quarta-feira, 18 de março de 2009

Na CMA as reclassificações, afinal, multiplicam-se por osmose

Na resposta aos últimos requerimentos do Bloco de Esquerda, o Dr. Pedro Filipe afirma, taxativamente (vejam a página 3 do documento disponibilizado no site da AM) que:

«Em 2008 foram reclassificados 74 trabalhadores, ou seja, aqueles relativamente aos quais se encontravam reunidos os requisitos legais para reclassificação.»

Todavia, esta informação não corresponde à verdade. E para o provar basta ler os seguintes documentos (listas nominativas de reclassificações efectuadas na CMA):
Aviso n.º 8412/2008, publicado no DR, II Série, n.º 55, de 18-03.
Aviso n.º 30904/2008, publicado no DR, II Série, n.º 252, de 31-12.

Afinal, em 2008 a CMA reclassificou 104 trabalhadores (sim! 104! E não 74):
53 por inaptidão;
47 por desajustamento profissional;
4 por reabilitação profissional.

Mas se apenas 74 trabalhadores satisfaziam os requisitos legais para serem reclassificados (como o Dr. Pedro Filipe afirma), isto significa, então, que 30 trabalhadores foram reclassificados indevidamente? Terão sido reclassificados por favor? A troco de quê? Ou os serviços enganaram-se nas contas? Quiçá as reclassificações multiplicaram-se por osmose e os serviços nem deram por nada?

Seja qual for a resposta, uma coisa é certa: o Dr. Pedro Filipe forneceu informações erradas aos deputados municipais do Bloco de Esquerda. Com que objectivo?


Além disso, há ainda umas outras perguntas a fazer, nomeadamente: e o caso dos assistentes técnicos a exercer funções como técnicos superiores, alguns há mais de uma década? Porque não foram contemplados?

Julgava eu que, em termos de recursos humanos na CMA, já nada me espantava. Mas estava errada: admira-me a leviandade com que se cometem erros sucessivos mesmo sabendo que a informação até é pública. Será que acreditam que ninguém vai descobrir? Será que nos consideram a todos estúpidos? Será que confiam tanto na sua impunidade que nem se preocupam com o que dizem ou fazem?

Que mais se irá descobrir?

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails