segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ECALMA discrimina residentes



Para a ECALMA há residentes de 1.ª e de 2.ª categoria. Não sei se é pela cor dos olhos, relações familiares, ou qualquer outra razão menos racional, que fazem a distinção... o certo é que há residentes que são obrigados a pagar 7,40€/semana, para poder ter o carro estacionado na sua área de residência, enquanto para a maioria o estacionamento é gratuito.

Trata-se de uma situação não prevista no regulamento e, como tal, os agentes da ECALMA ficam logo sem saber como agir. E, na dúvida, o melhor é recusar o cartão de residente... mesmo que a situação seja evidente.

É o caso de uma moradora cujo veículo está em nome da mãe, proprietária do carro. Todavia, como a senhora não tem carta de condução, é a filha que o conduz. Acontece que mãe e filha moram em diferentes freguesias do concelho de Almada... mas, para a ECALMA, isso pouco importa: a filha não pode ter título de residente e ponto final! pois não é proprietária, embora seja ela quem conduz o automóvel e, logicamente, trá-lo para junto da sua residência. Apenas a mãe tem direito a cartão de residente, mesmo que o carro nunca lá fique estacionado.

Feita a reclamação ao Conselho de Administração da ECALMA, o assunto deve ser tão, mas tão complicado de resolver que já lá vão quase dois meses e o silêncio mantém-se... E depois admiram-se que o descontentamento da população em relação à empresa vá crescendo. E aquela moradora lá vai pagando os 7,40€ por semana para não ser multada. Acham justo?

23 comentários:

EMALMADA disse...

A ECALMA foi criada para ser central de emprego e receitas monetárias para reconfortar e aconchegar gente da nomenKlatura e amigos, à custa da exploração (mais uma) dos munícipes, em particular, e do cidadão em geral.
É claro que "disciplinar o estacionamento"(?) foi o alibi.
Veja-se quem foi substituir o administrador ( e quem era ele ?) que saiu.
Veja-se quem recebe subsídios da Ecalma.
Veja-se o dinheiro que a Câmara tranfere para a Ecalma.
Vejam-se as boas contas da Ecalma!

Anónimo disse...

chamem o homem que sabe ler desenhos, o Fernando Mendes, que pode ser que ele entenda a situação.
se não entender, ao menos sabe falar....

EMALMADA disse...

A ECALMA não é uma empresa municipal ao serviço dos munícipes.
É uma empresa municipal, mascarada, a serviço de interesses não explícitos, porque em muitas situações, mesmo em democracia, nem tudo o que é legal ou parece ser, é legítimo.

Minda disse...

EmAlmada,

Mais uma vez não posso deixar de concordar consigo.
Embora eu até concorde com a necessidade de se disciplinar o estacionamento, começo a colocar em causa a própria existência da ECALMA por verificar que se acumulam as situações criticáveis.

Minda disse...

Anónimo das 8:07h

Ora aí está uma óptima sugestão. Se calhar terá a solução para o problema.

ANTONIOP disse...

ENTÃO E NO MEU CASO QUE O CARRO NÃOÉ MEU, MAS DA EMPRESA!!! AHAHAHAHAH TAMBÉM ME IMPEDIAM DE ESTACIONAR. OLHA MULTEM E REBOQUEM O CARRO PARA FICAR EM CASA A DORMIR EM VEZ DE IR TRABALHAR AHAHAHAHAHAHHA GRANDE BLOQUE ESTE. SÓ FALCATRUAS. SE ESTAS COIASSAS TODAS DESTE BLOQUE FOREM VERDADE COMO E QUEÉ PUSSIVEL AVER POLITICOS SERIOS. POLITICOS FAXISTAS NA RUA JA. NAO COMAM OS NOSSOS IMPOSTOS. ERA DAR LHE S 450 EUROS POR MES COMO EU GANHO E VER VAMOS QUANTAS MESES SOBREVIVVIIAM SEM MURRER DE FOEME. ERMELINDA CONTINUE COM ESTE BLOQUE QUE POR O QUE A QUI VI HA MUITOS MENINOS QUE VAO CAIR DOS GRANDES TACHOS., SO É PENA SER DO PARTIDO QUE É. NAO GOSTO DO BLOCO DA ESQUERDA GOSTAVA MASI QUE FOÇE DE UM PARTIDO DE DIRETIA PORQUE COM FALINHAS MANÇAS NAÃO VAMOS LA. MAS MESMO QUE NªAO SEJA DO MESMO PARTIDO QYUE EU O POVO DE ALMADA E DA CAPARICA E DA COSTA ESTA CONSIGO NESTA GUERRA POLITICA QUE SO VAI ACABVAR QUANDO TODUS DAIREM DOS TACHOS. CORAGEM???

Anónimo disse...

Acho que há uma perseguição feroz a quem tem um automóvel.
A maioria das vezes é um carro pequeno, barato e que serve para deslocações rápidas ou férias.
Não é esse o entender da maioria do PCP, para eles estão perante perigosos capitalistas...
Ah, é verdade, se forem carros da nomenklatura, ok tudo bem...

Minda disse...

António P:

O seu comentário está algo confuso. As gargalhadas pelo meio baralham o discurso e o escrever em maiúsculas também não ajudou nada... parece que está gritando com todo o mundo.

Minda disse...

Anónimo das 22:44h

Nada tenho contra quem tem carro. Obviamente. E também acho que a ECALMA abusa (sobretudo porque não tem critérios de actuação).
Mas há muitos automobilistas que quando põem as mãos no volante se julgam donos da cidade e podem ocupar tudo o que é passeio público para estacionar.

Anónimo disse...

"veículo está em nome da mãe, proprietária do carro. Todavia, como a senhora não tem carta de condução, é a filha que o conduz"
isto é o que acontece quando se foge de pagar a companhia de seguros o que se deve, as companhias de seguros tambem têm empregados para pagar

Mediador de seguros disse...

Ao anónimo das 23:50

Não compreendo o que quer dizer, ou o Sr. não sabe que o carro pode estar em nome de uma pessoa e o seguro noutra. Não sabia?
Eu sou mediador de seguros e gostava de perceber a sua lógica de fugir ao seguro!

ZÈ dos Plásticos disse...

A Ecalma foi mais um tacho criado com um objectivo concreto, alimentar a máquina e 98% dos funcionarios são filhos de camaradas.
Começo por relembrar que o 1º Presidente foi o actual presidente dos SMAS o ZÈ Gonçalves que meteu logo o sobrinho a conduzir o reboque, no entanto o jovem que usava cabelo rapado (recordam-se)não estava habilitado a conduzir aquele tipo de viaturas e após denuncia a policia mandou-o parar e multou-o.
O bom do tio pessoa muito séria mandou-o tirar a carta a espensas da Ecalma.
Após ficar encartado o rapazinho foi-se embora.

O DIABO NOS SMAS disse...

os 2% restantes são os mais mal pagos, e por acaso, os únicos que trabalham...

Minda disse...

Anónimo das 23:50h,

Estamos a falar de estacionamento... estacionamento e cartão de residente. Nada mais.

Minda disse...

Mediador de seguros:

Mas haverá alguma lógica naquela conversa sem nexo?

Minda disse...

Zé dos Plásticos:

A situação que relata é grave:
Favorecimento na colocação de pessoal?
Atribuição de funções sem qualificação.
Condução sem carta;
Dinheiro público para pagar formação particular?
Bem... que mais haverá para saber?

Anónimo disse...

"Não compreendo o que quer dizer, ou o Sr. não sabe que o carro pode estar em nome de uma pessoa e o seguro noutra. Não sabia?
Eu sou mediador de seguros e gostava de perceber a sua lógica de fugir ao seguro!"
como mediador não sabia do quê?
que o carro pode estar no nome de uma pessoa e o seguro de outra? eu tenho, ou que se a pessoa tiver a carta a menos de 3 anos agrava o seguro?

antonio disse...

sra irmelinda escrevo k letra pequena para agorame perceber ou fez que n percebeu. so quero dizer + uma coisa. continue que o povo esta conssigo. e que o meu carro que é da empresa esta no nomee da empresa mas quem anda da empresa sou que eu qe moro na gil vissente e tenho celo da emel mesmo naõ sendo o dono. forssa minda
; o povo de almada esta cntg

Minda disse...

Anónimo das 22:52h,

Presumir o que se não sabe sem quaisquer indicações dá, quase sempre, asneira... como no presente caso.

Saberá em nome de quem está o seguro do carro? Ou há quanto tempo a condutora do veículo tem carta? Aliás, para a ECALMA esse é um assunto que não vem à colação.

Minda disse...

António:

Selo da EMEL? Mas está a falar de Lisboa? É que essa é a empresa que gere os estacionamentos na capital.

Anónimo disse...

António diz-nos lá qual é o teu acordo ortográfico?

Anónimo disse...

Tá certo.
É EMEL mesmo:
Empresa Municipal de Extorsão e Ladroagem.
Não tinham percebido?

Anónimo disse...

Recentemente fui a almada ao hospital garcia da horta,para ir ver ver a minha mãe que se encontra nada bem e eu ia com a intenção de ver se lhe conseguia fazer comer alguma coisa, depois de andar no hospital por um bocado á procura de lugar para estacionar que não encontrei fui obrigado a deixa-lo em cima do passeio mas ali mesmo junto ao hospital garcia da horta por não haver lugar nenhum no estacionamento. Vou á visita e fico ali com a minha mae a dar-lhe força devido ao mau bocado q tem passado. quando venho para o carro onde está ele???? Tinha sido levado pelos srs da ecalma minha duvida é, um carro mal estacionado num passeio bem grande, epá uma multa sim compreendo é que ele não estava a atrapalhar o transito nem a passagem de peões. Que direitos tem esta empresa de rebocar carros que não se encontram a atrapalhar o transito?????? Á sim os 122 euros.
quando vou lá pagar está lá um sr da 3ª idade q levou sua mulher que possivelmente precisa ser operada e na falta de estacionamento tambem lhe levaram o carro. Epá pelo amor de deus é um HOSPITAL ao menos que aproveita-sem esse dinheiro para construir uns parques de estacionamento para os utentes que lá vão e andam a dar voltas e mais voltas para poder estacionar. A verdade é que eu deixei o meu carro ali porque estava mais preocupado com a minha mãe e sua fragil saude é triste ter que pagar por isso foi triste ver o casal de idosos a pagar por a senhora ter ido ver se vai der operada. VIVA ALMADA,VIVA ECALMA.

Related Posts with Thumbnails