quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Uns são camaradas, os outros não!

Esta Câmara Municipal é, de facto, um primor de rigor e preocupação com a aplicação do dinheiro público.
Pena é que não tenha o mesmo cuidado com a atribuição de subsídios às colectividades geridas por camaradas do PCP. Aí até são bem benevolentes.
Veja-se o caso da Academia Almadense e comparece-se com este exemplo:
Neste caso, para atribuir pouco mais de mil euros exigem que se prove a aplicação do dinheiro no fim a que se destina e, também, o comprovativo da situação financeira regularizada (embora isso seja com as Finanças e não com a Segurança Social como, por lapso - mais um! - se indica).
À Academia, porque são os camaradas que estão à frente da direcção, atribuem só de uma vez 300.000 euros e nem se preocupam em saber onde o dinheiro foi aplicado (quando é evidente que no fim a que se destinava não o foi: a recuperação das instalações do antigo teatro). Isto em 2005... mas as transferências continuaram até ao presente... e se a Academia, hoje, até as contas bancárias tem penhoradas por ordem do Tribunal devido a pagamentos em atraso a ex-trabalhadoras, duvido que tenha a situação fiscal regularizada.
Mas o cartão do PCP tudo permite e isenta o seu portador (ou a entidade a que pertença) do cumprimento de quaisquer obrigações (até as legais) e a preocupação com a boa aplicação do dinheiro dos contribuintes passa a ser secundária, ou mesmo inexistente, pois a primeira (e por vezes única) é garantir que os camaradas recebem sempre a tempo e horas o que precisam (mesmo que mintam sobre o destino a dar às verbas recebidas)...
E quem tem o azar de não pertencer a essa cor política? Bem, está tramado! Se for preciso até perdem documentos do processo, solicitam duas e três vezes a mesma declaração, inventam mil e um entraves... e só muito a custo lá acabam por conceder o apoio mas, mesmo assim, sob novas condições...
Quanto não vale o cartão do PCP!

13 comentários:

Anónimo disse...

A prova da exemplar isenção da Câmara de Almada. E da cegueira dos vereadores da oposição que tudo permitem e da indiferença dos da Assembleia Municipal que nada faz.
Uma vergonha que só despristigia o poder local.
E não há quem ponha mão nesta gente? Não há quem denuncie às autoridades o caso da Academia? É que se trata de um verdadeiro caso de polícia com vários tipos de crimes.
Que pouca vergonha.
Não fosse a Minda e a Plataforma de Cidadania e ninguém se atrevia a falar destes assuntos.
Parabéns! E não desistam, por favor!

Anónimo disse...

Mas afinal a tia Ermelinda está contra o tratamento dado à Academia ou ao que fizeram com a associaçâo de poetas dela?

Antunes Vidal disse...

Só quem é estúpido e má língua não percebe que o que está aqui em casa é a dualidade de critérios: o rigor com os que não são da cor política da CMA e o desleixo com os camaradas.
Quanto ao poetas almadenses, que eu saiba, são uma associação informal, logo nunca podem receber subsídios directos da autarquia. E com a parcialidade notória da CMA, duvido, sinceramente, que sendo este grupo liderado pela Ermelinda a câmara os fosse apoiar.

Anónimo disse...

Oportonista pardalita

Anónimo disse...

e os apoios à SCALA e demais poetas medíocres do burgo - livros do Milheiro, Diamantino, Barão e quejandos?
Desonestidade intelectual como é teu apanágio, Tosca!

Anónimo disse...

O Indiana Jones da tia Ermelinda também é poeta?
Essa trupe se um dia chegar ao poleiro ainda é pior que os outros.
Lá falar eles falam muito, fazer é que nem por isso.

beijinhos

Anónimo disse...

Sinceramente, gabo a paciência desta senhora Ermelinda. É mesmo extraordinária!

Reparem bem no cuidado que a srª teve em tapar com tinta branca o nome da associação, a data da deliberação, entre outras coisas que nos quis esconder.

Para quê, srª Ermelinda? Para quê esconder que se trata de um subsídio atribuído ao Pharol (Boletim) da Associação Farol de Cacilhas? Qual é o problema da srª Ermelinda?

Como é que eu sei que se trata do Pharol e do Farol? Simples, basta uma pesquisa simples na internet ...

O texto da deliberação da Câmara reza assim: "A Câmara deliberou atribuir um subsídio no valor de 1.024 € ao O Farol – Associação de Cidadania de Cacilhas, correspondente a 80% de comparticipação no orçamento para a execução de 3 edições quadrimestrais do Boletim O Pharol.".

A data da reunião na qual a deliberação foi tomada é 16 de Novembro de 2011.

Tudo o que digo pode ser comprovado no endereço http://www.m-almada.pt/ngt_server/attachfileu.jsp?look_parentBoui=59289231&att_display=n&att_download=y.

Para quê, srª Ermelinda, esta palhaçada?

Antunes Vidal disse...

Palhaçada é a atitude da Câmara que usa critérios à medida da cor do cartão dos camaradas que estão à frente das associações.
E, consoante são ou não do PCP, assim lhes facilita a vida, permitindo que à pala de uns subsídios à instituição arrecadem uns quantos cobres seja para si ou para o Partido.
Ágora não referir o nome da associação que recebe uns míseros mil euros? Ficarmos a saber o fim a que se destinava? Ai isso é que é importante? E o que a Academia fez aos 300.000 mil que eram para recuperar teatro e utilizou noutros fins que nem sequer explicou quais pois o dinheiro simplesmente desapareceu, literalmente, das contas da aassociação? São 300.000, simplemsnete mais 200.000 do que o subsidiozeco atribuído ao FAROL. Isso já não o preocupa, caro anónimo?
Acha que o importante era saber quem era a associação que recebia esse dinheiro? Era isso que estava em jogo na notícia?
Ou, pelo contrário, o objectivo era demontrar a parcialidade com que a Câmara actua e o facilitismo em relação aos camaradas? Acha que isso não ficou provado? Diga-nos lá o que é que adianta saber ou não o nome da associação? Altera em alguma coisa o comprtamento da Câmara?
Sobre a dualidade de critérios não tem vossa excelência nada a dizer? Acaso terá sido um dos beneficiados com parte dos constantes subsídios para a Academia e que não se sabe para onde vão parar? Dinheiro que não se sabe onde é aplicado pois não lhe são exigidas provas da sua aplicação?
Atraever-se-á a comprovar que a Academia tem a sua situação financeira regularizada? mesmo com as contas bancárias penhoradas por ter pagamentos em atraso a ex-trabalhadoras, não pagar aos trabalhadores no activo, ter dívidas a fornecedores, etc. etc. Mas, no entanto, o dinheiro continua a ser transferido aos milhares... para cumprir um fim (recuperar o antigo teatro) que não se consegue verificar, ou seja, que se vê não estar lá a ser aplicado pois o edifício cada vez está mais degradado.
AH pois, o que importa mesmo é não ter dito que a associação O FAROL era a beneficiária deste subsídio de pouco mais de mil euros para editarem o seu boletim.
Tenha dó! Se a sua inteligência é tão fraca está desculpado, mas, por favor, não nos massacre com as suas idiotices.

Anónimo disse...

Oh Antunes
Comparar meia dúzia de poetas da treta com a Academia só mesmo para rir.
Se o subsidio fosse em proporcionalidade, para a Academia ter 300000 os pseudopoetas deviam ter para aí uns 100.

Depois, como é que sabe que não pediram o mesmo à Academia?, ou anda a emprenhar pelo ouvido.

A camara não usa critérios claros, essa então é a descoberta do ano. Então e a plataforma?

Voltem lá mas é para o mobbingado, pelo menos com esse sempre arranjam uns papéis do tribunal

Anónimo disse...

Srª Antunes Vidal,

A Srª só tem inteligência para insultar, paciência é um problema seu. Nas outras peles que por aqui veste é capaz de ser um bocadinho diferente ... ou não, digo eu.

Depois não é importante nem deixa de ser importante conhecer o nome da associação (ainda bem que a srª confirma a minha razão ...) que recebeu o subsídio da Câmara. Embora para si, srª Antunes Vidal, isso pareça deveras importante, tanto que reagiu com a "indignação" que demonstra à identificação do destinatário do subsídio que eu aqui deixei ... aliás, se me permite, estranho mesmo é essa "indignação" toda. Porque será tanta "indignação", srª Antunes Vidal? Porque será? Terá alguma coisa de que se envergonhar? Será?

O que é importante - ou nem isso - é a atitude da srª Ermelinda, que de uma forma balofa e mal cheirosa quer fingir que a coisa é tão imprtante que até a identidade de uma associação com existênncia pública é preciso esconder num "caso" como este. Essa atitude de perseguição pura, demagógica, sem outra qualificação possível, é que é importante; e é importante denunciar, sr*ª Antunes Vidal. Percebe?

Ninguém pediu à srª Ermelinda que viesse aqui com esta palhaçada (é mesmo uma palhaçada, e uma palhaçada reles, srª Antunes Vidal, não tenha dúvidas. E sem desprimor algum para com os dignos Palhaços com letra maiúscula, como é evidente). Mas ela decidiu vir, é livre de o fazer. Agora não venha e com histórias da carochinha ... porque eu também sou livre de criticar. Ou não?

Mas eu sei muito bem qual é o seu problema. E a questão, srª Antunes Vidal, é muito simples. A questão é que não fica bem a uma dirigente de uma associação que solicita apoio istitucional para a actividade que desenvolve à sua Câmara Municipal, Câmara Municipal que decide aceitar o pedido e atribuir o apoio que a associação soicitou, e fá-lo de uma forma absolutamente transparente e nos termos dos regulamentos e normas em uso e aplicáveis universalmente, não fica bem a essa dirigente vir depois demagogicamente, de forma terrorista, utilizar essa decisão de apoio como suporte da campanha infame e suja que essa mesma dirigente, a srª Ermelinda, iniciou e mantém neste esterco a que chama blog e "Infinito's", contra a mesma Câmara Municipal e contra os seus eleitos, em particular a sua Presidente.

Uma atitude destas é muito feia, não é srª Antunes Vidal? E é por ser tão feio esse aproveitamento perfeitamente oportunista e traiçoeiro, que a srª Ermelinda sentiu a necessidade irreprimível de tentar enganar-nos a todos, escondendo - ou tentanto esconder, porque pelos vistos saiu-se mal - as referências à identidade da associação em causa.

Saiu-lhe o tiro pela culatra, não é srª Antunes Vidal? Pois é, porque depois vim eu e descobri o "gato escondido com o rabo de fora". Claro, no fim tinha que vir algum "heterónimo" e mostrar a grande "indignação" que a minha revelação tinha provocado na grande dirigente do Farol que é a srª Ermelinda. Grande filme, hein srª Antunes Vidal!

E será que estou a ver bem este grande filme, srª Antunes Vidal?

Só um "conselho": a srª Vidal tem é que exercitar muito mais a sua inteligência; para não ter que se limitar a vir aqui exclusivamente para insultar os outros que consigo não concordam ... percebe, srª Antunes Vidal?

Anónimo disse...

Pelos vistos a Minda acertou, mais uma vez, naquilo que "dói" aos corruptos desta autarquia que se diz de esquerda mas move uma teia de interesses apenas para satisfazer obejctivos pessoais dos camaradas e encher os cofres do Partido: a comparação do subsídio atribuído a esta pequena associação (como poderia ser um dado a qualquer outra) incomodou tanto os cães de fila do PCP apenas porque o foi comparar com o caso de polícia que é o da Academia Almadense onde estão envolvidos os camaradas Osvaldo Azinheira (assessor da senhora Presidente) e Domingos Torgal tem sdio um mui digno associativista do PCP que quer na Academia quer na URPICA tem feito um trabalho exemplar, de humanismo (basta pesquisar na net para ficar a saber quem é este senhor e nos escândalos em que te estado envolvido, com mortes à mistura e tudo).
Tristes estes camaradas bacocos que continuam a defender o indefensável. E já que parecem saber tanto do assunto, expliquem lá aqui ao pesosal:
Uma entidade com a sua situação financeira regularizada, tem dívidas acumuladas a fornecedores de milhares e há vários meses por liquiar?
Uma entidade com a sua situação financeira regularizada, deixa de pagar salários aos trabalhadores?
Uma entidade com a sua situação financeira regularizada tem as suas contas bancárias penhoradas pelo Tribunal por incumprir no pagamento de indemnizações a ex-trabalhadoras?
Uma entidade que tem a sua situação financeira regularizada está mais de uma década sem aprovar orçamentos nem apresentar contas aos sócios?
Uma entidade que tem a sua situação financeira regularizada esconde o recebimento de 300.000 euros e de que forma aplicou o dinheiro em causa?
É que, quando me souberem explicar que uma entidade que comete estas falhas pode receber subsídios da Câmara, porque a Academia os continua a receber até hoje, e aos milhares (muitas centenas de milhar), então eu convenço-me que a Minda não tem razão quando diz que assim é por uns serem camradas e outros não.

Anónimo disse...

Fiquei a saber que, para certas pessoas o facto de uma associação a que se pertence receber subsídio da autarquia é sinónimo de mordaça na boca... como se esse fosse o preço do seu silêncio.
Será assim que a Câmara de Almada compra a benevolência com que os partidos da oposição olham para as ilegalidades que a autarquia comete?

Anónimo disse...

Que tristes estes anónimos que só sabem dizer mal deste blogue e de quem o gere, mas por cá passam quase todos os dias e não resistem a comentar as notícias.
Mas argumentos objectivos e sólidos é coisa que não têm embora a sua retórica seja a dos políticos ocos, que julgam bastar dizer que são sérios para que todos assim os considerem.
Que tristes.

Related Posts with Thumbnails