sexta-feira, 27 de abril de 2012

Gato escondido com o rabo de fora...

 
A propósito do artigo de quinta-feira passada, e apesar do seu título indiciar a importância que se estava dando ao assunto, «Insignificâncias», um certo anónimo resolveu vir tecer um rol de considerações éticas e morais sobre liberdade de expressão, misturando-as com reles acusações sem fundamento.
Consultado o espaço aberto aos comentários, verifica-se que houve alguém que antes deste “senhor” resolvera apagar o seu comentário, conforme podem verificar.


Esqueceu, todavia, a tal criatura que: mesmo quando o autor do comentário o apaga ele fica registado e é enviado, automaticamente, para o correio eletrónico do autor do blogue... e, eis senão que, como num "passe de mágica", ficamos a saber quem é o dito “Anónimo”:
Nem mais… trata-se, afinal, de João Geraldes, chefe de gabinete da Presidente da Câmara de Almada e Deputado da CDU na Assembleia Municipal de Almada.


Alguém que gosta de tecer considerações filosóficas e éticas sobre o comportamento político dos outros e desconsiderar o que escrevem, mas que não tem pejo em se esconder por detrás do anonimato para expressar a sua opinião.
Mas lá diz o povo e com razão: «apanha-se mais depressa um mentiroso do que um coxo», e aqui está a prova:


Primeiro, caiu a máscara ao “senhor” Anónimo que, agora, está perfeitamente identificado, caindo por terra o “mito” do cidadão corajoso e frontal que assume sempre as suas posições.

 
Segundo, prova-se a mentira de que o boletim municipal é apenas conhecido no concelho de Almada pois que o mesmo se encontra disponibilizado na página web oficial do município (de onde foi retirada a fotografia que tanto parece ter chocado o senhor chefe de gabinete da Presidente da Câmara) podendo ser consultado em qualquer parte do mundo, como facilmente se pode verificar.

 
Terceiro, demonstra-se a total falta de idoneidade moral deste “senhor” para criticar o uso da imagem do boletim municipal para o uso dado por mim (como podem ver AQUI) quando ele próprio publica no seu blogue pessoal imagens do presidente da República, como as que acima se apresentam.
Mas parece que para este “senhor” é mais ofensivo colocar o símbolo do PCP e o logótipo do Avante na capa do último número do boletim municipal de Almada do que utilizar as fotografias do Presidente da República nas poses e atos que se podem observar… será que foi obtida a autorização do próprio para o efeito? É que, goste-se ou não de Cavaco Silva (e eu não gosto mesmo nada dele) é evidente que um e outro caso não têm comparação em termos de abuso.



E falando em termos de crimes contra a honra, atentemos na linguagem utilizada por mais um “anónimo”, intitulado "abaixo o fascismo", desta feita como reação ao conteúdo do artigo intitulado «Sobre o Relatório e Contas 2011 da Câmara de Almada» … Não podemos afirmar ser o mesmo "corajoso" anónimo atrás falado, e que acabámos por descobrir quem era (e repito: João Geraldes, chefe de gabinete da Presidente da Câmara e deputado da CDU na Assembleia Municipal de Almada), mas ficam-nos sérias e legitimas dúvidas se não serão uma e a mesma pessoa.
Seja ele quem for, quem nós julgamos ser ou outro qualquer, não deixa de ser um hipócrita e um cobarde, pois que só assim reage a coberto do anonimato, pelo que não merece sequer que comentemos as suas palavras.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ah Ah Ah Ah
(mas que boa gargalhada acabei eu de dar)
Então Geraldes? foste apanhado, pá! Que cena marada a tua. Que descuidado foste, ó meu.
Tás a perder qualidades, camarada. Vê lá se não cometes mas é algum deslize daqueles mais graves e que deixa a tua chefe comprometida e depois é que são elas.
Ah Ah Ah Ah
(não resisti a dar outra gargalhada)
É que a gaja apanhou-te! E desta não estavas tu à espera.
Ah Ah Ah Ah

Nem tudo Freud explica disse...

Amadorismo...

João Reis disse...

Ó Geraldes, então? perdeste a língua? Desta não estavas tu à espera, hem?
Muito se deve rir a Ermelinda e todos os que lerem esta notícia, quando agora se cruzarem contigo!
Vai ser galhofa na certa! E daquela que dá mesmo para rir às gargalhadas.

Related Posts with Thumbnails