terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Desaparecidos em 2011, reaparecem em 2012

Acabei de receber, por e-mail, uma estranha mensagem.
Sem um texto explicativo, alguém me remetia a lista telefónica dos SMAS de Almada em vigor em janeiro de 2012.
Assim, sem mais nada a acompanhar. Nem uma explicação…
Então, dei por mim a olhar esta série de extensões telefónicas internas e a pensar: para que é que isto me serve?
Para lá de verificar que, afinal, os títulos académicos perdidos a quando da edição do livro Memórias e Retratos, haviam sido recuperados. Ou seja, cada um voltara a ser reconhecido pelo seu suposto título académico…
E digo suposto porque, afinal, lá estão os falsos engenheiros que proliferam nos SMAS, sendo o caso mais flagrante o de Ramiro Norberto.
Terão estes casos alguma coisa a ver com a rede de falsificação de certificados que opera no distrito de Setúbal e que a Polícia Judiciária anda a investigar? Certo é que, em 2011, SMAS e CMA já foram alvo de buscas…

9 comentários:

Anónimo disse...

Tosca:
Belo trabalho, sim senhora.
Mas devo dizer-lhe que procurei o mobbingado na lista e não o encontro.
Ora aí está uma prova de que o seu protegido nada, mas mesmo nada, faz por lá.
Bye

Anónimo disse...

Rede de falsificação de certificados!!, mas essa teoria espantosa tem alguma semelhança com a realidade? ou é só lama atirada para o ar?

Outra vez esse Ramiro, mas além de proporcionar uma vida de lorde ao mobbingado, que mais é que ele tem feito de errado?
Consta até que ele é um rapaz porreiro, sempre simpático e solicito com toda a gente.

Arre que quando a Ermelinda marca alguém o melhor é sair de baixo!

Anónimo disse...

Mulherengo, e amigo de copos, mas principalmente muito amigo de quem lhe dê algum dinheiro, seja empreiteiro ou fornecedor.

A fama dele veio do Algarve através do amigo engenheiro e já chegou a Vila do Conde. Percorre o país.

Anónimo disse...

Ai o mobbingado não consta? Pois não... cá para mim isso é simples: mais uma forma de pressão sobre o homem. Tratam-no como se não existisse o que só por si mostra que há mobbing.
São mesmo burros estes comunas. O menos colocavam lá o nome dele e um número de telefone, nem que, depois, estivesse inacessível. Nem a fazer burrices são competentes.

Rede de falsificação de certificados? Ai não sabia que ela era uma realidade? Veja-se só de que forma como alguns trabalhadores camaradas obtiveram as suas qualificações: em meses passaram de quase analfabetos para licenciados. Nos SMAS existem vários casos. Consta que há várias escolas secundárias envolvidas e uma faculdade.

Quanto à besta do Ramiro basta olhar-lhe para a tromba e fica evidente: já repararam no seu ar boçal? na vermelhidão do rosto? além disso é um incompetente que nem qualificações tem.

Anónimo disse...

Cavalgadura de 21 de Fevereiro de 2012 19:14, fique sabendo que quem me dera o gabinete do mobigado, tem tudo o que é preciso e se não ele faz nada é porque não sabe fazer
Razão tinha a Senhora Engenheira Alexandra em dispedir o sugeito
Almada é tolerante demais, gente assim devia ia pra cadeia

Anónimo disse...

Pois se querem procurar habilitações "trabalhadas" vão ver quem é que beneficiou na carreira com os famosos RVCC "vá da 4ª classe ao 12º ano em menos de dois anos".
Comecem por procurar malta que era operária e de repente ficou como coordenador técnico (em secções onde não há técnicos para coordenar!).
Se calhar vão encontrar também alguns com a mesma origem, lá para o sul do país!

Ao anónimo que queria ter o gabinete do mobingado, se calhar está tão habituado a berrar lá no partido e no sindicato "que temos de receber dinheiro mesmo que não façamos a ponta de um corno", que não consegue perceber que existem pessoas para quem trabalhar é mesmo ter uma tarefa útil, e não andar a lamber botas, a dar graxa ao chefe e ao partido, e a ostracizar uma pessoa só porque teve mais tomates que a maioria e afrontou a filhinha birrenta da patroa.

Anónimo disse...

Qual afrontou, qual quê.
A Sra. Eng. Alexandra é uma excelente profissional que nós todos adoramos, e que não se cansa de fazer bem e melhorar a nossa vida. Ela é uma fada boa.
Esse reles engenheiro do PS é metediço, quer saber de tudo, perguntava a todos nas ETAr o que estão a fazer e o que fizeram do trabalho como se isso lhe disse-se respeito, ou tive-se o direito de saber o que os outros trabalham.
Deviam era despedir esse bandido que veio para os SMAS só para nos arranjar problemas, onde estava-mos todos bem descançados.
E o Eng. Ramiro é mesmo engenheiro, senão não era Director, por sinal dos melhores que temos e ser militante do PCP não é crime, pois não?

Anónimo disse...

é melhor procurarem um psiquiatra para curar a vossa doença que parece-me ser bastante grave. Óh Ermelinda com a reduçao de dirigentes você não vai perder o tacho?? com o tempo que dedica ao blog você parece ser um cancro na administração pública.

Anónimo disse...

o eng.Ramiro pode at'e nem ser eng. mas sempre vai fazendo alguma ciosa pelo seu departamento, mas exitem muitos engenheiros e doutores nos Smas que são uma completa nulidade .

Related Posts with Thumbnails