domingo, 22 de julho de 2012

Comtradições

Atuação do grupo COMTRADIÇÕES na sessão de apresentação dolivro de poesia “Magia do Sentir”, de Luís Alves, no auditório da Junta de Freguesia da Charneca de Caparica (concelho de Almada). Dia 20 de julho de 2012.
Uma organização conjunta da SCALA – Sociedade Cultural de Artes e Letras de Almada (a editora do livro) e dos Poetas Almadenses. Coube-me a mim, fazer a apresentação do livro, e às poetisas Amélia Fortes, Clara Mestre e Gertrudes Novais entremear a intervenção com a declamação de alguns poemas. No final, depois de vários presentes terem, também, lido alguns poemas do livro e outros que dedicaram ao autor, seguiu-se a atuação do grupo Comtradições:

«”Comtradições” é um grupo musical composto de elementos cuja idade é bastante heterogénea.
Oriundos da freguesia da Cova da Piedade, concelho de Almada, é composto por amigos e familiares (neste momento 14 elementos – que não estavam todos presentes no momento cuja gravação se apresenta), que gostam de cantar e, assim, passar um pouco do seu tempo agradando também a outras pessoas – junta-se o útil ao agradável.
O grupo nasceu há cerca de 10 anos.
O “Comtradições” dedica-se, essencialmente, a cantar músicas tradicionais portuguesas, motivo pelo qual a designação “Tradições” faz parte integrante do nome.
Tem atuado de Norte a Sul do país, realçando-se entre outros locais, o Centro Cultural de belém a a Fira Internacional de Lisboa. Passaram também pela RTP.
De salientar a primazia que o grupo “Comtradições” continua a impor às atuações de caráter social, designadamente junto de diversas instituições de solidariedade social, principalmente do concelho de Almada.
Em 2011 editaram o primeiro CD, encontrando-se neste momento a iniciar a gravação do segundo trabalho discográfico.»


Mais vídeos do grupo:
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails