quarta-feira, 28 de abril de 2010

A lei da mordaça - ou a falsa democracia da CDU.



Ontem, na Assembleia de Freguesia de Cacilhas, a bancada da CDU mostrou, finalmente, a sua verdadeira face...
O Bloco de Esquerda tem de ser impedido de falar no plenário. Melhor dizendo, a sua eleita, já que fizeram questão de frisar o meu nome e não o do partido. Este é, pois, o objectivo da CDU para fundamentar a introdução de uma grelha de tempos no plenário: "porque a Ermelinda Toscano ocupa mais de 50% do tempo da Assembleia", "porque a Ermelinda Toscano é do partido que tem menor representação e não pode falar tanto" e por aí adiante.
Um chorrilho de asneiras que chocou os restantes partidos e que levou à intervenção do PS e do PSD (além do BE, obviamente) dizendo ser inadmissível que se fale dos valores de Abril e da liberdade e a seguir se tente calar a voz da oposição.
Sendo certo que eu sou a autarca que mais vezes intervem (afinal sou a única representante do meu partido), também é verídico que nem sequer sou a que mais fala... pronuncio-me sobre todos os assuntos, é um facto, mas até podia "entrar muda e sair calada" e, mesmo assim, iria conseguir fazer passar as minhas opiniões pois sou a única autarca que entrega por escrito todas as suas intervenções sobre os diferentes pontos da Ordem de Trabalhos e, como faço a sua distribuição prévia até as costumo resumir.
Portanto, o que os incomoda, mais do que aquilo que falo é aquilo que escrevo. Mas, desenganem-se... as actas vão continuar a ter de anexar os meus textos e aí sim, podem dizer até que ocupo mais, muito mais mesmo, de 50% desse espaço. Disso não se livram. É que só assim tenho a garantia de que não deturpam o que digo... e mesmo que aconteçam "problemas técnicos" e as sessões não fiquem gravadas, as minhas intervenções estão sempre salvaguardadas ao contrário das dos outros partidos.
Fica assim claro qual é, afinal, a ideia de democracia da CDU: amordaçar quem os incomoda.

10 comentários:

M.S.Barão disse...

Ora sim sr.
As Liberdades de Abril são só para os "camaradas".
Se fosse um partido de direita(á direita do PS inclusivé) a fazer isto caía o Carmo e a Tridade o PCP denunciaria e muito bem.
Mas foi o PCP de Cacilhas.
Terá sido á revelia do PCP?
O PCP de Cacilhas será uma organização autónoma do PCP?

Anónimo disse...

Não me espanta nada o que diz que se passou na J.F.C, pois é politica recorrente desde há 36 anos para cá nesta autarquia.
"Ou és da mesma opinião ou calas~te", é o lema desde partido .
E.H-funcionário Municipal

Anónimo disse...

Deichem trabalhar quem u quer fazer!!!! Secalhar é melhor o tempo na Junta ficar só reduzido a 1% para todos, assim disem boa noite, xaman uns nomes uns aos outros e vão para casa. Quererem calar a Ermlinda é uma vergonha! Não quero ver é os alguns dos senhores dus partidos grandes tipos psd e cdu que só servem para ir comprar águas aos colegas ficarem a contar carneiros a sessão toda. Infelizmente não é só nesta junta que isto acontece. Ganham o cachê nu fim do mês cem mecher uma palha. Durma vez pur todas temos de acabar com os tachos na política e poupar os dinheiros públicos. Quem sabe um dia a Assembleia Municipal de Almada será privatizada como vão ser os CTT. Vivam os políticos profissionais, abaixo os tachistas!

Chico da cuf disse...

O PCP em almada não existe. Existem sim são oportunistas que se inscrevem no pCP para colocarem os filhos a trabalharem na Câmara em bons lugares. Quem manda nisto tudo é e imilia e os bajuladores. Antigamente existia o Salazar agora.....

Amélia disse...

Neste momento preferia votar no CDS, do que na emilia sousa. Jamais votarei no pCP enquanto estiverem lá esta trupe

Minda disse...

Manel:

Tens toda a razão.
Práticas destas num outro qualquer partido seriam atentados às liberdades de Abril, agora como é o PCP a defendê-las, até querem que se bata palmas.
Contradições...
E na resposta a essa tua pergunta final, está a solução. Todavia, a responsabilidade é partilhada pois quem cala consente.

Minda disse...

E.H:

Custa a crer, mas é mesmo essa a política da CDU em Almada. E depois falam de democracia como se fossem eles os arautos da sua defesa...

Minda disse...

Anónimo:

Ai amigo, mas que português...

Por mim até podem retirar-me o tempo todo que, mesmo assim, não me calam... sou a única que levo, sempre, tudo por escrito.

Minda disse...

Chico:

Consta por aí que, de facto, a CMA é uma cental de empregos do PCP.
Mas se assim é, é-o com a passividade dos restantes trabalhadores... há que despertar, unir esforços e denunciar as situações. Caso contrário, continuará sempre tudo na mesma.

Minda disse...

Amélia:

Olhe que votar num ou noutra é quase a mesma coisa.

Related Posts with Thumbnails