domingo, 31 de julho de 2011

O que já terá feito o Ministério Público?






Para ver os ofícios originais e obter mais informações, clique AQUI.


(a documentação em causa está, também, disponível na página da IGAL)

14 comentários:

Anónimo disse...

Ó Minda. Sinceramente. Então você atreve-se a, mesmo de férias, incomodar o senhores autarcas da CMA? Tão competentes, tão sérios...
Não bastava a gestão de pessoal e aparece, também, com questões do urbanismo? Mas onde é que anda esta oposição? Será que o PS e o PSD aprovaram este loteamento quando ela foi à CMA? É que se aprovaram estão, igualmente, em maus lençóis...

Anónimo disse...

Boa Tarde,


Como não poderia deixar de ser, como não se pode falar de “mobbing” e da gestão de pessoal, porque são poucos os lesados, vira-se agora para o lado do Urbanismo e Construção.

Todos sabemos que a CMA não faz estas “coisas” isoladamente, e tem o acordo implícito da oposição, que tirando o Fernando Pena, se “encosta” na regra do “Bom Viver, para melhor e Bem Comer”.

Eu tenho sugerido em posts anteriores, que a Ermelinda e a Plataforma, façam algo de concreto pelos munícipes de Almada, sem ser este trabalho de “pedreiro e de destruição” ao evidenciar aquilo que todos já desconfiavam: que a CMA gere mal o Bem Comum.

Eu gostava de lhes sugerir as alterações à forma em como é “distribuída “ o consumo de agua, pois quem gastar por exemplo 18 metros cúbicos, consumiu primeiro 5 m3 e depois os outros 10 m3 e finalmente os 3 do 3º escalão, não acham que era produtivo e moralmente aceitável?

Não acham também que as taxas de drenagem, não deveriam seguir o mesmo procedimento?

Pois não há razão para a taxa de Drenagem ser mais cara entre escalões, pois a drenagem é sempre a mesma, não acham?

Não acham que a CMA deveria libertar parte do IRS, que poderia libertar, sendo das únicas câmaras do país que não o faz?

É que a plataforma poderia fazer algo pela população, como forma de capitalizar votos e simpatias políticas, pois nisso seria diferente, pois conseguia ser útil, mesmo antes de serem eleitos.

Porque estarem aqui a fazer “denuncia” com o objectivo de descredibilizar, o que já não tem credito, não é o caminho estratégico correcto, porque a “massa auto protege-se, para protegerem os seus interesses” e eles já estão lá, por isso é só manter, e a auto eleição é infelizmente garantida.

Tratem lá, a título de excepção, da distribuição da água pelos escalões já criados, do IRS, do valor da taxa do IMI ser a Máxima, da recolha do Lixo, etc.

"Falam Falam, mas não os vejo a fazer nada pelos Munícipes!

JP

José Eduardo disse...

Caro JP: a Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada, não anda a reboque de certos interesses...tem agenda própria! Todavia, está registada a sua sugestão!

Esperamos vê-lo, em próxima Assembleia Municipal, reivindicando essas suas propostas!

Anónimo disse...

Caro José Eduardo,

Acho dignificante e perfeitamente lógico, que a Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada tenha uma agenda própria, pois só assim se percebe, o trabalho de demolição e de exposição, que têm vindo fazer pela denuncia de certas situações, que de outro modo, não teríamos conhecimento;

Agora não posso concordar consigo, quando afirma, “que não anda a reboque de certos interesses”, quando essa frase não se aplica, aos interesses dos munícipes pois não acha, que tudo aquilo que eu enumerei, a todos afecta?

Para serem diferentes, poderiam começar, por fazer diferente, do que estarem a “organizar-se, com agenda própria, e defendendo unicamente os vossos interesses”!!

Aproveitem as novas tecnologias para unificar e juntar as pessoas, naquilo que neste momento, mais afecta as pessoas, como é o caso do aumento dos impostos, aproveitando os temas que vos dei, que afectam todos os consumidores;

Tratem lá, a título de excepção, provem também que são diferentes,da distribuição da água pelos escalões já criados, do IRS, do valor da taxa do IMI ser a Máxima, da recolha do Lixo, etc.

Até que eu veja que fazem “aqui” outro tipo de “trabalho”, sem que seja o vosso “próprio calendário” e defendendo unicamente os interesses da Plataforma (que são o grupinho do costume!)

"Falam Falam, mas não os vejo a fazer nada pelos Munícipes!

JP

José Eduardo disse...

Caro JP: como lhe disse, anteriormente, não andamos a reboque de nada nem ninguém!

A sua sugestão está registada!

Faça, também, a sua parte e participe na mudança! Compareça nas Assembleias Municipais e exerça a sua cidadania! Estaremos lá para apoiá-lo se for o caso!

Deixe-me - a título individual - que lhe diga, que antigamente é que havia um programa radiofónico - "Quando o telefone toca" - que aceitava discos pedidos...

Na altura em que o assunto a abordar seja esse, obviamente que o trataremos da mesma forma séria como temos tratado os outros.

Anónimo disse...

Caro José Eduardo,

Fica-lhe mal, o comentário, sobre o programa de rádio, que aceitava discos pedidos, pois ambos somos do tempo, em que era um programa popular, e ficou na nossa memória.

Tomei boa nota de que registaram a minha sugestão, contendo vários itens, pois gostaria de ver esses assuntos discutidos por aqui.

É que é uma maneira diferenciadora, que marcará positivamente, um movimento que se diz em prol dos munícipes do Concelho de Almada.

Queiram ficar na Historia do Concelho de Almada, como um movimento pro-activo, cujo lema é "servir" em vez de serem simplesmente, "mais uns", que a pretexto do péssimo trabalho dos outros, desejam ir, simplesmente servir-se.


Com os meus cordiais cumprimentos,

JP

Anónimo disse...

JP
José Eduardo

Sabiam que os negócios do urbanismo são mais rentáveis que a venda de pó.
É impressionante,

José Eduardo o V.trabalho é excelente, a sua coragem também muito obrigado pelas denuncias da Camara mais social-facista que conheço.
JP
Sabia que as taxas municipais deste concelho é das maiores do país? Tem razão mas a Plataforma já denunciou

Anónimo disse...

Caro Anónimo das 21:16

Efectivamente é uma verdade que a Plataforma já denunciou muita coisa, especialmente maus actos de gestão, Clientelismo, Famílias Reais, etc

Pode ter já falado no facto do Concelho de Almada apresentar taxas municipais, que são das maiores, inclusive que Cascais, mas na realidade, pergunta-se o que fizeram, para evitar que isso fosse?

Eu gostaria de ver aqui no fórum “união” esforços e comentários no sentido de se fazer algo pelas pessoas, que independentemente, de poderem ter situações económicas diferentes, estão fartas de pagar para nada terem em troca.

Naturalmente, se exclui, toda aquela maralha, que sendo comunista, ou comunista, que parecendo ou sendo mesmo necessitada, andam de punho levantado, para garantir, por um lado a continuidade do Sistema, na lógica “o Sistema ajuda-me, eu ajudo o Sistema a manter-se, votando nele”.

A Plataforma, como já sabe disso, como tem a sua própria agenda, como o José Eduardo bem frisou, move-se unicamente pelos interesses da Plataforma, que é a denuncia de maus actos de gestão visando futuramente a substituição da actual “Maria Emília, Mendes e afins” .

Para mim, ainda têm que mostrar que efectivamente, defendem a População de Almada e não os seus próprios interesses.

"Falam Falam, mas não os vejo a fazer nada pelos Munícipes!

JP

Anónimo disse...

O pior é que não se vê uma alternativa a estes fdp comunistas. Eu só queria trabalhar em Almada, mas como sou quadro médio no privado só encontro trabalho em Lisboa. Não consigo entender como Porto Salvo(acessos horríveis) consegue captar tantas empresas e Almada nada. A verdade é que onde há comunas a indústria foi toda à vida (Almada,Barreiro, Seixal). Em Almada o meu Parque Industrial favorito é o do Feijó, é só stands de automóveis!!!!.E o Plano estratégico para o Turismo é uma mão cheia de nada e vem com 20 anos de atraso. Outro belo mamarracho é o elevador panorâmico da boca do vento. Depois de inaugurado nunca mais o vi no boletim informativo municipal.
A Cova da Piedade deve pertencer à Câmara do Seixal porque desde o encerramento do posto da psp, até ao fecho da biblioteca, para não falar dos drogados no jardim tudo acontece aquela freguesia. Que saudades de ver o Cova da Piedade no antigo Silva Nunes, num dia de Inverno, debaixo de uma pala de metal numa bancada de madeira a comer o belo courato. Agora quando chove só os tolos é que vão à bola.

Mas nem tudo é desgraças porque ainda não perdi a esperança que o 25 de Abril chegue a Almada e corra com estes fascistas encapotados*.

*Fascista encapotado - Pessoa que afirma defender o povo desde de que os seus familiares e amigos estejam bem na vida

Anónimo disse...

Caro Anónimo das 20:01,

Efectivamente, também não consigo ver alternativa a actual gestão do executivo que está na CMA, porque a Plataforma referida neste blog, que quer ser alternativa, só o faz pelo seu “próprio interesse e com a sua própria agenda” como escreveu o José Eduardo.

A Plataforma está a fazer o trabalho de demolição, necessário à sua eventual eleição, caindo no entanto nos erros que caiu a gestão da CMA, quando ignora o facto do Concelho de Almada não ser só a cidade de Almada.

Repare-se na forma organizada em como se unem para, eventualmente provar, gestão danosa e Clientelismo de interesses, que parece existir em todos os concelhos vermelhos, e onde CMA é o exemplo dessa situação.


Repare-se que não se vê a Plataforma defender, por exemplo com abaixo assinados, contra a estrada que vai dar cabo dos terrenos de cultivo da Costa de Caparica, as célebres “Terras da Costa” que permitem por exemplo 4 colheitas por ano.


Não se vê a Plataforma a fazer questão de alterar as taxas municipais, geradoras de IMI para o concelho, porque “a serem gestão alternativa” não iriam quer perder essa fonte de receita;


Não se vê a Plataforma a discutir, os preços do escalonamento do consumo de água, e das suas sobretaxas incluídas, como seja a drenagem, quotas de serviço e afins;


Não se vê a Plataforma a questionar, a razão de Almada não pertencer ao projecto “a minha rua”, porque não interessa a CMA e não interessará a Plataforma em caso de eleição, ter um site, onde se pode escrever o que está mal “na minha rua”;

Como diz e bem, Almada não tem um parque de empresas como tem Oeiras, que tendo taxas de derrama quase nulas, tem o pólo tecnológico do TAGUSPARK e a Quinta da Fonte, onde estão sediadas a maior parte das empresas de renome.

O que Almada faz, faz tarde e faz com defeito, sendo unicamente conhecida, como fonte de subsídios a um número elevado de Associações e pessoas, que assim garantem a eleição da continuidade.

Imaginem só quanta casas já deu a CDU, no seu projecto de “distribuição equitativa da riqueza”… não valem mais votos do que empresas?


"Falam Falam, mas não os vejo a fazer nada pelos Munícipes!


JP

Ana Paula disse...

Senhor JP,

Coloca questões pertinentes nos seus comentários. Muitos dos assuntos até têm o meu aval.
Contudo, penso que está errado no julgamento que faz da Plataforma que, em menos de um ano de existência já denunciaram aquilo que todos sabiam há décadas mas, por comodismo, sempre calaram.
Mas, o senhor JP, deve compreender que se trata de um grupo de munícipes e não de um partido político. Consequentemente, os meios ao seu dispor (pessoas, tempo e dinheiro) são muito inferiores impedindo-os de tratar de todos os problemas. Por isso, é perfeitamente compreensível que estabeleçam prioridades e actuem em áreas específicas, aproveitando as valências dos membros do grupo.
E, além disso, não tendo representação nos órgãos autárquicos, só acedem à informação se a CMA a disponibilizar. Ora, como é óbvio, sendo a CMA avessa à transparência, é difícil aceder à documentação indispensável para análise e fundamentação de muitos dos temas a tratar.
Por fim, e tendo acabado de ler o “manifesto” disponibilizado na página do Facebook, ficamos esclarecidos quanto aos objectivos da Plataforma. Se não me enganei é pretensão deste grupo de pessoas, mais do que poderem vir a ser candidatos autárquicos, contribuírem para o correcto funcionamento das instituições e isso passa, em primeira instância, pela demonstração do que está mal ao nível da actual gestão até porque dessa forma conseguem, também, digo eu, acabar por mostrar qual seria o comportamento correcto. São, e eu acho isso muito bem (e necessário), uma espécie de observadores do funcionamento dos órgãos autárquicos contribuindo com as suas observações para que a qualidade da democracia melhore.

Anónimo disse...

O sr JP tem razão em muitas coisas, mas ter este espaço para poder debater ideias que não respeitem o ideal comunista já é muito bom. Ainda sou do tempo em que não havia internet e em que o único orgão de informação era o jornal de almada, que não passava de um mero jornal de anúncios para lá do boletim municipal. Almada deve ser a câmara que distribui dinheiro pelo maior nº de instituições, como claro instrumento de captação de votos. Não admira que o movimento associativo(Academia,SFUAP,Almada,Cova da Piedade) assista a uma evidente degradação porque parte dos lugares das associações são ocupados pelos elementos do partido comunista sem capacidade directivas. De vez em quando lá vem no boletim municipal a fantochada das cidades criativas e do terrenos da margueira, mas das barrocas e da imundice atrás dos silos não falam. Se querem ver o que são terrenos desperdiçados vão aos bairros sociais do monte e vejam a magnifica vista que foi desperdiçada para Lisboa. VNGaia é o complemento do Porto enquanto que Almada é o dormitório de Lisboa. Falam do Isaltino que é corrupto mas eu preferia um corrupto com obra feita do que uma santa que vai tornar Almada numa cidade da América Latina

PS

Anónimo disse...

Cara Ana Paula,

Antes de tudo, quero agradecer a forma elevada, em como apresentou os seus pontos de vista, por isso o meu muito obrigado.

Não podendo concordar com todos os seus argumentos, venho, modestamente, dar a minha visão dos seus argumentos.

Efectivamente, a Plataforma durante um ano, já denunciou e apresentou provas ao Ministério Público, daquilo que, como diz e muito bem, “todos sabiam há décadas mas por comodismo, sempre calaram”, digo-lhe que poderia suspeitar, mas que não teria forma de o saber, pois estas coisas só se sabem, se for dita por alguém com conhecimento interno do sistema.

A Plataforma, teve como motor de arranque a Ermelinda Toscano, que era deputada Municipal do BE, e que, provavelmente, ao se aperceber de situações que iriam contra os seus princípios, decidiu sair.

Daí, que em teoria estratégica, ao ter abandonado o BE, viu reduzida toda a sua área politica, e com ela, todos os meios que refere estarem ao serviços dos políticos.
Felizmente há pessoas com consciência, mas infelizmente, muitas dessas pessoas, abandonam a politica, daí que eu fico feliz por a Plataforma não ser um Partido Politico, antes sim um conjunto de cidadãos, que estando descontes com a gestão da CMA, decidem, e muito bem, tentar arranjar uma alternativa.

Não os censuro por isso, mas já não posso deixar de dizer, que a Plataforma, aqui no Blog, demonstra unicamente que os seus objectivos, visam unicamente a demolição, por denúncia e exposição pública, daquilo que aparentemente, são maus actos de gestão, e por consequência, lesivos para todos os Munícipes.

Não tenho Facebook, mas não precisava de o consultar, para verificar que num qualquer manifesto da Plataforma, estava lá “mais do que poderem vir a ser candidatos autárquicos”, pois é disso que verdadeiramente se trata.

Naturalmente, para serem alternativa, tem que inovar, mostrando a correcta forma de fazer as coisas, especialmente na área da contratação pública de bens e serviços, na gestão do bem público, e ao tocar na área do Pessoal, com as condenáveis políticas de Mobbing e gestão errada de Pessoas, visam piscar o olho aos “descontentes”.

A Plataforma, na minha modesta opinião, perde por “não unificar” as pessoas, no ponto, em que elas mais estariam sensíveis, que são os factores monetários, preferindo denunciar tudo e todos (inclusive o facto do Ministério Publico demorar anos a analisar processos), do que fazer aquilo que era imediatamente capitalizável para os munícipes.

Enfim, eu mantenho a minha ideia:
"Falam Falam, mas não os vejo a fazer nada pelos Munícipes!

JP

Anónimo disse...

Caro Anónimo 18:32,

Concordo com o facto deste espaço poder ser utilizado para troca de ideias, independentemente, delas serem contra ideologias de partidos políticos, no caso em apreço o Comunista, ou as ideias individuais, como a minha, que podem e devem ser questionadas, porque da “Discussão nasce a Luz”.

Sobre a Gestão da CMA, todos sabemos como é, no que toca aos exemplos visíveis, não podemos ver os seus BSC, os mapas de gestão, porque aí, eles comunistas são avessos à transparência.

Todos achamos coincidências a mais, as “famílias” e os seus “capos”, a facturação de obras de arte, sempre aos mesmos artistas, as consultorias dos filhos, dos pais, das namoradas, dos namorados, etc

Mas eu pergunto-lhe, se acreditamos que “se estes chegarem lá” vão fazer diferente do que os que lá estão? Lamentavelmente ainda nada provaram, e nada me diz que não seriam.

Eu detesto quem está no Poder em Almada há mais de 36 anos, porque estão sedimentados e cristalizados, em praticas de gestão circulares, que têm lesado os demais munícipes de Almada.

O Concelho de Almada, não é Almada Cacilhas, e a Piedade, é bem mais, porque existe a Costa de Caparica, a Charneca de Caparica, as históricas Trafaria, Porto Brandão, Monte de Caparica, entre outras.

Agora dizerem-me que têm uma agenda própria, e que “não andam a reboque de interesses pessoais” eu discordo, pois têm a sua agenda de eleição e defendem os seus interesses, de eleição, os seus pessoais, e se der tempo, melhoram um ou outro ponto, pois até será fácil de fazer melhor, porque está tão mau!!

"Falam Falam, mas não os vejo a fazer nada pelos Munícipes!

JP

Related Posts with Thumbnails