quarta-feira, 14 de abril de 2010

A Bola de Cristal



Trata-se de um livro para crianças, é bem verdade. O autor, Armindo Reis, foi meu colega da faculdade e escreve de forma magistral. Digo-o com toda a sinceridade e, podem crer, não é pelo facto de o conhecer há mais de vinte anos.
É que, como já aqui referi, a sua forma de escrever cativa qualquer um, seja criança ou adulto... pela linguagem simples que utiliza, pela mensagem que as suas histórias contêm sempre, pela riqueza das ilustrações (também de sua autoria), pela magia que se pode ler nas entrelinhas.
Em relação a este seu último livro, A Bola de Cristal, acabado de sair do prelo, confesso que fiquei fascinada... lê-se num ápice e, no final, deixa-nos com a sensação de que é possível sonhar e ser feliz, mesmo no mais cinzento dos mundos. E que transmitir valores às crianças e incentivá-las à reflexão não é, afinal, assim tão complicado.
Este é, pois, um livro que aconselho vivamente a filhos, pais e avós... ideal para uma leitura conjunta e para a partilha de ensinamentos sobre a vida.

2 comentários:

Sofia B. disse...

Com tal crítica, dá-me vontade de lê-lo!

Minda disse...

Sofia:

Lê que não te arrependes.
E como gostas de geografia, de viagens e mistérios (tudo ingredientes deste livro) vais gostar, com toda a certeza.

Related Posts with Thumbnails