quinta-feira, 22 de setembro de 2011

E aos poucos as portas se vão fechando...

Rua Luís de Queirós.



QUE FUTURO PARA O COMÉRCIO LOCAL EM ALMADA?

11 comentários:

jorge disse...

Mão há futuro. Mas os moradores de Almada têm a sua quota parte de culpa. Preferem ir enfiar-se no Fórum Almada mesmo que tenham uma loja com os produtos/serviços que precisam mesmo ao lado da sua residência.

Anónimo disse...

Gostaria de saber quantas lojas fecharam,quantos trabalhadores do comercio foram para o desemprego com a obras do metro,porque segundo a mimi o metro seria o futuro para Almada.

Anónimo disse...

Como disse o Jorge, o problema é obviamente dos moradores.
Antes do metro já era muito complicado estacionar na Luis de Queiroz. Esta livraria, passando pelo túnel ao lado, fica a 100 metros de um parque de estacionamento.

Por este ritmo qualquer dia o MST é o culpado da crise da Grécia!

Dias disse...

Respeitando todas as opiniões. Só quem está dentro do convento é que sabe o que lá vai dentro. Só quem trabalha nessa zona pode expressar o que sentiu a partir do minuto em que retiraram o transito e estacionamento da Luís de Queiroz. Tem razão quando diz que esta livraria tem um parque a 100 metros. A educação cívica da população não está no seu melhor. Quem é que vai por o carro no parque, pagar, para ir pedir uma informação numa loja ou até comprar uma coisa insignificante. É com uma pequena informação ou por um produto insignificante que muitas vezes se vende qualquer coisa de mais valor, o comercio funciona assim. Foi isto que acabou. para quê ser-se obrigado a ter que por um carro num parque e pagar, se em toda a periferia não é necessário. Acabou a facilidade e logo a seguir a umas obras de alta dimenção e acompanhadas de uma crise violenta. Em Almada foram várias as crises:Abrirem um forum com estacionamento gratuito, retirarem todos os serviços com a devida antecedência ás obras, uma obra de dois anos, após obra retirarem o estacionamento prático de rua, interromperem a única av com uma pseudo zona pedonal e em cima de tudo isto a crise nacional. O metro não tem culpa nenhuma, o grande culpado foi o plano de mobilidade, com alterações ridículas em nome do meio ambiente. Tiraram os carros mas também tiraram as pessoas, é este o resultado. Esperemos que comprovem e tenham o bom senso de perceber que isto é uma realidade que urge alterar.

Anónimo disse...

Dias
Tem toda a razão.

Sobre o facto de o estacionamento do fórum ser grátis a câmara podia fazer mais, mas na guloseima de receber as taxas e impostos ...

Da organização da circulação por Almada, mais uma vez tem razão, foi uma opção com um objectivo louvável, mas como em tudo na vida com efeitos colaterais. Deveria a CMA apoiar os prejudicados, acho que isso é a obrigação da vida em sociedade, mais do que dar dinheiro a ciganos e estrangeiros que se dedicam a esquemas. Se há subsídios é para isso mesmo, se há compensações por obras também.

Anónimo disse...

O estacionamento no Forum não é grátis, pois alguém paga,no caso concreto os lojistas.
É apenas uma questão de gerir o Forum, se com parqueamento pago ou não e qual a maneira de dar mais lucro...ou menos prejuizo.
Quanto ao tema, todos sabíamos que o comboio urbano mais o Forum significariam a desertificação de Almada e sei que houve pessoas que alertaram na devida altura as forças vivas da nossa cidade, só que o seguidismo (ou medo) em relação à CMA deu no que hoje está à vista de todos.
A Defesa de Almada

Anónimo disse...

Anónimo
Pagam os lojistas não, pagam os clientes das lojas, que o dinheiro não cai do céu!
O que se passa é que as pessoas que vão lá comprar coisas estão a subsidiar os que vão lá passear.

Almerinda Teixeira disse...

Estacionamento, circulação, mobilidade...

Sou ignorante: alguém sabe se os semáforos inteligentes, q tanto têm sido apregoados, já estão a funcionar?

Há um sítio onde tardam: na Cova da Piedade, naquela rotunda onde se nos exigem provas de perícia para n batermos uns nos outros.
Ou os tais semáforos estão avariados?
Alguém pergunte ao vereador Gonçalves, o especialista.

Almerinda Teixeira

Zé pagante disse...

Semáforos, já lá estão !
Quanto à inteligência, bem raríssimo na CMA, ainda estão a ver se encontram uma empresa "camarada" que a forneça (a inteligência...) através de ajuste directo, logo sem concurso, para assim se financiarem mais umas casinhas de dirigentes...

Vai um subsídio?

Anónimo disse...

Perguntem à Vereadora do BE o que acha. Neste momento só não passaria uma moção em Sessão de CMA para alterar esta situação ridicula de trânsito no centro de Almada porque o BE acha que assim é que está bem! Espectacular, sem argumentos, apenas porque sim. Era fantástico um dia haver uma moção que fosse apoiada por todos os partidos da oposição com MAIORIA(!!!) na CMA e derrotasse uma posição da MINORIA(!!!) CDU. Outros interesses falam mais alto, de certeza mais altos do que a sobrevivência do comércio local nas zonas históricas.

Dias disse...

Vereadora do BE em Almada... incompetência total, criança com alguma cultura mas muita falta de vivência...fala contra mas qualquer coisa defende que não a deixa agir...Daí o "porque sim"
É interessante, é moderno falar-se em zonas pedonais, defesa do ambiente e em grandes obras mas quando isto FECHA o coração de uma cidade tirando-lhe as pessoas, passa a ser ridículo e repugnante.
É uma afirmação de quem com dinheiros da CMA, do Governo ou com simples assinaturas se faz notar apenas pelo que acha.
PARA ACENDERMOS A NOSSA LUZ NÃO PRECISAMOS DE APAGAR A DOS OUTROS.

Related Posts with Thumbnails