não façam muito barulho para não me esquecer dos pormenores.

Tem haver com uma conversa entre um anónimo e uma gestora/incendiária, como quiserem, de um blogue.

Aqui vai :


Ex.ma Sra. Ermelinda Toscano
Tenho visto por aqui chamar-lhe Doutora.
Tem algum doutoramento?, é Advogada ou Médica com reconhecimento da ordem respectiva?

A resposta engasgada :

1.º) Nunca me viu assinar como Dr.ª;

2.º) Sou licenciada em Geografia e Planeamento Regional (com nota final de 15 valores) e pós-graduada em Gestão Autárquica (com média de 18 valores). Tenho os diplomas - autênticos e não forjados - que o provam;

3.º) Estou integrada na carreira técnica superior com toda a legitimidade pois tenho o grau académico que o permite;

4.º) Para exercer as funções que me competem não preciso de estar inscrita em nenhuma Ordem.

Isto, ao contrário dos "falsos engenheiros" que pululam pelos SMAS.


Volto á carga :

Licenciada Ermelinda Toscano

Pois já vi que percebeu, e que também sabe que os seus títulos não lhe dão o direito de ser tratada por doutora.
Mas também não me recordo de a ter visto corrigir alguém por a tratar assim.

Se conhece alguém com o curso forjado, é favor denunciar na PJ, isso será caso de policia.

Mais uma resposta a desconversar :

Parece-me que o/a senhor/a está a fazer uma certa confusão.

Ninguém me tratou aqui por “Doutora”. Por Dr.ª sim. Mas parece que, para si são uma e a mesma coisa… mas não são. E escusa de dar a volta ao texto porque não consegue que lhe dêem razão.

Na nossa cultura (embora não seja assim em todos os países), e ao contrário do que deu a entender no seu primeiro comentário, doutor não é só o advogado ou o médico.

A diferença reside no facto de Doutor, para um doutorado, ser um grau académico, enquanto que para um licenciado é apenas um título que se convencionou utilizar (para distinguir um do outro) na sua forma abreviada (Dr.).

Ou seja:

Licenciado em medicina = Dr. (título)
Licenciado em Geografia (por exemplo) = Dr. (título)
Doutorado = Doutor (Grau académico)

Portanto, caro/a amigo/a não tinha que corrigir fosse o que fosse. Aliás, esta é uma discussão sem qualquer tipo de interesse.

E quanto aos “falsos engenheiros” que trabalham nos SMAS, o assunto já está a ser tratado por quem de direito. Não é preciso o/a senhor/a vir aconselhar que se faça seja o que for.

Anónimo disse...

(continuação do sonho) xiuuuuu...

Agora é que vai ficar baralhada esta Minda ou Mindo qual super-herói :

Licenciada Ermelinda Toscano

Devolvo-lhe a observação, e agradeço que não "dê a volta ao texto".
Não existe isso do Dr. dr. e Doutor e sotôr na cultura, umas vezes são bem usados e outras mal.
Um médico (que não licenciado de medicina), assim como um advogado (que não licenciado em direito), podem usar o titulo de Dr.
O resto são abusos, tal como os engenheiros que a sra. refere, e eventualmente arquitectos que não tem referido (tb titulo dado pelo ordem respectiva).

As convenções que refere estão em que local da Lei?, é que para ser aqui o oráculo da verdade é melhor não ter telhados de vidro, e não vir com leis apenas quando lhe dá jeito.

Sobre a vaidade oca que alguém aqui referiu, tem toda a razão. Não é uma questão de cultura, será mais de falta dela.


A resposta já em desespero depois de descoberta a careca :

Quem não tem nada para fazer faz colheres. Ou, neste caso, comentários... ricos em conteúdo. Parabéns. Continue que vai longe.


Toma lá para arrematar :

Licenciada E.T.

A sua ultima resposta é um desgosto, assim uma espécie de comentário Louça, na falta de argumento vamos desconversar e debitar graçolas.

Não sendo defensor dos licenciados da CMA ou dos SMAS (eles que o façam!), também me parece (por ler a lei) que é preciso estar inscrito nas ordens para fazer projectos, mas não para os avaliar (quer a sra. goste ou não!).

Aliás, se a sra. considera que a sua formação é suficiente para ser técnica superiora, porque é que acha que para licenciados de arquitectura e engenharia não é?

Se quiser responder faça favor, leia a lei e dê argumentos, agora respostas parvas são bem dispensáveis.

Em suma:

A mulher ficou de rastos, sem palavras. ACOBARDOU-SE

A PJ anda ai…

Xiuuuuuuu pois continuo a sonhar…

I Have a Dream

Anónimo disse...

Xaninha: o teu fim aproxima-se a passos largos...quando a velha algarvia e desfigurada tiver que se atravessar para tentar defender-te será tarde! Vais parar lá dentro (prisão) embora esse seja o teu dream (tanta fêmea disponível)para devorares...
I have a dream...eheheheh.

Anónimo disse...

Realmente os sociais democratas e os socialistas confundem-se em tudo... agora a sério não acham Barrote e Bisolho ?

Anónimo disse...

Sua Magestade, a rainha D. Emília I de Almada, de cognome "a habilidosa", teve um problema no seu reinado. deixou filho "varão", mas sob a forma de femea.
Princesa (principe?) Alexandra nunca poderá suceder-lhe no trono porque não é macho de parte inteira.
temos pena!

Anónimo disse...

viva a republica!

Minda disse...

Os delírios da sr.ª eng.ª continuam...
Coitadita!
Vá aparecendo... faz-nos dar umas boas gargalhadas e desanuviar. Por isso faz muita falta, acredite. Não nos abandone.
Obrigada! Muito obrigada mesmo.

Anónimo disse...

Aos anónimos, Jardim, Licenciada Ermelinda, Jorge, Nós no Departamento, Diabo, O Pobre de mim, RH, Cueca suja, Morte Cabra, Plataforma qualquer coisa de almada, Á Voluntária, Ao Sopa de Pão com Água, Ao Abre Falências, etc... Aos identificados Barrote e Bisolho tenho-vos o comunicar o seguinte :

Terminou a saga, andaram muito longe quanto á minha identificação, não sendo eu uma das Eng.as Catarina ou Lurdes Alexandra. Penso até que a conversa já vai longa e suja quanto ás duas protagonistas. Sem dúvida alguma que eu bem gostaria estar no lugar de uma delas e escrever da forma cuidada como fazem, seria bom sinal, pois deixaria de ter que me apresentar na sede dos SMAS todos os dias. Pois é, nós conhecemo-nos, cruzamo-nos várias vezes nos corredores da Etar quando ia a algumas formações, trocamos sorrisos e olhares com o Bisolho pois penso que era assim que era conhecido na Etar. Contudo e lamentavelmente penso que se excederam nos comentários pois conheço as duas pessoas que vocês tanto criticam e apesar de alguma fobia pelo trabalho são excelentes profissionais. Espero que se retratem, pois tenho a certeza que este blog já lhes chegou aos ouvidos e algum processo judicial poderá estar em curso, assim sendo desejo-vos boa sorte pois estarei no camarote a assistir ao julgamento.

Jamais voltarei a escrever neste blog pois a minha função foi unica e exclusivamente vos identificar. Foram mais fáceis de apanhar do que os belos Sargos que o meu marido apanha na Trafaria.

Para o Bisolho e desculpe a minha franqueza, tenho a certeza que não levará a mal, você dava o cú e 10 tostões para voltar a trabalhar no Departamento dela. Está á espera que ela saia para voltar para os braços da "sua" princesa, pois é tudo se sabe...é por isso que anda a sofrer, depois de ganhar a causa julgava que iria voltar para o seu lugar, pobre homem tem o seu destino traçado no final...você sabe ! Ao Barrote penso sinceramente que a sua vida vai-se complicar a partir do momento em que decidiu participar neste blog e da forma como o fez. Ainda não reparou que ninguém lhe liga ? E quanto ao seu blog tironamuche, já viu que ainda ninguém o comentou, tontinho.

Vá vão descansar, limpar o suor e de preferência tomar um forte banho.


Até sempre seus porcos,

Rosário ...! (descubram o resto que está antes e depois)

Beijocas

Anónimo disse...

Anónima de 5 de Outubro das 17h43: o que tu queres é levar com o sargo que o teu marido pesca e não levas com ele badalhoca!

Minda disse...

Olha, vai-se embora. Será que vai mesmo?

Não vá! Fique! Precisamos de rir de vez em quando.

E tanto esforço para me identificar? Mas eu sou a única que está identificada... essa é boa, muito boa mesmo. ahahaahaha

Vê? Eu não dizia? Consigo a escrever é risota na certa!

Ai vêm aí processos judiciais a caminho? Como é que adivinhou? Vêm pois, pode ter a certeza!

Mas se vai assistir de camarote essa é que já não sei não. Continue a sonhar... eu, por mim, calo-me já para não a incomodar.

Anónimo disse...

mas qual marido?
ela sabe lá o que isso é...
será que ela queria dizer MARIDA?

Anónimo disse...

Ao anónima das 17:43

Lurdes Alexandra, é muito feio vir para um blogue sério sujar com a sua conversa.
Rosário é certamente o nome que a eng.quereria dar à filha que Pensou muito rápido adoptar, mas sem sucesso era só conversa como tudo o que diz e faz. com abisolhinha Catarina depois da sua operação à barriga. Não é bem operação.

Adivinhei quem era a Rosário.

Unknown disse...

Á Rosario ou lurdes sousa.

Vejo que continua muito nervosa,mas
ainda é cedo tenha calma.

Essas suas ameaças desesperadas,não
produzem nenhum efeito porque você nem imagina qual o patamar onde estamos.

Mesmo a sua mâezinha nestes ultimos anos criou muitos anticorpos.(só um alerta)

Também posso dizer-lhe quando perderem a câmara,é melhor fazer as malas que vai ser tiro ao boneco,você consta da lista.(mto numerosa)

Aguardemos serenamente.

Anónimo disse...

Alexandra e Catarina como está a vossa Rosárinho bem?
Catarina cuidado não apontes para a menina Rosário porque com esses dedos tão fininhos e esqueléticos ainda os enfias no olhinho da menina, bem também não está mal pensado melhor já começam a educar a Rosarinho Sousa Freitas ou Freitas Sousa ou Sousa & Sousa

Anónimo disse...

A familia da Emilia, parece a Familia MOUNSTER, y sus propriedades e a direção de Cámara a familia da serie FALCON CREST.

Espero que a justiça faça o que esperamos dela e rapido.

Anónimo disse...

A familia da Emilia, parece a familia MOUNSTER, y a direção da Cámara e das propriedades da familia, parece a serie FALCON CREST.

Esperemos que a justiça funcione, e rapido, e sejam enviadas para Coreia do Norte.

Anónimo disse...

Às Lurdes Catarina Alexandra João ROSÁRIO Neto de Sousa & Sousa:

Com que então (v. comentário de VEXAS a 5-10, 17:43), cito "escrever da forma cuidada como fazem, seria bom sinal, pois deixaria de ter que me apresentar na sede dos SMAS todos os dias"?
Não entendo, só quem não sabe escrever é que tem que se apresentar todos os dias na sede dos SMAS?
É legitimo inferir da vossa douta frase que quem trabalha na sede dos SMAS escreve de forma pouco cuidada.
Será mesmo? Acho que os colegas não vão gostar...

A propósito, foi muito fácil descobrir "o resto que estava antes e depois".

Esforcem-se mais, queridas!
Talvez para a próxima, consigam...
E principalmente continuem, pois não me ria tanto há muito tempo!

Related Posts with Thumbnails